#38 do DIRIJA AUTO - CEO da Ducati no Brasil, Daniel Paixão.

Page 1

junho / 2022 revista Digital Interativa #edição 38 DIRIJAAUTO DANIEL PAIXÃO NO COMANDO DA DUCATI NO BRASIL Cirrus série 2022 G6 SR Porsche 963, o recomeço de uma dinastia? 1º grande encontro do fiat 500 em pernambuco ação jeep para público PCD 8º Rally Jalapão Kwid 100% elétrico esgota primeiro lote

uma nova gestão

DA Ducati no Brasil

automotivo com passagem por BMW Group, VW Group e Audi do Brasil. “Tenho experiência profissional na Europa e na América Latina e estou há sete anos no Brasil, onde de 2015 até 2022 atuei na Audi do Brasil como head de TSC LATAM Regional Office. Sempre fui apaixonado por veículos velozes, de carros a karts. Mas quando montei na minha primeira moto, percebi imediatamente que meu caminho na vida estaria sempre ligado às motocicletas. Com essa paixão, ao longo da minha vida pude viajar para lugares diferentes e excepcionais do mundo. Sou um admirador da marca e dos produtos Ducati. Conheço toda a linha de modelos como motociclista, e para mim, estar à frente da unidade do Brasil é uma grande satisfação. Eu realmente trabalho com um produto que uso e gosto”, comenta Daniel.

ADUCATI com mais de 90 anos no mercado mundial consagrou-se no segmento “duas rodas” pela performance, agregados à tecnologia e o design, atributos que tiram suspiros dos fãs pelo mundo e torna a aquisição do modelo um sonho realizado.

O Dirija Auto entrevistou com exclusividade Daniel Paixão, que assumiu em maio deste ano o comando da Ducati no Brasil. O currículo do novo CEO da marca é bem recheado: profissional internacional do setor

O Brasil tem uma operação estratégica para a marca, que teve início em 2012, com inauguração em Manaus (AM) da segunda unidade fabril da Ducati fora da Itália. E ao longo dos 10 anos a subsidiária brasileira vem se consolidando. Hoje se destaca entre as dez maiores e melhores unidades da marca no mundo, com os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2022, registrando um crescimento 21% superior sobre igual período de 2021. Atualmente a montadora possui 16 concessionárias distribuídas pelas principais regiões do país, e tem previsão de pelo menos duas novas até o final do ano.

2 DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA daniel paixão
por claudio barreto

O novo CEO da marca, mesmo com sua a entrada recente no cargo, movimentou o mercado duas rodas no país e comentou para nossa equipe algumas ações que serão implementadas em sua gestão. “Estou há menos de dois meses no cargo e neste período já participei de duas inaugurações de concessionários, visitei a fábrica da Ducati em Bolonha, na Itália, e tenho me reunido constantemente com o time interno e a rede de concessionários. Na última semana estive presente todos os dias do Festival 2022, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde estivemos presente com test ride, exposições de produtos, e muito

relacionamento. O objetivo imediato é dar continuidade às ações que vinham sendo realizadas e daqui para frente elevar a Ducati no Brasil para um patamar superior, que nos destaque ainda mais no cenário mundial. Para os próximos cinco anos vamos trabalhar para solidificar a presença da marca no país, melhorar nossa prestação de serviços, seja antes, durante ou após a venda. Nossos ducatistas podem contar com um aperfeiçoamento na qualidade e na entrega da verdadeira experiência Ducati”, comenta Daniel.

A participação da marca no mercado nacional, tem o ano de 2022 como um dos melhores anos da Ducati. “Viemos de um crescimento mundial, e confirmado localmente, nos últimos dois anos. Mas o salto ocasionado pela procura dos nossos produtos foi impactado mundialmente pela falta de componentes e maior prazo no recebimento de itens por conta da demanda mundial. Estamos trabalhando para manter o crescimento registrado nos primeiros meses do ano”, explica o executivo.

