Page 1

PROJETO VASCO QATAR

CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA


CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

A criação e o desenvolvimento deste projeto pertencem a CRUZADA VASCAINA, tendo todos os seus direitos reservados, protegidos e registrados no 2° Ofício de Registro de Títulos e Documentos, sob o número 972984. A intenção deste registro foi de apenas salvaguardar o Club de Regatas Vasco da Gama.


QUEM É O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA?

Fundado em 1898 por jovens remadores de origem portuguesa, na cidade do Rio de Janeiro, o Club de Regatas Vasco da Gama teve em seu nome uma homenagem aos 400 anos do descobrimento do caminho das Índias pelo então Almirante da esquadra portuguesa Vasco da Gama. Inicialmente o clube dedicava-se as atividades de remo, esporte popular na cidade, mas logo tornou-se um clube do esporte que mais crescia no Brasil, o futebol. Sendo nesse esporte uma das principais agremiações do pais com os seguintes títulos:  2 Intercontinentais  3 Sul Americanos  4 Campeonatos Brasileiros  1 Copa do Brasil  Diversos campeonatos estaduais


IMPORTANCIA DO VASCO NO ESPORTE BRASILEIRO

A popularidade do Club de Regatas Vasco Gama cresceu rapidamente no Brasil, não só pela sua origem portuguesa, na época de sua fundação esta era a maior colônia estrangeira no Brasil, mas principalmente pela sua vocação para a responsabilidade social e igualdade racial. Nesta época os negros e pobres não eram aceitos como praticantes do futebol, o esporte era considerado uma atividade da classe nobre e branca da sociedade brasileira, mas lutando contra isso, o Vasco foi o primeiro clube do Brasil a aceitar negros e pobres em seu time de futebol.


IMPORTANCIA DO VASCO NO ESPORTE BRASILEIRO

Por isso, é tido como certo no Brasil, que se não fosse o Club de Regatas Vasco da Gama, o mundo não teria visto Pelé jogar futebol!


IMPORTANCIA DO VASCO NO ESPORTE BRASILEIRO

Por ter desafiado os clubes que representavam o preconceito e parte da classe nobre da cidade, o Club de Regatas Vasco da Gama foi impossibilitado de disputar o campeonato de futebol da cidade, mesmo tendo sido campeão nos anos de 1923 e 1924, mas a justificativa não foi o fato de ter negros e pobres em seu time, e sim o fato do clube não possuir um estádio de futebol. Este atentado a igualdade social e racial impulsionou a maior demonstração de mobilização de uma torcida já vista na história do Brasil! Com recursos próprios e campanha de voluntariado, os torcedores do Vasco iniciaram a campanha de construção de São Januário, que viria a ser em 1927, o maior estádio de futebol das Américas! Hoje o complexo esportivo de São Januário é orgulho de 9 entre 10 vascaínos


IMPORTANCIA DO VASCO NO ESPORTE BRASILEIRO

Nome: Estádio Club de Regatas Vasco da Gama Capacidade atual: 24.584 pessoas Construção: 6 de junho de 1926 a 1927 Inauguração: 21 de abril de 1927 Público recorde: 40.209 pessoas


IMPORTANCIA DO VASCO NO ESPORTE BRASILEIRO

De 1927, ano da construção de São Januário, aos dias de hoje, as glórias do Club de Regatas Vasco da Gama ultrapassaram as fronteiras do Rio de Janeiro e do Brasil. O Vasco foi o primeiro clube do Brasil a conquistar um torneio internacional, a copa Sul America de 1948, e de forma invicta. Outros títulos internacionais foram conquistados, como a Copa Rivadavia em 1953 e o Torneio Intercontinental de Paris em 1957 e outras duas Copas Sul Americanas, em 1998, ano do Centenário do Clube e em 2000. Devido as conquistas internacionais e a ligação com a as tradições portuguesas, o Club de Regatas Vasco da Gama é reconhecido como referencia de clube de futebol em toda a América e em parte da Europa, em especial Portugal e Espanha.

1948

1953

1957

1998

2000


IMPORTANCIA DO VASCO NO ESPORTE BRASILEIRO

O momento atual do Clube é especial, completados em 2011 113 anos de fundação, com mais uma conquista de um titulo nacional, a Copa do Brasil, o Vasco está participando do principal torneio das Américas, a Copa Libertadores da América, que possibilita ao seu campeão a disputa na Ásia, do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. Fato que aumentou a paixão de seus, mais de 10 milhões de torcedores no Brasil, que figuram entre as maiores torcidas do país mais apaixonado por futebol no mundo, que conta com mais de 100 clubes de futebol. Nossa torcida tem grande representatividade na população do Brasil, hoje, com aproximadamente 200 milhões de habitantes.

