17 minute read

Centro de Recuperação Renascer

La ubicación tiene 3.750 m2 y la capacidad para acomodar a 120 personas. El tratamiento, que dura seis meses, es gratuito y tiene varios enfoques: seguimiento espiritual, nutricional, psicológico, psiquiátrico y clínico.

Advertisement

Además de desarrollar la integración social, los residentes encuentran, a través de la Palabra de Dios, motivación para que los internos se mantengan firmes en sus propósitos.

En 17 años más de tres mil hombres han pasado por CRR. Muchos, durante el Servicio de Celebración Familiar, en la sede internacional de Renascer em Cristo, brindan su testimonio al Apóstol Estevam Hernandes y tocan a todos con su vida y experiencias de transformación. El Centro de Recuperación Renascer Masculino es una de las obras de asistencia de la Iglesia Renascer em Cristo, apoyada por el proyecto social Gideão da Conquista.

Gauf

A través de la campaña “Sou Careta. Drogas, Bah! “La Iglesia Renascer comenzó un gran proyecto: construir un centro de recuperación de dependencias químicas en la ciudad principal del país. GAUF, Drug Addicts and Family Support Group, trabaja en estrecha colaboración con el Centro y celebra reuniones semanales en 100 salas que operan en todo el país a través de las iglesias Renascer. Es la puerta de entrada a todo aquel que quiera liberarse de la adicción a las drogas o al alcohol. Su propósito es proporcionar asistencia espiritual y psicológica, no sólo a los dependientes, sino también a los miembros de la familia. Los casos graves de dependencia química se remiten a los Centros de Recuperación Renascer, que proporcionan tratamiento completo gratuito.

Um

São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer masculino (CRR Masculino), localizado em Santana de Parnaíba (SP).

O local possui de 3.750 m2 e tem a capacidade para acomodar 120 pessoas. O tratamento, que dura seis meses e é gratuito, possui várias vertentes: acompanhamento espiritual, nutricional, psicológico, psiquiátrico e clínico.

Além de desenvolver a integração social, os residentes encontram, por meio da Palavra de Deus, estímulos para os internos se manterem firmes no seu propósito.

Ha 17 anos mais três mil homens passaram pelo CRR. Muito, durante o Culto de Celebração da Família, na sede internacional da Renascer em Cristo, contam seu testemunho para o Apóstolo Estevam Hernandes e emocionam com suas experiencias de vida e transformacao. O Centro de Recuperação Renascer Masculino é uma das obras assistenciais da Igreja Renascer em Cristo que é amparado pelo projeto social Gideão da Conquista.

Gauf

Por meio da campanha “Sou Careta. Drogas, Bah!” a Igreja Renascer deu início a um grande projeto: construir um centro de recuperação de dependentes químicos que fosse referência na principal cidade do país. O GAUF, Grupo de Apoio aos Usuários de Drogas e Familiares, trabalha em consonância com o Centro e realiza reuniões semanais em 100 salas que funcionam por todo o país através das igrejas Renascer. É a porta de entrada para aquele que quer ser liberto da dependência das drogas ou do álcool. Seu propósito é prestar assistência espiritual e psicológica, não só ao dependente, mas também a sua família. Os casos graves de dependência química são encaminhados para os Centros de Recuperação Renascer, que fornece tratamento completo gratuito.

Central de Informaçōes: 55 (11) 4003-0512

Santana de Parnaíba incentiva a prática de esportes pela população. Desde as crianças em idade escolar até a terceira idade, o município busca ampliar ainda mais o acesso à diversas modalidades esportivas e também expandir o esporte profissional na cidade, investindo em projetos e eventos para a população e na construção de novos espaços para a prática esportiva.

Entre os diversos eventos, podemos destacar alguns ocorridos em 2019, como a 2ª Edição da Meia Maratona de Alphaville, que reuniu mais de 450 atletas, a 3ª edição do Festival Regional de Natação, que trouxe mais de 270 participantes e a 6ª Edição do Festival de Artes Marciais de Santana de Parnaíba, que recebeu milhares de espectadores e 450 lutadores, entre as modalidades de capoeira, boxe, jiu-jitsu, judô, muay thai e karatê. O evento ainda contou com a presença do Elias Silvério, lutador profissional de MMA. Sem contar os campeonatos de Futsal e de Futebol, que movimentam a cidade ano após ano em suas diversas categorias.

