Informativo Pnewsmático - Edição Abril | Maio | Junho

Page 1

INFORMATIVO SCHWEERS Ano 38 - Nº 13 - Blumenau/SC - Abril/Maio/Junho

A SCHWEERS PROSPECTANDO NOVOS MERCADOS NA ÁFRICA. O trabalho desenvolvido na prospecção de novos mercados internacionais, nos últimos quatro anos, trouxe excelentes resultados à empresa, tanto que, em 2012, comparado ao ano de 2010, as vendas externas cresceram 158%. Até o final do primeiro quadrimestre/2013, as vendas já atingiram 55% do total faturado em 2012. Esse crescimento é o reflexo do trabalho profissional realizado com competência e seriedade. A expectativa de crescimento para 2013 é bastante otimista, principalmente pelo fortalecimento de mercados como o da Argentina e do Peru, bem como de outros mercados emergentes.

No mês de julho do corrente ano, a SCHWEERS participará, pela segunda vez, como expositora, da EXPO 2013, feira multisetorial que se realizará em Nayrobi, no Quênia, quando apresentará o portfólio de seus produtos na expectativa de firmar parcerias com países do leste africano. Douglas Boos

A SCHWEERS E O MERCADO PARAGUAIO vem sendo rejeitada como consequência da descoberta de grandes reservas de urânio, bem como de jazidas de ouro, cobalto e níquel. Assim, o setor de mineração tornou-se muito atraente a investidores estrangeiros e, segundo especialistas, pode transformar o País em uma potência latino- americana em minerais.

Tradicionalmente de economia agrícola, o Paraguai está dando mostras de sinais de crescimento industrial a longo prazo. Em 2010, experimentou a maior expansão econômica da região e a mais alta da América Latina, com uma perspectiva histórica de crescimento de 9% do PIB até o final do ano. Somente no primeiro semestre/2010, o País teve um crescimento econômico de 14%, sendo que 49,9% do crescimento do PIB correspondem ao setor agrícola; 9,7% à indústria (incluindo a construção e as utilidades públicas); 34% corresponde aos serviços e 6,1% às taxas públicas.

Em 2011, o comércio exterior paraguaio registrou um movimento de 24,5 bilhões de dólares americanos (USD), sendo 11,7 USD, principalmente em bens de capital; USD 4,5 bilhões em bens intermediários (matéria-prima e combustíveis, etc) e USD 12,8 bilhões em exportações, de acordo com o Banco Central do Paraguai. O principal produto de exportação é a soja, responsável por quase USD 2,8 bilhões em vendas.

A metade da população ativa do Paraguai dedica-se ao setor primário (agricultura) embora somente uma pequena porção das terras aráveis seja cultivada. Os produtos mais importantes são mandioca, açúcar, soja, milho, banana e algodão.

A SCHWEERS tem o Paraguai como seu segundo maior mercado, possuindo grandes e fortes distribuidores, responsáveis por um excelente trabalho de distribuição e promoção dos produtos. Parceria de muitos anos e que sempre rendeu ótimos frutos.

O Paraguai tem sido considerado como um país pobre em recursos minerais. Todavia, desde 2009, esta ideia -1-


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.