Issuu on Google+

INSTITUTO ONDA AZUL

CONFERÊNCIAS


SOBRE A ONDAZUL O Instituto OndAzul, organização não governamental brasileira, desempenha importante papel na área ambiental, com projetos executados com ênfase na defesa das águas brasileiras e ecossistemas associados, do clima e do meio ambiente, através de um diálogo permanente com os diversos setores da sociedade, da multiplicação de competências e da promoção do exercício da cidadania. Desde 1990, ano de sua fundação na Bahia, o OndAzul realizou inúmeros projetos e iniciativas em defesa do meio ambiente que resultaram em mudanças concretas, tanto na conscientização da população quanto no impacto direto na natureza. Foi assim com projetos como “Verde Mais”, de reflorestamento de encostas, o “Recult”, de reaproveitamento de resíduos sólidos e o projeto “Mangue Vivo”na Baía de Guanabara que recuperou 19,2 hectares do ecossistema do mangue na praia de Mauá, distrito do município de Magé, benecifiando centenas de famílias que vivem em seu entorno.


SOBRE A ONDAZUL Em 2006 a Fundação criou o Instituto Ondazul, com foco em desenvolver projetos de menor duração e de maior impacto em número de pessoas. A partir de 2011, com o objetivo de ampliar a atuação do Instituto e com isso envolver mais segmentos da sociedade na discussão e implementação de ações sustentáveis, o OndAzul passou a promover debates e conferências internacionais como a “Cidades Verdes” e o “Rio Clima, The Rio Climate Challenge”.


ÁREAS DE ATUAÇÃO DO ONDAZUL


CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO


CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO


PRINCIPAIS PROJETOS REALIZADOS AO LONGOS DOS MAIS DE 20 ANOS MOBILIZAÇÃO


PRINCIPAIS PROJETOS REALIZADOS AO LONGOS DOS MAIS DE 20 ANOS RECUPERAÇÃO


CONFERÊNCIAS


PARCEIROS ONDAZUL


O PROJETO


Em 2010, o Brasil tornou-se o 4º maior mercado mundial de automóveis. Em 2011, passou a 4º mercado aéreo interno por passageiros transportados. Já a atual frota de veículos do país deverá multiplicar para 100 milhões até 2020.

A mobilidade urbana é sem dúvida um dos grandes desafios deste século. Não por acaso, modelos de cidades sustentáveis, preparadas para os impactos decorrentes do desenvolvimento, começam a ser referência para vários países.

O Brasil começa a se mexer.

A Lei nº 12587, de 2012, instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Mas há muito a ser feito, ainda, e novas estratégias e diretrizes devem ser debatidas e implementadas.


A mobilidade em Porto Alegre e seu efeito Multiplicador A única cidade brasileira, que está entre as 20 maiores cidades do mundo com infraestrutura para bicicleta é o Rio de Janeiro, e conta hoje com mais de 270 km de ciclovias. Estima-se que mais de 1 milhão de viagens são feitas a cada dia.

Esta realidade provoca um efeito cultural multiplicador pelo Brasil e outras cidades da América Latina. Estamos no limiar de uma grande revolução da sustentabilidade urbana e não podemos ficar de fora deste debate. Porto Alegre tem tudo para estar entre as vinte maiores do mundo.


Estar presente neste debate é de extrema importância para São Paulo e as cidades brasileiras.

É também uma forma de mostrar que a preocupação com a sustentabilidade está inserida no dia a dia da sua instituição. Além disso, a Conferência Cidades Verdes tornou-se um projeto consolidado e de grande visibilidade junto à sociedade carioca e tem vocação de se tornar um projeto também consolidado no mercado de São Paulo, em parceria com o Estadão..


Tema:

MobilidadeTEMA Urbana e seus desafios atuais • •

Cidades Verdes irá reunir especialistas brasileiros e internacionais sobre temas da mobilidade urbana. As mesas de debates contam com um público presencial previamente inscrito, e uma audiência expandida através de "hot site", com entrevistas "on line" e transmissão ao vivo via internet.


FILME CONFERÊNCIA CIDADES VERDES 2013 - RJ

http://www.youtube.com/watch?v=Py8eDIsfMFA


Tema:

Grade de painéis do evento Primeiro dia

Segundo Dia

Abertura

Painel IV: Novas perspectivas para o transporte hidroviário em Porto Alegre?

Palestra - “Desafios atuais e futuros da mobilidade urbana .” Painel I: Problemas da Mobilidade em na perspectiva da Copa do Mundo legado sustentável? . Painel – II: Estabelecendo limites para o automóvel: as taxas de congestionamento e outras experiências.

Painel III: Sobre trilhos: trens, metrô e VLTs. O passado e o futuro das ferrovias.

Painel V: A Economia da Mobilidade Urbana

Painel VII: Sistemas cicloviarios e demais veículos individuais não motorizados. Painel VI: Desafios da Mobilidade nas Cidades Globais


Palestrantes TEMA •

Em todas as suas edições o Cidades Verdes, conseguiu reunir os mais renomados especialistas nacionais e internacionais no assunto, gerando um riquíssimo conteúdo.


Principais Palestrantes TEMA Internacionais da edição do Rio


Principais Palestrantes Nacionais da edição doTEMA Rio


Principais Palestrantes Nacionais da edição doTEMA Rio


Principais Palestrantes Nacionais da edição doTEMA Rio


Como o evento é viabilizado? O evento é viabilizado através da venda de cotas de patrocínio.

Potenciais patrocinadores


O PACOTE DO PATROCÍNIO

• •

Como patrocinador, a empresa terá em toda mídia, materiais do evento, cenários a logomarca da empresa. Nas empresas concessionárias de serviço, as empresas podem ter representantes das empresas participando dos painéis respectivos ao assunto do serviço prestado pela concessionária.


Cobertura em tempo real do evento Ambiente Especial com cobertura em tempo real. Transmiss達o ao vivo pelo site do ZERO HORA.


Mídia Impressa Inserções ao longo de 1 semana no jornal, nas seções Cidade, Economia e Ciência.

• 1 meia-página • 2 ¼ de páginas • 3 rodameios de 5 col x 10 cm


3 diárias de Megabanner na home do jornal

100 mil impressões de full banner espalhadas pelo site MOBILE do ZERO HORA

. 500 mil impressões retângulo espalhadas pelo site do ZERO HORA


.2

Full page interativo no IPAD (vers達o digital do ZERO HORA no tablet) .

disparos e-mail marketing para base de clientes cadastrados no ZERO HORA


Suplemento de 8 pรกginas, com a cobertura do evento que serรก publicado no ZERO HORA.


VALOR DO PROJETO COM MÍDIA

• •

EVENTO NO RIO Receita média - R$700 mil – Custo com evento, incluindo valores dos palestrantes, montagem espaço, geração do conteúdo, transmissão pelo site, tradução, cenografia – R$350/400 (podendo variar 10% maior ou menor). – Não está incluído o custo do suplemento, neste valor. – Valor Instituto Ondazul – conteúdo e organização – 10% sobre o resultado líquido (receita menos todas as despesas, incluindo impostos).


Ppt grupo rbs zero hora final