Conteúdos
INTRO
O que a Bear Foot quer passar? Princípios.
LOGO
Versões, símbolo e aplicações.
TIPOGRAFIA
Forte, protetora e amigável.
COR
Terra, energia, sol e segurança.
LINGUAGEM GRÁFICA
Verticalização, Pattern.
SELOS
Cinco Parques dos EUA.
INFORMAÇÕES
TÉCNICAS
Grid, Proporção, Redução, Usos incorretos, Código de cores e Textura.
O que a Bear Foot Adventures Co. quer transmitir?


Os 5 princípios dos aventureiros

Seja Livre. Viva o momento.
Esteja seguro.
Respeite a natureza. Siga seus instintos.

Ser flexível e adaptável é aceitar a realidade sem criar resistência ou barreiras. É melhor se inspirar no movimento da água ao encontrar barreiras – ela naturalmente se molda às condições que se apresentam.
versão principal versão horizontal com símbolo versão vertical com símbolo versão horizontal sem símboloThe paw
1. Vestígio ou marca dos pés deixado no solo ao passar; rasto, sinal.
2. O que marca um acontecimento, a ocorrência ou existência de alguma coisa; indício.




Tipo grafia

Open sans
A tipografia Open Sans, sem serifa e humanista, foi escolhida por ser forte (bold), amigável e ainda assim, não se sobrepor ao signo visual, dando o equilíbrio pleno.

Cor

Terra.
#76482 A

Energia.
#E18640

1. Força física ou moral; vigor, ânimo.
2. Firmeza no modo de agir; rigor, determinação: agir com energia.
3. Faculdade que possui um sistema de corpos para fornecer trabalho mecânico ou seu equivalente; força, potência.
Sol.
#EABE38

Segurança.
#373534

1. Ação ou efeito de tornar(-se) seguro; estabilidade, firmeza.
2. Aquilo que serve de base ou que dá estabilidade ou apoio.
Linguagem Gráfica
Além de força e destreza, o urso é tido também como símbolo da mais profunda sabedoria interior, do sonhos e transformação.
Conceito de Verticalização
A forma retangular presente na identidade visual representa a verticalidade que há em momentos de aventura, seja escalando montanhas ou subindo em árvores.

Pattern
Elementos simbólicos da biodiversidade dos parques nacionais dos EUA, foram sintetizados em ilustrações com formas geométricas para potencializar os pontos de contato da marca.

Natureza


Equipamentos


Movimento


Selos
Canyons maravilhosos, montanhas fotogênicas, desertos coloridos, vulcões adormecidos e uma biodiversidade incrível.

Sinta a alegria percorrer seu corpo com o ar límpido e a vista panorâmica do topo do mundo no Rocky Mountain National Park, que abrange 107.000 hectares de alguns dos cenários mais impressionantes da Terra. Como sugere o nome, é um parque repleto de picos –vários picos com mais de 4.000 metros, na verdade – ligados por estradas sinuosas e 483 quilômetros de trilhas e cortados pela divisória continental.
Favorito de montanhistas, esquiadores, hikers e turistas em geral, o Rocky Mountain é um dos parques mais celebrados do sistema National Park Service.

Surpreendente e arrebatador, o Grand Canyon, que tem 1,6 km de profundidade e 16 km de largura, é uma prova de 2 bilhões de anos da história da geologia. Quase tão impressionante quanto o desfiladeiro, o Rio Colorado serpenteia pelo Grand Canyon National Park, convidando os visitantes para breves passeios guiados de barco ou aventuras para vários dias. Inscreva-se para o programa guiado por guarda florestal para conhecer um pouco sobre a história geológica do lugar, as aves de rapina típicas, os animais que vivem nesse ambiente extremo e os primeiros habitantes da região. Dando continuidade a uma tradição de povos antigos, diversas tribos ainda habitam o Grand Canyon.

