Livro de reescrita do 1º ano A 2021 - Contos de Magia

Page 1

CONTOS DE MAGIA 1O ANO A 2021

SIMÃO E O PÉ DE LIMÃO A BELA E A FERA

1


A123b Alunos do 1o A Colégio Oswald de Andrade. Reescrita: Simão e o Pé de Limão / A Bela e a Fera - 1o A Colégio Oswald de Andrade. São Paulo: edição dos autores, 2021. 40 p. ISBN: 123-45-678-901-2 1. Literatura infantil 2. Literatura 3. Ficção. I. Título. II. Autor.

CDD: B123.4 CDU: 56-789 * os dados contidos nesta ficha catalográfica são fictícios.

2


CONTOS DE MAGIA REESCRITA PRODUZIDA PELOS ALUNOS DO 1º ANO A DO COLÉGIO OSWALD DE ANDRADE.

TEXTOS ORIGINAIS: JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO, POPULARIZADO POR JOSEPH JACOBS E A BELA E A FERA, ESCRITO E POPULARIZADO MADAME DE VILLENEUVE.

PROFESSORA: JULIANA MAIA KAWAGUCHI AUXILIAR: TAYNARA BUSTAMANTE COORDENAÇÃO: GIULIANNY RUSSO E ANA CAROLINA ARANHA

– 2021 –

3


PARA NOSSAS FAMÍLIAS, JUJU E TAY.

4


SIMÃO E O PÉ DE LIMÃO

AUTORES: ALICE ISABEL JOAQUIM JOSÉ VITO MARIA PEDRO CAMARGO PEDRO LUCAS SOFIA THÉO 5


SIMÃO, SUA MÃE E A VACA LEITEIRA VIVIAM SOZINHOS NUMA CASA POBRE DE MADEIRA. UM DIA, A MÃE PEDIU PARA O FILHO VENDÊ-LA PORQUE A BRANQUINHA PAROU DE DAR LEITE.

6


O MENINO FOI ATÉ A CIDADE, ENCONTROU UM HOMEM MISTERIOSO COM UM SACO DE LIMÕES MÁGICOS E FALOU: – OLÁ, VOCÊ QUER COMPRAR ESSA LINDA VACA LEITEIRA? EU E MINHA MÃE ESTAMOS POBRES E NÃO TEMOS MAIS DINHEIRO. – EU ESTOU SEM DINHEIRO AQUI, MAS QUE TAL FAZER ASSIM: VOCÊ ME DÁ ESSA VACA E EU TE DOU ESSAS SEMENTES DE LIMÕES MÁGICOS? – DISSE O SENHOR MISTERIOSO. – O QUE ESSES LIMÕES FAZEM? – PERGUNTOU SIMÃO. – SE VOCÊ PLANTÁ-LOS, IRÁ CRESCER UM ENORME PÉ DE LIMÃO QUE VAI ATÉ O CÉU. – O HOMEM EXPLICOU. SIMÃO, TEIMOSO, DESOBEDECEU A MÃE E RESOLVEU TROCAR A VACA. 7


O MENINO VOLTOU PARA CASA E MOSTROU PARA A MÃE AS SEMENTES, MAS ELA FICOU FURIOSA E JOGOU-AS PELA JANELA. NO DIA SEGUINTE, ELE ACORDOU E QUANDO ABRIU A JANELA, VIU UM PÉ DE LIMÃO GIGANTE, QUE CHEGAVA ATÉ AS NUVENS. SIMÃO SE SENTIU ASSUSTADO, MAS CURIOSO, E DECIDIU SUBIR. SE TROCOU BEM RÁPIDO E FOI ESCALAR A ÁRVORE. DE REPENTE COMEÇOU A CHOVER E MUITOS RAIOS CAIAM, PORÉM, NÃO ATINGIRAM O PÉ DE LIMÃO. SIMÃO FOI ESCORREGANDO, MAS NÃO DESISTIU DE SUBIR E PASSADO ALGUM TEMPO, FINALMENTE, CHEGOU NAS NUVENS. LÁ AVISTOU UM CASTELO BEM GIGANTE. 8


