Revista Cidadelle - Ed.01

Page 37

disso // com a palavra jorge amado

eternamente amado Nascido no sul da Bahia, na cidade de Itabuna em 1912, o escritor baiano Jorge Amado deixou suas marcas através das suas obras e pensamentos, eternizados na literatura brasileira

“O mundo só vai prestar Para nele se viver No dia em que a gente ver Um gato maltês casar Com uma alegre andorinha Saindo os dois a voar O noivo e sua noivinha Dom Gato e Dona Andorinha” “Não sou religioso mas tenho assistido a muita mágica. Sou supersticioso e acredito em milagres. A vida é feita de acontecimentos comuns e de milagres.” “Um escritor não pode desejar nada de maior e de melhor do que ser lido. Assim ele pode cumprir sua missão...” “A poesia não está nos versos, por vezes ela está no coração. E é tamanha. A ponto de não caber nas palavras.”

foto divulgação

“Fiz da minha vida e da minha obra uma coisa única, unidade do homem e do escritor”

“Não escrevi meu primeiro livro pensando em ficar famoso. Escrevi pela necessidade de expressar o que sentia” “Não pode haver criação literária mais popular, que fale mais diretamente ao coração do povo do que a trova. É através dela que o povo toma contato com a poesia e sente sua força. Por isso mesmo, a trova e o trovador são imortais.”

Cidadelle 37


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.