n˚ 100 - ABRIL 2018 / EDIÇÃO: CM PÓVOA DE VARZIM
PORTUGAL PEDE APOIO AOS POVEIROS PARA CHEGAR AO MUNDIAL DE ANDEBOL No próximo dia 14 de junho, Portugal recebe a Sérvia, no jogo da 2ª mão do ‘play-off’, que irá definir qual das duas equipas terá lugar no Mundial de Andebol de 2019, que a Alemanha e a Dinamarca vão organizar em conjunto.
excelente receção que os poveiros proporcionaram à Seleção Nacional durante a Fase anterior e realizada no passado mês de janeiro, quando ultrapassou a fortíssima Polónia, para agora disputar este ‘play-off’, é também uma terra apaixonada pela modalidade pela forma como tem progredido através do Póvoa Andebol.
Dias antes, a 10 de junho, a seleção nacional jogará na Sérvia, o primeiro dos 2 jogos entre as duas seleções. O treinador português, Paulo Pereira, considera que “temos mais hipóteses de estar no Mundial, em relação à Sérvia, especialmente jogando fora primeiro. Vamo-nos preparar mais, melhor e estou seguríssimo que vamos passar”, disse o selecionador.
Recorde-se que em janeiro, a Póvoa de Varzim foi talismã na qualificação da Seleção com cerca de 2500 pessoas, que lotaram no dia 14 desse mês o pavilhão Municipal da Póvoa, e ‘empurraram’ a equipa portuguesa para a qualificação do play-off final de acesso ao Mundial de Andebol.
Para os responsáveis da Federação, a escolha do Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim é um prémio pelo trabalho e parceria entre a Câmara Municipal e a Federação Portuguesa de Andebol, que para além da
Ainda sobre os jogos frente à Sérvia a realizar em junho, Miguel Laranjeiro, presidente da Federação Portuguesa de Andebol, sublinhou que “sabíamos que ao chegar a este sorteio, qualquer seleção seria um
grande desafio. Vamos com a mesma ambição que aqui chegámos - vencer e conquistar um lugar no Mundial de 2019. A Federação está determinada a tudo fazer para que isso seja uma realidade. Tenho confiança que com o apoio dos nossos adeptos vamos conseguir”. Como principais desempenhos internacionais, a Sérvia conquistou o bronze no Mundial em 1999 no Egito e em 2001 em França, enquanto em Europeus conquistou o bronze em 1996 em Espanha e prata em 2012 em casa: nos três primeiros competiu juntamente com o Montenegro. O Mundial de 2019 vai decorrer nas cidades dinamarquesas de Copenhaga e Herning e nas alemãs de Berlim, Hamburgo, Munique e Colónia.