Descoberto em 1807 por Lewis e Clark, nada que você disser será capaz de fazer justiça ao Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone), uma das criações mais espetaculares da Mãe Natureza. Forças geotérmicas dinâmicas ocultas logo abaixo da superfície deram origem à série impressionante de montanhas, rios, cânions, termas e gêiseres, todos cercados por animais – do maior dos mamíferos ao menor dos pássaros. O fascínio que ele causa é grande, evidenciado pelas hordas de visitantes todos os anos, mas é possível escolher seu próprio espaço neste majestoso parque, caso você planeje bem a viagem.

A joia da coroa dos parques nacionais do estado da Califórnia, Yosemite impressiona a todos desde 1855. Todos os anos, mais de 4 milhões de pessoas visitam e encantam-se com seus tesouros naturais, que já foram registrados por nomes que vão de John Muir, um dos primeiros defensores de sua conservação, até o lendário fotógrafo Ansel Adams. Criado no centro de Sierra Nevada Mountains por forças geológicas antigas, o parque tem um esplendor e uma biodiversidade tão grandes, que foi designado patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, em 1984.

No extremo sudeste dos EUA, na ponta de Florida Keys, contrate um barco para cruzar as águas claras e rasas e chegar a recifes e ilhas do Biscayne National Park (Parque Nacional Biscayne). Antes de ir, no entanto, comece pelo continente, no Dante Fascell Visitor Center na sede do parque Convoy Point em Homestead para conhecer as opções a serem exploradas.
Os visitantes podem praticar caiaque, avistar aves e criaturas marinhas, caminhar por uma trilha estreita na floresta de madeira de lei de uma ilha barreira ou ouvir um guia turístico explicar 10.000 anos de história e como o parque foi criado.

Informações Técnicas

Grid construção do símbolo
A partir dos conceitos (pilares) definidos para a marca (natureza, conexão, aventura), foram utilizadas formas geométricas básicas (círculos e triângulos), para representar de maneira potente e indicial a pegada do urso.
Grid modular
versão horizontal com símbolo
O diagrama abaixo define as proporções da marca na grade. A unidade de medida x = largura da garra central.
12,5x
2,5x
Grid modular
versão vertical com símbolo
O diagrama abaixo define as proporções da marca na grade. A unidade de medida x = largura da garra central.
14x
Proporção tipográfica
O diagrama abaixo define as proporções da distância entre os caracteres do signo tipográfico da marca, sendo a unidade de medida “x” equivalente, em largura, haste da letra “B”. Uma das funcionalidades dessas proporções é o auxílio na aplicação da marca em fachada, por exemplo.
Relação tipo + símbolo
versão principal
O diagrama abaixo define as proporções da relação entre a distância do signo visual e do signo tipográfico da marca, sendo a unidade de medida “x” equivalente, em largura, a garra central.
Relação tipo + símbolo
versão horizontal com símbolo
O diagrama abaixo define as proporções da relação entre a distância do signo visual e do signo tipográfico da marca, sendo a unidade de medida “x” equivalente, em largura, a haste da letra “B”
Relação tipo + símbolo
versão vertical com símbolo
O diagrama abaixo define as proporções da relação entre a distância do signo visual e do signo tipográfico da marca, sendo a unidade de medida “x” equivalente, em largura, a haste da letra “B”.
Área de proteção
versão horizontal com símbolo
O diagrama abaixo define as proporções da marca na grade. A unidade de medida x = largura da garra central.
Usos incorretos
Não usar contornos
Não rotacionar o logotipo
Não distorcer
Não rotacionar o signo visual Não modificar as cores
Não inserir elemento não previsto
Texto Esse é um grande título em duas linhas
Já esse é um subtítulo que exemplifica a hierarquia das fontes.
E aqui é um exemplo de aplicação para corpo de texto.
Open Sans Extrabold
Open Sans Semibold
Open Sans Regular
Textura

Aplicada nas ilustrações do pattern com a cor original, use o blend mask “multiply” e 50% de opaciade.

TGTS SHADER - 1A - FIXED

Ficha Técnica
Pesquisa e Síntese Daniel Andrade e Mateus Rodrigues
Direção de Arte Daniel Andrade e Mateus Rodrigues
Ilustrações Mateus Rodrigues
Redação Daniel Andrade e Mateus Rodrigues