Page 1

Fevereiro de 2014

Número 95

Veja as informações referentes à FenaSaúde publicadas nesta edição

A Diretoria da Federação Nacional de Saúde Suplementar, presidida por Marcio Serôa de Araujo Coriolano (Bradesco Saúde), reuniu-se em videoconferência, com pontos na sede da FenaSaúde, no Rio de Janeiro, e no Sindseg SP, no dia 12. Foram atualizadas as principais questões de interesse da Federação e definidos os posicionamentos da FenaSaúde para o Grupo de Trabalho criado pela ANS para avaliar a metodologia utilizada para suspensão da comercialização de planos. Também foi atualizado o Plano de Comunicação 2014; foram definidos os temas para colunas e discutidos o Workshop com Jornalistas em Brasília; e a publicação do Boletim Econômico-Financeiro e de Beneficiários e o Boletim Assistencial. Foi definida, ainda, a metodologia para as Projeções de Mercado e apresentado o Relatório de Atividades para 2013.

Jurídica

Comissões & Grupos de Trabalho

A Comissão Jurídica, presidida por Carlos Ernesto Henningsen (Golden Cross), reuniu-se em videoconferência no Rio de Janeiro e em São Paulo, no dia 5, com participação total de 23 integrantes, para debater sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) dirigido a deficientes auditivos e de fala; sobre inclusão de dependentes no plano de saúde decorrentes de guarda provisória ou tutela; Resolução Normativa 343/13, que trata da Notificação de Intermediação Preliminar (NIP) da ANS; e Lei 12.880/13 (cobertura de antineoplásicos orais para tratamento do câncer).

Odontologia Sob presidência de Flavio Augusto Merichello (Omint), a Comissão de Odontologia reuniu-se em videoconferência no Rio de Janeiro e em São Paulo, no dia 10, com a participação total de nove integrantes. A pauta incluiu temas relacionados aos indicadores odontológicos do IDSS; dimensão da Atenção à Saúde; os programas de promoção e prevenção; e o monitoramento da TISS. >>


Fevereiro de 2014 Comissões & Grupos de Trabalho

Ressarcimento ao SUS O GT Ressarcimento ao SUS, coordenado por Paulo Barbanti (Intermédica), reuniu-se, no dia 14, para debater sobre as cobranças indevidas processadas pela ANS a título de ressarcimento: prescritas, excluídas do rol ou dos contratos; e a validade do depósito judicial como estratégia de discussão das cobranças, entre outros assuntos. A reunião teve a participação de 14 integrantes.

Assistencial | COPISS Sob presidência de Manoel Antônio Peres (Bradesco Saúde), a Comissão Assistencial realizou reunião conjunta com o GT COPISS, no dia 18, com participação total de 17 pessoas, para tratar de questões relacionadas à TUSS de Materiais e OPME, além de assuntos gerais relacionados à implantação da nova versão da TISS 3.01.00.

Contábil A Comissão Contábil, presidida por Roberto Chamberlain (Bradesco Saúde), reuniu-se, no dia 18, com participação de nove integrantes, para debater aspectos econômico-financeiros do índice de desempenho em Saúde Suplementar da ANS e novas orientações da Receita Federal.

Técnica Sob a presidência de Franklin Padrão (Golden Cross), a Comissão Técnica da FenaSaúde reuniu-se em videoconferência no Rio de Janeiro e em São Paulo, no dia 20, com participação total de 20 pessoas, para tratar de questões do Cartão Nacional de Saúde e do registro dos planos de saúde na ANS.

Assistencial A Comissão Assistencial, presidida por Manoel Antonio Peres (Bradesco Saúde), reuniu-se no dia 25, para tratar da Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS).

Comunicação A Comissão de Comunicação, presidida por Newton Pizzotti (Porto Seguro), reuniu-se em videoconferência no Rio de Janeiro e em São Paulo, no dia 25, para avaliar os desdobramentos do plano de comunicação e discutir os temas em destaque na mídia.

02

Cnseg em ação 95 fevereiro 2014 fenasaúde