Issuu on Google+


apresenta


RelĂ­quias Machadianas Machado de Assis


Este projeto da Salada Mista Produções homenageia o clássico autor brasileiro, Machado de Assis. Em Relíquias Machadianas abrimos uma caixa de música e deixamos brotar através das palavras, o amor que o escritor sentiu por sua esposa e, a partir daí, a poesia e a literatura, nesta intervenção poética musical, transporta a plateia para uma outra época e a aproxima dos romances clássicos. Mas Relíquias Machadianas pretende, mais do que levar o conhecimento lírico para o espectadores, recriar um pedacinho da história do Séc. XIX, com os costumes da era romântica e convida a todos para dançarem como nos grandes salões ancestrais. Um momento de aprendizado e vivência para o instante de comunhão entre artistas e espectadores. Um ator, uma cantora e uma musicista viajam no tempo para nos contar a história de Joaquim Maria Machado de Assis, carioca, nascido no dia 21 de junho de 1839. O garoto pobre, filho de um operário mestiço chamado Francisco José de Assis e de Maria Leopoldina Machado de Assis, marcou a história da literatura brasileira. “Machadinho”, como era carinhosamente chamado, perdeu sua mãe e foi criado pela madrasta, por quem tinha grande apreço. Uma intervenção literária apresentada com música, dança e interação.


Eu não sou homem que recuse elogios. Amo-os; eles fazem bem à alma e até ao corpo. As melhores digestões da minha vida são as dos jantares em que sou brindado.

Relíquias Machadianas Machado de Assis


Apresentação no SESC Itaquera setembro de 2013.

Relíquias Machadianas Machado de Assis


O universo que eles se encontram não possui espaço-tempo para que o trio sejam andarilhos mambembes quase figuras oníricas. Contam um pouco da trajetória de Machado de Assis que seria uma espécie de pai-mentor destas figuras. São rascunhos de suas poesias e textos de livros.

ram s que cho a o s s e p á H sas que as ro por saber ho, têm espin

em que sorri s a r t u o Há que os por saber ! têm rosas espinhos


Ficha Técnica Autor e Diretor Kleber Góes Argumento e Supervisão Cristiane Urbinatti Relíquias Dourada Joyce Fernandes (voz e violão) Relíquias Bronze Evando Lustosa (voz) Relíquias Prateada Vanessa Kivia (flauta) Figurino Luci Nunes Produção Executiva Luciana Silveira Cristiane Urbinatti Produção Salada Mista Produções Comunica.Ações

Relíquias Machadianas Machado de Assis


Informações Técnicas Intervenção Poética e Musical Relíquias Machadianas Em uma entrada de 65 minutos as personagens caminham entre o público, entremeando leituras de poesias com músicas e contos sobre a vida e obra.

Local

Espaço de Convivência, Comedoria, entre outros

Necessidades Técnicas 3 Microfones Headset 1 Microfone violão Amplificador


que nos lhor é deixar me o o; in st de ntra o de queira Não se luta co arraste até on s no e s lo be pegue pelos ca spenhar-nos. alçar-nos ou de Relíquias Machadianas Machado de Assis



Relíquias Machadianas