BATE-PAPO

Quais expectativas da DUCATI em relação à economia brasileira?

Quem conhece o mercado brasileiro sabe que o nosso desafio está em construir um negócio saudável independentemente da economia brasileira. Costumo dizer que “o Brasil não é para amadores”. Crescemos na alta e nos mantemos firmes e saudáveis na baixa. É um movimento histórico da economia brasileira, por isso é preciso estar sempre preparado.

Com o aumento da intenção de compra de motos pelas plataformas digitais, a marca prevê alguma mudança de estratégia em relação à implantação de novas concessionárias?

Mundialmente a Ducati tem investido no desenvolvimento de uma plataforma estruturada para comercialização de produtos. Sem dúvida esta estratégia também faz parte da nossa meta para o Brasil. Com relação aos concessionários estamos prevendo dois novos dealers no Brasil ainda este ano. Devemos fechar 2022 com 18 concessionários de norte a sul do país. Nossa estratégia de expansão se mantém, seja com a abertura de concessionárias com lojas únicas Ducati ou via o projeto mundial Audi-Ducati. Vamos sempre analisar o potencial do mercado para tomar a melhor decisão para a Ducati do Brasil e para o nosso parceiro comercial.

3 DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA
daniel paixão

O evento “Festival Interlagos 2022”, aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), entre os dias 24 e 26 de junho. A Ducati reuniu 40 mulheres para falar da linha de produtos da marca. Um line up para todas as mulheres, da mais urbana a mais esportiva. No encontro, todas receberam um voucher para test ride na concessionária Ducati SP e 15% de desconto na compra de qualquer item da linha boutique.

Quais principais desafios da marca para crescer no volume de vendas no país?

Somos uma marca exclusiva e nosso crescimento em volume está direcionado a atender nossos clientes, mas não necessariamente em nos tornarmos uma empresa de grandes volumes. Poderemos chegar à 2 mil unidades/ano e expandir de forma saudável. Nosso principal compromisso está em manter nossa rede de concessionários abastecida e competitiva para crescerem conosco de forma sustentável.

Qual perfil do consumidor da marca no país? Como potencializar o pós-venda da marca no Brasil?

O perfil do consumidor Ducati no mundo é “ser apaixonado” e no Brasil este perfil tem ainda mais destaque. Nosso consumidor, que carinhosamente chamamos de “ducatisti, que significa ducatistas em

italiano”, são homens e mulheres que percebem o valor agregado em cada linha de produtos da marca, que procuram um produto diferenciado, com tecnologia inovadora, desempenho e segurança. Uma característica muito forte do nosso cliente é o interesse em tornarse membro da família Ducati através do Ducati Official Club. Temos um clube exclusivo (DOC) ligado a cada concessionária Ducati no país. Hoje já são mais de 2.100 associados.

Quais lançamentos da montadora previstos até 2024 para atender o mercado brasileiro?

Ainda para 2022 teremos dois lançamentos. Até 2024 devemos dar um salto não só para oferecer novos produtos ao mercado brasileiro, mas também novas cores e até mesmo séries especiais, além de acessórios e novidades na linha de vestuário.

4 DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA
daniel paixão
Daniel Paixão participando do “PODCAST FESTIVAL 2022”

híbridos da volvo com mais autonomia no modo elétrico

Com o compromisso de tornar-se 100% elétrica até 2030, a Volvo Car Brasil inova em seus modelos híbridos. Seus dois principais SUVs, o XC60 e o XC90, líderes de vendas no Brasil e no mundo, ganham ainda mais autonomia no modo elétrico, proporcionando às pessoas a terem uma vivência real com um modelo 100% elétrico no seu dia a dia.

“Mudar para o 100% elétrico é um desafio e sabemos que dirigir um modelo híbrido geralmente é um trampolim para tornar-se totalmente elétrico. Por isso, a partir de agora, estamos com uma nova opção, fazendo com que as pessoas possam usar o modo elétrico a maior parte do tempo. Os novos modelos têm um poderoso e econômico motor a gasolina e um excepcional motor elétrico, proporcionando mais praticidade e facilidade”, destaca João Oliveira, diretor geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil. “Com isso, nossos modelos híbridos já oferecem toda a autonomia elétrica necessária no dia a dia da maioria das pessoas.”

A mudança veio tanto na autonomia, como na potência dos modelos. Somente com o motor elétrico, o XC60 e o XC90 ganharam mais de 65% de potência, passando a 145hp e 309 Nm de torque.

A capacidade da bateria aumentou 62% e passou a 18.8 kWh. Isso se reflete diretamente na autonomia dos modelos, que passam a ter cerca de 78 km no XC60 (+73%) e cerca de 71 km no XC90 (+61%).

Combinados, os motores ganham 14% a mais de potência, passando de 407hp para 462hp, e um torque de 709 Nm. Com mais pessoas dirigindo no modo puramente elétrico, a Volvo Cars estima uma redução de 50% na emissão de CO2 na atmosfera.

Tudo isso é possível graças as novas tecnologias de construção das baterias, que passam a ter três camadas de células, resultando em uma capacidade maior de armazenamento, mas preservando o mesmo espaço físico.

“Mas o que isso muda no dia a dia para as pessoas? É mais um passo rumo à eletrificação. É uma forma que estamos dando às pessoas para se acostumarem a andar 100% eletrificadas”, explica Rafael Ugo, diretor de Marketing da Volvo Car Brasil. “A Volvo Cars será totalmente elétrica até 2030. Aqui no Brasil, toda nossa frota já é híbrida ou elétrica, somos líderes em vendas nesse segmento e estamos investindo em infraestrutura urbana e rodoviária para viabilizar ainda mais o acesso das pessoas aos modelos. Não vamos parar e, a cada dia, trabalhamos para oferecer mais opções e mostrar como a eletrificação está e estará presente na vida das pessoas”, comenta.

6 DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA
tecnologia
*fonte
por Claudio Barreto*
assessoria de imprensa

via sul Jeep realiza ação para o público PCD

Os clientes com deficiência (PCD) possuem ainda mais motivos para comprar um Jeep com o início das ações especiais no mês de junho. As condições comerciais são atraentes para este público, além de uma oferta de financiamento diferenciada. Dependendo do estado da compra do Jeep, o consumidor tem ótimas ofertas com a isenção do IPI e descontos oferecidos pela marca.

O modelo Renegade Sport com motor 1.3 TurboFlex T270 de 185 cv é oferecido a partir de R$ 109.734. A versão Sport vem de fábrica com seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, entre outros equipamentos. Já o Compass Limited TurboFlex estará disponível a partir de R$ 167.272. A versão Limited é equipada com o novo quadro de instrumentos full digital e HD de 10,25”, teto em preto, rodas de 19” diamantadas,

monitoramento de ponto cego, banco elétrico do motorista, entre muitos outros itens de série.

“Os veículos da gama Jeep com valores até R$ 200 mil reais podem se enquadrar na Lei vigente que dá direito a descontos exclusivos para o público PCD durante todo o mês de junho e julho. Para o Jeep Renegade, dependendo da versão escolhida, a diferença com os descontos e junto com as isenções, podem chegar até R$ 26 mil”, explica Flávio Neves, gerente da concessionária Via Sul em Recife.

O consumidor ainda pode optar pelo Plano Next Jeep, onde cliente PCD poderá utilizar o seu modelo atual como entrada com uma valorização de até 100% da tabela FIPE (Conforme avaliação e condições apresentadas pela concessionária), permitindo uma condição especial também para o financiamento do saldo restante.