2012


IMPORTANCIA DO VASCO NO ESPORTE BRASILEIRO

Com relação a Seleção Brasileira de futebol, o Club de Regatas Vasco da Gama é o segundo clube que mais cede jogadores a seleção nacional, com 106 convocações de 1914 até 2010 e em todas as seleções brasileira campeã mundial nas Copas do Mundo de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, havia um jogador formado no Clube.


VASCO QATAR APRESENTAÇÃO DO PROJETO


PROJETO VASCO QATAR - INTRODUÇÃO

Em 2022 o Qatar será sede da Copa do Mundo de Futebol. Atualmente o Vasco possui no seu time titular dois craques que foram ídolos e fizeram sucesso no futebol deste país, Felipe e Juninho


PROJETO VASCO QATAR - INTRODUÇÃO


PROJETO VASCO QATAR - INTRODUÇÃO

No Al-Gharafa Sports Club, além de Juninho, brilharam Sony Anderson, formado nas categorias de base do Vasco e Ramon, outro atleta que teve sua melhor fase como jogador do Vasco, além do técnico Marcos Paquetá, que também foi jogador formado pelo Vasco. No Al-Sadd Sports Club, além de Felipe, Romário também jogou por lá, ambos os jogadores formados pelas categorias de base do Vasco. Romário, vestindo a camisa vascaína marcou seu milésimo gol como jogador de futebol e é tido como um dos principais jogadores da história do futebol mundial, sendo Campeão e artilheiro da Copa do Mundo de 1994 e tendo uma passagem brilhante pelo Barcelona.


PROJETO VASCO QATAR - INTRODUÇÃO


PROJETO VASCO QATAR - INTRODUÇÃO

Além do aspecto esportivo o econômico deve ser levado em consideração, a economia do Qatar é fortíssima no setor petrolífero, correspondendo a mais de 50% do PIB do país, cerca de 85% das receitas de exportação e 70% das receitas do governo. O petróleo e o gás deixaram o país com a segunda renda per capta do mundo. E recentemente o Brasil passou a outro patamar no setor petrolífero mundial com a descoberta do Pré-Sal. Atualmente a economia brasileira é a sexta no mundo, quarta do ocidente e a segunda do continente americano, sendo um dos principais países dos BRIC`s. Com um mercado interno de 200 milhões de consumidores.

BRIC


PROJETO VASCO QATAR - INTRODUÇÃO

O interesse pelo futebol vem crescendo na população do Qatar e o Brasil é o melhor lugar do mundo para se aprender a jogar futebol. E em matéria de formação de jogadores e craques não há clube no Brasil que tenha melhor histórico que o Club de Regatas Vasco da Gama.


PROJETO VASCO QATAR - OBJETIVO

O objetivo dessa parceria é o intercambio de jovens atletas do Qatar para as categorias de base do Vasco. Que é reconhecido com um centro de excelência na formação de craques. Tendo como principais e recentes exemplos, Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Felipe entre outros. Sendo os três primeiros os maiores artilheiros de todos os tempos do campeonato brasileiro de futebol profissional.

JOGADOR 1. Roberto Dinamite 2. Romário 3. Edmundo

GOLS 190 155 153

CAMPEONATOS 20 (71-92) 14 (86-07) 15 (92-08)

MEDIA 9,50 11,07 10,20


PROJETO VASCO QATAR - OBJETIVO

Os jovens vindo do Qatar serão treinados e formados nos times de base do Vasco. Além de técnicos e auxiliares que fariam estágios com as equipes de jovens e profissional. Em contra partida, o Vasco venderia seu know how na formação de atletas com a construção do CT e aproximaria um potencial investidor ao clube.


PROJETO VASCO QATAR - ESCOPO

O projeto constitui no envio de jovens do Qatar de 12 a 22 anos para o Vasco, estes jovens em formação teriam em 2022 respectivamente 22 e 32 anos, faixa etária perfeita para a formação do time principal do Qatar que disputará a Copa do Mundo em sua casa.


PROJETO VASCO QATAR - ESCOPO

O projeto Vasco-Qatar é a solidificação da relação esportiva entre o futebol Brasileiro e o do Qatar. O projeto visa uma parceria entre o Club de Regatas Vasco da Gama e o Qatar, para que o Know-how na formação de craques, técnicos e grandes times vencedores que o Vasco possui, possa beneficiar o Qatar na formação de um time competitivo na Copa do Mundo de 2022, na qual será o anfitrião.