ELE FOI ATÉ O PALÁCIO, VIU UMA GIGANTA ENORME E PEDIU UM POUCO DE COMIDA PARA ELA. – VOCÊ PODERIA ME DAR UM PEDAÇO DE PÃO, PORQUE EU ESTOU COM FOME? ONTEM À NOITE MINHA MÃE NÃO ME DEIXOU JANTAR – SIMÃO DISSE. – MEU MARIDO É UM GIGANTE MUITO MAU E SE ELE CHEGAR AGORA, VOCÊ VAI TER QUE SE ESCONDER. SENÃO, ELE VAI TE FRITAR E COMER SEUS OSSOS. – A GIGANTA AVISOU. – ESTÁ BEM. – SIMÃO AGRADECEU. DE REPENTE, O GAROTO OUVIU OS PASSOS DO GIGANTE E FICOU APAVORADO. ELE CORREU MUITO RÁPIDO PARA TRÁS DA MÁQUINA DE LAVAR.

9


– FIM FOM, FUM, SINTO CHEIRO DE UM ABELHUDO! VIVO OU MORTO, DOENTE OU POBRE, VOU COMÊ-LO COM OS OSSOS E TUDO! – O GIGANTE GRITOU! – ELE ME CHAMOU DE ABELHUDO? MAS EU NEM TENHO FERRÃO – SIMÃO FALOU BAIXINHO. A MULHER DO GIGANTE DISSE: – NÃO TEM NENHUMA CRIANÇA AQUI. O CHEIRO É DO MOLEQUE QUE VOCÊ COMEU NO JANTAR ONTEM. SEU CAFÉ DA MANHÃ ESTÁ SERVIDO. VENHA COMER. O GIGANTE COMEU TRÊS BEZERROS E QUATRO PÃES E QUANDO TERMINOU, PEDIU PARA MULHER SUAS MOEDAS DE OURO. COMEÇOU A CONTAR CADA MOEDINHA ATÉ CAIR NO SONO. 10


SIMÃO CORREU, PEGOU O SACO DE MOEDAS E VOLTOU PARA CASA DESCENDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PELO PÉ DE LIMÃO. A MÃE FICOU SURPRESA QUANDO O SIMÃO CHEGOU DO CÉU E FALOU: – EU FIQUEI MUITO PREOCUPADA. ONDE VOCÊ FOI? – FUI LÁ EM CIMA DO PÉ DE LIMÃO, DAQUELES LIMÕES MÁGICOS E TROUXE ESSE SACO DE MOEDAS DE OURO. A MÃE DEU UM SALTO BEM ALTO DE ALEGRIA, PORQUE O FILHO HAVIA CONSEGUIDO DINHEIRO.

11


MUITO TEMPO DEPOIS, SIMÃO JÁ ESTAVA COM 15 ANOS E DECIDIU SUBIR LÁ OUTRA VEZ, PORQUE AS MOEDAS ESTAVAM ACABANDO E ELES PRECISAVAM DE MAIS DINHEIRO. ESCONDIDO DA MÃE, ELE SUBIU, FOI ATÉ O CASTELO, PEDIU COMIDA DE NOVO PARA A GIGANTA E COMO A MULHER NÃO RECONHECEU O MENINO, DEIXOU-O ENTRAR. ENQUANTO SIMÃO ESTAVA NA METADE DO PÃO, OUVIU O GIGANTE SE APROXIMANDO. – FIM FOM, FUM, SINTO CHEIRO DE UM ABELHUDO! VIVO OU MORTO, DOENTE OU POBRE, VOU COMÊ-LO COM OS OSSOS E TUDO! – O GIGANTE GRITOU! SIMÃO FICOU ASSUSTADO E SE ESCONDEU ATRÁS DO FOGÃO. A MULHER DO GIGANTE DISSE: – NÃO TEM NENHUMA CRIANÇA AQUI. O CHEIRO É DO GAROTO QUE VOCÊ COMEU NO ALMOÇO ONTEM. A SUA REFEIÇÃO ESTÁ SERVIDA. VENHA COMER SEUS SETE BOIS FRITOS E NOVE VACAS.

