Issuu on Google+

ornal do Cota EDIÇÃO 12 - COTA MIL IATE CLUBE - ABRIL/MAIO 2016

VIDAS QUE SALVAM VIDAS

Os jornais, televisões e internet ocupam grande parte das programações com notícias de atentados, brigas e falhas de segurança e prestação de serviços de modo geral. Tragédias, paredões e eliminações, se refletirmos bem, rendem mais audiência que tudo que possa estar acontecendo de maneira correta, profissional e digna. Com esse alerta, o Cota Mil vem a público registrar e homenagear o salva-vidas da empresa Guardiões da Vida, Sr. André Luiz Pereira da Costa, que numa tarde de fevereiro atuou decisivamente em uma situação crítica de afogamento ocorrida na piscina principal do Cota Mil, quando um usuário adulto - sem saber nadar - passou sem querer da parte rasa para a parte profunda da piscina e submergiu. André, por sua atenção e profissionalismo, percebeu a emergência e mergulhou a 4 metros de profundidade para resgatar essa pessoa que já se encontrava sem forças, o trazendo para a superfície e adotando os procedimentos de reanimação imediatos, que o fizeram “voltar” a vida e a convivência de seus familiares. Segue o relato do ocorrido, sob a sua narrativa do André. Poderíamos chamá-lo de herói, mas o Cota Mil vai além disso, o reconhece como um profissional de sua equipe,

que executa a profissão de maneira absolutamente digna, atenta e exatamente por isso, interferiu de maneira quase milagrosa na vida da pessoa que foi salva por sua atitude, na história do clube e no mundo em que vivemos. Jorge Gutierrez - Comodoro. “Em um dia ensolarado no clube, estava fazendo ronda como de costume, quando vi um grupo de banhistas brincando dentro da piscina. Observei que um dos banhistas afundou e estava demorando a voltar. Logo percebi que havia algo de errado e imediatamente me atirei na piscina para realizar a técnica de reboque, levando-o até a borda e retirando-o da piscina. Após retirá-lo da água, realizei o RCP - Reanimação Cardiopulmonar, e, na segunda tentativa, a vítima acordou. Então chequei os sinais vitais e constatei que estava tudo bem. A vítima já estava conversando comigo quando a ambulância chegou. Os bombeiros me parabenizaram e disseram que os primeiros socorros foram essenciais para a preservação da vida daquele homem, mas nada disso seria possível sem a ajuda da Guardiões da Vida que nos fornece toda a estrutura necessária para a execução de um trabalho bem feito.” André Luiz Pereira da Costa – salva-vidas.


SOCIAL / ESPORTE DIA DAS MÃES

Venha homenagear a pessoa mais importante da sua vida com um visual maravilhoso a beira lago. Músicas selecionadas, brinquedos para as crianças, restaurante Autêntico preparado com um cardápio especial e muito carinho para receber as famílias de braços abertos. Serão montadas mesas nos gazebos para aproveitar ainda mais este dia especial. Para mais informações 3225-4489 ou direto na secretaria do clube.

DISCOTECA - DIA 21 DE MAIO Anote na sua agenda e venha reviver os sucessos dos anos 70, 80, 90 e 2000. Dia 21 de maio (sábado), no Salão Superior do Cota Mil. Gratuito para os sócios do clube. Organização P&J Eventos – 9652-6996. Ingressos à venda nas lojas da Bilheteria Digital.

REGATA COMODORO 2016

Vem aí mais um super evento náutico, a Regata Comodoro do Cota Mil Iate Clube, que acontece desde 1959. A Regata reunirá grandes atletas que participarão da competição de vela na categoria Oceano com: AVOB - Associação de Veleiros de Oceano de Brasília, Flotilhas e Fórmula Brasília. Dia 28/maio/16 (sábado) das 12h às 16h Dia 29/maio/16 (domingo) a partir das 9h Participe desta super festa e prestigie os velejadores. Anote na sua agenda. A ficha de inscrição está disponível no site do Cota Mil e em breve a Instrução de Regata. 2


VELA ADAPTADA NO MUNDIAL Com muito orgulho o Cota Mil Iate Clube recebeu o Embaixador da Austrália, Sr. John Richardson, a sua comitiva e a Secretária de Esporte, Lazer e Turismo do Distrito Federal, Leila Barros, para cerimônia de batismo dos novos barcos da categoria Hansa 2.3 e 303 doados para a Vela Adaptada. Graças às ações conjuntas do Cota Mil, Embaixada da Austrália e do BRB - Banco de Brasília, será possível a participação da primeira equipe brasileira, composta por atletas do clube, no mundial que acontecerá em Medemblik, na Holanda, de 3 a 9 de junho. As despesas de inscrição, hospedagem e alimentação, serão custeadas pelo convênio firmado entre o Cota Mil, o Comitê Paralimpico Brasileiro - CPB e a Confederação Brasileira de Clubes - CBC. Estamos torcendo por vocês: -Viviane Silvestre; -Ana Paula Marques; -Estêvão Carvalho Lopes; -Pablo Maya.

MELHORIAS CONSTANTES NO COTA MIL A equipe do Cota Mil tem trabalhado incessantemente para deixar o clube ainda melhor. Várias obras de melhoria estão sendo realizadas para tornar as suas experiências no clube ainda mais prazerosas e a principal delas, banheiros e cozinha do salão superior, começa agora em maio. Acompanhe o que está sendo feito: - Novos painéis informativos e novas placas de informação espalhadas pelo clube; - Revitalização das churrasqueiras; - Construção de mais uma nova quadra de areia; - Troca da areia das quadras de futevôlei, vôlei e beach tennis; - Revitalização da drenagem da piscina de adultos; - Revitalização do poço artesiano; - Aquisição de uma nova máquina para a sauna úmida.

CÓDIGO DE ÉTICA – DÊ A SUA OPINIÃO O Código de Ética do Cota Mil foi atualizado e encontra-se disponível para consulta no site www.cotamil.com.br/paginas/clube/ comissao-de-etica. Caso tenha alguma sugestão de alteração, a mesma poderá ser feita por e-mail: marketing@cotamil.com.br, até o dia 30/maio/16. A sua participação é muito importante para os resultados positivos do clube.

3


GERAL

SALÃO DE BELEZA

Buscando sempre o melhor, o Cota Mil firmou parceria para que um novo Salão de Beleza atenda aos associados com valores menores que os praticados no mercado. A partir do mês de maio, ao lado do posto de combustível. Aproveite para cuidar do corpo e da beleza, pratique natação na hora do almoço totalmente grátis para os associados e depois da aula, aproveite para fazer a unha e o cabelo.

AUTÊNTICO BEIRA LAGO

A partir do mês de maio um novo permissionário de alimentação estará no Cota Mil. O Autêntico Beira Lago vem com a proposta de surpreender positivamente os sócios e os seus convidados. Agradecemos a grande profissional Maria Auxiliadora e a sua equipe, pela dedicação, qualidade e por todos os demais serviços prestados no tempo que esteve a frente do Restaurante Veleiro.

Atualize seu Cadastro no marketing@cotamil.com.br ou (61) 3225-4489

EXPEDIENTE

Anuncie a sua empresa no jornal ou na rádio do Cota Mil, totalmente GRÁTIS. Mais um benefício que o Cota Mil oferece exclusivamente aos seus associados. Mais informações pelo marketing@cotamil.com.br, 3225-4489 ou diretamente na secretaria do clube.

DIRETORIA Comodoro: Jorge Daniel Sette Gutierrez Vice Comodoro: José Raymundo Lima Martins Presidente do Conselho: Antonio Sérgio Martins Melo Diretor Tesoureiro: Augusto Fabiano Codeceira Diretor de Obras: Guilherme de Siqueira Barros Diretor Jurídico: Alcino Junior de M. Guedes Diretor Técnico: Luiz Paschoal Filho Diretor de Náutica: Miguel Cleto Moreira Neto Diretor de Futebol: Paulo Janot Borges Junior Diretor de Futevôlei: Marcus Rafael Diretor de Tênis: Marcos Gutemberg Lima Silva Diretor Beach Tênis: Carlos Gomes

4

Diretor de Vôlei: Lúcio Melre da Silva Diretor de Sinuca: Gilberto Fontoura Dutra Diretor de Peteca: José Bráulio Brito Lopes Diretora de Parques e Piscinas: Gabriela Lima Ouvidoria: Margarino Moreira Soares Superintendente: Israel Soares Mouta O jornal do Cota mil é uma publicação interna produzida pela equipe de Marketing. Projeto gráfico: Kátia Matozo Reportagem: Kátia Matozo e Diego Teixeira Diagramação: Lucas Landim Secretaria do Cota Mil (61) 3225-4489


Jornal do Cota 12º Edição