8 DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA via sul jeep
por Claudio Barreto Flávio Neves, gerente da concessionária Via Sul Jeep, Recife.

audi urbansphere concept, foco no coração de megacidades

Projetado sistematicamente do interior para o exterior, a Audi mostra os planos para o veículo conceito urbansphere, baseado no nível 4 da tecnologia de veículo autônomo. Projetistas e engenheiros inicialmente criaram o conceito para uso nas megacidades chinesas com tráfego intenso, embora o conceito também seja adequado para qualquer outro centro metropolitano no mundo. Nessas áreas urbanas, onde o espaço pessoal está sendo particularmente limitado, o veículo oferece o maior espaço interno de qualquer Audi até hoje. Ele coordena isto de forma inteligente com tecnologias e serviços digitais que apelam a todos os sentidos e oferecem um nível de experiência totalmente novo.

O resultado pode ser visto no Audi urbansphere concept e seu interior particularmente impactante. O automóvel espaçoso atua como uma sala de estar sobre rodas e um escritório móvel, servindo como terceiro espaço habitacional durante o tempo gasto no trânsito. Para isto, o Audi urbansphere concept combina o luxo e privacidade total com uma gama abrangente de características de tecnologia de ponta, mesmo durante o congestionamento diário. A tecnologia automatizada de condução transforma o interior, no qual um volante,

pedais ou displays estão ausentes em um espaço interativo que fornece uma ponte para um ecossistema digital mais amplo.

Audi skysphere, Audi grandsphere e Audi urbansphere são os três veículos conceitos que a marca das quatro argolas desenvolveu para exibir sua visão para o mundo de amanhã da mobilidade premium.

No processo, a Audi está criando uma experiência veicular que ultrapassa muito a finalidade de simplesmente gastar seu tempo em um veículo para ir do ponto A até o ponto B. Atualmente a Audi está trabalhando com a CARIAD, empresa de software do Grupo Volkswagen, para introduzir esta tecnologia na segunda metade da década.

10 DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA
audi concept

GOL, líder de vendas no Brasil por 28 anos consecutivos

de produção do modelo. Logo em seguida foram lançadas a primeira versão com motor de quatro cilindros em linha, com refrigeração líquida e câmbio de cinco marchas, e a versão com motor 1,6 litro. Em 1984, chegou ao mercado o primeiro Gol GT, com motorização 1,8 litro.

Ao longo dos anos, o modelo passou por evolução tecnológica e contínua que guiou a indústria automotiva nacional e ajudou a se consolidar com sucesso de vendas. Por exemplo, o Gol GTI, em 1989, foi o primeiro carro brasileiro com injeção eletrônica, com um sistema analógico totalmente desenvolvido no Brasil.

Oveterano Volkswagen GOL entra para história como um dos modelos mais produzidos, vendidos e exportados da indústria automobilística nacional. Como também o veículo nacional que permaneceu por mais tempo como líder de vendas do Brasil: 28 anos consecutivos. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol foi produzido para atender as necessidades e aspirações dos consumidores pela sua robustez, economia e durabilidade.

A primeira versão tinha um motor refrigerado a ar e câmbio com quatro marchas, uma carroceria tipo hatch e perfil aerodinâmico, sendo oferecido nas versões S e L ambas com duas portas, pois naquela época os carros com quatro portas não tinham aceitação no mercado brasileiro. Em 1981, o Gol ganhou um motor mais potente com 1,6 litro, também refrigerado a ar, o que ajudou a fábrica de Taubaté – SP atingir em 1982 a marca de 100 mil unidades

O primeiro marco de 1.000.000 unidades produzidas em Taubaté – SP aconteceu em 1990. Já, em 1993 a planta recebeu investimento de US$ 200 milhões para modernização e treinamento para a produção do Gol Geração II, se tornando a primeira fábrica de automóveis da América do Sul a receber o Certificado Internacional de Qualidade ISO 9002.

Outra grande inovação chegou em 2003 quando foi lançado o GOL TotalFlex, primeiro carro com motor flex do Brasil. Em 2008 a unidade ganhou novo investimento no valor de R$ 600 milhões e a instalação de uma nova área com 308 robôs. No ano de 2012 ocorreu a inauguração do novo e moderno processo de pintura à base d’água, com 110 robôs para tornar a pintura interna e externa dos veículos 100% automatizada. Ela estabelece novos padrões de tecnologia e proteção ambiental, tornandose referência na indústria automobilística brasileira, pois tornam o processo produtivo ecológico, permitindo reduções de 30% no consumo de energia e de 20% no consumo de água por veículo produzido, em comparação a um processo de pintura convencional.

