informação técnico-comercial
fácil ¯ ¾I\uZIP ¯ ½jZIP SIMPLICIDADE NO PROCESSO DE CRAVAÇÃO DE PONTEIRAS
O terminal ponteira continua a ser, de uma forma genérica, o meio de proteção e de preparação HSW GSRHYXSVIW QEMW YXMPM^EHSW RE IPIXVM½GEpnS HI UYEHVSW IPqXVMGSW IQ XSHEW EW ETPMGEp~IW 5YEPUYIV YXMPM^EHSV UYI RIGIWWMXI HI GVEZEV TSRXIMVEW TVIGMWE HI JIVVEQIRXEW ½jZIMW GSRJSVXjZIMW duradouras e de elevada ergonomia. Phoenix Contact, S.A.
Com o novo alicate de cravar ponteiras, CRIMPFOX DUO 10, a Phoenix Contact oferece ao mercado a solução ideal para os requisitos mencionados, adicionando total flexibilidade na posição de cravação: frontal ou lateral. Na eletrificação de quadros elétricos, além da qualidade das ferramentas, as capacidades técnicas e manuais do pessoal qualificado são essenciais para obter bons resultados. Neste processo, a ferramenta de cravação complementa o utilizador ao garantir sempre a mesma qualidade de ligação e conforme as normas. O objetivo é sempre o mesmo: atingir uma fiável e permanente ligação elétrica.
enquadra-se neste tipo de operações especialmente se se utilizar uma ferramenta manual. Este aspeto é cada vez mais importante na escolha da ferramenta ideal para cada processo.
A ergonomia está nos detalhes O novo alicate de cravar – CRIMPFOX DUO 10 – alia uma excelente ergonomia a uma garantia de cravação fiável (Figura 2). A funcionalidade única deste alicate é a possibilidade de rodar a matriz de cravação em duas posições distintas: frontal e lateral. Assim o operador pode inserir a ponteira em ambas as posições, aumentando a flexibilidade do processo. A cravação pode ser efetuada mesmo em situações de constrangimento de espaço ou em áreas de difícil acesso. Adicionalmente, o alicate de cravação está desenhado para uma otimização da força exercida pelo operador, ou seja, a variação da intensidade da
Figura 1
Adicionalmente à qualidade da ligação existe um foco na saúde e no bem-estar do eletricista por parte das empresas empregadoras, nas últimas décadas. Cada vez mais os responsáveis por equipas de eletrificação apostam na prevenção, mantendo assim um elevado nível de competitividade das suas empresas. Movimentos ou operações repetitivas, com ferramentas de baixa qualidade ergonómica, podem levar a quebras de produtividade se o operador sofrer lesões musculares ou outras. A cravação de terminal ponteiras 52
Figura 2 A combinação de uma pega de tamanho compacto à otimização da força necessária para a cravação simplifica o processo, independentemente do tamanho das mãos.