Um mundo encantado

Page 1

Um mundo encantado

Olá pequenos exploradores, como estão?

Sabiam que existe um mundo encantado onde podemos encontrar três grupos de animais?

Mas vou-vos contar um segredo, estes animais ainda não se conhecem!

Vamos ver onde esta história nos leva?

Coloquem o vosso cabelo atrás das orelhas para ouvirem tudo com atenção e o vosso melhor sorriso para que todos os animais que aparecerem na história consigam ver que nós somos muito simpáticos!

Título: Ummundoencantado

Texto: Daniela Soares

Ilustração: Daniela Soares/ Imagens Google

1.ª Edição

2024

10
de junho de

Um mundo encantado

Era uma vez, um mundo encantado. Neste viviam três grupos de animais muito especiais, os animais do bosque, os animais da selva e os animais do mar!

Aquele mundo encantado era mesmo único, mas a verdade é que estes três grupos de animais não se conheciam muito bem.

Certo dia, enquanto almoçavam, os animais da selva tiveram uma excelente ideia: - O que acham de marcarmos uma festa com os animais que partilham este mundo encantado connosco, para sabermos mais sobre eles e sobre o local onde vivem?

- Que excelente ideia Leão Valente! - exclamou a Macaca Esperta- Vou já fazer os convites para esta grande festa! Após os convites estarem todos entregues, o grande dia chegou! A festa ocorreu na selva e, por isso, os animais da selva apressaram se a preparar um bonito largo, com luzes coloridas e com boa comida, tudo o que havia de bom para que cada animal se sentisse bem acolhido!

Os primeiros a falar foram os animais do bosque, estes estavam verdadeiramente felizes por estarem num lugar novo e encantador! - O bosque é um lugar muito aconchegante, onde existem árvores altas e cheias de folhas, onde nos podemos esconder e brincar! - explicou o Coelho Saltitante muito entusiasmado.

Eu adoro enrolar-me nas folhas secas e fazer ninhos aconchegantes! - disse o Ouriço Espinhudo enquanto comia uma baga de amora.

- E à noite, as estrelas brilham tão fortes no céu que me dá vontade de voar silenciosamente enquanto todos dormem! - acrescentou a Coruja Sabida.

Depois foi a vez dos anfitriões da festa darem a conhecer o seu lar. Claro que o primeiro a falar tinha de ser o Leão Valente, este era mesmo o rei da selva! -

Na selva, o sol é quentinho e as árvores são gigantes! É o lugar ideal para um rei como eu rugir muito alto! - disse o Leão Valente.

- Ahh mas eu adoro balançar de galho em galho, enquanto como as frutas mais deliciosas! - disse a Macaca Esperta.

- Na selva, tudo é muito colorido e cheio de vida! Eu adoro cantar para todos ouvirem e tenho a certeza que este é o melhor sítio para vivermos! – disse o

Papagaio Colorido, enquanto exibia as suas penas coloridas e brilhantes.

Finalmente chegou a vez dos animais do mar falarem sobre o seu bonito lar.

- No mar a água é fresca e azul! Lá consigo nadar entre os corais e vejo peixes únicos, de todas as cores que consigam imaginar! - disse o Peixe Dourado completamente apaixonado pelo seu habitat.

- Eu moro nas rochas e as ondas são umas malandras, fazem me cocegas nas minhas extremidades! - disse a Estrela do mar Brilhante, enquanto dava amorosas gargalhadas.

- Já eu adoro dançar no fundo do mar, onde as plantas marinhas balançam como se estivessem a dançar ao som da melodia dos búzios. - explicou o Polvo Dançarino.

O final da festa já se avizinhava, quando o Leão Valente e a Estrela do mar Brilhante começaram a discutir e logo se juntou o Polvo Dançarino, o Peixe Dourado, a Coruja Sabida e todos os integrantes da festa. Mas porquê que estes novos amigos estavam todos zangados uns com os outros?

- O meu habitat é muito melhor do que o teu! - disse o Polvo Dançarino. - Mentiroso! O meu é que é o mais bonito! - exclamou a Macaca Esperta.

Já cansado desta discussão toda, o Coelho Saltitante subiu a um tronco de uma árvore e exclamou bem alto:

- Amigos, mas que tontos que vocês estão a ser! Nenhum lar é melhor do que outro. Todos são importantes para cada um de nós, se não fosse as diferenças entre os nossos lares nós não conseguíamos viver. Cada habitat tem as características ideais para cada um de nós, por exemplo a Macaca Esperta nunca poderia viver no mar, tal como tu, Peixe Dourado, nunca poderias viver na selva!

Ao ouvirem o que o Coelho Saltitante disse, todos os animais começaram a perceber como era especial conhecer e respeitar os diferentes lares uns dos outros. Eles aprenderam que, não importa o local onde vivem, todos podem ser grandes amigos!

E assim, a amizade destes animais cresceu ainda mais forte, e todos viveram felizes para sempre, compartilhando os seus sorrisos e aventuras.

Vitória, vitória, acabou se a história!

Pequenos aventureiros, obrigada por toda a vossa atenção.

Os animais do bosque, os animais da selva e os animais do mar acharam-vos os meninos mais simpáticos do mundo!

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.