Page 1

Montijo agenda de eventos

1

2018

Ano Europeu do PatrimĂłnio Cultural

Câmara Municipal do Montijo

abril


2

MONTIJO AGENDA DE EVENTOS

A informação a divulgar na Agenda de Eventos, publicação mensal, deverá ser enviada até ao dia 9 do mês anterior da respetiva edição, por e-mail (geral@mun-montijo.pt). Estas informações e outras que não cheguem a tempo de ser publicadas podem ser divulgadas na página de internet www.mun-montijo.pt caso venham acompanhadas de imagem. A CMM reserva-se no direito de selecionar a informação a divulgar e não se responsabiliza por alterações na programação. Pode subscrever a Agenda de Eventos em www.mun-montijo.pt ou através do e-mail gcrp@mun-montijo.pt (Gabinete de Comunicação e Relações Públicas) ou telefone 21 232 76 42.

Ficha Técnica Título Montijo Agenda de Eventos Edição Câmara Municipal do Montijo Coordenação Gabinete de Comunicação e Relações Públicas Projeto gráfico GCRP - Atelier de Artes Gráficas Fotografia GCRP Capa Ilustração Fernando Simões Tiragem 7 000 ex. Impressão Tipografia Belgráfica Lda. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Câmara Municipal Montijo Rua Manuel Neves Nunes de Almeida Telefone: 21 232 76 42 E-mail: geral@mun-montijo.pt


ABRIL 2018

3

Igreja Matriz do Divino Espírito Santo

descobrir partilhar recriar proteger 2018 Ano Europeu do Património Cultural Património Religioso O património religioso do concelho, onde a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, o Santuário e Igreja da Nossa Senhora da Atalaia e a Igreja de Santo Isidro de Pegões se distinguem pela riqueza dos seus azulejos e originalidade da sua arquitetura, inclui ainda todo um conjunto de belas construções que constituem um testemunho vivo dos costumes, crenças e modos de vida da população de Aldeia Galega do Ribatejo e romeiros que aqui se deslocavam em busca de conforto e alento. Exemplo disso a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira e Igreja de São Sebastião ou da Misericórdia em Canha, a Igreja de São Jorge e Ermida de Nossa Senhora da Piedade em Sarilhos Grandes ou ainda a Igreja da Misericórdia e Ermidas do Senhor Jesus dos Aflitos, de São Sebastião e de Santo António, no Montijo.

Igreja de Santo Isidro de Pegões

Santuário de Nossa Senhora da Atalaia


4

MONTIJO AGENDA DE EVENTOS

07 abr.

sáb.

15h30

HORA DO CONTO 1, 2, 3... um conto de cada vez!

A Carochinha e o João Ratão | Teatro de Fantoches Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva A carochinha procura um noivo, mas está difícil de encontrar... Quem será o escolhido? O cão, o boi, o galo...? Atelier: Ratinhos em festa A Câmara Municipal do Montijo associa-se à rede Portuguesa de Moinhos para comemorar o Dia Nacional dos Moinhos e o Dia dos Moinhos Abertos. Nestes dias estão abertos ao público o Moinho de Maré do Cais, o Moinho de Vento do Esteval e o Moinho de Galgas, sediado no Museu Agrícola da Atalaia. Organização: Câmara Municipal do Montijo Parcerias: Rede Portuguesa de Moinhos, Etnoideia e TIMS – Sociedade Internacional de Molinologia

07 abr.

(sáb.)

Dia Nacional dos Moinhos e Dia dos Moinhos Abertos 14h30 às 18h00 | Visitas livres

08 abr.

(dom.)

Dia dos Moinhos Abertos 14h30 às 18h00 | Visitas livres

Visitas Guiadas | Marcação Prévia 15h00 | Moinho de Maré do Cais 15h45 | Moinho de Vento do Esteval 16h30 | Moinho de Galgas no Museu Agrícola da Atalaia Informações/Marcação prévia 21 232 78 67 | E-mail: geral@mun-montijo.pt

11 abr.

qua.

10h00

Construindo um futuro melhor Praça da República O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente a 7 de abril. Este ano comemoramos o dia com atividade física, e assim promovemos a saúde. Venha assistir a uma mega aula aberta dada por professores de motricidade humana. Iniciativa integrada nos projetos de envelhecimento ativo.

13 abr.

sex.

