2 minute read

Você pode animar vocações

O anúncio das comemorações alusivas aos 40 anos do Seminário São Cura d’Ars, de Quatro Pontes, tem criado um clima de recordações da admirável história abençoada por Deus nessa trajetória da casa de formação. A chegada desse momento festivo importa em reconhecer a ação do Senhor que inspirou pessoas ao bem comum na configuração deste lugar sagrado para que viesse gerar vocações. Neste momento, aqueles que se entregaram direta ou indiretamente na gestação e ainda o fazem pela manutenção do espaço formativo são dignos de profunda gratidão da Diocese de Toledo. Afinal, ao seu modo, tornaram possíveis se concretizarem os sonhos vocacionais. Destaca-se o serviço dos padres que, no exercício do seu ministério, são constantes motivadores para as vocações e assim desdobram sua motivação na solidariedade dos fiéis em apoio às iniciativas vocacionais. Famílias que, por esta motivação e pela tomada de consciência do seu compromisso cristão comunitário, se empenharam para adequar essa estrutura do Seminário ao atendimento de garotos, concorrendo para o devido acompanhamento vocacional. Para isso tudo acontecer, quanto esforço destes no sentido da participação nas promoções e eventos, doações realizadas e trabalho dedicado. Pessoas que não mediram esforços para contribuir, naquilo que podiam, visando a manutenção do Seminário – um ambiente abençoado que recebe todos os dias novo sopro de esperança para que as vocações sejam despertadas.

Felizmente, esse sopro é constante e, portanto, se renova. Fácil lembrar a referência que o Pe. David Fiametti (em memória) disse em entrevista para a Revista Cristo Rei: “Descrevo o meu chamado vocacional a partir da imagem de uma fogueira que está apagada, as cinzas cobrem as brasas. Sobre essa fogueira, quase apagando, vem um vento muito forte que leva as cinzas embora e a chama é acesa novamente”. O despertar vocacional, muitas vezes, acontece desta maneira: uma inquietação que o jovem já nutre em seu coração, mas precisa o Espírito Santo soprar para que faça arder esse desejo pelo Reino.

Advertisement

É momento de comemorar e é tempo de celebrar, sem dúvida. Mas também é ocasião propícia a um convite: você que lê este editorial, já pensou em colaborar na sua casa ou na comunidade de fé para o despertar vocacional? Quem sabe você ajude a soprar para longe as cinzas e novamente torne incandescente o coração dos jovens ao chamado de Jesus. Coragem! Você pode animar vocações.

ESCRITÓRIO

Rua General Rondon, 2006 CEP 85902-090 - Toledo - PR

Fone/Fax: (45) 3252-1728 revista.cristorei@gmail.com

BISPO DIOCESANO

D. João Carlos Seneme

DIRETOR RESPONSÁVEL

Pe. André Boffo Mendes

DEPARTAMENTO COMERCIAL

Ana Maria Araujo

Fone: (45) 3252-1728

EDITOR

Paulo Weber Junior (SRTE/PR - 6.790) jornalistapaulo@gmail.com

DIAGR AMAÇÃO

Alexsandro G. Pereira (Lico) alexsandro.pereira@gmail.com

Circula O

Toledo, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Guaíra, Assis Chateaubriand, Jesuítas, Tupãssi, Terra Roxa, Nova Santa Rosa, Nova Aurora, Iracema do Oeste, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Mercedes, Quatro Pontes, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Formosa do Oeste e Maripá.

TIR AGEM

7.000 exemplares

IMPRESSÃO Gráfica TUICIAL

Os assuntos tratados em artigos assinados são de inteira responsabilidade do autor

Fim de Férias! Como retomar a rotina escolar e ter um ano produtivo?

Tendência sugere casos de câncer de intestino no Paraná. Saiba como prevenir Máquina

This article is from: