
1 minute read
Minhas companhias na Quaresma
Vou começar a Quaresma renovando meus propósitos de ser bom cristão. Quero pedir ao Senhor que ilumine meus passos. É no momento da escuridão que preciso da Tua ajuda. Peço todos os dias a sua Luz. Pela Tua bondade, eu peço: perdão e misericórdia.
Este é um caminho de conversão que sempre me guia na busca do Senhor. É uma conversão que precisa ser assumida com todas as forças do meu ser para merecer a bondade de Deus.
Advertisement
Todas as vezes que as tentações aparecem eu rezo. Na Quaresma, rezo ainda mais na frente do Santíssimo, sempre pedindo para que eu diga não quando devo dizer não. Depois, sem arrependimento, eu sinto o quanto aquilo me fez bem. É o Senhor que me fortalece. É Ele que me salva dos tropeços. Seus ensinamentos mostram o caminho que devo seguir.

Tenho percebido que nessa caminhada que realizo, é necessária a companhia da paciência e da sabedoria para fazer o discernimento. Muitas coisas acontecem na nossa vida e as atitudes precipitadas são os maiores erros que podemos cometer. Como posso melhorar como cristão se me falta a paciência e sabedoria? Peço sempre os dons da compreensão e
Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos
Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!

Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!
Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar, e minha boca anunciará vosso louvor!
Salmo 50(51),3-12-13.14.17 do entendimento para seguir essa estrada de conversão.
Envie sua Mensagem

