Page 1


A Curaden Swiss do Brasil – Importação e Exportação Ltda., na condição de representante exclusiva da Curaden AG no Brasil, dispõe de ampla linha de produtos para higiene oral, importados diretamente da Suíça, todos eles de altíssima qualidade, como já é do conhecimento de V.Sas. A Curaden atua na área odontológica desde 1940, sendo a marca registrada CURAPROX a representante da linha de higiene oral mecânica da empresa. A Curaden tem como tradição a fabricação de produtos com alta tecnologia e sofisticação, sempre embasados em pesquisas científicas e métodos eficazes e atraumáticos para higiene oral Sua filosofia foi idealizada pelo professor Jiri Sedelmayer da Universidade de Hamburgo – Alemanha, e está baseada em uma higiene oral denominada iTOP. O termo iTOP significa individually Taught Oral Prophylaxis e tem como objetivo principal a completa desorganização da placa dental através de uma higiene oral seletiva, ou seja, eficiente, minuciosa, completa e atraumática. Ela é a higienização individualizada dente a dente, implante por implante, espaço por espaço de todos os nichos possíveis de retenção da placa dental ou placa bacteriana. Os produtos Curaden são vendidos em praticamente todos os países da Europa e nos Estados Unidos. A linha de higiene oral mecânica foi introduzida no Brasil no ano de 2.006, sendo que os produtos de higiene oral química deverão estar disponíveis a partir de 2.012. Toda a linha de produtos para higiene oral mecânica e química pode ser melhor conhecida através de nosso site: www.curaden.com.br . A seguir uma breve descrição das vantagens oferecidas pelos principais produtos da linha CURAPROX:


Escovas CS 5460B: As únicas escovas flexíveis com 5460 cerdas “ultrasoft” à base de CUREN®, um tipo de fibra mais fina e macia capaz de desorganizar totalmente a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam retrações gengivais. Devido ao grande número de cerdas e ao pequeno diâmetro das fibras (apenas 0,10 milímetros de espessura) consegue atingir locais totalmente inacessíveis às escovas comuns e ser mais eficiente que escovas mais duras. Com sua utilização, a escova vai se moldando a curvatura da arcada dentária, além de absorver as cargas geradas durante a escovação por sua resiliência.

Possui um desenho sextavado que possibilita naturalmente sua utilização na angulação correta durante o ato da escovação (a escova deve ficar inclinada em um ângulo de 45°, metade das cerdas apoiada sobre a coroa dental e metade apoiada sobre a margem gengival). Uma escova lisa, sem nichos de retenção de bactérias que evita a adesão e proliferação de microorganismos e fungos, não possui similar no mercado mundial.


CS5460 Ortho - Para alcançar todos os objetivos com a utilização de um aparelho ortodôntico é fundamental que os dentes e o aparelho estejam sempre limpos. Pela presença de 5460 certas ultra-soft de CUREN® e devido a sua canaleta central, com encaixe específico para os braquetes, a escova CURAPROX 5460 Ortho possibilita uma escovação efetiva e atraumática favorecendo também a limpeza de todos os componentes do aparelho ortodôntico. A escova CURAPROX 5460 Ortho deve ser utilizada em conjunto com as escovas interdentais CPS Prime e com a escova Unitufo CS1009 para garantir a completa prevenção das cáries e inflamações gengivais.


Escovas CS 3960B: As únicas escovas flexíveis com 3960 cerdas “supersoft” à base de CUREN®, um tipo de fibra mais fina e macia capaz de desorganizar totalmente a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam retrações gengivais. Devido ao grande número de cerdas e ao pequeno diâmetro das fibras (apenas 0,12 milímetros de espessura) consegue atingir locais totalmente inacessíveis às escovas comuns e ser mais eficiente do que escovas mais duras. Com sua utilização, a escova vai se moldando a curvatura da arcada dentária, além de absorver as cargas geradas durante a escovação por sua resiliência. Indicada para quem gosta de escovas com cerdas levemente mais firmes. Ela dá a sensação de uma escova média, porém, não machuca a gengiva. Permite uma passagem suave para a escova ultramacia CS 5460.