Especialmente voltado para o público feminino, o Programa Parnaíba Mais Leve possibilita, em sua segunda edição, que teve início em fevereiro, que cerca de 900 mulheres participem de diversas atividades voltadas para o bem-estar das mulheres da cidade, entre atividades físicas, palestras sobre educação alimentar e comportamentos, estimulando o desenvolvimento de corpo e mente saudáveis, buscando mais disposição, saúde e qualidade de vida. Na sua primeira edição, em 2019, o Programa atendeu mais de 700 mulheres da cidade.

O município dispõe, também, de 5 parques municipais à disposição da população (nos bairros Parque Santana, Jaguari, São Luís, São Pedro e Colinas da Anhanguera), com infraestrutura completa e diversas áreas de lazer, esporte, atividades físicas e recreativas, e inaugurará outras 4, nos bairros Fazendinha, Cristal Park, Refúgio e Jardim Itapuã, ainda em 2020.

Expandindo o acesso ao esporte

Em fevereiro de 2020, cinco alunos do ensino fundamental, todos do Colégio Municipal Aurélio Gianini viajaram para o Rio de Janeiro, para acompanhar de perto o Rio Open, considerado o maior torneio de tênis da América Latina. Os alunos são integrantes do projeto que visa inserir a prática

Parque Jaguari em sua inauguração, em 2019 do Tênis no município, que é realizado em parceria entre a Secretaria de Educação e o Projeto Socioeducacional Esportivo Raquetes Para a Vida, que atende mais de 150 alunos do ensino fundamental.

Além de assistir as partidas do torneio, os alunos participaram de oficinas e atividades oferecidas pela organização da competição, além de terem tido a oportunidade de conhecer alguns dos principais pontos da capital carioca.

Esportes aquáticos

Com mais de 6 mil alunos nas modalidades aquáticas, Santana de Parnaíba é referência para o estado de São Paulo e no Brasil.

São 6 complexos aquáticos no município, nos bairros Colinas da Anhanguera, Fazendinha, Cidade São Pedro, Alphaville e o complexo aquático que está no Complexo Esportivo Centro, tendo total estrutura para o desenvolvimento de práticas esportivas, sendo piscinas semi-olímpicas e contando com vestiários, salão multiuso, estacionamento e todos os equipamentos necessários.

As unidades também disponibilizam vestiários exclusivos para os alunos da rede pública, visto que as unidades ficam próximas aos colégios Zilda Arns e Sete Anões, além de realizar atividades que contribuirão para o desenvolvimento.

Cada complexo tem capacidade para atender cerca de 1300 alunos por mês, oferecendo aulas de natação, hidroginástica, alongamento, Pilates, ritmos, entre outros.

Além dos espaços aquáticos, Santana de Parnaíba também conta com o Complexo Esportivo Central, localizado na Jardim Deghi. O espaço é referência e conta com moderna estrutura para realização de grandes torneios a nível nacional. Além de contar com esportes de quadra e aquáticos, através de ginásio poliesportivo e uma piscina semi-olímpica coberta e aquecida, o espaço será a nova sede da Secretaria de Esportes e também contará com o Centro Cultural Artístico Municipal, estacionamento, jardim externo, Centro de Lutas e Artes Marciais e sala para ballet, dança e outras atividades. A terceira idade também será atendida, com espaço dedicado a esse público, o Centro de Convivência do Idoso, com auditório, academia, salas multiuso, salas de computação e refeitório.

Providing physical activity for the entire population

The municipality also has 5 municipal parks available to the population (in the neighborhoods Parque Santana, Jaguari, São Luís, São Pedro and Colinas da Anhanguera), with complete infrastructure and several areas for leisure, sport, physical and recreational activities, and it will inaugurate another 4, in the Fazendinha, Cristal Park, Refúgio and Jardim Itapuã neighborhoods, still in 2020.

