Boletim Março 2013

Page 1

Novo Tempo no Coren-BA

Nº 19/Mar/2013

Informativo Mudança para nova sede já tem data marcada Atendimento será suspenso nos dias 21 e 22 A par r da próxima segunda‐feira (25), às 13h, o atendimento aos profissionais inscritos no Coren‐BA será feito em novo endereço. Em virtude da mudança, nos dias 21 e 22 não haverá expediente. A nova estrutura oferecerá maior conforto e comodidade aos profissionais, além de melhores condições de trabalho para os funcionários. A realocação da sede faz parte das ações previstas no Planejamento Estratégico para o triênio 2012/2014 que prevê a "promoção de um ambiente que contemple infraestrutra e equipamento que possibilite conforto e pra cidade aos servidores e usuários". Segundo a presidente da Autarquia, Maria Luísa de Castro Almeida, "con nuar atendendo aos profissionais nas condições atuais ficou inviável e a diretoria e o plenário decidiu pela transferência para um novo espaço". O Coren‐BA funcionou durante anos em uma estrutura deficiente, com ambientes sem clima zação, espaços apertados e sem mobiliário adequado, o que impactava diretamente na prestação de serviço da organização. A cerimônia de inauguração da sede está agendada para maio, durante a programação da Semana Brasileira de Enfermagem. Novo Endereço: Praça Almirante Coelho, 02 Barris Referência: Ao lado da clínica Nephron, em frente à praça. O novo prédio conta com estrutura adequada para atendimento aos profissionais

Curso sobre Processo Ético capacita plenário do Coren-BA e colaboradores da comunidade de enfermagem O principal obje vo foi trazer mais segurança aos membros das comissões Para a enfermeira e professora da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e da Escola Pública da Secretaria Estadual de Saúde, Cris na Campos, a que avaliam as denúncias que chegam à en dade realização do curso foi importante também para dar mais celeridade aos O procurador do Coren‐GO, Marcus Vinícius Machado Rodrigues, Processos É cos que chegam à Autarquia."O curso conseguiu ainda reunir ministrou curso sobre Instrução, atualização e julgamento de Processo profissionais de diversas áreas da Enfermagem, o que amplia a discussão É co, nos dias 8 e 9 de março, na sede do Coren‐BA, para conselheiros, proposta e colabora para o desenvolvimento da profissão", acrescentou. diretoria, membros do departamento jurídico e colaboradores da Já a vice‐presidente do Coren‐BA, responsável pelo encaminhamento dos Processos É cos na en dade, Laurinda Machado, ressaltou o acesso a um comunidade de enfermagem. O obje vo do curso, segundo Rodrigues, foi trazer mais segurança nos atos conhecimento técnico que irá auxiliar na interpretação do Código de É ca da pra cados por todos envolvidos em um Processo É co. Ele destacou Enfermagem. "Foi muito proveitosa a troca de conhecimento com alguém também a importância de se desmis ficar o conceito de Processo É co e a que é especialista, o que vai nos ajudar a ter uma visão mais ampla sobre a necessidade dos membros do Tribunal de É ca do Conselho saberem até legislação que regulamenta a nossa a vidade profissional". onde podem ir ao julgar um colega de profissão. A presidente do Coren‐BA, Maria Luísa de Castro, disse que a inicia va faz parte das diretrizes previstas no Planejamento Estratégico para a gestão 2012‐2014 que preveem ações que es mulem a u lização da lei do exercício profissional, do código de é ca e das normas disciplinares como instrumentos de orientação da prá ca dos profissionais de enfermagem e defesa da qualidade do cuidado aos usuários dos serviços de saúde. Maria Luísa reforçou: "Estamos muito felizes com a realização deste curso que visa o fortalecimento do nosso Tribunal de É ca, além de trazer a comunidade de enfermagem para dentro do Conselho".

O procurador Marcus tirou dúvidas dos profissionais


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.