Escovas CS 1560B: As únicas escovas flexíveis com 1560 cerdas “soft” à base de CUREN®, um tipo de fibra mais fina e macia capaz de desorganizar totalmente a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam retrações gengivais. Devido ao grande número de cerdas e ao pequeno diâmetro das fibras (apenas 0,15 milímetros de espessura) consegue atingir locais totalmente inacessíveis às escovas comuns e ser mais eficiente que escovas mais duras. Com sua utilização, a escova vai se moldando a curvatura da arcada dentária, além de absorver as cargas geradas durante a escovação por sua resiliência. Indicada para quem gosta de escovas com cerdas um pouco mais firmes. Ela dá a sensação de uma escova dura, porém, não machuca a gengiva. Permite uma passagem suave para a escova supermacia CS 3960 podendo também ser utilizada como primeiro estágio de transição para a escova ultramacia CS 5460.


Escovas CY2640 Sensitive Young: Ela é uma escova desenvolvida especificamente para jovens e adolescentes entre 7 e 14 anos de idade com a mais moderna e sofisticada tecnologia Suíça voltada para higiene oral. Ela pode ser indicada em todas as especialidades da Odontologia e possui um foco direcionado especialmente para a prevenção das cáries e doenças gengivais. Com uma cabeça pequena e pela presença de uma grande quantidade de cerdas ultramacias, produzidas com as incomparáveis fibras de Curen®, a escova CURAPROX CS Young é capaz de realizar a higiene oral de uma forma gentil e delicada mesmo em regiões de maior dificuldade de acesso, aliás, característicos do arco dental do público desta faixa etária. As escovas mais volumosas e de cabeça grande, não conseguem atuar adequadamente machucando as bochechas e gengivas e, muitas vezes, causando ânsia e desconforto. Ela é uma escova totalmente anatômica sendo capaz de remover ou desorganizar a placa bacteriana, sem machucar as gengivas, em locais e pontos que as escovas comuns não conseguem atingir. Seu cabo flexível se adapta perfeitamente às mãos sendo capaz de absorver impactos ou pressões excessivas durante o ato da escovação. Oferecida nas cores azul, turquesa, amarelo, lilás e laranja, possui um grip antiderrapante colorido que favorece a empunhadura para a realização da correta técnica de escovação dental.A CURAPROX CS Young é uma escova clean, leve e bonita, capaz de motivar os jovens na direção da higiene oral. Sua utilização é a melhor forma para prevenção das cáries e doenças gengivais. Escova CURAPROX CS Young uma escova 100% eficiente e atraumática que combina com o jeito alegre e descolado dos jovens.


Escovas ATA: O nome ATA significa Atraumatic Total Access (Acesso Total Atraumático), ou seja, ela é uma escova que possibilita o acesso total a regiões e/ou áreas de difícil acesso dos dentes as quais as outras escovas não conseguem alcançar de uma forma totalmente atraumática. Cada detalhe da escova ATA, o seu tamanho, a sua forma e o seu desenho foram especialmente desenvolvidos para prevenir os traumas ou machucados provocados pela escovação e o desgaste do esmalte dental provocado pela abrasão. Ela possui uma cabeça pequena com bordas arredondadas sendo capaz de atingir todos os nichos de retenção de placa bacteriana que recobrem as superfícies dentais. Ela possui um cabo angulado que facilita o acesso, além de um design exclusivo com um grip emborrachado na forma de anéis que promovem uma empunhadura delicada impedindo que o usuário exerça qualquer tipo de pressão desnecessária. A escova ATA tem uma excepcional quantidade de cerdas que gentilmente se adaptam ao contorno dos dentes e gengivas desorganizando completamente a placa bacteriana durante a escovação. Somente na ponta da cabeça da escova existe uma área mais larga que sozinha possui 1540 cerdas de CUREN® (o que é cerca de 3 vezes mais cerdas do que o número total de cerdas de uma escova normal). Ao todo ela possui 4060 cerdas com os consagrados filamentos de CUREN®, que são particularmente eficazes para a realização de uma escovação eficiente, porém, totalmente suave e delicada proporcionando a chamada escovação atraumática.