12


O COMILÃO TERMINOU DE ALMOÇAR E PEDIU A SUA GALINHA DOS OVOS DE OURO PARA A MULHER. QUERIA CONTAR QUANTOS ELA IRIA BOTAR. DEPOIS DE TER CONTADO, CAIU NO SONO. SIMÃO SAIU DE FININHO, NA PONTA DO PÉ, DE TRÁS DO FOGÃO E CORREU PARA PEGAR A GALINHA. ELE FINALMENTE IRIA FICAR RICO DE NOVO. O GAROTO COLOCOU A AVE NA CABEÇA E DESCEU PELO PÉ DE LIMÃO O MAIS RÁPIDO QUE PÔDE, POIS ELA NÃO PARAVA DE CACAREJAR NO OUVIDO DELE. SIMÃO CHEGOU SUPER FELIZ EM CASA, PORQUE VOLTOU A TER DINHEIRO, MAS SABIA QUE IA SUBIR DE NOVO NAQUELE CASTELO PARA DESCOBRIR TUDO O QUE EXISTIA LÁ. ELE DESCONFIAVA QUE PODERIA TER MUITO MAIS OURO ALI. 13


DEPOIS DE ALGUNS MESES, ELE ESCALOU DE NOVO EM BUSCA DE MAIS TESOUROS. AO CHEGAR LÁ, O GAROTO PEDIU UM PEDAÇO DE PÃO PARA A GIGANTA E ELA DEIXOU-O ENTRAR, PORQUE ELE MUDOU DE APARÊNCIA, HAVIA CRESCIDO BASTANTE. QUANDO ESTAVA NA METADE DO PÃO, OUVIU: – FIM, FOM, FUM, SINTO CHEIRO DE UM INGLÊS! VIVO OU MORTO, DOENTE OU POBRE, VOU COMÊ-LO OUTRA VEZ! – O GIGANTE GRITOU!

14


E SIMÃO, COM MEDO, CORREU DESESPERADAMENTE PARA SE ESCONDER DENTRO DE UM VASO. O GIGANTE PROCUROU POR ELE E NÃO O ENCONTROU. O MALVADO CANSOU DE PROCURAR E PEDIU O CAFÉ DA MANHÃ PARA SUA MULHER. ELE COMEU TRÊS BOIS, DUAS VACAS E SETE CABRITOS E DEPOIS DISSO, SENTIU MUITO SONO E PEDIU PARA A ESPOSA SUA HARPA DE OURO PARA OUVIR ENQUANTO COCHILAVA.

15


SIMÃO APROVEITOU E SAIU DISPARADAMENTE, PEGOU O INSTRUMENTO MUSICAL E CORREU, MAS A HARPA PEDIU AJUDA E COMEÇOU A GRITAR. O GIGANTE ACORDOU E SAIU CORRENDO, PERSEGUINDO SIMÃO. O MOLEQUE DESCEU PELO PÉ DE LIMÃO O MAIS RÁPIDO QUE PODIA, CHEGOU AO CHÃO E PEDIU PARA SUA MÃE UMA ESPADA LASER E DEU MUITOS GOLPES NA ÁRVORE PARA O GIGANTE CAIR. O GRANDALHÃO CAIU DIRETO NO BURACO DE UM VULCÃO E MORREU CEGO NA LAVA.

16


COM A MORTE DO MARIDO, A GIGANTA PASSOU A MORAR SOZINHA NO CASTELO E SIMÃO E SUA MÃE, VIVERAM FELIZES E RICOS PARA SEMPRE.

FIM FOM FUM

17


PARA NOSSAS FAMÍLIAS, JUJU E TAY.

18


A BELA E A FERA

AUTORES: BEATRIZ CECILIA ISABELA JOÃO LUIZA OLIVER PEDRO COHEN SANTIAGO

19


NO TEMPO EM QUE A MAGIA AINDA EXISTIA, HAVIA UM COMERCIANTE RICO QUE TINHA 3 FILHOS E 3 FILHAS. ELE FICOU POBRE E FOI MORAR NUMA CASINHA NO CAMPO. DUAS FILHAS PASSEAVAM O DIA INTEIRO NO JARDIM ENTEDIADAS E BELA FICAVA LENDO LIVROS SENTADA NO SOFÁ, MAS DIFERENTE DAS IRMÃS, ERA FELIZ. UM DIA, O PAI FOI VIAJAR E CADA UMA DAS FILHAS PEDIU UM PRESENTE. DUAS PEDIRAM VESTIDOS E JOIAS E BELA, GENTIL, PEDIU APENAS UMA LINDA ROSA, PORQUE NÃO QUERIA DAR TRABALHO AO PAI.

