informação tÊcnico-comercial
Vulcano, o parceiro certo em soluçþes de aquecimento de åguas % I½ GMsRGME IRIVKqXMGE HSW IHMJuGMSW q LSNI QEMW HS UYI RYRGE IWWIRGMEP XERXS REW RSZEW GSRWXVYp~IW GSQS REW VIGSRWXVYp~IW I VIEFMPMXEp~IW Vulcano
Alcançar um excelente desempenho energĂŠtico com a ajuda das energias renovĂĄveis ĂŠ igualmente possĂvel e eficaz, nomeadamente atravĂŠs da integração de Sistemas Solares TĂŠrmicos nas construçþes. O contributo energĂŠtico que estes sistemas oferecem depende, entre outros fatores, da seleção da tecnologia a aplicar, de um dimensionamento correto, da execução da instalação e da manutenção preventiva. Estes cuidados podem determinar o funcionamento do sistema e, tambĂŠm, a sua longevidade sendo influenciados pela competĂŞncia tĂŠcnica dos profissionais que os executam. A qualificação destes profissionais, garantida pela Vulcano, ĂŠ um fator diferenciador na competitividade das empresas e ĂŠ tambĂŠm o reflexo do mercado no setor das energias renovĂĄveis. Em Portugal apesar do petrĂłleo ser ainda a principal fonte de energia importada, o seu consumo e dependĂŞncia tĂŞm vindo a diminuir desde 2005, segundo os dados da DGEG (Direção-Geral de Energia e Geologia). No entanto, ainda hĂĄ muito trabalho pela frente para reduzir a quantidade de emissĂľes de CO2, mas felizmente estamos a tempo de contribuir para atenuar os efeitos da utilização de combustĂveis fĂłsseis se impulsionarmos a nossa aposta num recurso que Portugal possui em abundância: o sol. Neste âmbito, e uma vez que a energia solar ĂŠ um recurso gratuito, que pode proporcionar uma importante poupança e contribuir para uma redução das emissĂľes de CO2, a Vulcano disponibiliza, no mercado, uma gama de solar tĂŠrmico eficiente, segura, ecolĂłgica e de fĂĄcil e rĂĄpida instalação.
O aproveitamento da energia solar depende de vårios fatores como as radiaçþes ou as horas de sol, que devem ser controlados atravÊs da orientação e inclinação dos coletores solares. O objetivo Ê adaptar a instalação dos coletores solares para garantir a captação de energia em função das necessidades, e para isso o profissional deve ter em consideração as 3 fases båsicas: a fase de planificação, execução e arranque.
A nova gama de termossifĂľes, lançada recentemente pela marca, mantĂŠm os nĂveis de qualidade e fiabilidade mas apresenta um nĂvel de performance superior Ă gama anterior e destaca-se por incorporar o Ăşnico sistema de produção de ĂĄgua quente 100% ecolĂłgico, recorrendo Ă totalidade da energia solar e gerando poupanças ainda maiores. O aproveitamento da energia solar depende de vĂĄrios fatores como as radiaçþes ou as horas de sol, que devem ser controlados atravĂŠs da orientação e inclinação dos coletores solares. O objetivo ĂŠ adaptar a instalação dos coletores solares para garantir a captação de energia em função das necessidades, e para isso o profissional deve ter em consideração as 3 fases bĂĄsicas: a fase de planificação, execução e arranque. Quando ĂŠ solicitada uma instalação solar tĂŠrmica, o profissional deve fazer uma recolha de toda a informação necessĂĄria relativamente ao local da instalação em questĂŁo, nomeadamente a verificação das orientaçþes da cobertura onde vĂŁo ficar instalados os coletores solares tĂŠrmicos, a verificação do tipo de superfĂcie e qual a inclinação da mesma, a confirmação da existĂŞncia de obstĂĄculos que possam provocar sombras (prĂŠdios, ĂĄrvores, muros, entre outros) e, obviamente, conhecer a tipologia da habitação. Caso se trate de um edifĂcio nĂŁo-domĂŠstico como um hotel, complexo industrial ou complexo escolar deve ter-se ainda em conta a tipologia do serviço. Para a Vulcano ĂŠ importante desenvolver e disponibilizar ao mercado, as soluçþes que respondam Ă s necessidades de todos os seus consumidores mas, tambĂŠm, dos profissionais que trabalham com a marca diariamente.
Vulcano 8IP ĂĄ *E\ MRJS ZYPGERS$TX FSWGL GSQ ĂĄ [[[ ZYPGERS TX ĂĄ /VulcanoPortugal
54