Lançamento da Rede de Parceiros EPLAN
robótica
48
M&M Engenharia Industrial, Lda.
reportagem
A Rede de Parceiros EPLAN (EPN) reúne as competências especializadas dos parceiros de cooperação com objetivos de desenvolvimento específicos.
Sebastian Seitz, CEO da EPLAN.
A nova Rede de Parceiros fundada pela EPLAN no final de 2020 reúne as competências especializadas gerais dos seus parceiros de cooperação de modo a aumentar as vantagens para os clientes. A Rede de Parceiros EPLAN (EPN) define objetivos vinculativos comuns para aumentar a integração ao longo da cadeia de valor. Os utilizadores beneficiam deste reforço na continuidade e na integração, principalmente nas áreas de PLM, ERP e PLC, bem como em simulações. O intercâmbio aprofundado entre os fabricantes facilita a integração, por parte dos clientes, do grande número de sistemas utilizados no mercado. Na viragem do ano, a empresa fornecedora de soluções de engenharia EPLAN, lançou a sua Rede de Parceiros (EPN). Esta rede oferece uma estrutura para o desenvolvimento e comercialização de conjuntos de interfaces para
O intercâmbio aprofundado entre os fabricantes facilita a integração, por parte dos clientes, do grande número de sistemas utilizados no mercado.
parcerias existentes e novas parcerias. A parceria com a EPN assenta em objetivos vinculativos comuns para melhorar e garantir assistência no que se refere a interfaces. Este compromisso aumenta as vantagens para os clientes e melhora a qualidade.
O MÁXIMO DE VANTAGENS GRAÇAS A UMA INTERAÇÃO PERFEITA Sebastian Seitz, CEO da EPLAN, explica: “Além de utilizarem o nosso software EPLAN, os nossos clientes também utilizam várias outras aplicações de software de diversos fabricantes nos ambientes ERP, PLM, PLC e de simulação, entre outros. A interação eficaz destas várias aplicações é especialmente importante para os clientes. Enquanto parte integrante da EPN, iremos focar-nos no desenvolvimento conjunto de integrações, bem como na garantia de qualidade e na assistência”.
A INTEGRAÇÃO É TUDO Quando questionado sobre a motivação para fundar a nova Rede de Parceiros EPLAN, Marco Litto, Vice-Presidente
sénior do Programa Estratégico e Empresarial, afirma: “A profissionalização da nossa rede aumenta sistematicamente as vantagens para os utilizadores finais.” Conforme Marco Litto explica, os objetivos são ambiciosos: “Os conectores entre os nossos sistemas devem ser alvo de processos de planeamento, desenvolvimento, teste, assistência e comercialização que apresentem pelo menos o mesmo rigor e robustez a que estamos habituados com as nossas próprias soluções. Juntamente com os nossos parceiros da EPN, isto permitirá que nos foquemos nos clientes de uma forma completamente nova.” Interfaces abertas e integrações modernas criarão um vasto leque de oportunidades das quais os utilizadores de várias soluções de software beneficiarão, já para não mencionar as próprias empresas parceiras. “A interação eficaz de várias aplicações é particularmente importante para os nossos clientes. Enquanto parte integrante da EPN, iremos focar-nos no desenvolvimento conjunto de integrações, bem como na garantia de qualidade e na assistência”, afirma Sebastian Seitz. “A profissionalização da nossa rede aumenta sistematicamente as vantagens para os utilizadores finais”, declara Marco Litto.
PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS DE PRESTÍGIO Figuras importantes a nível global no que se refere à automação, incluindo a Bosch Rexroth, a Mitsubishi Electric e a Rockwell Automation, já fazem parte desta iniciativa. Fabricantes de componentes como a ifm electronic, a Endress+Hauser e a Phoenix Contact, bem como a Rittal e os fornecedores de serviços de software Keytech e machineering, também fazem parte da nova rede. Estão a ser contactadas empresas alemãs e internacionais para também fazerem parte da rede e a EPLAN está atualmente em conversação com muitas delas. Por exemplo, a UDMTEK, na Coreia do Sul, foi a primeira empresa asiática