20


COMO ESTAVA NEVANDO MUITO E HAVIA MUITOS LOBOS, O PAI DE BELA SE PERDEU NA FLORESTA E ACABOU ENCONTRANDO UM CASTELO MAGNÍFICO. ELE FOI SE ABRIGAR NO PALÁCIO, PORQUE ESTAVA COM FRIO E FOME E SEU CAVALO SE SOLTOU E FOI PARA O ESTÁBULO. ENTÃO, O COMERCIANTE VIU UMA MESA GIGANTE NO SALÃO CHEIA DE COMIDA E QUIS COMER. HAVIA UMA LAREIRA TAMBÉM, ENTÃO ELE PEGOU UM PRATO E FOI LÁ PERTO PARA COMER E SE ESQUENTAR. COMO ESTAVA MUITO CANSADO, PROCUROU UM QUARTO E FOI DORMIR. NO DIA SEGUINTE, FOI PARA A MESMA MESA E VIU UM CAFÉ DA MANHÃ. APÓS COMER, RESOLVEU PASSEAR PELO CASTELO E ENCONTROU UMA ESCADA QUE DAVA PARA UM JARDIM. FOI ATÉ LÁ E VIU UM MONTE DE ROSAS. LEMBROU DO PEDIDO DE BELA E PEGOU UMA PARA ELA, MAS NO MESMO INSTANTE, UMA FERA MUITO FEIA, PARECENDO UM JAVALI, APARECEU. 21


– QUEM É VOCÊ? PORQUE ESTÁ PEGANDO MINHAS ROSAS? DEPOIS DE TE TRATAR TÃO BEM, VOCÊ ARRANCA AS COISAS MAIS PRECIOSAS DO MUNDO PARA MIM? – A FERA FALOU. – ME DESCULPE SENHOR, EU SÓ ESTAVA ATENDENDO AO PEDIDO DE UMA DAS MINHAS FILHAS – O VELHO COMERCIANTE FALOU. – POIS BEM. VOCÊ COMETEU UM GRANDE ERRO E, POR ISSO, TERÁ QUE MORRER OU UMA DE SUAS FILHAS TERÁ QUE FICAR NO SEU LUGAR – AMEAÇOU A FERA.

22


O PAI VOLTOU PARA CASA TRISTE E CONTOU PARA AS FILHAS O QUE HAVIA ACONTECIDO. BELA DECIDIU MORRER NO LUGAR DELE. O MERCADANTE FALOU: – NÃO, EU VOU. MAS BELA DISSE: – VOCÊ JÁ ESTÁ MUITO VELHO E NÃO TERÁ NINGUÉM PARA CUIDAR DAS MINHAS IRMÃS SE VOCÊ MORRER. EU VOU NO SEU LUGAR. O POBRE HOMEM NÃO PODIA FAZER NADA, PORQUE A FILHA INSISTIU MUITO.

23


NO DIA SEGUINTE, BELA FOI PARA O CASTELO. CHEGANDO LÁ, ENCONTROU UMA MESA CHEIA DE COMIDA, UM QUARTO COM UMA CAMA GOSTOSA, VESTIDOS BEM BONITOS E DORMIU SUPER BEM. QUANDO O DIA CLAREOU, A MOÇA VIU FERA PELA PRIMEIRA VEZ E FICOU MUITO ASSUSTADA, PORQUE ELA PARECIA MUITO FEROZ.

24


MAS A FEIA CRIATURA FOI GENTIL COM ELA E BELA COMEÇOU A PERDER O MEDO. ELES COMEÇARAM A CONVERSAR E A CADA DIA QUE SE PASSAVA, FICAVAM MAIS AMIGOS. BRINCAVAM DE BOLA DE NEVE, DANÇAVAM AO BAILAR DA NOITE, LIAM LIVROS E DE TANTAS COISAS QUE FAZIAM JUNTOS, FERA SE APAIXONOU POR BELA. CERTA NOITE, ELE APARECEU NO MEIO DO JANTAR E DISSE: – DEPOIS DE TODOS ESSES MESES QUE ESTAMOS PASSANDO JUNTOS, EU QUERIA TE PERGUNTAR UMA COISA: VOCÊ QUER SE CASAR COMIGO? A JOVEM RESPONDEU COM A MAIOR SINCERIDADE: – INFELIZMENTE, A RESPOSTA É NÃO. FERA PERGUNTOU: – POR QUÊ? VOCÊ ME ACHA FEIO? – SIM, BELA RESPONDEU. – EU TE AMO! POR FAVOR, CASE-SE COMIGO. – FERA INSISTIU. A JOVEM RESPONDEU: – NÃO, POBRE FERA. EU GOSTO DE VOCÊ SÓ COMO AMIGO.