PROJETO VASCO QATAR - ESCOPO

A federação de Futebol do Qatar enviaria 40 jovens ao Vasco, que seriam distribuídos da seguinte forma: Categoria MIRIM

- 6 jovens sub 12 e 4 sub 13

Categoria INFANTIL - 6 jovens sub 14 e 4 sub 15 Categoria JUVENIL - 6 jovens sub 16 e 4 sub 17 Categoria JUNIOR - 7 jovens sub 20 Totalizando 37 atletas amadores


PROJETO VASCO QATAR - ESCOPO

Para completar os 40 atletas mantidos no Vasco por ano, teríamos 3 jovens sub 22 no time profissional do Vasco em um elenco de 28 jogadores. Tendo obrigatoriamente 1 deles como titular em 3 jogos oficiais durante o ano. Além de três amistosos no Qatar num período de 2 semanas de treinamentos patrocinados pelos parceiros do Qatar.


PROJETO VASCO QATAR – ENTREGAS E RESULTADOS A periodicidade de treinamentos no Vasco será de 6 meses. A cada semestre a turma retorna ao Qatar, voltando ao Brasil no ano seguinte, 1 ano mais velho e já adaptado ao intercambio. Semestralmente novas turmas de sub 12 ingressariam no intercambio e os mais velhos já estariam formados como profissionais, ficando em seus clubes no Qatar. Assim em 10 anos de parceria teríamos 284 jovens formados no total.


PROJETO VASCO QATAR – ENTREGAS E RESULTADOS

Com esta parceria, o nível do futebol do Qatar passará a outro patamar em 10 anos, será um grande salto de qualidade, levando-o a tornar-se uma das potencias do futebol do oriente, fazendo frente ao Japão e Coréia do Sul.


PROJETO VASCO QATAR – ENTREGAS E RESULTADOS

Com o estreitamento de laços entre Brasil e Qatar através do futebol o aspecto econômico, sem duvida, também ganhará um novo impulso para aproximar essas duas economias. O Vasco conta com mais de 10 milhões de torcedores, entre eles o atual Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral e do atual prefeito do Rio, Eduardo Paes, além de ter a simpatia do ex-presidente Lula, que obviamente passarão a se interessar por produtos e a cultura do Qatar, aumentando até o fluxo de turistas entre os dois países.


PROJETO VASCO QATAR – ENTREGAS E RESULTADOS

Em 2014 o Brasil será palco da Copa do Mundo de futebol FIFA e o Rio de Janeiro será a sede da final da Copa, cidade onde a marca Vasco da Gama é fortíssima e em 2016 a Cidade do Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos. E o complexo esportivo de São Januário será sede dos jogos de Rugby. Ou seja, o Brasil e o Rio de Janeiro são os melhores mercados para o investimento em futebol, e o Club de Regatas Vasco da Gama é o clube mais adequado para receber fortes investimentos.


PROJETO VASCO QATAR – ENTREGAS E RESULTADOS

Em janeiro de 2012 o Grande Benemérito do Vasco, Luis Manuel Rebelo Fernandes, tomou posse, em Brasília, no Ministério dos Esportes como Secretário Executivo. Toda a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 estarão sob sua coordenação e responsabilidade. Colocando ainda mais em evidencia o Club de Regatas Vasco da Gama no cenário nacional mostrando a força política do Clube.


PROJETO VASCO QATAR – ENTREGAS E RESULTADOS

Em contra partida ao treinamento e intercambio dos jovens do Qatar, o Vasco receberia um novo centro de treinamentos para as categorias de base. Incluindo o leque de possibilidades de investimento futuro, que seria aberto, como por exemplo: *patrocínio no seu uniforme *reforma e ampliação do Complexo esportivo de São Januário *naming rights, no estádio, como por exemplo São Januário Qatar 2022 Stadium.


PROJETO VASCO QATAR – IMAGEM JUNINHO

A credibilidade da imagem do Juninho seria a porta de entrada aos dirigentes do Qatar. Seu caráter como homem, talento enquanto atleta e hombridade nos contratos, seriam os principais fatores de convencimento para que este projeto fosse realizado com o Vasco, sob a responsabilidade e direção do Juninho.


PROJETO VASCO QATAR – IMAGEM JUNINHO

O projeto consiste em utilizar esta imagem, que é sinônimo de confiança e sucesso, para que o Qatar envie seus jovens aos cuidados do Vasco aqui no Brasil. O grande atrativo as crianças do Qatar é que seriam treinadas para se tornarem um novo Juninho, e estariam sob sua direta supervisão e ensinamentos.