13 DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA
destaque
por maria do carmo veras

Kwid E-TECH 100% elétrico esgota primeiro lote de

750 unidades na pré-venda

Amontadora Renault realizou campanha de prévenda do novo modelo totalmente elétrico, o Kwid E-TECH, que foram disponibilizadas 750 unidades no e-commerce loja.renault.com.br e no sistema de assinatura Renault on Demand. Os consumidores que conseguiram realizar reserva no primeiro lote, garantiram a compra por R$ 142.990.

Um dos destaques do modelo é a facilidade para recarregar a bateria que possui uma capacidade de 26,8 kWh, podendo ser em tomada doméstica de 110 ou 220 volts. “Vimos uma forte demanda do cliente pessoa física na pré-venda do Kwid E-Tech, atraído pela autonomia de 298km, pela facilidade de carregamento,

e também pelo custo por km rodado, oito vezes mais econômico que um veículo térmico equivalente. Outra curiosidade é a grande procura do modelo fora dos grandes centros urbanos, com clientes espalhados por todo o país”, afirma Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

A partir de hoje, quem reservar o modelo 100% elétrico irá receber no segundo lote que está com previsão de chegada no último trimestre deste ano. O sinal para a reserva continua sendo de R$ 999 e o preço sugerido passa a ser de R$ 146.990.

Com uma motorização elétrica, totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, o Kwid E-TECH 100% elétrico é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h em apenas 4,1 segundos, com uma autonomia de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634 utilizada pelo Inmetro. Outra vantagem é a economia do quilômetro rodado, natural nos veículos elétricos, pois o Kwid E-TECH possui peso de apenas 977 kg. Traduzindo em valores: considerando R$ 7,30 o preço médio da gasolina em algumas capitais do Brasil e o valor médio de 1 kWh a R$ 0,66, o custo de um quilômetro rodado do Kwid E-TECH é aproximadamente de R$ 0,06. Esse mesmo quilômetro rodado custa R$ 0,48 em um veículo equivalente.

15 DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA
Kwid elétrico
por maria do carmo veras

Porsche 963:

o recomeço de uma dinastia?

Afabricante alemã de esportivos Porsche aproveitou o Goodwood Festival of Speed deste ano para apresentar sua nova máquina para as pistas, mais precisamente para os campeonatos IMSA e WEC, respectivamente, o norte-americano e o mundial de endurance.

Trata-se do 963 LMDh, que competirá nas classes de topo de ambos os campeonatos, reeditando a história vivida pela marca na década de 80, onde através dos modelos 956 e 962, praticamente dominaram o então chamado mundo do esporte protótipo – a Porsche iniciou sua história vitoriosa nos protótipos em 1970 com o modelo 917K, vencedor das 24 Horas de Le Mans daquele ano, porém foi nos anos 80 que o domínio no mundial de endurance e no campeonato dos EUA aconteceu.

A nova máquina apresentada em 24 de junho último, dia de São João aqui no Brasil, pode fazer com que a vitoriosa história dos bólidos da empresa que pertence ao grupo Volkswagen tenha um novo sabor, já que depois de muitos anos (ou décadas), os regulamentos do IMSA e do WEC convergiram para único tipo de máquina através da regulamentação LMh, que substituirá a partir de 2023 a atual classe DPi do IMSA, tal como já faz desde o ano passado no WEC, quando entrou no lugar da classe LMP1.

Falando agora do 963, trata-se de um hipercarro criado tendo como base um chassis LMP2 da canadense Multimatic, empurrado por um motor Porsche V8 biturbo de 4.6 Litros, acoplado a uma transmissão híbrida desenvolvida por uma parceria da Bosch, Williams Advanced Engineering e Xtrac.