25


ACABOU O JANTAR, A CRIATURA FICOU CHATEADÍSSIMA, MAS BELA PROMETEU QUE IRIA CONTINUAR MORANDO NO CASTELO. A VIDA DELES SEGUIU COMO ERA ANTES, ATÉ QUE UM DIA, A JOVEM SENTIU SAUDADES DA FAMÍLIA E PERGUNTOU PARA FERA: – COMO VOCÊ É TÃO GENTIL, DEIXE-ME PASSAR OITO DIAS COM MINHA FAMÍLIA, PORQUE ESTOU SENTINDO MUITA FALTA DO MEU PAI E DAS MINHAS IRMÃS? O GENTIL AMIGO RESPONDEU: – CLARO, LINDA BELA, VOCÊ PODE PASSAR ESSES DIAS, MAS NÃO MAIS DO QUE OITO, SENÃO EU VOU SENTIR MUITAS SAUDADES E PODEREI MORRER. – MUITO OBRIGADA, FERA. NÃO VOU DESCUMPRIR O COMBINADO. AMANHÃ DE MANHÃ JÁ ESTAREI PARTINDO. NO DIA SEGUINTE, A MENINA PEGOU SEU CAVALO E SAIU CAVALGANDO ATÉ O CAMPO DAS FLORES, ONDE SUA FAMÍLIA MORAVA.

26


QUANDO CHEGOU LÁ, O PAI FICOU MUITO FELIZ, MAS AS DUAS IRMÃS, QUE ODIAVAM BELA E SENTIAM MUITO CIÚMES DELA, FICARAM COM INVEJA E FURIOSAS COM A CHEGADA DA IRMÃ MAIS VELHA. A GAROTA CONTOU PARA ELES QUE FERA ERA MUITO GENTIL, AMOROSA E BONDOSA E DISSE QUE NÃO PODIA FICAR MAIS DE OITO DIAS, PORQUE SENÃO O AMIGO PODERIA MORRER DE SAUDADES.

27


ENTÃO AS IRMÃS MALVADAS TIVERAM UMA IDEIA MUITO MÁ! FINGINDO SEREM CARINHOSAS E BONDOSAS COM A BELA, ELAS FALARAM: – COMO A GENTE ESTAVA COM MUITA SAUDADES, PODERIA FICAR MAIS DE OITO DIAS? NINGUÉM IRÁ SE FERIR – AS IRMÃS PEDIRAM. – NÃO, PORQUE MEU AMIGO IRÁ SENTIR SAUDADES E MORRER – A MOÇA CARINHOSA RESPONDEU. COLOCANDO CEBOLA NO OLHO PARA FINGIR QUE ESTAVAM CHORANDO, CONVENCERAM A IRMÃ A FICAR MAIS. PORÉM, NUMA NOITE, BELA SONHOU QUE FERA ESTAVA QUASE MORTA NO JARDIM E AO ACORDAR, SENTIU MUITA TRISTEZA POR SAUDADES DO AMIGO E DECIDIU IR EMBORA PARA CASA.

28


CHEGANDO LÁ, PROCUROU POR TODOS OS CANTOS DO CASTELO, ENTÃO, SE LEMBROU DE SEU SONHO E FOI PARA O JARDIM, DESCENDO AS ESCADAS, CORRENDO. QUANDO ELA CHEGOU NO QUINTAL, LÁ ESTAVA A FERA, QUASE MORTA DE SAUDADES, CAÍDA NO CHÃO DE ROSAS.

29


ENTÃO, BELA DEU UM SOBRESSALTO E CAIU CHORANDO NO AMIGO E, NESTE MOMENTO, DESCOBRIU QUE ESTAVA APAIXONADA POR ELE. – NÃO MORRA! EU VOLTEI! TE AMO, FERA! ACEITO ME CASAR COM VOCÊ – A GAROTA DISSE, DESESPERADAMENTE. NESTE MOMENTO, A FEIA CRIATURA ACORDOU DO SEU FEITIÇO E SE TRANSFORMOU EM UM BELO PRÍNCIPE. CONTOU PARA ELA QUE UMA FEITICEIRA TINHA TRANSFORMADO-O NUMA FERA E QUE SE ALGUÉM SE APAIXONASSE POR ELE, IRIA DESFAZER O FEITIÇO.