Expanding access to sport

In February 2020, five elementary school students, all from Colégio Municipal Aurélio Gianini, traveled to Rio de Janeiro, to closely follow the Rio Open, considered the largest tennis tournament in Latin America. The students are members of the project that aims to insert the practice of Tennis in the municipality, which is carried out in partnership between the Education Department and the Raquete Para a Vida Sports Socio-Educational Project, which serves more than 150 elementary school students.

In addition to watching the tournament matches, the students participated in workshops and activities offered by the organization of the competition, in addition to having had the opportunity to get to know some of the main attractions of the capital of Rio.

Water sports

Santana de Parnaíba encourages the practice of sports by the population. From schoolchildren to seniors, the municipality seeks to further expand access to various sports and also to expand professional sports in the city, investing in projects and events for the population and in the construction of new spaces for sports.

Among the various events, we can highlight some that occurred in 2019, such as the 2nd Edition of the Alphaville Half Marathon, which brought together more than 450 athletes, the 3rd edition of the Regional Swimming Festival, which brought more than 270 participants and the 6th Edition of the Santana de Parnaíba’s Martial Arts Festival, which received thousands of spectators and 450 fighters, among the modalities of capoeira, boxing, jiu-jitsu, judo, muay thai and karate. The event was also attended by Elias Silvério, a professional MMA fighter. Not to mention the Futsal and Soccer championships, which move the city year after year in their various categories.

Especially aimed at the female audience, the Parnaíba Mais Leve Program allows, in its second edition, which started in February, that around 900 women participate in various activities aimed at the well-being of women in the city, including physical activities, lectures about food education and behaviors, stimulating the development of a healthy body and mind, seeking more disposition, health and quality of life. In its first edition, in 2019, the Program served more than 700 women in the city.

With over 6,000 students in the water sports, Santana de Parnaíba is a reference for the state of São Paulo and Brazil.

There are 6 aquatic complexes in the municipality, in the Colinas da Anhanguera, Fazendinha, São Pedro City, Alphaville neighborhoods and the aquatic complex that is in the Centro Desportivo Complex, having total structure for the development of sports practices, being semi-Olympic pools and with changing rooms, multipurpose room, parking and all the necessary equipment.

The units will also provide exclusive changing rooms for public school students, as the units are close to the Zilda Arns and Sete Anões schools, in addition to carrying out activities that will contribute to development.

Each complex will have the capacity to serve around 1300 students per month, offering swimming, water aerobics, stretching, Pilates, rhythms, among others. In addition to the aquatic spaces, Santana de Parnaíba also have the Central Sports Complex, which is located in Jardim Deghi neighborhood. The space will be a reference and will have a modern structure for large national tournaments. In addition to having indoor and water sports, through a multi-sports gymnasium and a covered and heated semi-Olympic pool, the space will be the new headquarters of the Sports Secretariat and will also have the Municipal Cultural Artistic Center, parking, outdoor garden, Center Fighting and Martial Arts and room for ballet, dance and other activities. The elderly will also be served, with a space dedicated to this audience, the Elderly Living Center, with auditorium, gym, multipurpose rooms, computer rooms and cafeteria.

Santana de Parnaíba incentiva la práctica de deportes por la población. Desde los niños en edad escolar hasta la tercera edad, el municipio busca ampliar aún más el acceso a diversas modalidades deportivas y también expandir el deporte profesional en la ciudad, invirtiendo en proyectos y eventos para la población y en la construcción de nuevos espacios para la práctica deportiva.

Entre los diversos eventos, podemos destacar algunos ocurridos en 2019, como la 2ª Edición del Medio Maratón de Alphaville, que reunió más de 450 atletas, la 3ª edición del Festival Regional de Natación, que trajo más de 270 participantes y la 6ª

Edición del Festival de Artes Marciales de Santana de Parnaíba, que recibió millares de espectadores y 450 luchadores, entre las modalidades de capoeira, box, jiu-jitsu, judo, muay thai y karate. El evento, además contó con la presencia de Elias Silverio, luchador profesional de MMA. Sin contar los campeonatos de Futsal y de Fútbol, que agitan la ciudad año tras año en sus diversas categorías.

