Clínica Veterinária n. 123

Page 8

EDITORES / PUBLISHERS Arthur de Vasconcelos Paes Barretto editor@editoraguara.com.br CRMV-MG 10.684 - www.crmvmg.org.br

Maria Angela Sanches Fessel cvredacao@editoraguara.com.br CRMV-SP 10.159 - www.crmvsp.gov.br

PUBLICIDADE / ADVERTISING midia@editoraguara.com.br

EDITORAÇÃO ELETRÔNICA / DESKTOP PUBLISHING Editora Guará Ltda.

CAPA / COVER: - filhote de labrador Shutterstock

E

m maio de 2016 ocorreu, na cidade de Goiânia, GO, o 37º Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). Na ocasião, o prof. dr. Vitor Márcio Ribeiro (PUC-Betim), presidente do Grupo de Estudos sobre Leishmaniose Animal (Brasileish), ministrou palestra em que questionou a eliminação canina e apresentou detalhes da leishmaniose felina. Em 2017, no Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, a leishmaniose continuará sendo um dos temas de destaque. Na revista Clínica Veterinária, o esmero Prof. dr. Vitor Ribeiro. em selecionar e comPUC-BETIM / BRASILEISH partilhar artigos científicos e atualidades da medicina veterinária sempre foi uma satisfação. Principalmente quando os artigos são extremamente úteis e se tornam referência na literatura científica. Sem contar que hoje o acesso a esses artigos ficou muito rápido e prático, graças à disponibilidade de todo o acervo digital dos últimos onze anos da revista. Inclusive por meio de aplicativos (Android e iOs). “Leishmaniose felina – revisão de literatura” (n. 122); “Revisão sobre a leptospirose canina no Brasil” (n. 119); “Cetoacidose diabética: fisiopatogenia, diagnóstico e tratamento” (n. 79); e “Leishmaniose visceral canina: aspectos de tratamento e controle” (n. 71) são exemplos de alguns artigos extremamente úteis, que passaram a ser referência. E, na nova edição, é de grande valia e utilidade o artigo Leishmaniose felina “Análise do diagnóstico da leishmaniose visceral canina no Brasil com ênfase no uso dos métodos sorológicos: teste imunocromatográfico, Elisa e reação de imunofluorescência indireta – revisão de literatura”. No papel de editor, sou muito grato aos autores que seguem publicando na revista Clínica Veterinária. Porém também tenho extrema gratidão aos médicos veterinários que se dedicam à leitura e à educação continuada. O profissional atualizado e interessado sempre poderá usar seu conhecimento para agregar valor aos serviços oferecidos. Enquanto isso, o profissional pouco preparado, na maioria das vezes, usa o baixo preço para estabelecer-se. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” (Cora Coralina).

Clínica Veterinária é uma revista técnico-científica bimestral, dirigida aos clínicos veterinários de pequenos animais, estudantes e professores de medicina veterinária, publicada pela Editora Guará Ltda. As opiniões em artigos assinados não são necessariamente compartilhadas pelos editores. Os conteúdos dos anúncios veiculados são de total responsabilidade dos anunciantes. Não é permitida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta publicação sem a prévia autorização da editora. A responsabilidade de qualquer terapêutica prescrita é de quem a prescreve. A perícia e a experiência profissional de cada um são fatores determinantes para a condução dos possíveis tratamentos para cada caso. Os editores não podem se responsabilizar pelo abuso ou má aplicação do conteúdo da revista Clínica Veterinária.

Arthur de Vasconcelos Paes Barretto CRMV-MG 10.684

8

Clínica Veterinária, Ano XXI, n. 123, julho/agosto, 2016


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Clínica Veterinária n. 123 by Revista Clínica Veterinária - Issuu