Roadshow da Endress+Hauser em Portugal
robótica
106
por Rosário Machado
entrevista
Após passagem pela Espanha, Portugal seguiu-se no mapa de viagem do camião interativo da Endress+Hauser: Sines, Lisboa, Matosinhos e Aveiro foram as cidades escolhidas para acolher os visitantes.
Enquanto marca reconhecida pelo fornecimento de produtos de instrumentação para a automação de processos industriais, a exposição itinerária de soluções para a indústria química, água potável e resíduos, alimentos e ciências da vida permitiu, de igual forma, mostrar de que forma o know-how da empresa é aplicado. A adesão maciça de profissionais garantiu o sucesso desta 1.ª edição do roadshow da Endress+Hauser Portugal, que procurou com esta iniciativa solidificar a sua presença no mercado português.
“Temos crescido ano após ano”
A viagem começou no dia 26 de maio em Sines, viajando no dia seguinte para o Parque das Nações, em Lisboa. Matosinhos seguiu-se no percurso de viagem, onde o camião estacionou no dia 28 de maio na Avenida da Liberdade. Nesta ocasião, aproveitamos para entrevistar o Diretor-Geral da Endress+Hauser Portugal, Paulo Loureiro, com o intuito de conhecer melhor esta iniciativa de marketing da empresa, e o compromisso da mesma com o mercado português.
Revista Robótica (RR): Em que consiste o Roadshow da Endress+Hauser? Paulo Loureiro (PL): É uma forma inovadora de estarmos mais próximos dos nossos clientes, sem que estes tenham de se deslocar a feiras ou hotéis para poderem conhecer as características e novidades tecnológicas dos produtos da Endress+Hauser. Com uma superfície de exposição de 45 m², o roadshow destina-se aos responsáveis pela qualidade, energia, produção e manutenção. É uma oportunidade de acesso aos nossos equipamentos, principalmente às mais recentes inovações tecnológicas, bem como de exposição de soluções e serviços para cada indús-
tria, seja para a medição de pressão, nível, caudal, temperatura e análise de líquidos. Uma vasta equipa de técnicos da Endress+Hauser está disponível para garantir o acompanhamento individual dos visitantes, tal como a explicação dos distintos processos dos equipamentos em exposição e eventuais esclarecimentos de dúvidas. De igual forma, a consulta do portefólio completo sobre a automação de processos, a leitura de gráficos e vídeos explicativos, através do recurso aos 9 ecrãs LCD e táteis facilita a clara e simples compreensão dos processos.
RR: Apresente-nos a Endress+Hauser. PL: É uma multinacional fundada em 1953 que tem a sua sede na Suíça, contando com 12 500 colaboradores e uma faturação de 2,2 mil milhões de euros, sendo atualmente detida a 100% pela família Endress. O Grupo é composto por 21 centros de produção em 12 países e com empresas em 100 países e uma presença através de representantes em 44. Hoje a atividade é alicerçada em tecnologia de medição de nível, caudal, pressão e temperatura, registadores, análise de líquidos e gases, soluções em automação e serviços.