30


NO DIA DO CASAMENTO, BELA CONVIDOU SUA FAMÍLIA PARA A FESTA. AS IRMÃS SENTIRAM MUITA INVEJA DA FELICIDADE DELA E A FEITICEIRA QUE HAVIA ENFEITIÇADO O PRÍNCIPE EM FERA, TRANSFORMOU-AS EM ESTÁTUAS DE PEDRAS PARA QUE ASSISTISSEM A FELICIDADE DA IRMÃ MAIS VELHA.

31


BELA, O PRÍNCIPE, O PAI E OS IRMÃOS VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE NO CASTELO.

FIM

32


AUTORES

ALICE PELIZON ESTEVES MEU NOME É ALICE, GOSTO DE BRINCAR COM MEUS AMIGOS E FICAR COM MINHA FAMÍLIA E O QUE GOSTO DE COMER É MACARRÃO. NASCI NA CIDADE DE SÃO PAULO E TENHO 6 ANOS. NA MINHA INFÂNCIA, EU GOSTEI DE FICAR COM MEUS AMIGOS NA ESCOLA. NO FUTURO, QUERO SER ATRIZ.

BEATRIZ MENDONÇA PEREIRA DA SILVA OI, MEU NOME É BEATRIZ, TENHO 6 ANOS E NASCI EM SÃO PAULO. EU GOSTO DE BRINCAR COM MEUS IRMÃOS E MINHA CACHORRA. MINHA COMIDA PREDILETA É SUSHI. NA MINHA INFÂNCIA, EU GOSTAVA DE ASSISTIR DESENHO. NO FUTURO, QUERO SER PROFESSORA.

CECILIA ARGÔLO GUSMÃO OI, MEU NOME É CECÍLIA, NASCI NA CIDADE DE BOSTON E TENHO 7 ANOS. GOSTO DE BRINCAR COM MINHA IRMÃ E COM MEUS AMIGOS. EU GOSTO DE COMIDA JAPONESA E ADORO BRIGADEIRO. NO FUTURO, QUERO SER PROFESSORA.

33


ISABEL PAES SULZER OLÁ, MEU NOME É ISABEL, TENHO 7 ANOS E NASCI EM SÃO PAULO. EU GOSTO DE BRINCAR COM MEUS AMIGOS E QUANDO EU CRESCER QUERO SER DOCEIRA.

ISABELA PARENTE MORAES MEU NOME É ISABELA, TENHO 6 ANOS E NASCI EM SÃO PAULO. EU GOSTO DE IR AO PARQUINHO E MINHA COMIDA FAVORITA É JAPONESA. NO FUTURO, QUERO SER MÉDICA VETERINÁRIA.

JOÃO RODRIGUES MESA OLÁ, MEU NOME É JOÃO, TENHO 6 ANOS E NASCI EM SÃO PAULO. EU GOSTO DE FICAR COM A MINHA FAMÍLIA, ADORO IMAGINAR E BRINCAR COM MEUS AMIGOS DA INFÂNCIA. NO FUTURO, QUERO SER UM TREINADOR POKÉMON.

JOAQUIM PACHECO CABRINI O MEU NOME É JOAQUIM, TENHO 6 ANOS E NASCI EM SÃO PAULO. EU GOSTO DE COMIDA JAPONESA, DE IR NA CASA DOS MEUS AVÓS E GOSTAVA DE PASSEAR COM A MINHA CACHORRA. NO FUTURO, QUERO CRESCER.

34


JOSÉ VITO DE JESUS SOUZA QUEIROGA MEU NOME É JOSÉ VITO, TENHO 6 ANOS E NASCI NO MARANHÃO. EU GOSTO DE IR PARA A PRAIA E BRINCAR COM MEU PAI. MINHA COMIDA FAVORITA É JAPONÊS. NA MINHA INFÂNCIA ESTUDAVA NO OSWALD E BRINCAVA. NO FUTURO, QUERO SER CIENTISTA.

LUIZA SCHOQUI PINTO PRESINOTI OI, O MEU NOME É LUIZA, NASCI NA CIDADE DE SÃO PAULO E TENHO 7 ANOS. EU GOSTO DE JOGAR FUTEBOL E A MINHA COMIDA FAVORITA É COMIDA JAPONESA. NA MINHA INFÂNCIA ADORO BRINCAR DE POLÍCIA E LADRÃO E QUANDO EU CRESCER QUERO SER PROFESSORA.

