Issuu on Google+

PRINCÍPIOS da VENDA CONSULTIVA DE COSMÉTICOS

PREÂMBULO A Venda Direta é uma das atividades basilares da Humanidade uma vez que todas as pessoas necessitam comprar algo diariamente e se puderem comprariam diretamente de quem produz. Além do que, a história, a cultura e os valores dos povos estão congregados nos relacionamentos da venda e da compra. Os Princípios que publicamos e recomendamos a seguir dizem respeito ao modo como as pessoas interagem com o meio circundante, como se relacionam entre si e como constroem a herança para as gerações vindouras. Os Princípios aplicam-se à venda direta no seu sentido mais amplo, incluindo a forma como os povos manejam os instrumentos comerciais, apresentam cada produto, os modos produtivos a apresentação e distribuição de cosméticos e outros bens. Os Princípios da Venda Consultiva constituem uma fonte de inspiração para o movimento da Venda Direta m todas as suas vertentes, orientando cada empresa na tomada de posições e na elaboração de programas e normas de produção. Para, além disso, a sua adoção em nível mundial é já uma evidência. 4 Fatores que geram 4 atitudes

1 – Fator: Transparência – Atitude: As pessoas vão escolher consumir o que mais se ajuste ao estilo de vida de cada uma. 2 – Fator: Diversificação – Atitude: As pessoas vão ajustar o consumo de acordo com a ocasião. 3 – Fator: Promover o Consumo responsável – Atitude: As pessoas vão escolher consumir de acordo com os seus critérios de capacidades (idade, pagamentos). 4 – Fator: Inspiração – Atitude: Permita e oriente as pessoas para que adotem um Estilo de Vida.

SISTEMAS DE CRENÇAS VENDA DIRETA – PROPOSTA IDEAL ATUALIZADA MISSÃO Antecipar, atender e superar as expectativas de cada segmento do mercado com relação a Consultoria de Beleza.


VISÃO Cada operadora de Venda Direta quer ser a “marca” de Consultoria de Beleza mais respeitada do mundo. COMPROMISSO COM O CLIENTE Cada operadora de Venda Direta desenvolve relacionamentos que fazem uma diferença positiva na vida das clientes/FÃS. QUALIDADE Cada operadora de Venda Direta oferece produtos destacados e serviços inigualáveis que, em conjunto, proporcionam valor superior a cada cliente. INTEGRIDADE Cada operadora de Venda Direta mantem os mais elevados padrões de integridade em tudo o que faz. TRABALHO EM EQUIPE EM REDE Cada operadora de Venda Direta trabalha junto, sem fronteiras, para satisfazer às necessidades de clientes/FÃS e colaborar para o sucesso da empresa Parceira. RESPEITO pelas OUTRAS PESSOAS – REGRA DE OURO Cada operadora de Venda Direta valoriza AS COLEGAS EMPREENDEDORAS, estimula o seu desenvolvimento e valoriza a premiação e o reconhecimento que recebem pelo desempenho no trabalho. BOA CIDADANIA Cada operadora de Venda Direta atua para que mais e mais pessoas demonstrem ser “boas cidadãs” nas comunidades onde vivem e trabalha. VONTADE DE VENCER Cada operadora de Venda Direta demostra diuturnamente uma firme vontade de vencer no mercado onde atuam e em todos os aspectos de nossos negócios. RESPONSABILIDADE PESSOAL Cada operadora de Venda Direta é pessoalmente responsável por cumprir os compromissos assumidos.

Estas atitudes são a raiz a partir da qual a Venda Consultiva de Cosméticos cresce e se desenvolve. Eles expressam a contribuição que a Venda Consultiva e a Consultora de Beleza pode dar ao Mundo e oferecem uma perspectiva com vistas ao aperfeiçoamento das ações no contexto global.

A VENDA CONSULTIVA DE COSMÉTICOS baseia se nos seguintes princípios:

Princípio da saúde Princípio da ecologia Princípio da justiça e Princípio da precaução Cada princípio é composto por uma declaração seguida de uma explicação. Estes princípios foram criados como princípios éticos com o objetivo de inspirar a ação, devendo ser aplicados em seu conjunto.