PROJETO VASCO QATAR – ESTIMATIVA DE INVESTIMENTOS Investimento da Parceria: Intercambio de Atletas / Centro de Treinamento: 1) Ao custo de US$ 48.000,00 ( quarenta e oito mil dólares ) ao ano por atleta, incluindo estadia, alimentação, educação trilingue e cuidados médicos, todos estes com alto padrão de qualidade, os jovens seriam recebidos nas instalações do Vasco. O custo anual desta parte do projeto com os 80 atletas mantidos no Vasco seria: US$ 3.840.000,00 ( três milhões, oitocentos e quarenta mil dólares ).


PROJETO VASCO QATAR – ESTIMATIVA DE INVESTIMENTOS Investimento da Parceria: Intercambio de Atletas / Centro de Treinamento: 2) Em 1 ano e meio um Centro de Treinamento de qualidade internacional, que atenderá as categorias de base, pode ser construído, ao custo aproximado de US$ 20.000.000,00 ( vinte milhões de dólares ). Sendo essa a segunda parte do projeto.


PROJETO VASCO QATAR – ESTIMATIVA DE INVESTIMENTOS Investimento da Parceria: Intercambio de Atletas / Centro de Treinamento: Desta forma, a parceria teria 80 atletas / ano, mantidos no Vasco pelo período de 10 anos mais o CT, ao custo total de: US$ 3.840.000,00 x 10 anos + US$ 20.000.000,00 = US$ 58.400.000,00 ( cinquenta e oito milhões e quatrocentos mil dólares ). *Logo, cada atleta formado ( 284 jovens ), teria um custo total de apenas US$ 205.000,00 ( duzentos e cinco mil dólares ).


PROJETO VASCO QATAR – ESTIMATIVA DE INVESTIMENTOS

Este montante, US$ 58.400.000,00 (cinquenta e oito milhões e quatrocentos mil dólares ), representa apenas 0,06% do PIB do Qatar, que atualmente gira em torno de US$ 85 bilhões. A parceria Vasco – Qatar será o cartão de visitas das empresas do Qatar no Brasil que tem o PIB de aproximadamente US$ 2,5 trilhões de dólares, ou seja, 29 vezes o PIB do Qatar, o que sem sombras de duvidas é uma grande oportunidade.


PROJETO VASCO QATAR – NOVAS OPORTUNIDADES

Com o sucesso desta parceira , o leque de oportunidades futura incluiria, por exemplo, o patrocínio Master na camisa oficial do Club de Regatas Vasco da Gama e reforma e ampliação de São Januário com naming rights dentre outros.


PROJETO VASCO QATAR – PARCERIAS DO QATAR NO MUNDO

Qatar Foundation, patrocina o Barcelona da Espanha, € 30 milhões por ano nas temporadas de 2012 a 2016, mais € 15 milhões na temporada 2011. Total de € 165 milhões até a temporada 2016.


PROJETO VASCO QATAR – PARCERIAS DO QATAR NO MUNDO

Sheik Abdullah Al Thani, adquire o Málaga da Espanha, € 36 milhões (R$ 82,4 milhões) em junho de 2010.


PROJETO VASCO QATAR – PARCERIAS DO QATAR NO MUNDO

O QSI, um fundo de investimentos do Qatar, adquiriu 100% das ações do PSG, da França, por € 80 milhões de euros. http://www.qsi.com.qa, cujo presidente chama-se Nasser AlKhelaifi. O banco, Qatar National Bank (QNB), vai utilizar o espaço do estádio Parc des Princes para publicidade.


PROJETO VASCO QATAR – PARCERIAS DO MUNDO ÁRABE NO FUTEBOL O emirado de Ras Al Khaimah, um dos sete emirados que formam os Emirados Árabes Unidos, lançou projeto de construção da Ilha Resort Real Madrid, que terá investimentos de US$ 1 bilhão. Haverá hotel cinco estrelas e show holográfico com gols do time espanhol.


PROJETO VASCO QATAR – PARCERIAS DO QATAR NO MUNDO

Diferenças entre as parcerias: A diferença dessas parceiras com a proposta do Club de Regatas Vasco da Gama, é que não se trata de compra do clube e nem de simples patrocínio na camisa, e sim de investimento para retorno financeiro, esportivo e principalmente econômico e político, pois com o investimento no Vasco e consequentemente no Rio de Janeiro e Brasil, as economias dos dois países se aproximaria muito. O que trás um retorno muito maior aos investidores do Qatar.


CRÉDITOS

A luta por um Vasco forte é árdua mas com firmeza, caráter e perseverança atingiremos nosso objetivo de ver um Vasco forte e bem administrado. www.cruzadavascaina.com.br

Apresentacao Projeto Qatar  

Apresentacao Projeto Qatar

Advertisement