Especialmente dirigido al público femenino, el Programa Parnaíba Mais Leve permite, en su segunda edición, que se inició en febrero, que alrededor de 900 mujeres participen de diversas actividades dirigidas al bienestar de las mujeres de la ciudad, entre actividades físicas, charlas sobre educación alimentaria y comportamientos, estimulando el desarrollo del cuerpo y la mente saludables, buscando más disposición, salud y calidad de vida. En su primera edición, en 2019, el Programa atendió más de 700 mujeres de la ciudad.

El municipio dispone, también, de 5 parques municipales a disposición de la población (en los barrios Parque Santana, Jaguari, São Luís, São Pedro y Colinas da Anhanguera), con infraestructura completa y diversas áreas de entretenimiento, deporte, actividades físicas y recreativas, e inaugurará otras 4, en los barrios Fazendinha, Cristal Park, Refugio y Jardim Itapuã, todavía en 2020.

Expandiendo el acceso al deporte

En febrero de 2020, cinco alumnos de enseñanza fundamental, todos del Colegio Municipal Aurélio Gianini viajaron a Río de Janeiro, para seguir de cerca al Río Open, considerado el torneo de tenis más importante de América Latina. Los alumnos son integrantes del proyecto que busca insertar la práctica del Tenis en el municipio, que se realiza en colaboración con la Secretaría de Educación y el Proyecto Socioeducativo Deportivo Raquetas Para la Vida, que atiende a más de 150 alumnos de la enseñanza fundamental.

Además de ver los partidos del torneo, los alumnos participaron de talleres y actividades ofrecidas por la organización de la competición, además de tener la oportunidad de conocer algunos de los principales puntos de la capital carioca.

Deportes Acu Ticos

Con más de 6 mil alumnos en las modalidades acuáticas, Santana de Parnaíba es referencia para el estado de São Paulo y en Brasil.

Son 6 complejos acuáticos en el municipio, en los barrios Colinas da Anhanguera, Fazendinha, Cidade São Pedro, Alphaville y el complejo acuático que forma parte del Complejo Esportivo Centro, teniendo total estructura para el desarrollo de prácticas deportivas, con piscinas semiolímpicas y contando con vestuarios, salón multiuso, estacionamiento y todos los equipos necesarios.

Las unidades también tendrán vestuarios exclusivos para los alumnos de la red pública, ya que las unidades están cerca de los colegios Zilda Arns y Sete Anões, además de realizar actividades que contribuirán con el desarrollo.

Cada complejo tendrá capacidad para atender cerca de 1300 alumnos por mes, ofreciendo clases de natación, hidrogimnasia, estiramiento, Pilates, ritmos, entre otros.

Además de los espacios acuáticos, Santana de Parnaíba también tiene el Complejo Esportivo Central, que está localizado cerca del barrios Jardim Deghi. El espacio será referencia y contará con moderna estructura para la realización de grandes torneos a nivel nacional. Además de contar con deportes de cancha y acuáticos, a través del gimnasio polideportivo y una piscina semiolímpica cubierta y climatizada, el espacio será la nueva sede da Secretaría de Deportes y también contará con el Centro Cultural Artístico Municipal, estacionamiento, jardín externo, Centro de Luchas y Artes Marciales y sala para ballet, danza y otras actividades. La tercera edad también será atendida, con un espacio dedicado a este público, el Centro de Convivencia de Ancianos, con auditorio, academia, salas multiuso, salas de computación y comedor.

2ª cidade mais Segura do brasil

que trabalham em conjunto com as polícias civil e militar.

Sistema detecta: inovação na segurança

Sendo o primeiro município no Brasil e o segundo no mundo, Santana de Parnaíba implantou a partir de 2018 o Sistema Detecta, que integra as câmeras públicas e privadas com bancos de dados das Polícias, Detran e também da Justiça, sendo monitorado pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal. As câmeras são modernas, possuindo recursos como foco e zoom digital, permitindo que as imagens sejam geradas em tempo real e em alta definição.

O Sistema Detecta faz a verificação dos veículos que entram no município, e sendo constatado que um veículo é objeto de roubo, por exemplo, a viatura mais próxima é acionada para interceptar o veículo. Todos os guardas municipais e demais funcionários ligados à segurança da cidade receberam treinamento para conhecerem como funciona o sistema.