MARIA TOLEDO BORGES PRAZER, MEU NOME É MARIA. EU NASCI NA CIDADE DE SÃO PAULO, NO DIA 18/09/2014. MINHA INFÂNCIA É BEM LEGAL, POSSO PINTAR, GOSTO DE ME DIVERTIR E OUVIR MÚSICA NO CELULAR. GOSTO DE BRINCAR DE SLIME E COMO DE TUDO, MENOS PURÊ DE ABOBRINHA. QUANDO EU CRESCER, QUERO SER PINTORA.

OLIVER KOICHI MESSA OI, EU SOU O OLIVER, TENHO 6 ANOS E NASCI EM SÃO PAULO. EU GOSTO DE COMER SUSHI, JOGAR BEYBLADE E BRINCAR COM MEUS AMIGOS. NO FUTURO, QUERO SER CIENTISTA.

35


PEDRO ALONSO COHEN OI, EU SOU O PEDRO COHEN, NASCI EM 2014, EM SÃO PAULO. GOSTO DE COMIDA JAPONESA, DE IR PARA ATIBAIA E AO CINEMA. NO FUTURO, QUERO SER CANTOR.

PEDRO CORDARO CAMARGO MEU NOME É PEDRO CAMARGO. MINHA IDADE É 6 ANOS E NASCI EM SÃO PAULO. EU GOSTO DE COMER HAMBÚRGUER DO MADERO E IR AO PARQUE DE DIVERSÃO COM MEUS PAIS. NA MINHA INFÂNCIA, ADORAVA BRINCAR DE POLÍCIA E LADRÃO E NO MEU FUTURO, QUERO SER CONSTRUTOR OU CIENTISTA.

PEDRO LUCAS NAKARO ALEXANDRINO SILVA O MEU NOME É PEDRO LUCAS, TENHO 6 ANOS DE IDADE E NASCI NO RIO DE JANEIRO. EU GOSTO DE BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE E MINHA COMIDA PREFERIDA É NHOQUE. NO FUTURO, QUERO SER SKATISTA PROFISSIONAL.

SANTIAGO YAHN DALOIA OI, MEU NOME É SANTIAGO, TENHO 6 ANOS E NASCI NA CIDADE DE SÃO PAULO. EU GOSTO DE BRINCAR DE ESCONDEESCONDE E A MINHA COMIDA FAVORITA É PICLES. NO FUTURO EU QUERO SER UM NINJA.

36


SOFIA FERREIRA TOMÉ MACHADO MEU NOME É SOFIA, TENHO 7 ANOS E NASCI EM SÃO PAULO. EU GOSTO DE BRINCAR COM POP IT, TRABALHAR COM A MAMÃE E O PAPAI E DE COMIDA JAPONESA. NO FUTURO, QUERO SER CRIANÇA.

THÉO GAVAZZONI CINTRA RACZ EU SOU O THÉO, TENHO 6 ANOS E MEIO E NASCI NA CIDADE DE SÃO PAULO. EU GOSTO DE SUSHI, BRINCAR DE BEYBLADE E DE IR AO PARQUE. NO FUTURO, QUERO SER UMA POLÍCIA.

37


Impresso pela Editoração do Colégio Oswald de Andrade Miolo em Papel Offset 90g/m2 Capa em Papel Couché 170g/m2 Tipologia Calibre Regular

38


39


SIMÃO E O PÉ DE LIMÃO SIMÃO E SUA MÃE VIVIAM SOZINHOS, EM UMA CASA POBRE, COM A VACA LEITEIRA DELES. UM DIA, ELA PAROU DE DAR LEITE E A MULHER PEDIU PARA O FILHO VENDÊ-LA. SIMÃO, AO INVÉS DE VENDER A LEITOSA, TROCOU-A POR SEMENTES DE LIMÕES MÁGICOS. QUANDO ELE ACORDOU DE MANHÃ, VIU UM PÉ GIGANTE DE LIMÃO. DECIDIU SUBIR PARA VER O QUE TINHA LÁ NO FIM E VIVEU UMA GRANDE E MEDONHA AVENTURA.

A BELA E A FERA ERA UMA VEZ UM PAI QUE AO PROCURAR UMA ROSA PARA SUA FILHA, ENCONTRA UMA TERRÍVEL FERA. ESSA CRIATURA FICA MUITO FURIOSA E PEDE UMA DE SUAS FILHAS PARA MORRER EM SEU LUGAR. O RESTO DA HISTÓRIA VOCÊ SABERÁ AO LER O LIVRO.

40


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.