10 Regras de SEO que um webdesigner deve saber No Blog Marketing online falo diversas vezes sobre SEO e otimização para motores de buscas e um webdesigner deve saber e aplicar.
Inúmeros webdesigners costumam ficar fora dos nossos artigos, então achei importante indicar as 10 regras de SEO que um webdesigner deve saber.
Tenho recebido alguns emails a perguntar como criar websites em Joomla e WordPress. Nesse sentido, vamos mostrar-lhe como deve apresentar o website ao cliente antes de entrega-lo. 1) Nunca engane o Google Esta é uma regra de ouro para tudo ligado a Internet. Em termos de SEO, tentar enganar o Google é a sua pior opção. Existem algumas pessoas que fazem através do Grey Hat SEO e do Black Hat SEO. Preocupe-se em desenvolver websites e blogs com qualidade em vez de tentar enganar a Google. 2) Use keywords Dê prioridade na descrição e na utilização de frases com palavras-chave no seu website. Use-as nos títulos dos artigos, nas metatags, no título do website e nos títulos h2, h3 e h4. Mas não tente abusar nas keywords com o objetivo de rankear mais favoravelmente, porque o Google não é burro. 3) O conteúdo é o rei Poderá ser o melhor designer do Mundo, mas na realidade as pessoas procuram conteúdo de qualidade nos motores de busca. Não procuram pelo website com o melhor visual. Aplique a técnica da pirâmide invertida, ou seja, concentre-se nas keywords e nos títulos H1 na página principal e resuma os seus artigos no primeiro parágrafo. 4) Código limpo e comentado Código HTML, CSS ou PHP é mais apreciado quando está limpo, organizado e comentado. No fundo, ele é o melhor para os motores de busca, pois a sua leitura é