Estando presentes em alguns dos principais pontos do município, como a Estrada Tenente Marques, Av. Yojiro Takaoka, Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues e a Estrada do Paiol Velho, o Sistema Detecta também trouxe outro benefício: a redução dos acidentes de trânsito. Em 2019, a redução foi de cerca de 32% nos acidentes no primeiro semestre, segundo relatório da Secretaria de Transportes e Trânsito, com destaque para a Av. Yojiro Takaoka, que teve uma redução de 55,56% nos acidentes registrados em comparação com o mesmo período do ano anterior .

Santana de Parnaíba tem outra importante marca da qual se orgulhar: a de ser uma das cidades mais seguras do país, segundo estudo da Urban Systems/Revista Exame, realizado em 2019 (Ranking Connected Smart Cities). Recebendo uma avaliação de 3,254 (de um máximo de 5), é a melhor colocação dos municípios paulistas no quesito Segurança. A cidade ficou atrás apenas de Balneário Camboriú, que obteve 3,392 de avaliação.

Foram destacados os baixos índices de homicídios e acidentes de trânsito fatais (6,8 e 4,5 por 100 mil habitantes, respectivamente) como indicadores para Santana de Parnaíba obter a segunda colocação em Segurança no país.

Esses dados demonstram o resultado dos investimentos realizados pelo município na segurança, com a implantação do Sistema Detecta (Central de Monitoramento por meio de câmeras), a renovação periódica da frota de viaturas, instalação das inspetorias operacionais nas macrorregiões da cidade, além da compra de equipamentos e da realização dos cursos de capacitação e aperfeiçoamento dos Guardas Municipais,

2nd Safest City in Brazil

installation of operational inspectorates in the city’s macro-regions, in addition to the purchase of equipment and training courses for the Municipal Guards, which work together with the civil and military police.

Detecta System: safety innovation

As the first municipality in Brazil and the second in the world, Santana de Parnaíba implemented, from 2018, the Detecta System, which integrates public and private cameras with Police, Detran and Justice databases, being monitored by the Military Police and by the Municipal Civil Guard. The cameras are modern, with features like focus and digital zoom, allowing images to be generated in real time and in high definition.

The Detecta System checks vehicles entering the municipality, and it is found that a vehicle is the object of theft, for example, the nearest vehicle is activated to intercept the vehicle. All city guards and other city security officials were trained to learn how the system works.

Being present in some of the main points of the city, such as Estrada Tenente Marques, Av. Yojiro Takaoka, Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues and Estrada do Paiol Velho, the Detecta System also brought another benefit: the reduction of traffic accidents. In 2019, the reduction was about 32% in accidents in the first half, according to a report by the Department of Transport and Traffic, with emphasis on Av. Yojiro Takaoka, which had a 55.56% reduction in accidents registered compared to the same period in the previous year .

Santana de Parnaíba has another important achievement to be proud of: being one of the safest cities in the country, according to a study by Urban Systems / Revista Exame, conducted in 2019 (Ranking Connected Smart Cities). Receiving a rating of 3.254 (out of a maximum of 5), it is the best position of São Paulo municipalities in the item Security. The city was second only to Balneário Camboriú, which obtained a rating of 3,392.

The low rates of homicides and fatal traffic accidents (6.8 and 4.5 per 100 thousand inhabitants, respectively) were highlighted as indicators for Santana de Parnaíba to obtain the second place in Safety in the country.

This data demonstrates the result of investments made by the municipality in security, with the implementation of the Detecta System (Monitoring Center by means of cameras), the periodic renewal of the vehicle fleet,

Santana de Parnaíba tiene otro importante destaque del cual se enorgullece: es una de las ciudades más seguras del país, según estudio de Urban Systems/Revista Exame, realizado en 2019 (Ranking Connected Smart Cities). Recibiendo una evaluación de 3,254 (de un máximo de 5), es la mejor colocación de los municipios paulistas en cuestión de Seguridad. La ciudad quedó atrás solamente de Balneario Camboriú, que obtuvo la evaluación de 3,392.