14h30

Workshop sobre Nutrição Dr.ª Marta Salgado Universidade Sénior - Sala Multiusos da Quinta do Saldanha A nutrição é uma especialidade técnica que avalia e define qual o melhor regime alimentar para o tratamento e prevenção de várias doenças. Venha compreender a simplicidade de uma alimentação equilibrada. Aberto à comunidade! Iniciativa integrada nos projetos de envelhecimento ativo.

14 abr.

sáb.

14h00

II Convívio Pequenos Torpedos – Cidade do Montijo Piscina Municipal do Montijo Convívio entre os alunos da Escola Municipal de Natação. Promotor: Câmara Municipal do Montijo / A.F.D.D. Apoio: Bombeiros Voluntários do Montijo


ABRIL 2018

21 abr.

sáb.

5

Dia Internacional de Monumentos e Sítios (18 abril)

16h00

Este ano subordinado ao tema Património: de geração para geração. É o passado que nos define. Com o intuito de promover e valorizar o legado deixado pelos nossos antepassados, a Câmara Municipal do Montijo, promove uma visita intitulada “Quintas com história”, que contempla as quintas do Saldanha e a do Páteo d’Água. Inscreva-se e participe nesta viagem que pretende desvendar os mistérios escondidos por detrás das histórias destes locais.

LANÇAMENTO DO LIVRO

Manuel Giraldes da Silva – Poemas Auditório da Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva Assinalando os 120 anos do nascimento de Manuel Giraldes da Silva, a Câmara Municipal do Montijo edita uma antologia da sua obra poética. Escritor autodidata, poeta e fotógrafo amador, o seu nome foi atribuído à Biblioteca Municipal por ter sido o grande impulsionador da sua criação, ao doar a sua extensa biblioteca ao município. Esta iniciativa está integrada na celebração do Dia Mundial do Livro.

22 abr.

(dom.)

“Quintas com história”

11h00 | Ponto de encontro – Quinta do Páteo d’Água – Av. dos Pescadores, n.º 78 Informações/Marcação prévia 21 232 78 67 | E-mail: geral@mun-montijo.pt

Walk-N’Run MONTIJO

Atividade Desportiva Informal Concentração Junto à Piscina Municipal Informações: desporto@mun-montijo.pt Tel. 21 232 77 79

Caminhada | 5 km | 2.as feiras | 20h00 Sempre que as condições meteorológicas permitam Corrida | 10 km | 2.as, 4.as e 6.as feiras | 20h15 Atividade desportiva para a população em geral com acompanhamento técnico, realizada ao longo da ciclovia com início e fim junto à Piscina Municipal. No final realizam-se alguns exercícios e alongamentos.


6

MONTIJO AGENDA DE EVENTOS

até

28 abr.

EXPOSIÇÃO

em maio 08 mai. a 05 jun. Horário pós-laboral

Curso de Banda Desenhada Iniciação à arte sequencial Quinta do Pátio d’Água – Montijo

6 Artistas de Macau: exposição coletiva | Karen Yung, Tang Kuok Hou, Sylviye Lei, Lai Sut Weng, Eric Fok e Lai Sio Kit Galeria Municipal A Fundação Oriente tem por fim desenvolver atividades que visem a continuidade e a valorização das relações históricas e culturais entre Portugal e o Oriente, sendo Macau uma “porta privilegiada” para a entrada do nosso país na China. Nesta exposição poderá apreciar os trabalhos dos vencedores do Prémio Fundação Oriente para as Artes Plásticas instituído em 2012, objetivando o reconhecimento e apoio de jovens artistas plásticos de Macau permitindo-lhes ainda o desenvolvimento das suas qualidades artísticas em Portugal. Entrada gratuita.

29 abr. dom.

11h00 às 12h30

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA DANÇA Praça da República

Com a participação das Escolas de Dança do Montijo

Formação com ênfase em novos conhecimentos para abordagem à linguagem sequencial e técnicas básicas de produção. Fomento de autodisciplina operacional na realização de uma banda desenhada. Introdução de novas bases para criatividade no desenho. Incutir motivação e desenvolvimento para encetar projetos de narrativa gráfica, com ênfase em estilo pessoal/originalidade. Após a formação será editado álbum com os trabalhos finais dos alunos. Formadora: Susana Resende Organização: CMM A partir dos 15 anos de idade (Limite de inscrição: Mín. 5 - Máx. 14 alunos)

Gratuito | Inscrições até 4 de maio: cursobd@mun-montijo.pt Envie: Nome, Idade, Morada e Contacto telefónico

até

05 mai.

EXPOSIÇÃO

Reencontro com Marcelino Vespeira Museu Municipal Casa Mora

Figura incontornável da pintura portuguesa, a obra rica e diversificada de Vespeira abordou a mulher, numa evocação permanente da sensualidade do corpo feminino.


ABRIL 2018

7

associativismo Projeto de Intervenção Cultura e Artes O Projeto de Intervenção Cultura e Artes (PICA*), em parceria com o Ateneu Popular de Montijo, tem como objetivo a dinamização de projetos e eventos culturais no âmbito da literatura, das artes e do debate de ideias, numa linha de ação continuada e consequente. Como forma de comemorar o acontecimento histórico que mudou o rumo da sociedade portuguesa, o PICA irá fazer a sua apresentação através de diversas atividades ao longo do mês de abril. *Fundadores e constituintes do PICA: Ana Bela Rodrigues, Celina Mendes, Fernanda Quintino, Graciete Correia, João Barbosa, João Jacinto, Lúcia Araújo, Sara Loureiro. Apoios: Câmara Municipal do Montijo | Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

A Liberdade está a passar por aqui Com ABRIL na Memória 07 abr. (sáb.) À conversa com “As vozes da Liberdade” 15h30 | Casa Mora Museu Municipal Com os jornalistas: Adelino Gomes, João Paulo Guerra, Joaquim Furtado e Luís Filipe Costa. 14 abr. (sáb.) A Música de Abril “Tributo a Zeca Afonso” 21h30 | Ermida St.º António – Quinta do Pátio d’Água Concerto com Márcio Pinto (marimba) e Catarina Anacleto (violoncelo) 19 abr. (qui.) A Poesia e os Grandes Poetas da Liberdade 21h30 | Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida/ Foyer Poemas declamados e/ou cantados, com acompanhamento musical A ACONTECER

DE PARABÉNS

21 abr. | sáb. | 22h00 3.º Encontro de Sevilhanas

O Clube Atlético do Montijo, fundado no dia 15 de abril de 1978 é uma associação desportiva sem fins lucrativos, filiada na Associação de Canoagem da Bacia do Tejo e na Federação Portuguesa de Canoagem. Atualmente, a instituição promove e desenvolve a prática desportiva, de forma regular, das modalidades de Canoagem, Karaté, Futebol e Futsal, ao nível dos escalões de formação, sénior e de veteranos.

Sede da AMUT – Sarilhos Grandes Grupos Convidados: Sevilhanas Garnacha Sevilhanas Rocieras Alcochete La Caña Sevilhanas e Flamenco

25 abr. | qua. Comemorações - 25 de Abril

10h00 | Desfile dos alunos da Escola de Música da AMUT pelas ruas de Sarilhos Grandes 16h30 | Desfile, pelas ruas de Sarilhos Grandes, e Concerto, no Coreto, pela Banda Filarmónica da AMUT


8

MONTIJO AGENDA DE EVENTOS

Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida

Horário da Bilheteira | De Terça a Sábado: 16h30-21h30 E-mail: bilheteira1@mun-montijo.pt Informações e Reservas | Telef.: 21 232 78 82 (Levantamento de reservas até 24h antes do espetáculo)

www.facebook.com/ctjamontijo


Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida

ABRIL 2018

9

Ciclo

Cinema

Europeu A 7.ª Arte em destaque no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida. O ciclo de Cinema do CTJA para 2018 elege o Ano Europeu do Património Cultural como mote para a exibição de excelentes filmes europeus independentes. A programação integra uma seleção de filmes nomeados e premiados em célebres festivais internacionais, que marcam a história da Europa, envolvendo temas diversos como sejam, as Migrações, os Conflitos, a Arte e a Escravatura entre outros. Promovendo desta forma, o acesso à cultura cinematográfica, num espaço de enorme qualidade e conforto para a fruição da 7.ª Arte. Venha assistir. Sinta-se em casa.


10 MONTIJO AGENDA DE EVENTOS

07 abr.

Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida

sáb. 21h30

MARCO ALONSO GROUP - Showcase Música // M/6 //Espaço Alternativo // Entrada Livre Marco Alonso Group apresenta uma abordagem a um estilo muito próprio de Fusão Contemporânea bebendo do Flamenco Moderno com influências Jazzísticas e novas sonoridades no contexto da World Music. Uma fusão que facilmente identifica e privilegia a qualidade artística na inovação da composição, arranjos, interpretação, virtuosismo e performances ao vivo. Este concerto será caracterizado pela grande cumplicidade entre os músicos, que facilmente envolvem o público nos ambientes heterogéneos criados pelas interpretações e estilos dos vários temas do novo álbum. Uma noite diferente, a não perder.

13 e 14 abr.

sex. e sáb. 21h30

Estreia Nacional

A MANUAL ON WORK AND HAPPINESS Um Manual sobre o Trabalho e a Felicidade Teatro // M/12 // 5€ Com Vitor d’Andrade e um grupo de participantes do Montijo Encenação: mala voadora | Produção: Artemrede

Um grupo de pessoas, seguindo um manual de instruções, faz um espetáculo. Fazer um espetáculo, por mais divertido que ele seja, dá trabalho. Para se entreterem a si próprias e ao público, elas contam histórias. Especulam sobre o que poderá ser o trabalho no futuro: quem o fará, como o fará, para quem... E é assim, entre trabalhar e falar de trabalho, que se procurará a felicidade. A Manual on work and happiness é um espetáculo de teatro baseado num manual de instruções que estará disponível na internet. Toda a informação necessária para a concretização do espetáculo poderá então ser facilmente descarregada (instruções de “encenação” + textos de Pablo Gisbert + imagens a imprimir para fazer o cenário), e qualquer grupo de pessoas, em qualquer parte do mundo, poderá tomar a iniciativa de o fazer (desde que tenha vontade de trabalhar!). Este é um projeto de máxima acessibilidade, e copyleft, com estreia nacional no Montijo.


Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida

ABRIL 2018 11

20 e 21 abr.

sex. e sáb. 21h30

TEATRO DE COMÉDIA // M/16 // Plateia 14€ // 1.º Balcão 12€ // 2.º Balcão 8,50€ // 3.º Balcão 6€ Mais de 100 mil espectadores e dezenas de espetáculos esgotados no espaço de um ano. MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE! é um verdadeiro fenómeno junto do público português. A mãe de família e dona de casa mais desesperada da Baixa da Banheira e de Portugal está de volta nesta nova versão de MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE!. O aguardado regresso de MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE! assinala os 30 anos de carreira de Joaquim Monchique que veste a pele de Esmeralda Bartolomeu e assina, também, a encenação e adaptação de uma das peças de maior sucesso na Argentina, de autoria de Hernán Casciari.

27 abr.

sex. 21h30

CICLO DE CINEMA EUROPEU

BLACK – Amor em Tempos de Ódio De Adil El Arbi e Bilall Fallah CINEMA // M/16 // 3€ Com Sanâa Alaoiu, Martha Canga Antonio, Aboubakr Bensaihi, Sanaa Bourrass DRAMA | Bélgica | 91’ | 2017 Mavela (Martha Canga Antonio) é uma jovem de 15 anos que pertence a um dos vários gangues que existem em Bruxelas (Bélgica). Um dia, conhece Marwan (Aboubakr Bensaihi), um rapaz que faz parte de um gangue marroquino rival. Apaixonam-se. Escusado será dizer que isso é um problema e ambos terão de fazer uma escolha nada pacífica: a lealdade ao gangue e aos amigos ou ao amor. Como a sinopse deixa transparecer, é uma atualização da história de “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, com pozinhos de “West Side Story”, o musical de Arhur Laurents, para o contexto da Bélgica actual. É o segundo filme de Adil El Arbi e Billal Fallah, dupla de realizadores que, graças ao sucesso internacional da obra, foi contratada por Jerry Bruckheimer para realizar o quarto capítulo da saga “O Caça-Polícias.” PÚBLICO


12 MONTIJO AGENDA DE EVENTOS

Comemorações do 25 de Abril 09h00 // Edifício dos Paços do Concelho

Hastear da Bandeira

09h30 // Praça da República

V Corrida e Caminhada da Liberdade Cidade do Montijo 09h30 - Aula de Zumba 10h00 - Corrida Juvenil 10h30 - Corrida e Caminhada Organização: Câmara Municipal do Montijo; Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo/ Afonsoeiro Apoio: Proteção Civil do Montijo; Bombeiros Voluntários do Montijo; Cruz Vermelha Núcleo do Montijo; Polícia de Segurança Pública; Grupo 123 dos Escoteiros e Associação Run Crew Trail Montijo. Inscrição Gratuita: (inclui abastecimento e seguro e t-shirt aos primeiros 200 inscritos da corrida e 200 da caminhada) Inscrições/Informações: Inscrição da corrida – geral@acorrer.pt | Inscrição corrida Jovem e caminhada – desporto@mun-montijo.pt ou telf. 21 232 77 79

09h30 // Concentração: Delegação da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Atalaia/ Alto-Estanqueiro/ Jardia

XIII Edição Passeio de B.T.T. Rota Saloia

Percursos: Acessível a todos 20 Km | Percurso para praticantes 40 Km Inscrição Passeio: 5€ | com almoço 10€ Organização: Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda Apoio: Câmara Municipal do Montijo e Junta de Freguesia da União das Freguesias de Atalaia/ Alto-Estanqueiro/ Jardia Contactos: academiabairromiranda@hotmail.com ou Tlm: 93 651 95 94/ 91 881 72 51

11h00 // Junto ao Monumento dos Combatentes do Ultramar

Cerimónia de Homenagem aos mortos na Guerra do Ultramar Entrega de Cartões e Diplomas de Compromisso de Honra “Dos Avós aos Netos” Organização: Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes

16h00 // Salão Nobre dos Paços do Concelho

Sessão Solene das Comemorações do 25 de Abril Intervenções: Presidente da Câmara Municipal do Montijo Presidente da Assembleia Municipal do Montijo Representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal


ABRIL 2018 13

21h00 // Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida

Inácio Ludgero

CANÇÕES DE ABRIL Carlos Alberto Moniz Resistir de Novo Música // M/6 // Gratuito (Oferta de 2 convites por pessoa) O Espetáculo tem como base o recente Livro/CD de Carlos Alberto Moniz, com o título genérico “RESISTIR DE NOVO”. Este espetáculo para além das canções originais de Carlos Alberto Moniz, homenageia José Afonso, mas também José Mário Branco, Adriano Correia de Oliveira, Luiz Goez, Manuel Alegre, José Carlos Ary dos Santos, Lopes-Graça, Manuel Freire e muitos mais. “Não há canções inocentes”. “As canções ou servem para despertar as mentes ou para as adormecer”.

em destaque

Cultura e Liberdade

A Cultura não tem donos nem senhores, apenas sujeição à criatividade individual e vontade coletiva. É hoje impossível conceber o pensamento artístico sem liberdade. Contudo, a liberdade interior, espiritual, não carece de democracia, grandes obras foram criadas em ambientes de repressão ou exílio; Tolstoi, Dostoievsky ou Zeca Afonso, que compôs a canção que viria a ser o símbolo do 25 de Abril Esta liberdade, que é indagada socialmente, permite o desenvolvimento do pensamento artístico – por vezes a ausência de liberdade física, proporciona obras soberbas, como seja, as Memórias do Cárcere, de Camilo Castelo Branco.

Não há machado que corte a raiz ao pensamento – escreveu Manuel Alegre, expressando de forma mais simples o pensamento de Voltaire: “O homem é livre, no momento em que aspira a sê-lo”. É este o ensejo de liberdade que faz mover a sociedade na direção da liberdade social, que se realiza, essa sim, com a democracia. Portanto, cultura e democracia são dois conceitos que se encontram de diversas formas: • No direito de acesso à fruição dos bens culturais; • Na defesa intransigente do património cultural, material e imaterial. • Na promoção da capacidade de expressão cultural • Na valorização da memória e identidade coletiva Soren Kierkegaard, um dos mentores do existencialismo, dizia que: “o homem exige a liberdade de expressão como sequência da liberdade de pensar (…)”. O encontro entre cultura e democracia é a civilização, uma e outra têm em comum a necessidade de liberdade, sem a qual não subsistem. Sem a qual nós não vivemos. A cultura, enquanto património de uma sociedade, que resiste ao testemunho do tempo e das clivagens sociais tem de ser socialmente defendida, preservada e transmitida. E quem melhor para o fazer do que aqueles que a herdam.


14 MONTIJO AGENDA DE EVENTOS

sabia que Estão a decorrer até 06 de abril, as inscrições para a apresentação de candidaturas para a Semana da Juventude, com o objetivo de apoiar e estimular a participação e a intervenção dos jovens munícipes no concelho do Montijo.