A equipe que correrá os dois campeonatos será uma aliança da Porsche com a norte-americana Penske e contará com dois carros em cada uma das séries, cujo line up de pilotos conta com o brasileiro Felipe Nasr, duas vezes campeão na classe DPi do IMSA e que terá como companheiros de time os pilotos André Lotterer, Kévin Estre, Michael Christensen, Laurens Vanthoor, Matt Campbell, Mathieu Jaminet e Dane Cameron, um verdadeiro dream team das corridas de longa duração.

A estreia oficial do novo carro nas pistas ocorrerá nas 24 Horas de Daytona do próximo ano, cuja largada está agendada para o dia 28 de janeiro próximo.

18 DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA

Fiat 500

Uma paixão que ninguém explica

carinhosamente chamado de Bambino, o Fiat 500, conhecido também como Cinquecento, nasceu na Europa em 1936, como um dos menores modelos à venda na época, hoje tem sua história reescrita no Brasil com o novo Fiat 500e, modelo totalmente elétrico.

Para celebrar a nova fase do Bambino, o Dirija Auto organiza o 1º Grande Encontro do Clube 500 PE, o evento acontecerá no dia 2 de julho, saindo da concessionária Fiori Fiat em uma carreata pela zona sul do Recife.

Convidamos o jornalista automotivo, Sílvio Menezes que comanda o CARRO ARRETADO, programa automotivo exibido na emissora SBT, e também proprietário de um charmoso Fiat 500 cabriolet, para representar como Embaixador do Encontro “Esse tipo de evento funciona como uma prestação de serviços, pois ajuda também os proprietários de 500 a trocarem informações fundamentais sobre o carro. Por se tratar de um carro com muitos detalhes, certamente cada proprietário tem alguma história para contar. A ideia é confraternizar, trocar experiências, informações, fazer amizades e fortalecer o @clube500pe no Estado”, explica Silvio.

O encontro reunirá modelos com motores a combustão e a nova geração movida a eletricidade, marcando o dia como início dos grandes encontros do Fiat Cinquecento no Estado de Pernambuco. O evento tem como objetivo reunir os entusiastas do modelo italiano, uma reunião muito esperada pelos proprietários do veículo, uma lacuna que faltava a ser preenchida pelos donos dos bambinos na região nordeste do Brasil.

Embaixador do encontro, Silvio Menezes, apresentador do programa automotivo Carro Arretado, com seu Fiat 500 Cabrio

clube 500 pe
por claudio barreto

Rally Jalapão: Cristiano Rocha e Anderson Geraldi vencem na PRO Brasil

Após quatro dias de disputas do Rally Jalapão nesta semana, nos Estados da Bahia e do Tocantins, tendo largada e chegada em Luís Eduardo Magalhães e passado por Mateiros e São Félix do Tocantins, a equipe Accert Competições subiu ao pódio com a primeira posição entre os carros na categoria PRO Brasil. Para o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi o balanço foi positivo.

Cristiano e Anderson estiveram no comando do novo Mitsubishi L200 Proton RS (#347) e completaram a prova com a soma acumulada de 13h32min14seg20. “Mais uma vez o Rally do Jalapão foi uma grande experiência. As trilhas escolhidas foram perfeitas e de puro cross country, maravilhosas para imprimir velocidade e desempenhar técnica do piloto e navegador”, destacou Cristiano. “Foi um grande teste para Sertões que acontece em agosto,

tanto para a dupla e para a equipe, principalmente para o novo carro. Todas as etapas foram de superação, cada chegada era uma missão importantíssima para a equipe Accert. Já sabemos o que precisa ser feito para o próximo desafio”, disse o piloto.

“Esperamos continuar contando com a torcida de todos no Sertões e no ano que vem Luís Eduardo Magalhães estará de braços abertos para acolher novamente o Rally Jalapão”, completou Cristiano Rocha que participa pela quarta vez do Rally Jalapão, já o navegador Anderson Geraldi esteve pela terceira vez.

