Risk Report - Ed. 21

Page 26

dem para avançar de maneira mais rápida”, pontua Leandro Marco Antonio, Cyber Security Partner da KPMG. Segundo o executivo, esse movimento de integração de soluções é natural, uma vez que oferecer segurança fim a fim é uma tendência neste mercado. “Essas fusões servem de alerta para empresas mais tradicionais, que precisam trabalhar continuamente na melhoria do portfólio e expansão das funcionalidades. Ou então fundir com empresas para terem esse complemento”, finaliza. z

SECURITY LEADERS REPERCUTE NOTÍCIA O movimentado mercado de Segurança da Informação também foi motivo de destaque em um dos painéis do Security Leaders, em Belo Horizonte. Na opinião dos executivos, essa transformação é natural e não representa riscos de as soluções serem monopolizadas por poucas empresas. Segundo Fernando Nicolau, CEO da AuditSafe, é uma transição comum entre as companhias de tecnologia e que também já foi muito presente dentre organizações de auditorias. No entanto, é natural que algumas unam forças e se aproximem de outras mais especializadas em segmentos distintos para atender às demandas do mercado atual.

“ESSAS FUSÕES SERVEM DE ALERTA PARA EMPRESAS MAIS TRADICIONAIS, QUE PRECISAM TRABALHAR CONTINUAMENTE NA MELHORIA DO PORTFÓLIO E EXPANSÃO DAS FUNCIONALIDADES” Leandro Marco Antonio, Cyber Security Partner da KPMG

FALANDO NISSO... INTEL CONSIDERA VENDA DE NEGÓCIOS DE CIBERSEGURANÇA

A fabricante de microprocessadores Intel está considerando a venda de seus negócios de cibersegurança, publicou o jornal Financial Times. Segundo o periódico, a Intel tem conversado com assessores financeiros sobre as opções para a unidade Intel Security, conhecida anteriormente como McAfee e comprada pela companhia por 7,7 bilhões de dólares em 2011. Procurada, a empresa não se manifestou sobre o assunto.

26

RISK REPORT

Evandro Rodrigues, engenheiro de Sistemas na Intel Security, explicou que até pouco tempo atrás a companhia tinha um portfólio mais abrangente, mas que isso depende de muitos investimentos, mão de obra e pesquisa. “Existe a tendência em ser especialista na área que você se propõe e estabelecer parcerias em outras áreas”, explicou. Na opinião de Arthur Capella, country manager da Palo Alto Networks, é um movimento que deve acontecer na indústria mais tradicional, mas que não significa que as soluções ficarão concentradas, porque as inovações não param e possibilitam a abertura de novos mercados e mais oportunidades, consequentemente. Por isso que é possível visualizar uma grande concentração de startups especializadas em determinadas vulnerabilidades. “São empresas focadas em certos problemas”, explica Alexandre Bonatti, Systems Engineering Manager da Fortinet. “Mas não é o mundo ideal para os usuários, porque são muitas soluções para gerenciar, além do custo, já que são muitas licenças”, complementa. Para Alexandre Martinez, Regional Manager Latam da Dell Security, as compras são positivas desde que haja integração e faça sentido para os clientes. “As parcerias são válidas para evitar tantas soluções para o usuário final. Por isso acreditamos em um modelo mais híbrido, onde desenvolvemos as próprias tecnologias e fechamos acordos com parceiros estratégicos”, finaliza.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.