O Gabinete da Juventude irá lançar a 1.ª Mostra de Bandas Semana da Juventude 2018! Se gostas de música e tens uma banda, não percas a oportunidade de participar! Assegura já teu lugar e faz a pré inscrição em www.mun-montijo.pt Envia ainda uma demo com dois temas em formato MP3 | juventude@ mun-montijo.pt ou CD | Gabinete da Juventude Rua António Manuel da Silva n.º 43 loja B, 2870-326 Montijo. Candidatos: associações de estudantes; associações e estruturas juvenis; grupos informais de jovens, sem personalidade jurídica, que se reúnam para realizar atividades pontuais (os grupos informais de jovens deverão ser constituídos por um mínimo de 3 pessoas e a média de idades do grupo não deverá ultrapassar os 30 anos); jovens com atividade individual (artistas, criativos), com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos. Promotor: Câmara Municipal do Montijo | Gabinete da Juventude Para candidaturas e/ou informações contactar o Gabinete da Juventude: Rua António Manuel da Silva n.º 43 loja B, 2870-326 Montijo Horário: 2.ª a 6.ª das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 Telf: 21 232 78 78 | E-mail: juventude@mun-montijo.pt https://www.facebook.com/juventude.montijo Ficha de Inscrição disponível em: http://www.mun-montijo.pt https://www.facebook.com/juventude.montijo


ABRIL 2018 15

equipamentos municipais Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva Av. 25 de Abril, n.º 13 – 2870-150 Montijo Segunda e sábado | 14h00-19h00 De terça a sexta | 10h00-12h00 / 14h00-19h00 Informações: Tel.: 21 232 77 72 // Email: biblioteca@mun-montijo.pt

Casa Mora e Museu Municipal Av. dos Pescadores, n.º 52 – 2870-114 Montijo De terça a sexta | 09h00-12h30 / 14h00-17h30 Sábado |14h00-17h30 Entrada Gratuita Informações: Tel.: 21 232 78 67 // Email: cultura@mun-montijo.pt

Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida Rua Joaquim de Almeida – 2870-339 Montijo Bilheteira De terça a sábado | das 16h30 às 21h30 Informações e reservas: Tel.: 21232 78 82 // Email: ctja@mun-montijo.pt Facebook: www.facebook.com/ctjamontijo

Moinho de Maré Frente Ribeirinha – Montijo Terça e Quinta | 14h00 -17h30 Sábado |14h30 -18h00 Entrada Gratuita Informações: Tel.: 21232 77 89 // Email: cultura@mun-montijo.pt

Galeria Municipal Rua Almirante Cândido dos Reis, n.º 12 – 2870-253 Montijo De segunda a sexta | 09h00-12h30 / 14h00-17h30 Sábado |09h00-12h30 / 14h00-17h30 Entrada Gratuita Informações: Tel.: 21232 77 36 // Email: cultura@mun-montijo.pt

Museu Agrícola da Atalaia Largo da Feira – 2870-706 Atalaia De terça a sexta | 09h00-12h30 / 14h00-17h30 Sábado |14h00-18h00 Entrada Gratuita Informações: Tel.: 21231 46 67 // Email: cultura@mun-montijo.pt

Posto de Turismo Av. dos Pescadores, n.º 50 – 2870-114 Montijo e Jardim Casa Mora (Avenida 25 de Abril – 2870-150 Montijo) De segunda a sexta | 09h00-12h30 / 14h00-17h30 Sábado |09h00-12h30 / 14h00-17h30 Informações: Tel.: 21232 77 84 // Email: pturismo@mun-montijo.pt

Piscina Municipal Rua Cidade de Ponta Delgada – 2870-261 Montijo De segunda a sexta | 08h00-20h00 Sábado | 08h00-13h30 Informações: Tel.: 21232 77 77 // Email: piscinamunicipal@mun-montijo.pt


16

Montijo

Um Património a descobrir

Use o seu smartphone para aceder à página oficial da Câmara Municipal do Montijo

www.mun-montijo.pt www.facebook.com/cmmontijo

Montijo // Agenda de Eventos // abril 2018  

Câmara Municipal do Montijo

Montijo // Agenda de Eventos // abril 2018  

Câmara Municipal do Montijo

Advertisement