1 minute read

Futuros moradores visitam conjunto habitacional em Praia Grande

Praia Grande Da redação

Osfuturos moradores do Conjunto Habitacional Praia de Caieiras, em Praia Grande, fizeram uma visita às unidades habitacionais na quarta-feira (8) para poderem conhecer os modelos das casas. Segundo a administração municipal, a ação é fundamental para que eles saibam na prática como é a planta de cada unidade e se sintam mais seguros na hora da escolha.

Advertisement

Os moradores se reuniram junto à equipe de assistência social da Secretaria de Habitação (Sehab) e aproveitaram para tirar as dúvidas. “Depois de eles terem conhecido as casas, será realizado o sorteio. Os próximos passos depois disso são pedir a ligação de água e luz e assinar o contrato. Após essas etapas, os moradores poderão se mudar”, explicou o diretor da Divisão de Assistência Social, Severino Amaro da Silva.

Ao todo são 62 residências que já estão recebendo os últimos ajustes. As casas já estão com os números permanentes de emplacamento e o que se pode perceber entre os futuros moradores é um clima de ansiedade para a mudança tão esperada. Moradora de Praia Grande desde 1998, Januária da Mata comentou sobre a visita. “É importante, pois assim conhecemos certinho a casa e quan- do viermos morar não teremos nenhum problema. Gostei muito do que vi aqui e o que mais quero é poder me mudar para minha nova casa”.

O secretário de Habitação, Anderson Mendes, falou sobre a importância da visita. “Quando eles visitam o empreendimento, sentem-se ainda mais pertencen-

Bandeira vermelha: 16 praias da Baixada Santista estão impróprias para banho

tes a esse local que será a futura residência deles. Dessa forma, eles conseguem se ambientar e isso facilita a escolha na hora do sorteio. Estamos felizes por entregar esse conjunto e melhorar a vida dessas famílias”.

Leia a matéria completa

Ocalor que tem feito nesta semana mostra que, apesar do verão estar se encaminhando para o seu fim oficial, parece que o outono ainda não está nem perto de “entrar em campo”.

Mesmo com a previsão do Instituto Climatempo indicando a possibilidade da chuva se intensificar no fim de semana, as temperaturas devem continuar elevadas, o que leva as pessoas a procuraram se refrescar com um bom banho de mar a cada abertura de sol. Mas será que a balneabilidade está colaborando? Segundo o boletim semanal mais recente divulgado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a Baixada Santista tem 16 praias com bandeira vermelha (impróprias para banho).

Leia a matéria completa

This article is from: