9.º Encontro dos distribuidores Weidmüller: “é preciso encontrar novas formas para fazer negócios”

Page 1

REPORTAGEM

} *3(43874 )4 ). 87.'9.)47* ;*.)2¦11*7

“é preciso encontrar novas formas para fazer negócios” texto e fotos por Carlos Saraiva

k ĵƚĹÚŅ ÚŅŸ ĹåčņÏĜŅŸ åŸƋ´ åĵ ĵƚƋ±ÓÅŅ ų´ŞĜÚ± å æ ĜĵŞåų±ƋĜƴŅ ±ģƚŸƋ±ų ± åŸƋų±ƋæčĜ± ޱų± ĹÅŅ Āϱų ޱų± Ƌų´Ÿţ e åĜÚĵƟĬĬåų ųåƚĹĜƚ ŅŸ ŸåƚŸ ÚĜŸƋųĜÆƚĜÚŅųåŸ Ş±ų± ƚĵ åĹÏŅĹƋųŅ ŅĹÚå Ÿå ƋųŅϱų±ĵ ĜÚåĜ±Ÿ å åƻŞåųĜéĹÏĜ±Ÿ ŸŅÆųå ŅŸ Ú埱ĀŅŸ Ú± ÚĜŸƋųĜÆƚĜÓÅŅ ĉţLjţ

O

9.º Encontro dos Distribuidores Weidmüller reuniu cerca de meia centena de parceiros de negócios TEVE HIFEXIV EW RSZEW XIRH´RGMEW HSW QIVcados da distribuição e do consumo numa época de disrupção dos modos tradicionais de compra e venda. O evento realizado a 10 de maio no moderno ±ķŤƣž da Universidade Nova de Lisboa, em Carcavelos, arredores de Lisboa, incluiu uma palestra de José António Rousseau, anXMKS UYEHVS HE SREI TVSJIWWSV YRMZIVWMX«VMS e presidente do Fórum do Consumo. O orador falou sobre o tema “%ĞžƒŹĞÆƣĞÓÅŇƐċũǑ”. Na intervenção de boas-vindas, José Catarino, ŇƣĻƒŹDžƐ ±ĮåžƐ a±Ļ±ďåŹ da Weidmüller Portugal, reforçou a ocasião como oportunidade para “reforçar laços de relação comercial e ŤåžžŇ±ĮØƐƒŹŇϱŹƐåDŽŤåŹĞéĻÏбžƐåƐƒ±ķÆæķƐü±Į±ŹƐÚŇžƐ ĻŇƽŇžƐÚåž±ĀŇžƐü±ÏåƐºƐåƽŇĮƣÓÅŇƐďĮŇÆ±ĮƐ±ĮĞķåĻƒ±da pela utilização das tecnologias digitais.” /SW³ (EXEVMRS IPIRGSY EW RSZEW XIRH´RGMEW de mercado e apresentou algumas das ferramentas de distribuição mais relevantes atualmente disponíveis na Weidmüller, caso do 4VERKI IPIGXMSR UYI EKVIKE VIJIV´RGMEW

106

MANUTENÇÃO 141

com stock TIVQERIRXI UYI UYEPUYIV IQTVIsa parceira pode vender em todo o mundo, do ;IMHQÇPPIV (SRǻKYVEXSV WSPY±­S HI software TEVE WIPI±­S I GSRǻKYVE±­S HI FSVRIW I HS Weidmüller DistributionƐåĝ ŇķķåŹÏå, a plataforma online para clientes.

“Em termos de quadros elétricos temos assistido também a uma tendência de mercado para a descentralização de soluções que leva a equipamentos de menores dimensões, quadros mais espalhados, seja em processo industrial ou em ouro tipo de aplicações, e aí procuramos ter as melhores soluções nas área da alimentação, controlo de tensão, processamento de sinal, automação, comunicação, dados e monitorização de energia e consultoria”, referiu José Catarino. O ŇƣĻƒŹDžƐ ±ĮåžƐa±Ļ±ďåŹ Portugal salientou, também, a importância da manutenção TVIZIRXMZE YQE XIRH´RGME UYI IWX« E MQTSV-se no mercado industrial: “estamos a entrar na geração dos equipamentos que comunicam entre si e também interagem com os humanos e é necessários antecipar eventuais eventos críticos de forma a manter a estabilidade das operações.” “Vamos desenvolvendo soluções de acordo com as solicitações do mercado. Aliás, o nosžŇƐÏŇĻÏåЃŇƐŵXåƒŷžƐÏŇĻĻåσŷƐžƣŹďåƐϱƐžåŭƣéĻÏбƐ do que tem sido a mutação de mercado e a necessidade de as empresas encontrarem um parceiro competente para enfrentarem, elas próprias, esta mudança. Mais do que meros fornecedores de componentes, embora estes ŤŇžž±ķƐ žåŹƐ ÏŇķŤĮåDŽŇžØƐ ŭƣåŹåķŇžƐ žåŹƐ åžžåƐ parceiro fornecedor de soluções para o cliente. E contamos fazer isso através da nossa rede de ÚĞžƒŹĞÆƣĞÓÅŇƐϱڱƐƽåǍƐķ±ĞžƐŭƣ±ĮĞĀϱڱƐåƐķ±ĞžƐ dedicada”, acrescentou o orador. Ŵ ƐƽĞÚ±Ɛ垃´ƐÏĚåбƐÚåƐÚåž±ĀŇžƐŭƣåØƐžåƐ±ŤŹåsentados de forma criativa, transformam-se em oportunidades”, concluiu José Catarino, citando uma frase de Maxwell Maltz, o cirurKM­S EQIVMGERS UYI RS W³GYPS HIWIRZSPveu a psicocibernética.

OS PIONEIROS

/SW³ (EXEVMRS

)ISHEXS 8EFSVHE :MGIRXI YQ HSW TMSRIMVSW da Weidmüller em Portugal e atualmente a±Ļ±ďĞĻďƐ %ĞŹåÏƒŇŹƐ ʱžĞĮƐ åƐ {ŇŹƒƣď±Į, salienXSY RE WYE MRXIVZIR±­S E MQTSVX¬RGME UYI S tema ‘ÚĞžƒŹĞÆƣĞÓÅŇŷ representa para a empresa:


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.