Escovas Unitufo 1006/1009: Escovas do tipo unitufo para uma higienização individual dente a dente. Muito efetiva para higiene oral de implantes, próteses e ortodontia. Oferecida com dois diferentes comprimentos de cerdas (6 e 9 milímetros).


Estojo de Escovas Interdentais - CPS 457: As escovas interdentais CPS Prime, possuem cinco diferentes diâmetros (0,6mm, 0,7mm, 0,8mm, 0,9mm, e 1,1mm) que resolvem praticamente 100% dos casos de forma muito simples. Sua haste central é composta por um fio patenteado de CURAL®, totalmente isento de Níquel. Estas escovas interdentais possibilitam o acesso aos espaços interproximais de forma individualizada sem agressão aos tecidos gengivais. Somente uma escova interdental que faça o preenchimento correto dos espaços interproximais permite uma correta higienização e desorganização da placa bacteriana de forma completa. Se a escova for muito fina, não higieniza de forma adequada, se for muito grossa, não se encaixa com precisão e, em ambos os casos, sempre provoca trauma e retração gengival. As escovas interdentais da Curaden são as únicas que possibilitam a realização da chamada higiene oral seletiva, isto porque, existe uma relação cientificamente estudada entre o diâmetro de acesso e o diâmetro de efetividade das escovas. As escovas interdentais CPS Prime possuem a melhor relação entre o diâmetro de acesso e efetividade do mercado, com fibras longas e de textura macia que permitem o acesso a regiões e áreas côncavas inacessíveis as escovas interdentais comuns. No conjunto pocket-set as escovas interdentais são facilmente encaixadas com um único “click” em um cabo com design bonito e anatômico que favorece a utilização nas regiões posteriores e do fundo da boca. Seu belo estojo colorido e transparente permite que as escovas sejam acondicionadas de forma prática e totalmente higiênica, o que se constitui em um importante fator de motivação aos pacientes.


Refis das escovas interdentais da linha Prime números 06, 07, 08, 09 e 11: Escovas interdentais com a melhor relação entre o diâmetro de acesso versus o diâmetro de efetividade do mercado mundial. Podem ser encaixadas de forma universal em diferentes tipos de suportes plásticos ou de alumínio (suportes 405, 457 e 410).


Sonda medidora do espaço interdental IAP Prime: Uma das últimas novidades tecnológicas desenvolvidas pela Curaden é a sonda ou prova medidora dos espaços interdentais IAP Prime. Esta sonda possibilita uma perfeita adaptação das escovas interdentais Prime nos espaços interproximais, pois, os espaços são previamente calibrados através de diferentes medidas de diâmetro (cinco medidas), evidenciadas pelas diferentes cores da sonda (06/verde,07/vermelho, 08/rosa, 09/amarelo, 11/limão). A sonda medidora do espaço interdental é um marco histórico na Odontologia, pois, ela indica qual é a escova mais adequada a ser utilizada especificamente em cada região de forma totalmente individualizada.


Raspador de Língua - CTC 202: O cuidado com a língua faz parte de uma boa higiene oral. As bactérias que causam o mau hálito não se encontram somente nos espaços interdentais mas também nos sulcos da camada dorsal da língua. Na higienização diária da língua, para remoção de bactérias depositadas na região das fissuras do dorso da lingual o raspador ou higienizador lingual CURAPROX com dois sulcos é totalmente efetivo para higienização da língua. A ponta arredondada minimiza bastante o efeito de asfixia e ânsia e não traumatiza os dentes e implantes.


Escova pós-cirúrgica - CS Surgical: A CS Surgical “megasoft” permite a higienização dos dentes sem dor nas gengivas sensíveis após implantes, cirurgias, ou simplesmente quando qualquer outra escova não pode ser utilizada. Possui cerdas com fibras de CUREN® com apenas 0,06 milímetros de diâmetro (o menor diâmetro do mundo para cerdas). Com uma cabeça pequena e compacta a CS Surgical desorganiza a placa bacteriana de forma suave na região recém operada.