PRINCÍPIOS VENDA CONSULTIVA DE COSMÉTICOS

Princípio da

Princípio da

SAÚDE A VENDA CONSULTIVA DE COSMÉTICOS deverá prover produtos capazes de manter e melhorar a saúde das pessoas, dos animais e do planeta como organismo uno e indivisível. A Saúde não é apenas a ausência de doenças, mas sim a manutenção do bem-estar físico, mental, social e ecológico. Imunidade, resiliência e regeneração são características essenciais para a saúde. Assim sendo, papel da pessoa Consultora de Beleza, tanto na produção quanto na transformação, distribuição ou consumo, é manter e melhorar a saúde dos ecossistemas e dos organismos, do mais ínfimo ser vivo até o ser humano. A Consultora de Beleza atuando por meio da Venda Direta – em especial – deverá ter ATENÇÃO no Cliente ofertando produtos de alta qualidade, que contribuem para a prevenção da saúde por meio da maquiagem e do bem-estar. Desta forma, deverá ser evitado ofertar produtos que tenham qualquer tipo de hormônios/sais e aditivos que podem originar problemas à saúde.

ECOLOGIA A VENDA CONSULTIVA DE COSMÉTICOS deverá se basear na oferta de produtos que a sua produção se baseie nos sistemas ecológicos vivos e seus ciclos, trabalhando com eles, imitando-os e contribuindo para a sua sustentabilidade por meio da reciclagem. Por exemplo, na produção vegetal, refere-se ao solo vivo; na produção animal, refere-se ao ecossistema da exploração; na aquacultura (peixes e outros organismos marinhos), reporta-se ao ambiente aquático. Os fatores de produção devem ser reduzidos através da reutilização, da reciclagem e do manejo eficiente dos materiais e da energia com vista à manutenção e melhoria da qualidade ambiental e à conservação dos recursos. CONSULTORAS DE BELEZA, produtores, transformadores, comerciantes ou consumidores de produtos COSMÉTICOS devem proteger e beneficiar o ambiente que é de todos, incluindo paisagens, clima, habitats, biodiversidade, ar e água.


PRINCÍPIOS VENDA CONSULTIVA DE COSMÉTICOS

Princípio da

Princípio da

JUSTIÇA

PRECAUÇÃO

A VENDA CONSULTIVA DE COSMÉTICOS deverá se basear em relações justas no que diz respeito ao ambiente comum e às oportunidades de vida. A justiça caracteriza-se pela igualdade, o respeito, a equidade e a responsabilidade pelo mundo compartilhado, tanto entre as pessoas como nas suas relações com os outros seres vivos.

A VENDA CONSULTIVA DE COSMÉTICOS deverá ser gerida de uma forma cautelosa e responsável de modo a proteger o ambiente, a saúde e o bem-estar das gerações atuais e daquelas que hão de vir.

Este princípio estabelece que a precaução e a responsabilidade sejam as principais preocupações Para que haja justiça são necessários sistemas de na escolha do manejo, do desenvolvimento e das produção, distribuição e comércio que sejam livres tecnologias na VENDA CONSULTIVA DE e equitativos e que englobem os custos reais em COSMÉTICOS. termos sociais e ambientais. Os praticantes da VENDA CONSULTIVA DE Este princípio realça o fato de que todos os que COSMÉTICOS poderão melhorar a eficiência e estão envolvidos na VENDA CONSULTIVA DE aumentar a produtividade, mas sem colocar em COSMÉTICOS deverão orientar as relações risco a saúde e o bem-estar. Por conseguinte, as humanas de modo a assegurar a equidade em novas tecnologias devem ser cuidadosamente todos os níveis e para todos os setores – avaliadas e os métodos existentes revistos. assalariados, transformadores, distribuidores, comerciantes e consumidores. Uma vez que existe um conhecimento incompleto dos ecossistemas e dos produtos, devem ser A VENDA CONSULTIVA DE COSMÉTICOS tomadas precauções. deverá proporcionar uma boa qualidade de vida a todas as pessoas envolvidas, contribuindo para a A ciência é necessária para assegurar que a soberania da SAÚDE e da Beleza contribuindo VENDA CONSULTIVA DE COSMÉTICOS seja para elevar a produtividade, reduzir a pobreza, saudável, segura e ecologicamente apropriada. No procurando disseminar oportunidades em entanto, o conhecimento científico por si só não é quantidades suficientes. Este princípio insiste no suficiente. A experiência prática, a sabedoria fato de que as pessoas deverão conhecer as acumulada e os saberes tradicionais e indígenas condições e as oportunidades de vida que a sua oferecem soluções válidas, testadas ao longo dos situação, o seu comportamento e o seu bem-estar anos. exigem. A VENDA CONSULTIVA DE COSMÉTICOS A Consultora de Beleza deve conhecer e deve evitar propagar riscos significativos ao adotar comunicar que os recursos naturais e ambientais tecnologias apropriadas e ao rejeitar outras com utilizados na produção ou diretamente consumidos consequências imprevisíveis, como a engenharia estão geridos de uma forma ecológica e genética. As decisões devem refletir, através de socialmente justa tendo como compromisso o processos participativos e transparentes, os valores contínuo aperfeiçoamento e a manutenção para as e as necessidades de todos aqueles que poderão vir gerações vindouras. a ser afetados.


Ressalvas sobre Declarações Portadoras de Futuro Esta apresentação.texto contém FATOS PORTADORES DE FUTURO.

As informações não são apenas fatos históricos, mas refletem as metas e expectativas do professor doutor Fernand Dal Piero e trabalhamos para que isso aconteça.

As palavras “antecipa”, “deseja”, “espera”, “prevê”, “pretende”, “planeja”, “prediz”, “projeta”, “almeja” e similares, escritas e/ou proferidas, pretendem identificar afirmações que, necessariamente, envolvem riscos conhec desconhecidos.

Riscos conhecidos incluem incertezas, que não são limitadas ao impacto da ação dos nossos pesquisadores e anali mas sim na aceitação das sugestões indicadas ao mercado ao comportamento dos competidores, aprovação regulamentar, tipo e flutuação de credibilidade pública e/ou institucional, regularidade no Aténdimento às demand operação, dentre outros. Esta apresentação está atualizada até 18 DE ABRIL DE 2013.

O orofessor doutor Fernando A. Dal Piero não se responsabiliza por operações ou decisões de investimento tomad com base nas informações contidas nesta apresentação sem que antes tenha sido discutidas pessoalmente. Não é intenção do autor avaliar ou julgar o movimento estratégico de qualquer empresa em questão. Professor Doutor Fernando Antonio Dal Piero Doutor em Ciência Política e Análise de Projetos  - ______ -– ______

SMS randomico – ______

Curriculum. http://lattes.cnpq.br/9304143913113811 http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=5717625834977847 Canal YOU TUBE http://www.youtube.com/user/profdrdalpiero?feature=mhee

Em conformidade com a Lei Portuguesa nº 67/98, de 26 de Outubro, relativa à protecção de dados pessoais informo-mo-la que os seus dados de carácter pessoal se enco num ficheiro cujo titular e responsável é o Professor Doutor Fernando A. Dal Piero em Espanha e Portugal. Assim sendo, informamos que pode efectivar os seus direitos d oposição, rectificação e cancelamento em conformidade com os termos previstos na referida legislação, perante o titular e responsável do ficheiro, mediante o envio de u para o seguinte endereço electrónico: dalpiero@iitic.org.br ou responda as questões colocadas no link a seguir: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform? formkey=dEVNZVFiR1lqMUdRMDd1VmVLYy1hMXc6MQ

• Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente. • Antes de imprimir piense en su responsabilidad y compromiso con el medio ambiente.



Principios da venda consultiva e da saúde