A 8ª edição do Rally Jalapão, - válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos e UTV-, contou com 1.400 quilômetros de percurso, incluindo os trechos cronometrados.

O próximo desafio da equipe Accert Competições será edição comemorativa dos 30 anos do Rally dos Sertões foi confirmada com início para 27 de agosto, no Paraná. A competição passará por oito estados em cinco regiões do país (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA). Entre 2 e 5 de setembro, o Tocantins será rota da prova. Serão 7.216 quilômetros, dos quais 4.811 de especiais.

A edição será a maior do mundo em trechos cronometrados. Aproximadamente 70% de especiais. Serão 14 dias de competição e um de descanso. A prova deste ano vai homenagear também o bicentenário da Independência. O Sertões começa no dia 27 de agosto e vai até 10 de setembro.

22 DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA
Rally jalapão
foto: Claudiney Sandro|dfotos
*fonte: assessoria de imprensa

Cirrus apresenta a série 2022 G6 SR em pernambuco

ACirrus Aircraft é uma fabricante norte-americana de aeronaves leves de pequeno porte, uma das maiores fabricantes de aviões monomotores a pistão do mundo. Desde o ano 2002 ocupa a liderança global em aviação pessoal, além de fabricar o primeiro jato monomotor do mundo para uso pessoal. A Cirrus também é conhecida pelas inovações, como: equipar os modelos com o CAPS – Sistema de pára-quedas de fuselagem inteira, que pode ser acionado em caso de pane no motor. Este equipamento de segurança vem como item padrão de série das aeronaves.

O Dirija Auto teve a oportunidade de conferir o lançamento da nova série G6 SR , aeronave que surpreendeu nossa equipe pelo conforto para cinco ocupantes e excelente ergonomia. Os bancos em couro com acabamentos comparados aos automóveis de luxo, além de possuir um design externo bastante moderno. Para longos percursos têm à disposição para os ocupantes um painel USB multifuncional para portas USB-A e USB-C, mantendo dispositivos móveis, como: telefones ou laptops, carregados durante a viagem.

A novidade do modelo é o Cirrus IQ, sistema que permite a visualização de lembretes de manutenção, informações de garantia e registro automático das viagens. “A aeronave possui um design refinado com arrasto reduzido para maior eficiência de combustível, atualizações do aplicativo móvel Cirrus IQ, sistema para comunicação remotamente com o avião para consultar e também receber um status em tempo real, informando sobre a condição da aeronave”, comenta o comandante, Matheus Rodrigues.

A Plane Aviation é corretora exclusiva da Cirrus no Brasil, e promoveu uma ação com voos de demonstração no Aeródromo Coroa do Avião, localizado na cidade de Igarassu em Pernambuco, entre os dias 21 e 22 de junho, que teve como objetivo apresentar a aeronave para potenciais clientes do Estado.

24 DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA aviação
O comandante, Matheus Rodrigues, em voo demonstração para equipe Dirija Auto. por Claudio Barreto
• PERIODICIDADE Quinzenal DIRIJA AUTO REVISTA DIGITAL INTERATIVA • DIREÇÃO, EDIÇÃO E TEXTOS Claudio Barreto Maria do Carmo Veras • PRODUÇÃO DE ARTE E VÍDEOS RICARDO MILLE • REVISÃO TEXTUAL Claudineide Barreto • REDE SOCIAL Instagram dirijaauto Youtube terramagazinetv • DISTRIBUIÇÃO Whatsapp + 10.500 leads • CAPA DANIEL PAIXÃO, NOVO CEO DA DUCATI BRASIL • CONTATO (81) 9 9504.7550 revistadirijaauto@gmail.com • PLATAFORMAS P/ DOWNLOAD SITE www.terramagazine.com.br APP REVISTA DIGITAL TERRA ISSUU claudiobarreto7 EXPEDIENTE EDIÇÃO #38 junho/2022

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.