
1 minute read
“Deus faça crescer”
Ao conhecer a história de São José, esposo da Virgem Maria, ficamos tocados pela sua simplicidade e humildade, a começar pelo seu sim em fazer parte do projeto de Salvação. Do hebraico, seu nome significa “Deus faça crescer”. E Deus fez crescer na sua vida, e para o bem da nossa história, o testemunho de alguém muito próximo do Nosso Salvador. Sua vida mostra que também nós podemos trilhar esse caminho como fiéis, e todos os homens como esposos e pais.

Advertisement
Não há sequer um momento de contradição que envolve São José, mas sim sobram as melhores interpretações quanto ao significado da palavra “confiar”. Assim como lhe foi confiado participar da obra do Senhor, muitos dos homens buscam


Eis que a sua descendência durará eternamente
Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, de geração em geração eu cantarei vossa verdade!
Porque dissestes: “O amor é garantido para sempre!”
E a vossa lealdade é tão firme como os céus.
“Eu firmei uma Aliança com meu servo, meu eleito, e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor. Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, de geração em geração garantirei o teu reinado”!


Ele, então, me invocará: “Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a salvação”! Guardarei eternamente para ele a minha graça e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel. nesta atitude de São José a inspiração para seus dias mais difíceis.
Aproveitando que esta Campanha da Fraternidade nos coloca diante do flagelo da fome, peçamos a Deus que nos guie, assim como o fez com São José, para que os chefes de família com mais condições ajudem aqueles que ainda perecem com a falta de alimento para seus filhos. Como guardião da Família de Nazaré e também da nossa, peçamos a São José: aumenta a nossa fé!
Augusto A. dos Santos Paróquia São Cristóvão - Toledo | PR
Envie sua Mensagem
Aponte a câmera do seu celular!