Escova Infantil CURAkid: A escova CURAkid é o segundo passo na direção da sedimentação do hábito de uma higiene oral completa nos bebês e crianças pequenas. A higiene oral precoce treina e condiciona o indivíduo a aceitar mais facilmente o hábito de escovação que deverá ser seguido ao longo da vida após a erupção dos dentes. As escovas CURAkid possuem formas, cores e texturas semelhantes as do estimulador CURAbaby estabelecendo, assim, um link ou elo de ligação que permite uma passagem mais tranqüila e natural do estimulador para a escova dental. A escova é totalmente emborrachada, para de pé sozinha e possui cerdas ultra macias de CUREN®.


O CURAbaby é uma combinação de escova massageadora, mordedor e chocalho que auxilia na prevenção de problemas oclusais relacionados à erupção dos dentes e prepara o bebê para a futura escovação. As células cerebrais dos bebês estão todas presentes após o nascimento, porém, são necessários estímulos para a formação das conexões celulares. O desenvolvimento cerebral propicia capacidade de pensamento, imaginação, inteligência e coordenação motora às crianças. O dispositivo elas suas diferentes formas, texturas, cores e sons propicia aos bebês estes diferentes estímulos. É importante lembrar também, que a erupção dental pode ser dolorosa e incômoda para muitos bebês. A criança fica agitada, irritada, tem dificuldade para se alimentar, saliva bastante e leva muitos objetos à boca. O estimulador tranqüiliza o bebê, no período pré-eruptivo, pois, a criança adora morder sua grande variedade de estruturas rígidas e macias. Com o aumento da irrigação sangüínea da região e aumento da secreção salivar a erupção dental é facilitada ocorrendo o alivio da dor. O estimulador foi também desenvolvido, para que o bebê morda, explore e comece a se familiarizar com o hábito da higiene oral, pois, possui um formato anatômico com uma simulação de cerdas semelhantes às de uma escova dental. Isto resultará, para sempre, em uma atitude positiva na direção da higiene oral com uma motivação a higienização por toda vida. Sem provocar prejuízos à oclusão, deglutição, mastigação e fonação o estimulador oral neuro-sensorial pode ser recomendado para bebês desde os primeiros meses de vida. Produto certificado pelo INMETRO.


A BDC 150/152 para prôteses elimina revestimentos de bactéria e sujeira, todas as zonas são perfeitamente limpas utilizando os dois conjuntos de cerdas. O pincel espiral limpa fendas inacessíveis e superfícies internas difíceis. Fácil de segurar, graças ao seu cabo ergonômico.


O CHS 200 Sensitive é ideal para os novos usuários das escovas dentais sônicas. Especialmente suaves e macios, mas com um tremendo poder de limpeza.

O CHS 300 Power proporciona o máximo poder de limpeza para as escovas dentais sônicas profissionais, pois higieniza com perfeição, porém, com ação excepcionalmente suave. A escova dental hidrossônica é o dispositivo mais eficiente e conveniente para a limpeza dos dentes, ainda que um número considerável de produtos similares já esteja no mercado. Mais uma vez, as cerdas são a característica mais importante. Enquanto a maioria das cerdas disponíveis nas escovas sônicas possuem um diâmetro de o,2 mm, os filamentos de CUREN ® da escova Hidrossônica são de apenas 0,152 mm de diâmetro. Isto torna mais fácil o acesso a áreas particularmente críticas, proporcionando uma limpeza incrivelmente macia.


Para comprovar a preocupação da Curaden com a qualidade, todos estes produtos são certificados pelo selo de qualidade da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), que é a representante da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) em nível nacional.

Curaden Swiss do Brasil Imp. e Exp. Ltda. Rua Maceió, 667-673 Bairro: Barcelona - CEP: 09551-030 São Caetano do Sul - SP Tel: (11) 4227-4190 e-mail: info@curaprox.com.br www.curaprox.com.br https://www.facebook.com/CuraproxBrasil


Apresentação produtos CURAPROX  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you