informação ALER, associados e parceiros

Page 1

renováveis na lusofonia

informação ALER, associados e parceiros

Tel.: +351 211 379 288 geral@aler-renovaveis.org www.aler-renovaveis.org

A EFACEC é o mais recente associado da ALER f YQE IQTVIWE TSVXYKYIWE GSQ YQ TIV½P JSVXIQIRXI exportador e uma presença internacional em mais de 65 países. Tendo sido incorporadas em 1948, a Efacec opera nas áreas de energia, ambiente, transportes e mobilidade elétrica. A equipa, com mais de 2500 funcionários, está empenhada no desenvolvimento de todas as áreas de negócio em que opera: transformadores, aparelhagem, automação, serviços, carregadores de veículos elétricos e engenharia, abastecimento e construção de centrais solares, subestações, centrais termoelétricas/hídricas, ETARs, instalações de resíduos sólidos e projetos de metro ligeiro. Para saber mais acerca do novo associado consulte: www.efacec.pt.

Pode consultar a lista completa de associados e conhecer todas as vantagens em www.aler-renovaveis.org.

0MWFSE WIVj S ER½XVMnS HS 21.º Africa Energy Forum São esperados cerca de 3000 stakeholders e investidores no 21.º Africa Energy Forum que terá lugar em Lisboa, entre 11 a 14 de junho. O Fórum regressa à Europa no seu 21.º ano após a 20.º edição nas Ilhas Maurícias, fornecendo uma plataforma para importantes projetos de energia poderem ser revistos e exibidos a investidores internacionais. )QFSVE E IHMpnS RS ERS TEWWEHS XIRLE VI¾IXMHS sobre os principais atores e momentos-chave dos últimos 20 anos, o Fórum deste ano vai explorar as oportunidades I MRSZEp~IW HI½RMHEW UYI MVnS QSPHEV HIGMW~IW HI TSPuXMGEW e investimentos no futuro. O Fórum orgulha-se de se associar à Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) para esta edição em Lisboa, para promover as energias renováveis em toda a África Lusófona. O Fórum deste ano também vai reconhecer a importância do papel das mulheres no setor, como mobilizadoras HI TIUYIREW GSQYRMHEHIW I MR¾YIRGMEHSVEW HE MRH Wtria, dirigindo as empresas mais brilhantes e ousadas do setor de energia – não apenas no continente africano. Os organizadores tomaram a decisão ambiciosa de convidar YQ KVYTS I\XVESVHMRjVMS I HMZIVWM½GEHS HI IWTIGMEPMWXEW 8

do setor (que acontece por serem todas mulheres) para moderar os 56 painéis do Fórum. Este compromisso levará a taxa de diversidade de participantes do sexo feminino a ultrapassar os 25% pela primeira vez, em comparação com apenas 9% em 2012 (quando apenas 700 investidores compareceram). Os temas dos painéis vão focar-se nas últimas tendências de investimento emergentes em África, a parceria de Portugal com a África Lusófona, o panorama de projetos de energia renovável em Moçambique e Angola, a ascensão de projetos solares em toda a África e estratégias para ampliar os projetos de energia da rede, entre muitos outros. A mudança do Fórum para Lisboa foi calorosamente recebida pelo Governo de Portugal que continua a colocar as parcerias, a transmissão de conhecimento e tecnologia e STSVXYRMHEHIW IGSRzQMGEW ½VQIQIRXI REW QnSW HI UYIQ os acolhe. Isto é especialmente verdade nos estimulantes países lusófonos, onde estão a acontecer investimentos maciços nos setores dos recursos naturais e eletricidade. O Africa Energy Forum recebe um grande número de credíveis e comprovados decisores políticos do setor público de todo o mundo, com cerca de 46% de africanos e 21% do total de delegados são decisores políticos líderes no setor público. Moçambique, Angola, Costa do Mar½Q 1EVVSGSW 2MKqVME )KMXS +ERE 5YqRME 9KERHE ÅJVMGE do Sul e Etiópia vão apresentar os seus mais recentes projetos e oportunidades de investimento nesta ocasião de networking. Este ano serão apresentados projetos de sucesso encerrados nos últimos 18 meses, num “Guia de Sucesso para Projetos”, para fornecer os conhecimentos necessários de GSQS q UYI SW TVSNIXSW TSHIQ EXMRKMV S JIGLS ½RERGIMVS e o que é necessário para alcançar esse objetivo.

Outros destaques incluem um torneio de futebol, o ³(IWE½S 9RMZIVWMXjVMS´ do EnergyNet Student Engagement – no qual 4 equipas de universidades africanas competem para participar num painel da indústria durante a sessão de encerramento do Fórum. Junte-se a nós nesta edição do Africa Energy Forum, em junho de 2019, para explorar as oportunidades e inovações que irão moldar as decisões políticas e de investimento no futuro de África! Shiddika Mohamed Diretora do Grupo, EnergyNet


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.