Se destacan los bajos índices de homicidios y accidentes de tránsito fatales (6,8 y 4,5 para cada 100 mil habitantes, respectivamente) como indicadores para que Santana de Parnaíba obtenga la segunda colocación en Seguridad en el país.

Estos datos demuestran el resultado de inversiones realizadas por el municipio en seguridad, con la implantación del Sistema Detecta (Central de Monitoreo por medio de cámaras), la renovación periódica de la flota de vehículos, instalación de las inspecciones operacionales en las macrorregiones de la ciudad, además de la compra de equipos y de la realización de los cursos de capacitación y perfeccionamiento de Guardias Municipales, que trabajan con las policías civil y militar.

Sistema detecta: innovación en seguridad

Como primer municipio en Brasil y segundo en el mundo, Santana de Parnaíba implantó a partir de 2018 el Sistema Detecta, que integra las cámaras públicas y privadas a bancos de datos de las Policías, Detran y también de Justicia, siendo monitoreado por la Policía Militar y por la Guardia Civil Municipal. Las cámaras son modernas, poseen recursos como enfoque y zoom digital, permitiendo que las imágenes sean generadas en tiempo real y en alta definición.

El Sistema Detecta permite la verificación de vehículos que entran en el municipio, y cuando se constata que un vehículo es robado, por ejemplo, el auto de la policía más próximo es accionado para interceptar dicho vehículo. Todos los guardias municipales y demás funcionarios vinculados a seguridad de la ciudad pasaron por entrenamiento para conocer cómo funciona el sistema.

Al estar presente en algunos de los principales puntos del municipio, como la Carretera Tenente Marques, Av. YojiroTakaoka, Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues y la Carretera de Paiol Velho, el Sistema Detecta también trajo otro beneficio: la reducción de los accidentes de tránsito. En 2019, la reducción fue alrededor del 32% en los accidentes en el primer semestre, según informe de la Secretaría de Transportes y Tránsito, con destaque para la Av. Yojiro Takaoka, que tuvo una reducción del 55,56% en los accidentes registrados en comparación con el mismo período del año anterior .

De acordo com pesquisa da USP com 1.300 pessoas, 70% gostariam de continuar trabalhando em home office, 19% não gostariam e 11% são indiferentes.

Nem todas as funções trazem esta possibilidade, mas se estes resultados se confirmarem e se sustentarem ao longo do tempo, a humanidade vai passar pela maior revolução na forma de viver e trabalhar em muito tempo.

Só para ficar nas consequências mais óbvias, isto trará transformações brutais no mercado de trabalho, em mobilidade, no mercado imobiliário, para o meio ambiente, em logística e em digitalização.

Para agradar seus colaboradores, atrair talentos e reduzir custos com escritórios, muitas empresas optarão pelo home office. Ao eliminarem o escritório, não precisarão mais contratar só na cidade do escritório. Poderão contratar talentos de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Do lado do trabalhador, se não precisarem mais escolher onde morar em função da oferta de empregos, muitos sairão das megaló- poles e irão viver no interior – em particular em cidades com boas escolas e segurança – na praia e no campo. tudo isso acelerará ainda mais a transformação digital.

Haverá menos demanda por escritórios.

Menos cheias e com menos circulação de pessoas, as megalópoles terão menos trânsito. Com as pessoas passando mais tempo em casa e menos tempo no trânsito, imóveis pequenos e centrais vão se desvalorizar; imóveis mais distantes, mas maiores vão se valorizar. Com menos circulação nos grandes centros, a poluição diminuirá.

Com as pessoas e o mercado consumidor menos concentrada nas grandes cidades, a logística de distribuição será mais difícil e mais importante.

Há inúmeras outras transformações significativas que ocorrerão, mas acho que já deu para ter uma ideia da revolução que vem por aí.

Há mais de 40 anos no Brasil, a CHIESI COLOCA AS PESSOAS NO CENTRO DE TODAS AS SUAS AÇÕES. Dia a dia, são elas que constroem uma empresa de respeito, comprometida com a ética e com a inovação de produtos farmacêuticos para melhorar a vida de seus pacientes. É esse FOCO NO SER HUMANO que move a organização e traz reconhecimentos contínuos de seus colaboradores, pacientes e parceiros.

This article is from: