Deusa Divina

Page 1

Deusa Divina

Clรกudya Toledo



DEUSA DIVINA Clรกudya Toledo


Sumário I O poder da terra ....................................................5

II O poder da água...................................................23

III O poder do fogo....................................................42

IV O poder do ar........................................................57

V O poder do éter....................................................77

VI O poder do tempo..............................................94

VII O poder da consciência......................................119


03

Deusa Divina

Apresentação Este é um livro exclusivamente dirigido a nós, mulheres. Ele fala de nossa verdadeira natureza, discute nossas questões, trata de nossa parte humana, com nossos problemas e angústias, apresentando muitas soluções, mas, sobretudo, trata também do lado divino que existe em todas nós. Somos Deusas. Trabalho há muitos anos transformando mulheres. Desde que minha agência de casamentos (a A2 Encontros) está em funcionamento, lido com todos os tipos de questões femininas: algumas mulheres têm problemas com a família, outras não conseguem encontrar o amor, muitas não se alimentam direito, perdem o controle do próprio corpo e se afastam de sua essência. Já perdi a conta de quantas mulheres anorgásticas apareceram na minha frente. Aos poucos, fui unindo essa experiência com minha vivência espiritual e, com um estudo intenso das culturas ancestrais sobre o sagrado feminino, cheguei a um conhecimento complexo e profundo sobre a natureza da mulher. Comecei, então, a reunir grupos de mulheres com todo tipo de problema para devolver a elas o poder feminino perdido. Organizei esses encontros no que chamei de Workshop das Deusas Divinas. Mais de 8 mil mulheres já passaram por ele. A cena é comum: elas chegam murchas e sem energia e, depois das vivências, saem com a feminilidade recuperada e vibrante. E se despedem sentindo-se orgásticas. Até aqui, esse conhecimento tem sido transmitido de forma oral. Cada experiência gera uma narrativa que passa de uma mulher a outra. As Deusas são cúmplices! Mas sinto que é o momento de deixar algo registrado, para que essa sabedoria possa ser difundida ainda mais, e que muitas outras mulheres consigam se beneficiar dela.


04 Cláudya Toledo

Cada um dos capítulos deste livro transmite conhecimentos que estão interligados a outros ensinamentos. Todos juntos formam o primeiro conjunto dos Sete Poderes Iniciáticos Divinos. No total, são 21 Poderes. Aqui, apresento os sete primeiros. É um material valioso, de origem divina, que não pode ser desrespeitado. Mais que isso, eu diria que é um segredo que nós, mulheres, precisamos guardar. Por isso, não permito que este livro seja vendido em livrarias comuns e nem autorizo qualquer divulgação. Este é um livro que une espiritualidade e ciência, com o objetivo de produzir consciência. Tudo o que descrevo aqui já está na sua vida. O segredo é mudar a forma de ver, e olhar agora a partir da essência feminina, a essência da Deusa. Esta é a oportunidade de mudar a visão patriarcal e econômica que fomos condicionadas a ter para um novo olhar matriarcal e sensorial, sensitivo. Afinal de contas, se você fecha os olhos e se relaciona com seu mundo interno, ele está muito diferente do mundo que você está vivendo aqui fora, não é? Por isso tudo, estes ensinamentos precisam ser tratados com cuidado e atenção. Se as instruções forem seguidas, uma mulher com qualquer tipo de problema conseguirá recuperar a manifestação plena de sua essência feminina e conquistar um poder a mais. Daí por diante, as descobertas serão naturais: o amor, a saúde, a espiritualidade, o corpo e, sobretudo, ela mesma. Esse é meu maior objetivo.

Namastê! Cláudya Toledo


05

Deusa Divina

Capítulo I O poder da terra Noto há bastante tempo como as mulheres se desconectaram do planeta Terra, nossa amada Mãe que nos embala e nos sustenta 24 horas por dia! Quanto maior é a distância, mais longe estamos também da nossa própria essência: somos feitas do mesmo material que o planeta. Quando não damos atenção ao nosso corpo, estamos deixando de lado tudo o que existe de primordial e essencial para nós. Para ser muito clara: o primeiro estado de saúde da mulher é a conexão com a Terra. Nosso planeta tem uma energia muito valiosa, e precisamos dela para existir. Quando não conseguimos manter a conexão com o planeta, perdemos esse combustível vital, e o nosso corpo começa a dar mostras de cansaço e desequilíbrio. A partir daí, tudo desanda. Por isso, a possibilidade de conexão com a Mãe Terra é a primeira e mais profunda relação da mulher com sua essência feminina. É o começo de tudo. Alimento: ligação com a Terra Um dos principais mecanismos de ligação entre nós e a Terra é o alimento. A alimentação nos liga ao planeta, pois, ao comer, colocamos o que está na Terra dentro de nosso organismo. O alimento é uma das grandes fontes de energia. A partir da comida, recebemos o que vem da Terra. Se o alimento for ruim, perderemos essa conexão, e nosso corpo começará a desandar. Infelizmente, vivemos em uma época em que quase tudo é industrializado. A matéria-prima sai da Terra, passa por uma série de intervenções e só então nos é oferecida. O alimento fica muito transformado com tanta manipulação. Claro que a energia da Terra, em todos esses processos, acaba muito diminuída, quando não se perde


06 Cláudya Toledo

completamente. Então, minha primeira dica é essa: devemos comer alimentos que contenham o máximo da essência divina. Alimentos com orvalho, lua, sol, estrelas, terra e vida! Nosso corpo é como uma fábrica: se houver algo que seja estranho às máquinas, a produção vai emperrar. Alimentos ndustrializados não são reconhecidos pela nossa essência natural. Não há muito neles que nos una à Terra. Nosso corpo percebe isso e os expulsa sob a forma de resíduos. O excedente vai se acumulando em nosso corpo e se torna gordura que, se não for completamente eliminada, gera todo tipo de problema, e nossa mente, emoções e espírito vão ficando embotados. Uma mulher verdadeira é viçosa, ou seja, vistosa! Nós, mulheres, gostamos de ser vistas. Só podemos ser vistas quando nosso corpo está vivo, com todas as partes cheias de luz e vida. Não podemos ter regiões mortas e cheias de acúmulos de resíduos. O resíduo produzido pela alimentação manipulada e desenergizada forma uma espécie de capa que acaba soterrando nossa verdadeira essência. Por isso, na vida da Deusa, a alimentação recebe um tratamento especial. Tudo começa com a água, que é, aliás, nossa principal conexão com a Terra: ela é o “planeta água”, e nosso corpo também tem 70% dessa substância. Aqui está outra evidência de nossa conexão com a Terra.


07

Deusa Divina

O ritual do OM Pegue um copo de vidro e encha de água. Segure o copo com as palmas das duas mãos e prepare-se para realizar o Ritual do OM. Vou explicar: o som “OM” foi o primeiro a ser produzido pela natureza, e é o centro de nossa comunicação com ela. Aproxime o rosto da superfície do copo e, durante 30 segundos, emita o som “OM”, para que água se purifique e retorne à sua estrutura original. Depois disso, ela estará preparada para ser ingerida. Beba. Faça esse ritual todos os dias pela manhã, para que seu corpo limpe sua engrenagem e para que sua conexão com a Terra, aos poucos, possa começar a se restabelecer. Eu recomendo que a água seja ingerida antes de qualquer refeição. Se for morna, melhor ainda. A comida deve vir por volta de meia hora depois. Separar líquidos e sólidos ajuda a digestão e reduz os gases. Outro ritual que também ajuda a água a se reorganizar em formas mais puras é a exposição à música clássica e à música sagrada. Os cristais voltam à sua ordem natural e a harmonia é a resposta. Recomendo que você pratique o Ritual do OM e também purifique a água que ingere com música clássica. Lembre-se que, quando nascemos, nosso corpo é muito flexível e tem aproximadamente 80% de água. Com mais de 60 anos, o corpo já está com 50% de água aproximadamente. Podemos notar que a flexibilidade do corpo e o volume de água estão relacionados; portanto, esse é um ritual que também rejuvenesce.


08 Cláudya Toledo

O ritual de purificação matinal Há ainda outro ritual de purificação do corpo que ajuda muito na reconstituição da feminilidade. Trata da ingestão de sucos vivos, mais ou menos meia hora depois de ingerir a água purificada com o canto do OM. Eu recomendo que você beba um copo de suco cenoura com gengibre recém-extraído na centrífuga. Você também pode tomar um suco de couve com limão e gelo, batido no liquidificador, também feito na hora. Além de refrescar, esses dois sucos deixam o corpo alinhado e as energias centralizadas. O suco de gengibre com cenoura ativa a energia do chackra cor de laranja do corpo, que está localizado no baixo ventre e está ligado aos relacionamentos e à sexualidade. Esse suco coloca no baixo ventre limpeza e ritmo. O suco verde, de couve, conecta-se com o chackra de cor verde, que é o das emoções. Tomar os dois sucos ajuda a organizar a união entre amor e sexualidade, a união sagrada para a saúde física. Ativar amor e sexo no seu corpo é o começo da transa consigo mesma. Aconselho o suco de cenoura até que o intestino esteja bom, e útero e ovários também, ou seja, até que sua menstruação esteja organizada. Só depois vá cuidar das emoções. Primeiro, é preciso limpar a sexualidade, e só então deve-se limpar as emoções. Ao fazer isso, o veículo que transporta nossa feminilidade começará a ser preparado. Você pode tomar o suco de gengibre com cenoura para aumentar o potencial de sua energia sexual em uma semana, e, em outra semana, pode beber o suco de couve com limão, para aumentar seu potencial amoroso e emocional. O efeito é imediato! Depois que você estiver limpa e organizada, poderá tomar os sucos em dias alternados. Mas algo importante não pode ser esquecido: beba o suco logo após o preparo. Após 15 minutos, ele já estará morto. O alimento fresco deve ser sempre o preferido. Logicamente, o alimento vivo lhe traz vida!


09

Deusa Divina

Sobre a alimentação, quero deixar um conselho importante: dê sempre preferência aos chamados “alimentos vivos”. Mas o que é isso? Estou falando, sobretudo, dos alimentos provenientes do reino vegetal. São eles que devem ter maior peso na dieta da mulher saudável. Não é difícil perceber o motivo disso: a ingestão de algo “vivo” faz com que coloquemos dentro do nosso corpo a energia vital que essa substância carrega. A mulher fica orgástica e viçosa, e logo a beleza começa a surgir. A água purificada com os rituais, os vegetais, os grãos e as frutas devem estar sempre na mesa da Deusa! A ingestão de carne é um assunto sempre polêmico. Alimentar-se de um animal é um procedimento saudável? Bem, a polêmica está colocada, e sempre que isso acontece eu prefiro pensar de maneira espiritual. Sempre obtive muita saúde e equilíbrio agindo dessa maneira. E minha resposta é clara: haverá energia viva dependendo justamente do tipo de vida desse animal. Um animal criado para o abate é um ser que já nasce apontado para a morte. A partir do abate, a carne já entra em estado de putrefação. Ainda há a questão do estado de espírito. Onde estava o espírito ingerido? Infelizmente, a maior parte da carne que consumimos vem de animais que já nascem semimortos. Serão abatidos sem nenhuma chance de se defender. Veja o livro Prato feito, de Sonia Hirsch, e você entenderá toda essa questão de forma clara. As toxinas acumuladas na carne estão relacionadas à dificuldade que nosso organismo tem de lidar com isso. Esse livro dá a informação explosiva que mais de 90% das doenças são curadas com mudanças na dieta de uma pessoa.


10 Cláudya Toledo

O diabetes, por exemplo, é tema de estudo do doutor Gabriel Cousens, um médico que cura qualquer tipo da doença há anos com a alimentação viva. Eu já estive ao lado de mulheres que se curaram de câncer por meio da alimentação viva. Hoje em dia, só é doente quem quer, pois toda informação está disponível. O ideal seria termos uma dieta apenas com alimentos vindos da natureza e, no caso da carne, apenas proveniente de animais caçados ou pescados, que puderam lutar e tiveram uma vida plena. Era assim no começo do planeta, quando as forças estavam mais alinhadas. Se estamos tentando retornar à harmonia primordial, temos de prestar atenção a esse tipo de detalhe. Ou então podemos optar pela dieta viva e vegetariana, que tal? Você deve estar pensando: tudo isso é muito difícil! Não é sempre que temos à disposição sucos naturais, alimentos ricos em nutrientes como grãos e fibras e um banquete de frutas. Sem falar na carne: hoje em dia, os animais quase são todos criados para o abate. Como fazer? A resposta é a que eu sempre ofereço: equilíbrio! Ninguém precisa se privar sempre do prazer de um bom vinho, por exemplo. Não podemos nos isolar do mundo social para sempre e deixar de frequentar jantares ou festas com os amigos. Mas se ingerimos em uma noite certa quantidade de álcool, o ideal é que no dia seguinte purifiquemos nosso corpo com sucos de fruta e muita água. A alimentação do dia seguinte a um jantar mais calórico precisa ser bem leve: uma salada, os grãos e, de novo, a mágica água, de preferência purificada pelo Ritual do OM e por música sacra.


11

Deusa Divina

O aparelho digestório ficará limpo, e a mulher retomará sua energia. Mas delicioso mesmo é um corpo há dias, semanas e meses bem limpinho, por dentro e por fora. Um corpo equilibrado com uma liberação linda de fezes inteiras castanhas, compridas e sem muito cheiro. Isso tudo traz um estado de ânimo positivo e uma energia pura. O corpo fica saudável e orgástico e se torna uma joia rara e reluzente, atraente a todos. Esse é o primeiro entendimento da Deusa: seu próprio corpo. É preciso dar ao corpo, sempre com equilíbrio e inteligência, o alimento de que ele precisa. Se o momento exige mais força, temos de ingerir mais proteínas e folhas verdes; é como uma guerreira, que prepara seu corpo para a luta: ela tem um corpo seco, musculoso e bem forte. Mas se vamos à praia ou se ficaremos mais relaxadas, os carboidratos devem ser a preferência na dieta, pois eles dão uma molezinha para o corpo e para a mente, tranquilizam, ofuscam um pouco a clareza da mente. Mudar a relação com a alimentação é o primeiro passo rumo à reconquista da feminilidade. Para a Deusa, o alimento é sagrado. É ele que vai para a mente! Repare na palavra: ali-mento. O poder do sagrado aqui é tão forte que o ritual se torna verbo. Se você está muito longe do seu centro, recomendo um esforço grande para que sua alimentação seja composta basicamente de alimentos “do centro”. Os alimentos do centro têm a capacidade de centrar você. Veja, por exemplo, o processamento da cana-de-açúcar. Você já provou um gomo da cana de açúcar? Como é difícil de comer! É muito doce e fibroso. Você masca aquilo fortemente para extrair o líquido doce. Resta um monte de fibras, que são jogadas fora. Quando se faz a garapa, você viu como sobra a fibra toda da cana?!


12 Cláudya Toledo

Mas, se você for tomar um copo de garapa, provavelmente vai ter ingerido duas ou três canas inteiras! Que loucura, pois nem um gomo inteiro você consegue chupar, não é? Imagine que, no processamento, depois da garapa vem a rapadura, e depois o açúcar mascavo, o açúcar demerara e depois o açúcar cristal (já branqueado com produtos químicos) e por fim o açúcar branco. O “centro” era a canade-açúcar, e na ponta está o açúcar branco. Prefira o alimento mais do centro possível, para estar mais perto da essência. Entende a questão? Por causa da modificação dos alimentos pela indústria, você está sobrecarregando seu organismo com alimentos da ponta, e vai comendo produtos químicos e deixando a natureza para trás. Imagine o adoçante, a quantos quilômetros não está do centro?! Veja a que distância o adoçante está da energia sagrada! Imagine o quanto este alimento entra em você desviado do centro? Ali no seu mento? Alimentos do centro é outro nome que dou para alimentos vivos. São alimentos do centro os puríssimos, que vão em direção à ponta conforme vão se distanciando da criação, à medida que são industrializados e perdem ingredientes sagrados. O açúcar mascavo, por exemplo, é extraído da cana-deaçúcar mas não passa pelo processo de refinamento industrial, e mantém, assim, as vitaminas do complexo B e os sais minerais (cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, magnésio, cobre e zinco). O açúcar refinado recebe produtos químicos para o branqueamento e perde os sais minerais e as vitaminas. Depois, você precisará fazer um balanço de como está o seu corpo e ir aos poucos se adaptando. Podemos ser ainda mais específicas: nas principais refeições do dia, as frutas e as verduras devem ser ingeridas primeiro.


13

Deusa Divina

Elas são digeridas no intestino e ajudam na digestão dos pratos quentes; por isso, já devem estar no nosso corpo. E não se esqueça: mais ou menos meia hora antes de comer, beba dois copos de água. Se uma mulher tem problemas de obesidade, precisa pensar nisso com cuidado. Normalmente, esse problema está relacionado à desconexão com o planeta. Uma pessoa obesa é uma pessoa sem raiz, que não consegue se alimentar de maneira saudável. Há muito exagero e resíduos dentro de seu corpo, e sua feminilidade está muito soterrada, pois as curvas desapareceram. Nesse caso, eu recomendo, para a restituição do contato com o planeta, a Dieta universal. Ela é equilibrada e rapidamente faz a mulher reconhecer-se e tomar o caminho da harmonia. Afinal de contas, a alimentação é para o corpo físico, mental, emocional e espiritual. Essa dieta traz em si o poder de resgate espiritual dessa conexão. Outra dieta ritual que eu costumo aconselhar é a Dieta da criação. Trata-se de uma alimentação sagrada, que nos coloca em contato com a criação do mundo. Como é um ritual “de inícios”, você pode realizá-la quando está começando algo (por exemplo, um novo amor!), ou então no começo de cada ano.


14 Cláudya Toledo

Dieta universal A organização das refeições principais deve seguir o esquema: • 3 colheres (sopa) de arroz integral • 2 colheres(sopa) de cereais (grãos) ou leguminosas • 2 colheres (sopa) de vegetais • 1 pedaço de carne (do tamanho da palma da sua mão) ou 1 batata doce média (pedaço) ou 1 ovo Essa proporção obedece a uma lógica matemática: o planeta é composto por 70% de minerais, 20% de vegetais e 10% de animais. Se obedecermos a essa proporção no ali-mento que ingerimos, nossa mente vai obrigatoriamente conectar-se ao planeta. Praticando a Dieta universal, estaremos comendo exatamente a proporção do planeta. Por isso, se você quiser repetir a refeição, será preciso repetir as proporções. Nunca se esqueça: uma Deusa valoriza os rituais!


15

Deusa Divina

Dieta da criação Essa é a alimentação mais adequada para que a harmonia retorne ao nosso corpo. Obedecê-la é um princípio para qualquer Deusa. A partir daí, então, a mulher estará preparada para retomar sua energia primordial, mas o caminho ainda é longo! Nesta dieta, você deve fazer três refeições por dia. Se sentir fraqueza, coloque sal grosso na boca. Beba líquidos entre as refeições. Tome um limão em jejum e um limão antes do jantar. O café da manhã deve obedecer aos rituais da manhã. Primeiro dia Terça-feira As sementes = Ingerir cereais, leguminosas e sementes a granel (sem casca). Segundo dia Quarta-feira A árvore = Ingerir raízes, caules, folhas e flores (pode-se comer abacaxi) Terceiro dia Quinta-feira Os frutos = Ingerir frutos da mesa (como maçã, pera, etc) e frutos da cozinha (como berinjela) e tudo o que contiver sementes. “E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.”


16 Cláudya Toledo

Quarto dia Sexta-feira Os animais = ingerir tudo o que é de origem animal, como carne, leite (sempre transformado) e ovos. “E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.” Quinto dia Sábado Tudo = Pode-se misturar e ingerir alimentos de todos os reinos. Sexto dia Domingo Livre = pode-se ingerir inclusive doces. “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.


17

Deusa Divina

E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.” Sétimo dia Jejum = só líquidos. Não mastigar. Descansar. “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus.”


18 Cláudya Toledo

Atividade física: união de corpos É muito comum me perguntarem sobre as atividades físicas importantes para esse percurso de redescoberta da feminilidade. As academias estão na moda e, hoje em dia, qualquer pessoa que não pratica exercícios físicos é considerada quase uma doente. Em tudo isso, algo é muito verdadeiro: precisamos de fato cuidar do corpo. Ele é nosso veículo e vai andar melhor se estiver com tudo em ordem. O que as pessoas não sabem é que a atividade física ideal precisa unir nossos quatro corpos. Somos, na verdade, uma união de quatro partes: o físico, o mental, o espiritual e o emocional. Aqui está segredo: as pessoas trabalham apenas o físico e acabam descoordenadas. O que seria, então, fazer um “exercício emocional”? Podemos, por exemplo, nos livrar de verdadeiras gorduras que são a fofoca, as pessoas que falam mal de tudo, o pensamento negativo, enfim, todo o material que nos traz desgosto emocional. Estejamos atentas: o ouvido também é uma porta de entrada para nosso corpo. Dependendo do tipo de palavra que entrar por ele, estaremos nos intoxicando. Quem nunca ficou de cama por ouvir algo absurdo? As palavras causam doenças! A mesma coisa acontece com a visão. Se ficarmos nos expondo a todo tipo de horror, nosso corpo vai absorver essa energia negativa e acabar doente. Pessoas que passam a vida em frente àtelevisão, por exemplo, consomem imagens de segunda mão, preparadas pelos outros. Sem falar naquele monte de desgraças.


19

Deusa Divina

Por falar nisso, se você tem filhos, preste atenção para que as crianças não percam a infância na frente de uma tela. Elas precisam de ar puro, de brincar em um parque e correr por aí. Sem falar que, para desenvolver a imaginação, as crianças precisam elaborar imagens por elas mesmas, e não absorver demais o que os outros enviam a elas. O ar puro também é fundamental para o encontro de nossos quatro corpos. Por isso, eu sempre digo: meninas, vamos evitar o ar condicionado. Devemos respirar esse ar de segunda mão, já afastado do centro do planeta, apenas quando não temos escolha, como em um avião, por exemplo. Quando pudermos, o ideal é ingerir apenas o ar puro, o prana, sem intervenção de máquina nenhuma. Fico perplexa quando vejo essas academias que colocam um aparelho de ar condicionado enorme no meio do salão de exercícios! As pessoas aumentam seu ritmo respiratório e ingerem ar reciclado? Será que é bom? Portanto, atividade física é saudável para os quatro corpos, e não é bom você andar em uma esteira se intoxicando com uma reportagem sobre violência. Você estará ativando o corpo físico e assim ativará os outros corpos também; tudo estará mais ativo. Sendo assim, você deve perceber como vai exercitar seu corpo, lembrando que você é uma turma: você é quatro! Temos poder! A atividade física deve estar alinhada ao que você deseja do seu corpo. Se você quer alcançar alguma doçura e um bom alinhamento estético, nada melhor que fazer dança duas ou três vezes por semana. Se o momento exige força e determinação, procure praticar musculação, que deixará seu próprio corpo emocional muito fortalecido também.


20 Cláudya Toledo

Uma vez, eu estava com alguns problemas no trabalho, precisando aguentar um peso mais forte que o habitual. Não tive dúvidas: fui para uma academia e fortaleci minha musculatura. Até minha respiração parecia mais forte. Eu sentia meus pés no chão, bem conectados à mãe Terra. Ampliei o corpo e fiquei mais musculosa, mais firme, e firmei decisões e posições, pois era o que eu precisava, já que estava com medo. O medo se foi junto com a fragilidade do corpo. Aos poucos, os exercícios vão fazer a mulher se aproximar melhor do próprio corpo. Antes de começar, faça, em voz baixa, algumas perguntas para si mesma: •Como está meu corpo? •O que desejo dele? •Quais são minhas necessidades? A partir daí, estabeleça uma meta para suas atividades. Agora você já tem consciência da sua máquina. Use-a! Quantas não foram as vezes em que ouvi uma mulher me dizer que não sentia nada enquanto transava? Já perdi a conta... Ela simplesmente está desconectada. Os quatro corpos fundamentais estão distantes um do outro e, sem brincadeira, ela está quase em outro planeta. Sabe como você faz para ficar assim? Você caminha na rua falando ao celular e de olho no trânsito à sua volta. Acaba aprendendo a ligar a mente a um monte de estímulos e então um estímulo só fica sem graça. Con-centre-se, minha Deusa!


21

Deusa Divina

Algumas mulheres sonham em mudar seu corpo. “Ah, eu queria ter o corpo daquela ali!”. Isso não tem sentido. Você só pode ser melhor do que você mesma; com pare-se consigo mesma. Só comigo eu consigo. Consigo comigo. A mulher deve conhecer o próprio corpo e tomar cuidado para sempre tratá-lo bem. As energias transformam nosso corpo, e por isso precisamos estar atentas a elas. Se seu corpo for um acúmulo de raiva, ele vai reagir raivosamente. E raiva na mente significa reação no corpo. O alinhamento das energias gera até um envelhecimento saudável. Todas nós vamos envelhecer, mas teremos a aparência que cultivarmos durante a vida adulta! Uma verdadeira Deusa sabe envelhecer com prazer. Imagine rugas de prazer e bons momentos no rosto. Mais beleza! Quando você descobrir o próprio corpo, entregue-se a ele. Não tenha medo. Nosso corpo é nosso templo, e não é preciso temê-lo. Ao contrário, o templo é um lugar de adoração. E quem adora o próprio corpo adora a si mesma. Daí em diante, para ser adorada, o caminho é curto! Depois que você alinhar a alimentação e os exercícios físicos ao que você deseja do seu próprio corpo, a mulher que está escondida dentro de você começará a aflorar. Daí em diante, a Deusa começa a se revelar!


22 Cláudya Toledo

Ritual da autointimidade Existe um exercício simples e muito bonito que pode ajudar as mulheres a começarem a desenvolver a intimidade com seu próprio corpo. Você deve começar a praticá-lo depois que já houver cumprido os outros rituais descritos neste capítulo, para que algumas das cascas que separam seu corpo do planeta já tenham caído. O ideal é realizar este ritual pela manhã. Fique em frente a um espelho e massageie todo o corpo com um óleo bem natural. Não tenha medo de se conhecer! Veja seus pontos delicados, os locais que estão rígidos, os focos de tensão e os de tranquilidade. Você vai começar a se sentir íntima desse lugar sagrado que é seu corpo. O primeiro passo para ser olhada é olhar-se. Ninguém vai gostar da gente se antes nós não admirarmos a nós mesmas.

Tudo começa no nosso próprio corpo. O longo caminho rumo à redescoberta da feminilidade começa no corpo, e por isso falamos dele neste primeiro capítulo do livro sagrado da Deusa. Para a viagem ser boa, nosso meio de transporte precisa ser o melhor possível. Se ele estiver em ordem, a mulher plena, a verdadeira Deusa, conseguirá chegar aonde quiser.


23

Deusa Divina

Capítulo dois O poder da água Agora que já discutimos o corpo físico e a necessidade de que ele esteja equilibrado, podemos entrar em uma questão delicada e bastante importante para todas as pessoas: os relacionamentos. Eu sei que a relação com um homem em especial é o que mais importa para a maioria absoluta das mulheres que me procuram no Workshop das Deusas Divinas. Esses relacionamentos serão o tema deste capítulo, mas também quero falar de outros tipos de relacionamentos, como nosso contato com os pais, com os eventuais filhos, com nossas amigas e com colegas de trabalho. O segredo dos relacionamentos Quando temos uma boa condição relacional, em geral também nos damos bem com os diversos grupos de pessoas e, normalmente, nossa troca com o homem amado também está boa. Isso significa que, se estamos bem nas relações, logo estamos preparadas para encontrar o homem ideal para nós, porque o relacionamento se aprende na família, em primeiro lugar. Essa é a grande joia que os pais podem oferecer aos filhos: o aprendizado relacional. O segredo de um relacionamento é a mistura. Assim, fica fácil perceber que o elemento natural que mais importa nesse caso é a água. A água é a grande mestra das relações, ela é aqui nosso foco e também o exemplo a ser seguido.


24 Cláudya Toledo

. Ela consegue se misturar com quase todas as outras substâncias e também combina com a maioria absoluta dos espaços. Ela é suave e penetrante, límpida e transparente. Como nosso corpo contém mais de 70% de água, a mistura faz parte da natureza humana. Nossa mente precisa estar em contato com outras mentes, e esse segredo está na palavra mais importante do capítulo: relaciona-mento. E qual seria uma das características mais importantes da água? Uma delas é a flexibilidade. Ser flexível é muito importante para se relacionar. Tenho pavor de pessoas que chegam à procura de um ser para amar e dizem assim: “Quero alguém que me aceite exatamente como eu sou, não pretendo mudar em nada”. Pronto, está aí a fórmula para o fracasso das relações! Quem não flexibiliza a cabeça, as ideias e o corpo não consegue se misturar e, portanto, já vou deixar aqui um conselho: pessoas rígidas têm muita dificuldade para se misturar com os outros e, então, acabam também afastadas do amor. O amor exige dedicação e troca, mistura de corpos, de ideias e de vidas. A propósito, a água é um elemento de polaridade yin, feminino. O líquido faz parte da nossa essência. Uma mulher rígida está longe de sua própria feminilidade e por isso os homens acabam se afastando dela. O máximo da flexibilidade são aquelas belíssimas contorcionistas em shows, você já viu? Temos uma pequena maré dentro de nós e precisamos compreendê-la para nos relacionarmos com plenitude conosco mesmas, com os outros e com o planeta. Essa maré interna, como todas as outras, está relacionada à lua. Tenha consciência de que os homens são solares, e nós, mulheres, somos lunares. O sol ilumina a lua e as quatro fases da lua são as nossas próprias fases.


25

Deusa Divina

As quatro fases da mulher

Mulher lua crescente: essa fase se inicia imediatamente após o término da menstruação. A vagina da mulher, chamada no conhecimento sagrado de yoni, está mais seca, e a mulher tem menor disposição para se relacionar. Nessa fase, precisamos perceber que estamos com a energia ascendente e bastante sensíveis e emotivas. Em relação ao sexo, as preliminares aqui são muito importantes. Em relação ao elemento, a regência é da água; portanto, estamos super-relacionais e querendo compartilhar. Estamos nos sentindo necessárias.

Mulher lua cheia: é a fase em que estamos ovulando, e a yoni está úmida com o muco gelatinoso e fértil que o corpo libera durante a ovulação. Nossas relações são calorosas, estamos superatraentes e chamando pessoas para perto de nós. Em relação ao sexo, nem é preciso dizer: estamos cheias de fogo, prontas para receber o homem que amamos e deixá-lo ainda mais apaixonado. O elemento é o fogo, lógico. O fogo é quente e rápido na ação e é por isso que nesses dias uma “rapidinha” pode até cair bem. Também é o dia certo para sair em busca de um novo romance, pois o estado de atração é forte, e os hormônios chamam as pessoas à sua volta nessa época.


26 Cláudya Toledo

Mulher lua minguante: Depois da ovulação e antes da menstruação a yoni volta a ficar mais seca novamente. Nessa fase estamos distraídas e dispersivas, desatentas e “impegáveis”. Nesses dias, talvez um homem morra de olhá-la e você não percebe, pode ser até que derrube água na roupa ao beber ou no chão ao se servir. O sexo nessa fase é bastante interessante para o homem, pois se a mulher não está nem ligando para ele, daí ele se interessa pela conquista, pois o guerreiro ancestral desperta. Como estamos regidas pelo elemento ar, estamos fugidias, e isso para o homem se torna um troféu, uma batalha, e até uma questão de consolidação amorosa. Seu ar pode abanar o fogo dele e aumentá-lo ainda mais. Mulher lua nova: nessa fase menstruamos. A lua nova desaparece do céu e nós também, pois é um momento de se voltar para o interno, de fechar os olhos de fora e abrir os olhos para dentro. Esse é nosso momento intenso de conexão com a terra, que é o elemento que rege essa fase. Podemos devolver à Terra o que ela nos deu, podemos devolver nosso sangue vivo a ela. Podemos nos sentar em uma cachoeira e deixar o sangue escorrer pelas pedras e vê-lo retornar à Mãe Terra. Esse momento de conexão com o planeta deve trazer uma meditação e uma revisão a cada mês. A ideia é acertar novamente o leme, organizar as ferramentas e adquirir confiança novamente para seguir. Estamos em um momento muito espiritual, em que podemos fazer todas as limpezas que quisermos. Podemos nos livrar de relacionamentos antigos, de pensamentos obsoletos e jogá-los fora. Nosso útero, nossa caixa yoni nesse momento está sendo lavada pela Providência. É um momento de limpeza e também um momento ritual, pois a maioria dos rituais sagrados femininos acontece nessa fase. O sexo só deverá ser feito se de fato tivermos muita intimidade com o nosso parceiro, já que é um pacto de sangue!


27

Deusa Divina

A alquimia sagrada Observe quanta mudança e quanta riqueza de vida temos nós, mulheres! Temos a oportunidade de nos reinventarmos a cada tempo, a cada sete dias, e isso nos traz uma beleza e uma capacidade de transformação ímpar. Por isso, ver e assistir a uma mulher em seu movimento é muito atraente e gostoso. Já os homens não funcionam dessa maneira. Eles são mais estáveis. Em uma relação, a mulher é o elemento em trânsito. Nosso grande barato é transformar, é a alquimia sagrada. É isso o que os homens esperam de nós. Se os homens são o sol, significa que eles são constantes, e por isso somos nós que devemos nos movimentar! Movi-mento! Quando um homem está iluminando uma mulher, está apaixonado por ela e reconhecendo seu brilho, ela fica mais vistosa; a luz está com ela. Por isso, ela acaba sendo mais paquerada: porque ganha luz. É assim que acontece na natureza: vemos a face da lua iluminada pelo sol e a outra face, a face oculta da lua, não vemos. Para a mulher que está com um parceiro, ela está iluminada e, portanto, deve perceber onde vai colocar sua luz... Vai retornar ao parceiro confiado? Vai dar ao outro? Cuidado! Reflita sobre o que fazer com a energia que gera e lembre-se da Lei do Retorno.


28 Cláudya Toledo

A face oculta da mulher Sobre a face oculta da lua, que é aquela que não é iluminada pelo sol, o homem não a vê, mas as mulheres veem essa face oculta umas das outras. Por isso, existe um ensinamento muito importante aqui é: nunca revele a face oculta de uma mulher para outro homem; guarde-a para você. As mulheres que revelam a face oculta de uma amiga para o namorado ou para o marido acabam atraindo desconfiança do próprio parceiro, que começa a pensar que elas têm a mesma condição. Toda mulher tem uma face oculta, esta é a verdade. Nem sempre a face oculta significa um terror social, pois as pessoas logo pensam em casos sexuais ocultos, ou coisas do tipo. Nem sempre é isso. Atendi uma vez uma mulher, por exemplo, que ia a uma aula de dança do ventre e o marido não sabia que ela fazia isso, pois ele não havia concordado com a prática por causa de sua religião. O corpo da mulher combina com a dança, e se a mulher tiver condições de se desenvolver nessa arte, ganhará muito na graciosidade de seus movimentos. A face oculta é um segredo da mulher. Pode ser uma TPM, uma cirurgia plástica ou até uma doença, uma compulsão, uma mania. Cada uma tem a sua. Se você se relaciona com muitas pessoas, já deve ter notado que deve fechar a boca para não causar espanto sobre as particularidades dos outros. Uma característica muito forte das pessoas compulsivas nessa energia da água da sexualidade é a falação sem precedentes. Há mulheres que “queimam o filme” dos outros sem a mínima noção de que o que a falamos dos outros acabamos ouvindo sobre nós mesmos mais tarde. Inclusive, já há muita gente percebendo que o que se fala é a forma como se vê a cena e você só vê com seu filtro.


29

Deusa Divina

Portanto, se você acha que as pessoas não são confiáveis, é porque você também não é. Sabe aquela história do homem que passa a vida falando para a mulher que ela tem um amante? Um dia ela descobre que é ele quem tem. Você já ouviu essa história não é? É o mesmo caso. Fique atenta ao mal que sai pela boca, seja eco-lógica. Faça com que seu verbo seja doce e delicioso, pois aposto que você ficará mais doce também. Palavrão? Não use, ou use pouco, pouquíssimo, o menos possível. Uma dica: nós mulheres devemos sempre nos guiar pelo “sentir”; é ele que nos move com sabedoria. Uma mulher que não sabe se guiar pelo “sentir” acaba muito mental e masculinizada. Os homens percebem e se afastam. E o mesmo acontece com a mulher constante, aquela que não obedece seus ciclos. Muitas mulheres desistiram de ciclar nos últimos anos. Por isso, o importante é saber jogar com nossas mudanças. Se estivermos na TPM, por exemplo, vamos estar mais distraídas, com pouca memória e um tanto atrapalhadas, mas não precisamos ter medo: é isso o que os homens esperam de nós. Eles esperam ver aflorar esse parque de diversões que é o nosso corpo, um mundo cheio de possibilidades e de manifestações deliciosas de curtir. Nesses momentos, eles serão nosso guia. E que delícia ter um cavalheiro para nos guiar em uma fase do mês! Há uma frase que simboliza tudo isso: “A mulher que não se perde, o ar não se prende”. Somos como as nuvens: precisamos nos mover para descarregar nossa água. Precisamos chover por aí e esvaziar depois, já que somos cíclicas e com que beleza. A mulher não pode perder a leveza. Aliás, se você está interessada em um relacionamento longo com um homem, tente ser leve. Brinque com os momentos de distração, deixe-o levá-la e aceite as mãos dele. O relacionamento será perfeito.


30 Cláudya Toledo

Eles esperam ver aflorar esse parque de diversões que é o nosso corpo, um mundo cheio de possibilidades e de manifestações deliciosas de curtir. Nesses momentos, eles serão nosso guia. E que delícia ter um cavalheiro para nos guiar em uma fase do mês! Há uma frase que simboliza tudo isso: “A mulher que não se perde, o ar não se prende”. Somos como as nuvens: precisamos nos mover para descarregar nossa água. Precisamos chover por aí e esvaziar depois, já que somos cíclicas e com que beleza. A mulher não pode perder a leveza. Aliás, se você está interessada em um relacionamento longo com um homem, tente ser leve. Brinque com os momentos de distração, deixe-o levá-la e aceite as mãos dele. O relacionamento será perfeito.

A dança dos relacionamentos Imagine um salão de baile, em que um homem a tira para dançar. Na dança, o homem a conduzirá, e você pode flutuar pelo salão podendo admirar tudo por meio dos olhos do homem. Você já sentiu isso? Ser conduzida é maravilhoso e você pode fazer um exercício para ter essa sensação. Quando estiver com um homem, feche seus olhos, dê as mãos para ele e deixe que ele a leve por alguma rua, ou por algum caminho, sem que você veja. Nessa dinâmica, o homem leva a mulher para a frente de uma paisagem que ele entende que a encantaria, e a deixa de frente para aquele oásis de contemplação e a abraça pelas costas, dando proteção. Você consegue ver e sentir essa imagem deliciosa? Proporcione isso para você: sentir o silêncio, o barulho do silêncio e do aconchego de alguém que a proteja.


31

Deusa Divina

Os ciclos e os relacionamentos Os ciclos da mulher são tão importantes que regulam tudo, inclusive, a maternidade. Quando engravidamos em um momento de expansão, nosso filho será homem. Se a gravidez vier em um momento de retenção, quando o muco está esfarelado, teremos uma menina. Par saber mais sobre isso, indico o livro O método Billings das doutoras Evelyn Billings e Ann Westmore. Se você está à procura de um amor, esteja atenta aos seus momentos de lua cheia. Você estará mais feminina, muito sexual, e não terá problemas para chamar atenção. Não aconselho uma paquera na fase da menstruação. Nesse momento, estamos muito ligadas à terra, devolvendo ao planeta o que ele nos ofereceu. Não estamos cem por cento iluminadas. Mas se você tem uma relação já estável e profunda com um homem e há a certeza de que ele representa muito para você, pode transar com ele para, como eu disse, estabelecer um laço de sangue, e isso é algo muito intenso. No momento da menstruação, a mulher está mais redonda e pesada: acabamos tomando a forma da Terra. Estamos com as raízes muito presas. Aí o ciclo se fecha e a mulher está completa. Tendo tudo isso muito claro, compreenderemos nossas reações e então saberemos como podemos nos relacionar com os outros e com o mundo. Você pode notar que a propensão nessa fase é de limpeza, e às vezes você poderá chorar após o coito na fase menstrual. Vai chorar de alegria, de amor ou por limpeza mesmo, para que tudo se renove.


32 Cláudya Toledo

O relacionamento mais importante, aquele que irá guiar todos os outros, é, com certeza, o que temos conosco. Primeiro, precisamos pensar no "eu comigo". Para que a mistura com os outros dê certo, precisamos estar em harmonia com nossa própria interioridade. Esse foi o assunto do primeiro capítulo e também do que eu falei aqui neste: uma mulher precisa entender-se para entender os outros. Em-tendo eu: em-tendo a mim, tenho o outro.

A relação com os pais Nossa relação com nossos pais é o que nos forma e nos conduz no início da vida. O que uma mulher aprende com o pai normalmente será depois replicado com o parceiro. É um diálogo masculino-feminino que começa a ser cultivado muito cedo. Também existem as famosas "sagas" familiares. Por exemplo, a "história" das mulheres de uma família. Sempre converso com mulheres que normalmente têm problemas de relacionamento com os homens e que falam a mesma coisa: "Acontece tudo igual com as mulheres da minha família". São as heranças da linhagem... Muitas mulheres estão encarando a dificuldade de relacionamento como uma doença genética, mas não é assim! Como essas mulheres cresceram assistindo à história das outras mulheres, acham que estão condenadas a repetir a mesma saga. Mas não precisa ser assim! É necessário trazer esses sentimentos inconscientes para o plano da reflexão. Uma mulher pode muito bem parar e pensar: "Será que eu quero repetir essa história?". Se a resposta for não (e normalmente é), será preciso uma mudança de rumo. Essa transformação é consciente e exige vontade dessa mulher. É mais ou menos como um trabalho de reformatação do computador: no final, está tudo novo para um rumo diferente.


33

Deusa Divina

Essa transformação será passada para nossos filhos. Então, a "história" da família será mudada e refeita. Se o caminho for positivo, se a limpeza for feita com cons-ciência e a mudança for profunda, essa mulher mudará a saga e salvará toda a sua linhagem futura e, acredite, a passada também. É como se uma teia fosse quebrada e, com ela, a libertação de um grupo acontecesse. Já acompanhei essa condução em várias famílias e posso dizer que quando a mulher volta para casa a própria filha está diferente, falando diferente. A mãe acabou de chegar e nem havia conversado com a filha ainda, mas o sentido afetou toda a linhagem. Hoje em dia, já descobriram que existe essa telepatia, e isso não é mais novidade, mas científico.

A transformação É isso que o mundo (e os homens) espera de nós, mulheres! Esperam a formatação do ser humano, da beleza, do amor e da espiritualidade. A propósito, essa "transformação" pode estar em todos os âmbitos da nossa vida. O exemplo de novo é a água, o elemento primordial da essência feminina. Quando a água não consegue passar de uma vez só, ela procura outro caminho, com lentidão e fluência. É esse o feminino: a flexibilidade aliada à doçura. A mulher é a água doce do planeta, e o homem é a água salgada. Para beber, preferimos a água doce, e para nadar e gozar das brincadeiras, o mar é delicioso. A água doce é necessária para a vida, mantém a vida, porém todos os rios deságuam no mar. As mulheres deságuam sua energia nos homens e servem o banquete energético que eles bebem.


34 Cláudya Toledo

Muitas vezes, os homens que se relacionam com mulheres percebem que, depois que perderam aquela energia feminina, sua vida mudou em algum ponto, pois a mulher, com seu útero aberto, seu reservatório de luz, pode armazenar energia e doá-la ao seu homem e a todos à sua volta, pois seu reservatório é aberto. O homem, em sua essência, já tem uma antena de recepção dessa energia, e quando se conecta realmente deve sintonizar-se e penetrar naquele universo.

O poder do sim A água traz dentro de si, quando cristalina, o poder do sim. Eu gostaria de passar a todas as mulheres a necessidade da positividade em todos os setores da vida. Uma mulher pode não dizer "não". Vou dar um exemplo simples e direto, para não deixar dúvidas sobre isso. Quando um homem se aproxima de nós com a intenção de realizar uma conquista sexual, podemos recusá-lo sem precisar dizer não. Podemos deixá-lo com o “balão cheio” sem ofendê-lo, pois é algo antinatural ser durona para a mulher, já que não é necessário. Para fazer isso, devemos demonstrar grande lisonja e orgulho pelo desejo dele por nós, e agradecermos a beleza do despertar que nossa energia trouxe a ele. Se formos casadas, se estivermos comprometidas com outro relacionamento, ou se simplesmente não desejamos manter uma relação com aquele homem, basta que, depois do sim, nós devemos desviar para outro sim, o sim para a amizade, o sim para o crescimento, e desviarmos, sempre que necessário, assim como a água.


35

Deusa Divina

Uma mulher flexível é isso: não precisa dizer não e não precisa ser dura, grosseira. Basta ir adequando suas necessidades e vontades aos seus desejos A água é isso: a manutenção de uma oportunidade e a adequação ao tempo e ao lugar presente. É fácil fazer isso: se um homem diz que quer sair com você e você não quer, pode responder: “Que delícia, eu adoraria. Porém, neste momento, meu namorado me ocupa todo o tempo livre”.

O sexo é o sexto sentido Como você já deve ter percebido, o sexo ocupa um grande espaço neste capítulo, pois ele trata da energia sexual. Nossa mente é sexual, não tem jeito. Todas as perguntas são sexuais, e as respostas também. É preciso canalizar essa energia para outras atividades além do sexo, e é esse o segredo das pessoas de sucesso, inclusive. Um homem guerreiro é capaz de elevar sua energia sexual para ganhar dinheiro, por exemplo; já o criativo consegue retrabalhá-la para a inspiração. O sexo é o sexto sentido. A diferença nas palavras é só uma letra a mais: aliás, é o “T” de tesão! Quando tudo está bem, quando nosso corpo físico está alinhado com os outros corpos, a tendência é que as coisas funcionem bem e aí estamos preparados para a relação sexual. Trata-se de uma elevação. O primeiro chackra é o da saúde física e o seguinte é o da saúde sexual. Se a pessoa está sem saúde, acamada, não tem vontade fazer sexo, é lógico. Portanto, se quer ter uma boa noite de elevações sexuais, faça o favor de ter sua prática física diária, para se garantir à noite. Leve a boa energia para cama, sue muito a camisa durante o dia e renove seus cheiros, e à noite esteja disposta para uma ótima relação. Que tal assim?


36 Cláudya Toledo

O sexo sagrado A única energia que nós, seres humanos, fabricamos na usina do nosso corpo é a energia sexual. Depois, a elevamos para outros chackras, para utilizá-la, mas a geração é sexual. Essa energia sexual poderá chegar até a ser transmutada em espiritual, que é o último chackra, que fica no alto da cabeça. Depois dele, os outros chackras ficam fora do corpo. Os antigos estudos, os Tantras, ensinam a maravilha do sexo sagrado por meio dessa transmutação e consciência. As mulheres Deusas que aprendem sobre a sexualidade sagrada vivem de forma orgástica, pois apenas o som penetrante dos pássaros, o calor penetrante do sol e a massagem suave do vento já as faz sentirem-se orgásticas. Não é preciso um homem. O Grande Mestre Universal, o Arquiteto Sagrado, é o provedor da energia prazerosa, e essa é a descoberta, a grande descoberta que diferencia as Deusas das mulheres normais. Este é o momento adequado para desfazer uma confusão muito comum: bastante gente acredita que o sexo é uma arma contra brigas e uma ferramenta para restaurar as relações e corrigir possíveis problemas. Não é nada disso. Se estamos sentindo ódio de uma pessoa e transamos com ela, o ódio aumenta na mesma proporção que aumenta nossa circulação sanguínea, e passa para o sexo; ela acaba, inclusive, se expandindo. O sexo potencializa tudo por causa da grande energia que ele envolve. Toda matéria colocada em calor se expande e o calor do sexo expande toda a matéria que há e, com ela, a informação que ela contém.


37

Deusa Divina

A ideia de melhora do relacionamento com o sexo é um engano, que só é percebido mais tarde, quando tudo isso se somatiza negativamente e ganha potencial grande de dor e desavenças. É preciso primeiro resolver, limpar, alinhar as energias e deixar as coisas harmônicas, e aí o sexo produzirá uma energia positiva, que poderá ser canalizada para outras atividades. Se tudo está bem, o sexo será bom e produzirá grande quantidade de energia boa. Mas, com as coisas ruins, o sexo aumentará a energia negativa. É assim, inclusive, no casamento. O casamento precisa disparar o milagre da vida; se as coisas estão bem, a energia sexual ficará direcionada para esse fim e muito potencializada. Para que o sexo gere saúde, ele precisa ser praticado, nessas boas condições, uma vez por semana no mínimo. Aliás, mesmo a prática do sexo solitário, a masturbação, serve muito bem para fins de saúde. A energia sexual pode ser direcionada para hábitos muito prejudiciais, que é o caso, por exemplo, do alcoolismo, do uso de drogas e da obesidade. Uma pessoa que não consegue escoar adequadamente essa energia e nem transportá-la para ações produtivas acabará tendo de fazê-la expandir em coisas prejudiciais. Uma mulher, então, pode começar a comer demais, sentir ansiedade por falta de amor, comer e engordar, e é aí que não consegue um relacionamento estável mesmo. Basta ver que as mulheres que têm sua energia sexual revelada costumam perder peso com facilidade. Quem pratica o sexo de maneira saudável sabe canalizar as energias, e também não tem razões para procurar o álcool ou as drogas.


38 Cláudya Toledo

O ritual da masturbação sagrada Vou descrever aqui o ritual da masturbação sagrada, que serve para aproximar a mulher do homem amado. É assim que as Deusas faziam. Em primeiro lugar, é preciso ter em mente a imagem dos olhos do homem amado. As Deusas pensavam em seus mestres. O ambiente precisa estar protegido pelos quatro elementos. Para isso, tenha nele: • Uma planta (terra) • Uma vela (fogo) • Um copo de água cristalina (água) • Incenso (ar) A mulher deve colocar uma música e fazer sua dança íntima. É preciso pensar nesse homem enquanto a dança está sendo feita. Aos poucos, ela começa a pensar que esse homem está cada vez mais perto dela. Esse ritual conecta a mulher ao homem e também o aproxima dela. O homem vai sentir essa mulher e, se tudo for feito com energia, algum tipo de chamado da parte dele será enviado a ela. Com certeza haverá, então, o encontro simbólico entre o rio e o mar. A mulher e o homem se encontrarão. Essa mistura acontece o tempo inteiro na natureza: a água doce se une à água salgada. O momento do encontro é mágico e produz o milagre da união, da vida no planeta.


39

Deusa Divina

O cardápio sexual O cardápio sexual entre um casal deve se atualizar conforme as idades, e isso é importante. As necessidades e os desejos mudam muito ao longo do tempo para a mulher principalmente. Atendo muitas mulheres que não entendem por que o casamento acabou. Quando converso com a mulher, é sempre a cama que se perdeu e, muitas vezes, por falta da tal con-versa. Com verso. As mulheres se excitam pelas histórias, pelos ouvidos, por escutarem histórias dos homens, histórias bonitas, cantadas. Se esses homens param de alimentar sua mulher pelos ouvidos, perdem o verso. Para libertar ainda mais a energia sexual e torná-la uma aliada, a mulher deve aprender a se tocar. É como eu já falei: basta ir para a frente do espelho e percorrer com um olhar positivo o próprio corpo. É preciso primeiro ser orgástica consigo mesma, e depois com um parceiro. Uma mulher que se toca será tocada; uma mulher que se ama será amada! Ainda falando de sexo, muitas mulheres se interessem por discutir sobre as várias posições sexuais quando eu falo com elas em nossos encontros. Acho normal e muito saudável. Quando chegamos a essa fase, estamos nos soltando e nos tornando naturais e interessadas. Todas as posições simbolizam algo e despendem energias diferentes. O famoso papai-e-mamãe, por exemplo, serve para a concepção. Os sete chackras ficam alinhados e conectados e os olhos de um se prendem aos olhos do outro. Uma mulher que não deseja um homem como marido não deve praticar essa posição, pois ela cristaliza a energia de um filho. Se as intenções forem outras, diferentes das do casamento, essa posição deixará algo no campo dos dois que não se realizará, como uma frustração.


40 Cláudya Toledo

Quando um homem vê uma mulher por trás, posição muito praticada no Brasil, o sentido para ela é o de proteção, e para ele é o de poder. É favorável aumentar o poder e a proteção? Depende do casal. Um casamento mais antigo costuma vivenciar várias energias diferentes e um casal completo pratica diversas posições. Acho interessante explicar aos casais a que dou atendimento sobre o diagnóstico do cardápio sexual deles. Para encerrar, gostaria de enfatizar que, antes de praticar o sexo, uma mulher deve arrumar o próprio corpo. Estou falando em vários sentidos. É preciso estar limpa, inclusive nos intestinos, perfumada e harmônica, aliás, como o próprio ambiente, sem dores nas costas, ombros, pernas! Se necessário, vá a um bom massagista para que ele alinhe seu corpo e mantenha-se em alta! Além disso, o corpo precisa estar "arrumado" em um sentido mais amplo: a mulher precisa estar satisfeita com ele e conectada com o cosmos. Dessa maneira, as energias serão muito positivas. Quando uma mulher se relaciona sexualmente, ela volta a ser menina. O sexo rejuvenesce a mulher. A mulher-menina é orgástica, sorridente e positiva. É assim que ela atrai o homem desejado e é assim que se harmoniza com o universo, e com tudo o que há de mais positivo e forte. Mais uma vez, a feminilidade surge. Com isso, a mulher deixa transparecer o que tem de mais essencial: a libertação da menina interior, a eterna e jovem Deusa. Esse é o significado da busca dos homens pela mulher-menina, a jovem! A mulher orgástica é menina, brincalhona. Quem transa com uma mulher madura poderá ver a menina nela e isso encanta o parceiro!


41

Deusa Divina

Capítulo três O poder do fogo O elemento fogo tem polaridade masculina. Esse elemento é representado pelo nosso astro rei, o sol. Se a terra é a mãe, o sol é o pai. A união entre os dois é o que justamente gera o milagre da vida. Como somos feitos de pai e de mãe, somos feitos de fogo e de terra. Nós temos essas potencialidades dentro de nós e precisamos uni-las internamente, ou seja, precisamos unir o pai e a mãe, o homem e a mulher internos, para que a união também ocorra fora de forma harmônica.

O fogo, o brilho e o viço O fogo é nossa chama. Como você se chama? Escutar seu nome aquece sua alma e ainda pode despertar em você seu fogo interior, sua centelha divina. O sol representa seu relacionamento com seu fogo, com sua alma, com seu poder de transformar, de queimar. É o caldeirão de seu corpo, o esquentador do processo. O fogo é o elemento penetrante. É ele que representa a atividade para o mundo. O sol ilumina tudo. O homem tem a capacidade de iluminar a mulher e, por isso, uma mulher que encontrou seu par fica mais vistosa, iluminada e, ainda por cima, aquecida, como falei no capítulo anterior, quando mencionei a face oculta da lua. Porém, não estamos mais na fase de esperar do outro o que queremos para nós mesmas e podemos e devemos desenvolver nosso próprio sol interior.


42 Cláudya Toledo

O sol é previsível, já que todos os dias ele é igual para nós, além de deixar tudo às claras e sem segredos. Por isso, uma mulher vê um homem e percebe como ele é; ele é claro, é o sol. Uma mulher vê um homem e prevê a essência daquele homem. O dia nasce e as coisas aparecem, ficam claras. Se a noite guarda mistérios e segredos, o sol guarda verdades. A verdade é clara e quente e incendeia os espíritos. Os homens falam verdades e as mulheres desvendam mistérios... É curioso que o falo masculino é chamado, em muitas escolas de Tantra, de bastão de luz. O homem tem seu sexo à mostra, seu lingan (o nome sagrado do pênis) é para fora, visível. A mulher tem sua yoni como uma bolsa de mistérios, escura e cheia de novidades e surpresas. Existem muitos mitos em relação ao órgão sexual feminino exatamente por seu mistério. Temos em nosso corpo o plexo solar, que se localiza na altura do estômago. Ele está relacionado à nossa missão, ao nosso serviço, ao ser-viçoso, ao brilho e à fama, e ao poder financeiro. Ele está também relacionado ao dia a dia, à continuidade, ao condicionamento de sol a sol, até chegar à realização. Portanto, hoje, durante o dia, já conquistamos o sol, o serviço, já trabalhamos fora e já temos prosperidade. Aqui está o brilho do ouro por meio do serviço, que é a expansão da nossa missão. É disso que advém ser viçoso, ter viço, ter brilho, ter fama, aparecer no centro, ser o centro. Você pode estar pensando que não tem aptidão ou vontade de estar no centro, de ser famoso. Eu lhe digo que todos nós temos todos os elementos dentro de nossa existência rica e próspera e, dessa maneira, em algum momento de nossa vida, vamos nos utilizar dessa energia e estaremos no centro.


43

Deusa Divina

Um bom exemplo de estar no centro acontece em nosso casamento. Eu me lembro quando olhei aquele corredor de pessoas olhando para mim enquanto eu entrava com meu pai na igreja. Eu já havia estado em muitas passarelas ao redor do mundo, mas aquela era emocionalmente diferente para mim. Todas aquelas pessoas que ali estavam me viram nascer, tinham relação com minha vida. Aquela passarela tinha raízes, eu andava devagar, pois não era uma passarela para ser fluida e leve e sim para dar um passo após o outro com os olhos em frente, revendo minha vida e me sensibilizando com aquela decisão. Eu era o centro ali. As pessoas sempre querem ver a noiva, a noiva é a riqueza, o sol da festa. A noiva vem para iluminar. Quem viveu isso sabe sobre o que estou falando. Às vezes, no Workshop das Deusas Divinas, há uma prática em que cada mulher se apresenta para as outras. Podemos vê-las no centro, sendo olhadas, imitando o sol. É sempre belo esse momento, pois a pessoa se ilumina, fica quente. Quando estive no programa do Jô Soares, antes de entrar na entrevista eu estava gelada com o ar condicionado forte do estúdio de gravação. Porém, quando fui chamada, deixei o casaco e estive em cena sem sentir nenhum frio. É lógico que as luzes são quentes, mas o interior estava mais, bem mais quente. O fato de escutar meu nome e estar ali sendo vista me fez sentir um calorão, além da troca de energia com um homem tão cabeça, uma inteligência... A energia do sol para a mulher significa o brilho próprio, a autoestima e o encanto pessoal que é conquistado por meio do ser-viço. E eu pergunto a você: a quem você serve? Você trabalha para quem? Se pensa que trabalha para um


44 Cláudya Toledo

patrão ou para uma empresa, está totalmente enganada minha cara Deusa. Você trabalha para si mesma e para seu desenvolvimento, e todas nós temos o mesmo patrão, que é o Divino. Não importa a lei da terra; importa sim a lei dos céus. Se você puder servir sempre à sua própria missão, estará acumulando riquezas. Se você trabalha mais do que é pedido, tenha certeza de que receberá mais do que lhe é pago, pois a providência providencia seu ganho. Ninguém ganha menos do que merece, acredite. Veja o exemplo das pessoas de sucesso: são incansáveis e estão a serviço de sua luz interior, que é um pedacinho da luz divina. Elas relacionam o serviço ao crescimento e ao prazer e, para essas pessoas, o dinheiro estica. Existem outras pessoas que relacionam o serviço à obrigação e essas estão sempre no aperto. Existem ainda outras pessoas que relacionam o serviço ao enriquecimento financeiro apenas, e por isso estão sempre endividadas...

O caldeirão da bruxa Eu sempre digo para as meninas Deusas nos workshops: não acredite em mim, mas observe. Abra seus olhos e veja. Para mim, o importante é fazer você acordar, mexer com você, mexer com seus acordes. Nesse quesito aqui também é importante saber que se você é uma pessoa que está se comparando à outra, querendo ser melhor que a outra, também vai notar que, para quem pensa assim, o dinheiro é sempre pouco. Só podemos ser melhor que nós mesmos. Comparar-se ao outro e mirar sua vida na vida do outro esvazia sua própria condição. Como estamos falando de nós mesmas, da


45

Deusa Divina

riqueza da nossa luz, também esclareço aqui as questões dos maus pensamentos sobre os outros e a vontade que alguns têm de prejudicar outros. Precisamos entender que o que fazemos conosco é o que é expandido. Por exemplo, se você tem ódio de alguém e começa a pensar mal sobre aquela pessoa, dizendo blasfêmias contra ela, o que acontece com você? Você tem de alimentar dentro de você a energia do ódio e fazê-la crescer muito, até que se expanda e chegue até a pessoa que você deseja. Talvez o ódio chegue até essa pessoa, mas não a atinja; porém, foi você que cultivou o monstro, e ele está aí plantado dentro de você. Você tem a planta inicial, o projeto todo dentro de si, e você teve de desenvolver isso para atingir o outro; por vezes, nem conseguirá atingir o outro, porém com certeza atingiu a si mesma. Por isso, eu sempre digo que o caldeirão da bruxa é seu próprio corpo. Então, repito a pergunta: a quem você serve? Você está a serviço de quais pensamentos e de quais sentimentos? Você ocupa sua cabeça e seu coração com quem? Onde está sua mente? É ali mesmo que estará seu coração, lembre-se disso. Essa é a clara e lógica lei do retorno, já ouviu falar? É a lei da causa e efeito ou, como prefiro dizer, onde está a semente ali mesmo estará o fruto, pois a semente contém o fruto, no futuro. A expansão é lógica. Não entenda que plantando desamores e intrigas vai colher doces sabores. Para colher doces amores você deverá plantar doces amores. Para isso, use seu brilho pessoal! Ilumine boas causas e ótimas ideias.


46 Cláudya Toledo

Mantenha seu calor Preste sempre atenção à temperatura de seu corpo. Você deve ficar sempre quente para estar sempre ativa. Se sentir os pés frios, faça um escalda-pés, calce uma meia, aqueça-se. Os pés devem ser quentes e a cabeça deve ser fria. Nunca fique com os pés frios, pois isso prejudica sua saúde, dá moleza e traz cansaço, e você não terá energia para fazer seu trabalho, seu serviço, e cumprir sua missão.

Trabalhe pela sua missão Para que possamos conquistar nosso brilho pessoal, devemos trabalhar de acordo com nossa missão, com aquilo que consideramos luz para nós. Precisamos descobrir nossa própria missão, aquilo que faz vibrar nossa chama, que nos incendeia, que nos esquenta. A partir desse momento, nossa chama cresce. O calor de estarmos alinhadas aos nossos objetivos mais íntimos, à nossa missão, é o segredo aqui. Os homens, hoje em dia, já querem mulheres com luz própria e que se sustentam financeiramente. Para que isso ocorra, a mulher tem de descobrir sua missão pessoal. Sustentar-se é muito importante para mulher, que precisa sustentar a si mesma para ser independente. A mulher precisa mergulhar dentro de si, auto-observar-se, ter autoconhecimento. Aliás, esse é um tipo de estudo. Você já parou um pouco para pensar nessa palavra, “estudar”? No caso que estou dizendo, o segredo está na separação das sílabas. Es-tu-do. Ou seja: de qual tu você é? És do tu. Uma mulher precisa descobrir sua missão, não importa o método: psicologia, numerologia, astrologia ou qualquer outro. O importante é descobrir que tipo de missão aquece


47

Deusa Divina

seu espírito, incendeia sua alma, o que dá a você energia para continuar, para ter vontade de agir. Aqui também fica claro para nós que o sol está em plena atividade, assim como o serviço. A pessoa que tem riqueza é muito ativa, bem mais ativa que todas as outras; ela está ligada 24 horas. Ela não está na terra de passagem, mas veio cumprir sua missão, que está clara e consciente. Já ouviu dizer que se você quer realmente que algo seja realizado deve dar a uma pessoa muito ocupada? A pessoa ocupada está habituada a ser ativa e a fazer, pois tem ritmo. E quem faz pouco a cada dia fará menos. A dignidade está na realização. O serviço dignifica a existência e a frutifica.

A energia do trabalho e da prosperidade A atividade, o corpo em movimento, traz calor, e calor expande a matéria, expande a aura e traz conforto. Há uma expansão energética na atividade. É física quântica. Falando de física quântica, quero dar uma noção clara de energia, pois é necessário que você entenda o conhecimento científico. Já que esta é a área do sol, temos de clarificar nossa visão sobre nossa condição de seres humanos. Precisamos usar o conhecimento para nosso crescimento. Em cada partícula de matéria, há um fluido invisível ou força que obriga os átomos a girarem um em torno do outro, em uma velocidade média inconcebível. Esse fluido é uma forma de energia que nunca foi analisada e tem deixado perplexo o mundo científico. Para muitos cientistas, o fluido é a mesma energia que chamamos de eletricidade. Outros preferem chamá-lo de vibração. Uma quantidade de vibração dessa energia fluida é a causa do que conhecemos com o nome de som.


48 Cláudya Toledo

O ouvido humano pode captar apenas o som que é produzido entre cerca de 32 mil e 38 mil vibrações por segundo. Quando a média de vibrações vai além do que chamamos de som, essas vibrações começam a manifestarse na forma de calor. O calor começa com cerca de 1,5 milhão de vibrações por segundo. Quando se eleva ainda mais a vibração, sua escala começa a manifestar-se sob a forma de luz. Três milhões de vibrações por segundo criam a luz violeta. Acima desse número, as vibrações produzem os raios ultravioleta (que são invisíveis a olho nu) e outras radiações invisíveis. E ainda mais alto na escala, em um grau que não se conhece ainda, segundo parece, as vibrações criam a força que produz o pensamento humano. Observe o raciocínio em números resumidos: •Som: 32 mil vibrações por segundo a 38 mil vibrações por segundo. •Calor: Mais de 38 mil vibrações por segundo até um 1,5 milhão de vibrações por segundo. •Luz: Acima de 1,5 milhão de vibrações por segundo. •Luz violeta: 3 milhões de vibrações por segundo e acima disso. •Luz ultravioleta e pensamento: não temos percepção. Veja que nossa acuidade é bem limitada. Podemos notar pouquíssimos fenômenos dentro desse curto espectro. É uma pena que existam pessoas que só acreditam no que veem. É por isso que são raras as pessoas que entendem a energia da prosperidade, pois a energia do dinheiro se materializa na escala inversa, a partir dos seus pensamentos.


49

Deusa Divina

Vem a luz violeta, depois a luz normal (que é seu brilho, a ativação da sua chama), que é seu calor, que move você para o trabalho (perceba que quando está com sono fica com frio, pois está sem energia), e, a partir disso, vem seu verbo, o que você fala, o som que você emite. Você viu que na Bíblia há o princípio e se diz que no princípio era o verbo e o verbo se fez luz? Essa é a mesma relação entre o que você fala e seu espírito. Por isso, cuidado com suas palavras.

O ritual da prosperidade Você sabia que um dos rituais mais necessários para despertar a prosperidade é comer à mesa? Lembre-se do quadro simbólico da Santa Ceia. Todos os doze apóstolos, os doze aspectos, estão ali sentados, todos juntos partilhando a refeição. A energia da prosperidade se localiza em nosso corpo no chackra que está na altura do estômago. É por isso que nossa luz está relacionada ao nosso ali-mento. Ele se revela em verbo também, sabia? Somos sim, também, o que comemos. Comemos energias dos alimentos, dos pensamentos, dos sentimentos, da terra, do sol... de várias energias. Quer encontrar informações, ciscar por aí? Coma galinha. Quer ter flexibilidade? Coma peixe. Você come à mesa? Coloca a mesa só para você e fortalece seu espírito? Faça uma mesa muito bem decorada de Deusa, e se convide para o jantar. Coma devagar e sozinha, pois você vai degustar seu próprio sabor. Comer à mesa sozinha fortalece sua personalidade. Ao menos uma vez por semana, pode ser uma boa prática comer assim. Trate-se como uma rainha colocando para você uma mesa belíssima. Mas saiba que se você estiver no desgosto, não vai gostar do prato. Mas se estiver gostosa, será uma ceia orgástica para seu desfrute. Tenha prosperidade sempre, minha cara Deusa. Essa é uma decisão.


50 Cláudya Toledo

A via sacra do sacro ofício O calor é vida. Quando morremos, nosso corpo esfria totalmente. Aqueça sua chama com a energia farta do calor. Para ter a energia farta, é preciso cuidar do corpo. Por isso, vamos falar da alimentação. Ali-mento. É para o mento que a energia vai. É a via sacra, termina no sacro. Sacro-ofício. Vou deixar aqui algumas dicas sobre a alimentação da Deusa. De manhã até a hora do almoço, deveríamos comer apenas frutas e chás. A fruta é o mais perfeito alimento, pois gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é a glicose. A fruta é, principalmente, frutose, que pode ser transformada com facilidade em glicose, e, na maioria das vezes, ela é de 90 a 95 por cento de água. Isso significa que a fruta está limpando e alimentando ao mesmo tempo. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio, porque elas são, em sua maioria, digeridas no intestino delgado. Portanto, pela manhã, depois de beber água morna em jejum, só ingira frutas, chás ou alguma raiz. Na hora do almoço, quando o sol está em seu pico, a refeição deve ser completa e pode ser feita de forma mais rápida, pois é o horário da máxima atividade do corpo. Entre 15 horas e 17 horas, é um bom horário para comer novamente frutas e, no fim da tarde, coma saladas, vegetais, ou uma sopa de legumes al dente. A partir do momento em que o sol se põe, o melhor seria deixar o estômago mais vazio, para que sobre tempo para o corpo fazer sua limpeza durante a noite.


51

Deusa Divina

Dicas espirituais para preparar seu alimento A culinária tem seus segredos e você pode aproveitar todo esse conhecimento disponível atualmente para melhorar ainda mais sua saúde. Informe-se e seja criativa na cozinha também. • Nunca misture alho, que é antibiótico, com cebola, que é adstringente, pois um anula o efeito terapêutico do outro. • Nunca dê choque térmico nos alimentos, pois eles perdem vitalidade. • Nunca cozinhe quando estiver doente, pois a energia passará para a comida. • Abençoe o alimento enquanto você cozinha. As moléculas agradecem. • Limpe seu corpo e a energia antes de entrar na cozinha. Você pode fazer isso por meio de um banho consciente, imaginando que você está limpando os quatro corpos. • Coma sempre alimentos saudáveis, que tenham energia divina. Opte por alimentos vivos, feitos por Deus, que contenham lua, estrela, sol e orvalho. • Opte por alimentos do centro, e não das pontas. • Todos os alimentos possuem energia. Fale com eles. • Pegue seu parceiro pelo estômago também. • Coma sempre arroz integral para ter os intestinos mais frescos. • Prefira produtos orgânicos, sem agrotóxicos. • Esqueça os embutidos. • Prepara legumes cozidos no vapor, para que não larguem suas propriedades na água, que vai ser jogada fora depois. • Prefira assados, e não os fritos. Se for fritar, evite o óleo, e faça a fritura na água ou no azeite.


52 Cláudya Toledo

O poder financeiro Prosperidade no corpo é acúmulo de energia. Para atrair a prosperidade financeira, para atrair o poder pessoal, é preciso ser-viçoso, servir ao próximo com abundância na relação, “servir ao próximo como a si mesmo”, como dizia o mestre Jesus Cristo. Servir em qualquer lugar, estar a serviço da Grande Força, viver com sentido, usando seu sentimento, seu sentir para fazer sentido, de acordo com sua missão. O estado da prosperidade é a condição de expansão do seu sol pessoal, e ela está representada na aura espiritual de muitos mestres. Você já notou nos retratos dos mestres, logo acima da cabeça? É a atividade sagrada, o sacro ofício sendo revelado, que se torna próspero. Inclusive, note que os grandes mestres sempre recebem muitos presentes e honrarias. Temos de cultivar mestras femininas, nós que somos Deusas. Essa condição da atividade revelada de acordo com a missão é da máxima importância. Você pode refletir sobre o que está agora ativando sua idade? O que ativa sua idade aos 20 anos não a ativará aos 50 anos. As escolhas de parceiros passam por essa diferenciação. Um parceiro escolhido aos 20 anos pode não ter mais sentido aos 50 anos. Isso tem acontecido muito e, em muitos casos, podemos perceber que o que diferencia as pessoas é sua atividade. Se você conhece um rapaz hoje de 25 anos, ele poderá ser tudo, poderá ser uma grande luz no futuro como pai, como homem de negócios, como sábio, enfim, dependendo de quanto tempo ele utilizar para qual atividade, ele poderá ser ou não um gênio em alguma área. Já está provado por vários cientistas que o talento é 10% de um sucesso, pois o grande trunfo mesmo é a prática, sem dúvida.


53

Deusa Divina

Porém, esse rapaz de 25 anos, ao chegar aos 40 anos, será ou não uma série de coisas, pois o tempo traz muitas chances na primeira idade e essas condições vão tendo de se revelar para que, no futuro, a pessoa ainda se mantenha valorizada. No meu caso, por exemplo, noto que já acompanhei tantas pessoas na busca de um parceiro que, hoje em dia, minha experiência fazendo a mesma coisa, tendo essa atividade por mais de 20 anos, é difícil de ser superada por alguém que vai começar hoje, já que existe uma vivência já instalada em todo o meu ser. Perceba agora como estão suas atividades. É importante que você note que está investindo em direção à sua missão e ao seu brilho. Atualmente, as mulheres são maioria em várias universidades e cursos. As mulheres têm muito poder financeiro e muito poder pessoal. São centros de famílias e, muitas vezes, de empresas e negócios, e até presidentes de nações inteiras. Nosso poder está revelado ao planeta. Porém, nós mesmas ainda não percebemos isso de forma inteira. Se você pensar que nós mulheres temos o poder do consumo, o poder da compra, que sabemos que temos por meio dos estudos de marketing, somos nós mulheres que decidimos as compras mais baratas e as mais caras. Você já parou para pensar o que isso significa? Significa que estamos decidindo a respeito do fluxo financeiro no planeta. Finalmente, estamos agora nos apoderando da nossa condição próspera de ser mulher.Já que você sabe agora que tem esse poder tão importante, fique de olho em seu consumo e não compre como uma doida por impulso, mas pense em nossa querida Mãe Terra, no nosso planeta, e seja eco-lógica em suas compras.


54 Cláudya Toledo

Se você quiser partilhar opiniões e ideias sobre isso, entre em meu blog, no qual tenho muito material para conscientizar as mulheres sobre nossa missão, nossa união. Pensamentos de crítica e de medo não levam à prosperidade. Esse é outro ponto que você deve saber. Aceite-se e critique-se o mínimo. Perdoe-se, minha Deusa, preste atenção ao seu poder financeiro e comece a organizar as finanças, a planejar as contas, os investimentos, dê a si mesma os presentes que quer, reconheça sua própria energia e não espere do outro o reconhecimento. Reconheça seu brilho. Saber quanto ganha e quanto gasta percentualmente é importante. Lembre-se do dízimo sagrado: 10% de seus recebimentos devem ir para uma boa ação. Pode ser para outros; depende da época em que você está. Para você exclusivamente, deve doar 10% de seu salário também, se presentear. Aprender a girar o dinheiro é importante. Saber distribuir, deixar fluir seus rios de dinheiro, e também saber guardar, poupar, é importante. Isso é acumular energia e é entender o valor espiritual da abundância como um diferencial. É saber que a prosperidade passará através de você quando você for parte dessa energia. Não há orgulho pessoal e sim devoção para a Grande Força, conexão cósmica com a prosperidade, sentir a bênção sagrada da abundância em si. Aqui vai um conselho: não faça compras quando estiver se sentindo muito vulnerável, triste, apagada, sem alegria. Primeiro, vá se conectar com a natureza, com a prosperidade sagrada, ou, se não tiver um local com verde para respirar, opte por ir a um terapeuta ou massagista para melhorar, porque, em geral, nessas ocasiões, precisamos de agrado ou de ser ouvidas. Depois da sessão, vá às compras, mas agora consciente. Muitas mulheres fazem compras apenas motivadas pelas necessidades emocionais.


55

Deusa Divina

A chama da união Vamos iluminar este mundo por meio da luz que nos permeia, Deusas da beleza! Belas, lindas, ricas e formosas, com seu brilho passeando nas ruas... Pernas eternas a cavalgar, quadris a balançar, garotas eternas. Sua menina interna fascina, fascina a todos e a ilumina. Sua chama poderá acender muitas outras, porque uma vela não perde seu fogo ao acender outra vela. Agora, imagine aqui o milagre da natureza: quando duas chamas se unem, aumentando ainda mais a energia, é normal que tudo se expanda e evolua. Aliás, para ser saudável, um casamento precisa mesmo mudar. O fogo precisa estar ativo, a chama precisa estar em constante efervescência. Uma lareira precisa ser observada e alimentada para manter seu fogo. Um casamento também. Muita gente tem a mania de achar que a vida é imutável e que não há como intervir nela. Isso é uma bobagem! Basta olharmos o universo: tudo está em órbita, girando e se ajustando. Um casamento precisa ter esse mesmo conceito. Muitas mulheres vêm conversar comigo com o desejo de que o marido mude nisso e naquilo. Eu não tenho dúvidas na resposta: mude você primeiro e ele irá acompanhá-la. As mulheres têm muito mais facilidade para se transformar. Afinal de contas, o sol é igual todos os dias, a lua é que é diferente a cada sete dias! Os homens acompanham a mudança das mulheres quando são inteligentes. Guarde aqui uma das minhas frases preferidas: “Quer um homem pronto? Apronte o seu”.


56 Cláudya Toledo

Capítulo quatro O poder do ar Este será um capítulo emocionante! O amor interessa muito à humanidade. Todos os mestres falam principalmente do amor e eu não quero deixar nenhum detalhe importante de lado. Jesus dizia: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, e a maioria de nós só quer amar uma pessoa, achando que isso basta. Friedrich Nietzsche dizia: “Há sempre alguma loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura”. Imagine a loucura pura de quem vive uma paixão intensa, aquelas paixões de perder a cabeça e de sentir a força da emoção? Essa vivência adolescente é inesquecível. Por um lado, deliciosa, e por outro, intoxicante. Sócrates dizia: “Deve-se temer mais o amor de uma mulher que o ódio de um homem”. Há cada loucura que uma mulher pode fazer por um homem... Outro dia, conheci uma mulher que havia afogado a Mercedes-Benz do marido na piscina por causa de uma traição. Ele viajou com a secretária, ela jogou o carro na água, vendeu tudo que podia vender e foi para a Europa. Quando ele voltou, nem a casa que moravam existia mais; ela acabou com tudo, com o lar e com a referência dele. Para ela, foi uma cura, pois conseguiu se livrar de qualquer baixa autoestima. Com a ação que realizou, deu andamento às suas mudanças. É corajosa mesmo, uma mulher decidida, mas nem sempre essa é a melhor solução. Ações passionais trazem prejuízos. Platão lembra o que o amor nos faz de bom. Para nós que temos uma veia artística, ele dizia: “Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele”. Meu último mestre, o biocibernético falecido doutor Edson Swain, dizia: “A-mor = sabedoria maior. Só saboreando que se sabe. Quem ama é


57

Deusa Divina

sábio, pois sabe de si!”. Adoro sua frase, pois percebo muita diferença em quem se ama e se entrega e quem não chegou lá. A intensidade dessa pessoa é outra. O exercício do amor pode iniciar leve. Você pode amar um cachorro, um gato, uma árvore. Amar uma árvore e trocar energia com ela pode conectar você ao silêncio do seu coração. Una seu coração ao coração cósmico. Tente!

O amor está no ar Com o exercício de amar, vamos percebendo como se encadeiam nossas emoções e sentimentos. O autoconhecimento é a porta de entrada para o amor próprio. Esse é um dos momentos mais importantes do meu Workshop das Deusas Divinas: quando entramos na questão do amor. Sempre há alguém discutindo seu último romance e seu sofrimento com tanta dor emocional. Vamos falar das emoções. Quem já parou para pensar deve ter notado como elas são parecidas com as nuvens: vão e vem, às vezes desaparecem, e outras causam a maior chuva... Por isso, o elemento central deste capítulo é o ar. Paixões são como nuvens que vem e vão. Quando o vento sopra forte agita as nuvens e ainda por cima potencializa ainda mais as paixões. Às vezes, conhecemos uma pessoa e ficamos enfeitiçadas. No entanto, algum tempo depois, já nem nos lembramos de seu rosto. Essa é uma emoção fugaz, talvez um ciclone. Mas, em outras vezes, o tempo passa e a pessoa não nos abandona. A energia da emoção é muito grande e já estamos tomadas por ela, como uma brisa quente e gostosa.


58 Cláudya Toledo

Normalmente, uma emoção mais forte é acompanhada por uma espécie de frisson físico. Quando o relacionamento tem sintonia e o encontro começa a tomar muita energia, surge o amor. O sexo será uma consequência, já que ele precisa de uma quantidade muito grande de energia amorosa para dar certo, para que a intimidade seja tranquila. Por isso, eu sempre digo: se o ideal da pessoa for namorar, o ideal é que o sexo só ocorra quando o amor já está claro e quente. Se o ideal for mesmo um relacionamento estável, espere o homem manifestar sua admiração por você; depois disso, entre na área sexual. A emoção tem de ser muito grande para haver o relacionamento mais íntimo que pode disparar um casamento. Mas deixo claro aqui que reencontros de almas acontecem e paixões à primeira vista também. Conheço muitos casos desses, e todos nós temos alguma história dessas para contar. Porém, percebo que até esses tiveram todas as etapas, mesmo que muito rápidas. Quem começa uma relação sexual querendo saber se as coisas depois podem dar certo já está errando! Primeiro, é preciso ver se o fruto é amoroso. Depois, será o momento de aquecêlo ainda mais, aquecer essa raiz amorosa mais, e trazer para o toque um estado de entrega que a mulher sente. Quando um homem toca uma mulher querendo chegar às “vias de fato”, a mulher sente. Quando ele toca com a intenção de deixá-la bela e de esculpi-la, de doar seu amor a ela, ela também sente, e depois sente o estado de amor e êxtase, pois esse estado maravilhoso, advindo do toque, precisa vir do toque sagrado.


59

Deusa Divina

O toque sagrado O toque sagrado é bem diferente de um toque normal. O toque sagrado é feito com calma e tempo, vontade de doação, e só um está tocando e o outro está recebendo, apenas recebendo. Se você quer tocar seu parceiro de forma sagrada, coloque a cabeça dele no seu colo. Sente-se de forma calma e tranquila e desligue todos os seus telefones por uma hora. Coloque uma música suave, de que você goste bastante, e deixe que ele deite de forma bem relaxada. Pegue os cabelos dele e faça cafuné bem leve, suave, aumentando aos poucos a intensidade até ficar mais forte. Depois, vá abrindo o rosto dele, acariciando do centro para fora. Esculpa a beleza dele ainda mais, faça o rosto dele com as suas mãos, você vai adorar e ele também. Dependendo da intensidade da entrega, poderá haver a cura: cura do coração partido, da raiva guardada... essas curas que a gente precisa todos os dias e ninguém fala delas.

Agora, minha amiga, eu lhe pergunto: você já teve alguém lhe dizendo versos de amor por uma hora ininterrupta? Imagine a penetração das palavras em você e o estado orgástico que dá uma coisa dessas. Imagine se existisse um homem desses? Seria irresistível? É o Don Juan, um galanteador fino e bem apessoado, culto e dinâmico, que penetrava as mulheres com seus galanteios, encantava pelo verbo, e as mulheres se encantavam literalmente, pois a senha de acesso sexual da mulher é auditiva. Os ouvidos são abertos para o amor ou para o estupro verbal. As palavras penetram. Separar o sexo do amor é como tentar cortar um corpo ao meio. Não dá para que eles estejam vivos longe um do outro, pois a vida se interrompe...


60 Cláudya Toledo

O amor é junção, e não pode ser separado. Como dizia o mestre: unir é Deus, separar é o diabo! Por falar em união, o próprio ar tem o poder de reunir três gênios: oxigênio, hidrogênio e nitrogênio. As tríades são sagradas e estão sempre presentes. O gênio da lâmpada nos dá três pedidos para serem feitos. Seriam esses três gênios que trabalham em conjunto? Você já experimentou alguma técnica de respiração, nem que seja aquela técnica de respiração do cachorrinho para se preparar para o parto? Existem várias técnicas de respiração que aumentam o fluxo energético dos chackras. Você deve experimentar. No yoga, elas se chamam pranayamas e têm o poder de desobstruir o centro de energia. Podem levar novos ares à região amorosa. Fazemos essas técnicas em nossos workshops e todas adoram. Tenha consciência de sua respiração. É muito importante para você ter seu bem-estar amoroso ampliado, e sentir-se amada a partir do seu próprio peito!

Parto humanizado Falando em parto e respiração de cachorrinho, preciso dizer às mulheres que quando forem ter filhos, devem procurar uma doula para saber sobre parto humanizado, seus direitos e suas condições em cada escolha, pois faz toda diferença para uma pessoa. A mulher se sente amada e acolhida durante a sessão, mantém a condição emocional e é muito melhor do que fazer parto cesáreo apoiado pelo médico, acredite. Tive as duas experiências: uma de parto cesárea e outra de parto normal de cócoras. Aconselho veementemente que você faça um curso de preparação pré-parto com uma doula que irá com você na hora do parto e ensinará seu marido a acompanhá-la sem problemas, ajudando e servindo-a. Vocês terão a experiência do nascimento juntos. Por amor a você e ao seu futuro filho, saiba mais sobre o parto humanizado.


61

Deusa Divina

Respire o amor em seu peito Você já fez alguma prática de respiração? Já tentou meditar respirando? Inspire o futuro e expire o passado. Feche os olhos e faça isso por um bom tempo. Aos poucos, na sua tela mental começa a acontecer a limpeza das imagens, e você consegue expirar o passado e inspirar o futuro. Podemos brincar com o ar, pirar com um vento sobre o corpo. Você já fez essa experiência de estar ao vento e ir tirando a roupa? Experimente, é outra experiência muito interessante! Fizemos isso uma vez no Workshop das Deusas Divinas à beira do espelho de um lago. Quem estava pode lembrar o prazer que foi. Uma mulher centrada – que já está praticando os preceitos discutidos nos capítulos anteriores – precisa saber aproveitar muito bem o ar ao redor. Afinal, ele vem da essência universal: o que respiramos já foi aspirado e expirado por outra pessoa. A piração é universal e está presente na palavra res-piração! Seu uni-verso, seu ser respira; logo, você alimenta a sua pira o tempo todo, inspira e ex-pira. A pira é a chama que precisa de ar para se manter forte. A sua chama. Normalmente, o sistema emocional acompanha o ritmo da respiração. Por isso, precisamos estar atentas: se queremos tranquilidade, vamos respirar devagar e fundo com a respiração vinda do baixo ventre. Se você está com algum problema, nada como respirar fundo, fechar os olhos, soltar o ar aos poucos e meditar no final do processo. A chama amorosa que o ar representa vai clarear sua cabeça e com certeza decisões melhores serão tomadas. Você precisa conseguir fazer seu corpo se inflar inteiro de ar, até o baixo ventre. Experimente e veja como é delicioso


62 Cláudya Toledo

Eu recomendo a respiração longa para o dia a dia. É quando enchemos dos pulmões até o baixo ventre e temos tempo para sentir o ar. Uma respiração assim é consciente e tranquila. As pessoas calmas e centradas a realizam com consciência e, quando saem dela durante o dia, podem perceber a alteração e, aos poucos, ir voltando ao normal. A diferença de vida entre as pessoas está nessa possibilidade de autoconhecimento de suas emoções, para que possam prestar atenção a todo o seu processo. Após ter a consciência de suas emoções e ascendência sobre elas, vai conseguir ter um controle sobre os outros três corpos muito melhor, enquanto se ficar apenas com o corpo emocional mandando em sua vida, terá dificuldades.

Eu escuto pessoas dizerem que não têm vontade de fazer nada, que estão com pregu.iça. Temos de vencer a preguiça, pois ela é mental. Se levantarmos e começarmos a agitar, logo já estaremos ativas. Procuramos a sensação e a percepção contínua dos quatro corpos, como instrumentos ligados para serem observados. Os momentos de consciência vão aumentando até que a pessoa consegue estar lúcida durante a maior parte do tempo, e a partir daí começa a possibilidade de poder unir os corpos e tomar conta do corpo físico, mental, emocional e espiritual, pois enquanto as emoções cegam o percurso, a vida fica mais difícil. Ter autocontrole emocional é a base necessária para viver bem, para ter um parceiro, para estar engajada em um grupo e poder agregar pessoas, unir com amor, por relacionamentos duradouros.


63

Deusa Divina

Durante o sexo, muitas vezes fazemos uma respiração curta. É quando ofegamos. Normalmente, nem sequer percebemos que estamos nessa situação, pois já perdemos a cabeça e estamos com a respiração curta animal... Não há problema nenhum quanto a isso. Uma pessoa que nunca perde a cabeça não está com o corpo emocional em ordem, não consegue ser livre. Falta-lhe coragem para a entrega, e a coragem vem do coração limpo. Mas temos de ter clareza na hora de deixar o racional de lado. Quando estamos com o homem amado, não há problema nenhum, é até melhor. Porém, no trabalho, por exemplo, o racional precisa preponderar. Aí eu recomendo a respiração longa e pausada. E não se esqueça: se a coisa apertar, uma meditação com a respiração pausada é a melhor ideia.

O controle das emoções Agora que já vimos a questão básica, podemos entrar em questões mais delicadas. Como controlar as emoções? O paradoxo aqui é claro: se elas são móveis como as nuvens, e não fixas como a terra, como podemos, por exemplo, controlar o amor que sentimos por um homem? O controle emocional pleno é uma dádiva dos mestres. Trata-se de uma habilidade dificílima, muito mais complexa que o controle mental. Pessoas que estão em pleno domínio de suas emoções podem sentir o privilégio de estar unidas ao amor absoluto. No entanto, não é assim que acontece com a maioria das pessoas. Você deve estar se perguntando: o que devo fazer, então, para controlar melhor minhas emoções e viver o amor pleno que eu tanto sonho com um homem? Eu volto ao ar. Nós inspiramos e expiramos o tempo todo. O fato é que inspiramos o futuro e expiramos o passado. No breve segundo de lucidez entre essas ações está o presente. As tríades estão sempre presentes e, nesse caso, os três tempos estão correndo e passando por nós. O mundo se integra no ato de respirar. Por isso, precisamos cuidar muito bem da respiração.


64 Cláudya Toledo

Vamos pensar na imagem de Jesus, esse homem inspirado. Quando foi para a cruz, ele abriu o peito e morreu com o chackra que controla a respiração exposto ao mundo. É o sinal de que ele estava disposto a nos amar. É esse o amor incondicional: ele não depende das situações e sempre existe. Esse chackra está bem no centro do corpo, e simboliza a união entre a energia densa, dos chackras de baixo, e a energia sutil, dos chackras de cima. Esse simbolismo é bem grande, e mostra a união entre o céu e a terra, o princípio da vida. Já conversei com muitas mulheres que têm orgulho em dizer que odeiam o ex-marido ou o ex-namorado. Por que se intoxicar tanto? Uma chama que uma vez nos aqueceu não deveria, depois, acabar gerando energias negativas. Essas mulheres precisam ir ao Workshop das Deusas Divinas para fazer uma limpeza das emoções negativas para poderem atrair outro amor para perto de si. Eu sei que, dependendo do que houver acontecido, é difícil pedir isso, mas a condição emocional perfeita é a do amor incondicional, e o perdão é importante. Afinal, o erro faz parte da vida de quem faz. Quem está perto desse sentimento acaba se elevando e deixa de lado questões menores. Daí em diante, o amor está pronto para florescer. A busca pelo amor deve começar, como tudo, dentro de nós. É preciso colocar as energias negativas para fora. Por que odiar o ex-marido? Ele fez parte da vida e alguma coisa deixou. O ar dele ajudou a deixar a chama interna mais forte. O ar dele passou pelo corpo da mulher, e não é preciso detestá-lo: pode-se compreendê-lo para achar uma herança positiva. O ar renovado terá mais facilidade para encontrar um novo amor.


65

Deusa Divina

Uma mulher cheia de ódio pelos outros vai atrair ódio para si. Já uma mulher que está com o amor dentro de si tende a chamar mais atenção e ter essa chama (a palavra não é chama-r?) ainda mais aquecida. Certa vez, eu estava tentando explicar isso a uma mulher em minha agência de casamentos, e ela replicou: “Vamos pensar em tudo o que me aconteceu! Se a gente for pensar, não dá para não detestar meu ex”. O erro é justamente colocar o “pensar” na frente do “sentir”. As emoções não são racionais e não podem ser controladas. Se a mulher está deixando o cérebro dirigir seu corpo emocional, com esse monte de perguntas e categorizações, ela acaba se contaminando. Quero destacar aqui uma frase que não pode ser esquecida: os pensamentos intoxicam as emoções! Consequentemente, somatizam e nos trazem doenças físicas. Novamente, alguém pode dizer: “Não é fácil assim deixar a cabeça de lado e priorizar as emoções”. Eu sei. Aliás, nem é exatamente isso o que eu estou dizendo. O que eu peço é para que as mulheres coloquem mais emoção em seus pensamentos. As boas emoções estão guardadas dentro da gente. Basta localizá-las e acessá-las, encontrar a pira, sua chama central, onde há luz. A mulher que odeia o ex-marido pode buscar o que havia de bom no casamento. É essa energia que precisa ser cultivada! Com isso, aos poucos, esse ódio vai passar e ela estará pronta para um novo amor. Nós precisamos aprender a terminar as relações, pois é importante cultivar o dom de começar e terminar. Às vezes, as relações terminam com um dos lados magoados ou com os dois magoados, ou com os dois compreendidos e apoiados. Essa terceira opção seria a mais inteligente. Porém, nem sempre conseguimos fazer isso, pois depende dos dois lados e leva tempo.


66 Cláudya Toledo

Quando não há reconhecimento da luz, de um pelo outro, há a ingratidão. No momento da ingratidão, o melhor é mesmo entrar com a limpeza de todos os corpos e voltar a amar logo que for possível, o mais rápido que se puder, pois os canais se sujam e é necessária uma limpeza. As caixas negativas devem, na verdade, ser descartadas. Uma pessoa que guarda rancor chega até a envelhecer de um jeito ruim. Fica feia e enrugada, com o ódio fazendo o corpo perder o viço. Já uma mulher que soube transmutar as lembranças ruins cultivou o corpo com deve ser: um veículo de boa energia, a lareira onde a chama do amor cresce e aquece. Essa mulher terá outra aura, outra cara, outro astral, outra energia e outra graça. É uma mulher amável. Não existem pessoas que não passam por dificuldades; existem sim as que passam por dificuldades, aprendem com elas e seguem de cabeça erguida e coração valente. Coragem, minha Deusa! É com o coração que agimos! O medo diminui a respiração e congela a pessoa, e não há ação. Só com o aquecimento do “cuore” há ação!


67

Deusa Divina

Capítulo cinco O poder do éter Existe uma grande união entre todas as pessoas. O elemento importante aqui é o éter: é algo que está em tudo, preenche todos os espaços e nos une a todos. É uma questão quântica: nós, mulheres, somos muito sensíveis a esse tipo de sentido, já que, antes de tudo, somos as responsáveis por fazer a vida na Terra continuar, ou seja, somos nós, as mulheres, que unimos as gerações. Quantas não foram as vezes em que você, conversando com alguém, não se espantou ao ouvir algo em que já havia pensado? É muito comum: ouvimos alguma coisa e temos a certeza de que a ideia era nossa. O inconsciente coletivo é o éterquenos une. Na verdade, as ideias são de todos. Como não existe espaço vazio, as vibrações e energias estão em todo lugar, e as pessoas podem, então, captar pensamentos que já foram nossos. Daí essa impressão que temos de ter pensado em algo que outra pessoa pensa ou diz. Isso acontece conosco também em outra manifestação: nosso corpo está sempre evaporando, as energias entram e saem. Quem se aproxima de nós toma contato com essas energias e se encharca. As misturas nesse éter mágico são constantes. Hoje em dia, inclusive, a ciência já comprovou a existência da “aura”, a camada de energia que circunda nosso corpo. Ela também se expande ou diminui e envolve outras pessoas dentro de sua área invisível. Por isso, pessoas isoladas tendem a perder o viço. Elas não trocam energia e ficam com as ideias desgastadas e velhas. Logo, acabam com dificuldade para compreender os


68 Cláudya Toledo

outros, pois estão com cristalizações, fecham-se, tornam-se herméticas, perdem sua flexibilidade, e se tornam duras. Às vezes, aparecem algumas mulheres assim nos meus workshops. Eu faço um trabalho de renovação e, aos poucos, elas começam a trocar energia com as outras pessoas e, em pouco tempo, estão mais Existem até algumas que dizem: “Não gosto de locais só com mulheres, não costumo frequentar esse tipo de curso só para mulheres”. Mas, quando mulheres entram em contato, a energia do feminino de uma purifica e aumenta a energia feminina de outra mulher. Trazemos em nós a energia de todas as mulheres com quem convivemos. Esse abastecimento para a mulher é muito importante, aumenta a vitalidade e a beleza. Um dia, eu estava olhando, com uma gerente de uma de minhas agências, a lista das moças que precisavam ir ao próximo workshop das Deusas Divinas, e vi, uma a uma, as fotos das mulheres. Mostrei a ela uma foto e disse: “Olhe essa aqui. Veja o estado emocional que a foto apresenta. Ela parece triste e mal-humorada, tem de ir”. Daí a gerente me respondeu: “Essa não vai de jeito nenhum. Já cansamos de falar, mas ela quer encontrar um homem na agência, e não quer conhecer e nem conviver com mais mulheres”. Daí comentei sobre outra mulher, linda e bela, e a gerente me disse: “Essa vai”. Rimos, e eu disse: “Mas essa já está bem avançada, parece bem feliz consigo mesma”. Quanto maior a energia da mulher, mais ela quer crescer e se desenvolver, e o mesmo acontece com o homem. É como aquela expressão: “Se você precisa de um favor, peça a alguém muito ocupado, pois ele fará. O que tem tempo vai postergar o trabalho”. Essa máxima também funciona para o autoconhecimento e crescimento pessoal: quanto mais evoluída a pessoa se torna, mais nota que precisa evoluir. Tenha medo de quem sabe tudo, pois fatalmente ainda não começou a estudar. Estudo, como eu disse, é o és do tu. O verdadeiro estudo se inicia a partir de você mesma, de seu próprio eu, da sua chama.


69

Deusa Divina

Eu crio meu mundo de acordo com as leis divinas Quero oferecer aqui, com esses conhecimentos, a oportunidade de conhecer o mundo que criamos. O conhecimento diz que quando você está com uma boa dose de criatividade, você cria seu próprio mundo. Porém, se não está criativa, entra no mundo dos outros. Mesmo assim, está criando seu próprio mundo; está com preguiça de se mover, mas pegando carona no mundo dos outros. De fato, nosso mundo, o mundo que vivemos fora de nós, é um reflexo da expansão de nossos pensamentos e de nossas crenças, pois a criação se inicia dentro de nós, por intermédio de nossas ideias e pensamentos continuados e frequentes. Se eu tenho a crença de que dinheiro é fácil e vem sempre na minha mão, tenho essa porta aberta para que isso sempre ocorra. Mas posso também ter a crença de que o dinheiro é dificílimo de ganhar. Então, para mim, será mesmo. Sabe por quê? Porque o éter que nos envolve é como uma estação de radio. Se você está sintonizado na rádio rock, vai ouvir rock. Se você está sintonizada na rádio positiva da sua propriedade e com planos bem definidos e crenças bem desenhadas, pode ter certeza de que seu canal estará aberto para isso acontecer. Há algumas práticas para criar nosso mundo, dadas nos meus workshops, para vermos nosso mundo pode ser formatado ao nosso redor, e você vai construindo-o com suas verdades e vivendo-o com seus novos conceitos. Vou dar um exemplo que todas as mulheres reconhecerão facilmente. Todas percebemos quando uma pessoa mais orgástica entra em um ambiente. Na hora, a energia dela começa a ser transmitida e logo toma todo o ambiente.


70 Cláudya Toledo

Mas, infelizmente, não é sempre assim: quantas vezes não estamos em um lugar e entram aquelas pessoas que parecem carregar uma nuvem na cabeça? Parece que vai cair uma tempestade! As energias ruins também são transmissíveis. Para conquistar um amor, a mulher precisa estar atenta à energia que transmite para o mundo. É essa carga energética que entrará em contato com os homens. Se ela for positiva, orgástica e em consonância com o que os homens esperam de uma mulher, então eles virão correndo! Se não for, a pessoa ficará sozinha, pois poderá causar repulsa. Existem muitas rosas fechadas e cheias de espinhos por aí. Para saber se você é uma delas, pergunte-se: nos últimos três dias, quantas pessoas lhe disseram que você está bonita? Nenhuma? Então você é uma rosa fechada, com certeza. A rosa aberta é vibrante e bela, ninguém resiste a elogiá-la. Se você é uma rosa aberta e que recebe elogios, ganhe energia com isso, agradeça com seu sorriso e coloque aquela lisonja como um carinho quente para dentro de seu corpo. Escolha um local bem dolorido ou feio para você e embeleze-o naquele momento depositando a energia daquele elogio no local e tornando-o mais agradável para você. Se você é uma mulher que tem uma amiga bela e aberta, quando estiver com ela, sinta a energia dela sendo partilhada com você e admire a beleza dela, não a inveje. Pense que você também tem a beleza dela e logo se tornara bonita também, pois a beleza entrará em sua vida, pois você aceitara a beleza. Conheço muitas mulheres que vêem a beleza da outra e encontram um defeito para criticar, e assim vão ficando feias, cada vez mais. Quanto mais beleza você conseguir perceber nas pessoas, mais bela ficará, acredite! Ou melhor, não acredite em mim, faça você mesma esse exercício e comprove!


71

Deusa Divina

Precisamos de rituais No meu Workshop das Deusas Divinas, costumo ensinar os vários rituais que as mulheres devem cumprir para alinhar suas energias, conhecer o próprio campo energético e com isso aprofundar sua feminilidade. Se os rituais forem bem realizados, os quatro corpos ficarão alinhados e a plenitude estará ao nosso alcance. Uma mulher precisa de ritos: somos Deusas! Os rituais marcam para nossa mente e para o nosso corpo as passagens. Nós percebemos, por meio deles, que estamos mudando de ação. Por exemplo, você está com seu namorado ou marido e, de repente, ele quer pegar em você de forma mais íntima, e toca você em sua zona erógena. Você até gosta, mas a cabeça não consegue estar ali naquela sensação, naquele ponto de seu corpo, e você não consegue se focar no prazer. Isso acontece porque faltou o ritual. Somos feitas de regras, a mulher tem as regras do corpo. Ritual, rito, ritmo. A menstruação, no passado, era chamada de regra. Em seu corpo, há as quatro estações todos os meses. A primavera é a ovulação. O verão é quando a mulher está solta e livre, porém seca. O outono é quando as folhas caem, o útero se limpa e menstrua. O inverno acontece quando o frio prepara a primavera, a ovulação novamente. Vivemos por ciclos, por hábitos e temos ondas. Isso tudo ocorre em nosso corpo para nos lembrar sempre que a única certeza que existe em nossas vidas é que há mudanças, pois nenhum dia é igual ao outro dentro do nosso corpo, e muito menos fora.


72 Cláudya Toledo

Se o que está fora é a expansão do que está dentro, temos cada dia uma condição externa também. Mas no dia que amamos alguém, queremos, de repente, que tudo permaneça do mesmo modo e que aquele relacionamento se cristalize e se eternize para sempre igual. Que insanidade, não é? É verdade, pois nosso corpo nos mostra por meio da verdade natural que a cada dia temos de plantar e colher, temos a noite e o dia, temos toda a nossa atividade para fazer, e a cada momento estamos construindo nossa colheita futura, pois a semente que plantamos contém algum fruto dentro de si; nós somos capazes de saber que fruto ela contém, apenas nós e o criador sabemos. Estamos todos embaixo da mesma égide, do mesmo domínio cósmico, e essa lei universal natural nos permeia, quer queiramos ou não. A lei do retorno existe e está ocorrendo agora, trazendo de volta o bumerangue de ideias positivas e belas que plantamos ontem. A vida é assim, cheia de teias, as teias da vida, as interligações entre as pessoas, entre as energias.


73

Deusa Divina

O ritual do banho O banho de uma Deusa é sagrado. Quando nos lavamos, devemos deixar para trás tudo o que não nos interessa. As pessoas se limpam da sujeira, mas é preciso descartar os sofrimentos, as agressões, os dissabores, e tudo o que pode prejudicar nossos quatro corpos. Durante o banho, você pode ir falando tudo o que pretende limpar em seu corpo e ir se lavando das dores emocionais e das físicas ao mesmo tempo. Limpe o corpo físico junto com o emocional, simultaneamente. Quem já não sentiu o péssimo cheiro das pessoas que estão com o corpo emocional e mental imundo? É horrível. Uma esponja vegetal é perfeita para ativar a circulação, e para tirar as emoções alojadas no corpo físico. O banho deve ser quente e prazeroso. No final, a Deusa pode ligar a água gelada e, mergulhando apenas sua cabeça embaixo dela, dar um grito para colocar para fora toda a carga negativa do corpo. Esse é o banho diário da Deusa. Cabeça fria e pés quentes! Podemos comparar o projeto divino com a água: ela só será saudável quando estiver limpa e cristalina. Se a água se sujar, a missão fica turva! E eu já mencionei que a energia tem o poder de transformar a estrutura da água (veja mais nos estudos do doutor Masaro Emoto). Por isso, a imagem é perfeita: se você está se sentindo pesada, não enxerga o mundo direito, acha tudo turvo e obscuro, porque seus corpos estão sujos. Tome um banho completo para limpálos! A missão de que o divino nos encarregou está no coração. Para atingi-la precisamos que ele esteja limpo. Um banho superficial não resolve. Por isso, deixe que o chuveiro leve as energias negativas, os pensamentos ruins e os dissabores. Você vai se sentir melhor e a energia que seu corpo vai liberar será mais positiva e saudável. É essa energia que você, do mesmo jeito, irá atrair.


74 Cláudya Toledo

O ritual da maquiagem sagrada Inicie a maquiagem sagrada depois do banho. Sempre tenha em mente que a maquiagem deve espelhar a intenção que você tem para aquele dia, e ela deve ser feita quando você ainda estiver nua, para que essa espécie de segunda pele se conecte melhor ao seu corpo, e também porque você pode resolver pintar seu corpo com símbolos e segredos escondidos debaixo da roupa e, sem ninguém saber, divertir-se o dia todo com a sensação de uma menina que está com o corpo pintado e imantando símbolos cósmicos e sensações secretas o dia todo!. Uma Deusa precisa conhecer muito bem o ritual da maquiagem para não se perder e preparar seu rosto para algo de acordo com o que ela pretende para aquele momento. Os índios, por exemplo, que sempre tiveram uma ligação muito forte com o universo, pintam o rosto sempre a partir de suas intenções. Pintam o rosto para a guerra, para o casamento, para os rituais de perdão e os rituais sagrados. Existem mulheres que chegam ao Workshop das Deusas Divinas, no qual ensino o ritual da maquiagem sagrada, achando que terão uma aula de maquiagem técnica. Não é bem o caso. No workshop, há o conhecimento sagrado, que vem depois do conhecimento técnico da maquiagem. Você deve saber a técnica de maquiagem. Se é mulher, precisa saber. Porém, o conhecimento sagrado está acima do conhecimento técnico e mental. É um nível mais elevado de consciência. Por esse motivo, não é para todas mesmo, pois nem todas têm capacidade para compreender este nível de consciência.


75

Deusa Divina

Existe um conhecimento técnico fundamental para a compreensão do corpo emocional feminino. A maquiagem deve ser feita a partir dos chackras do rosto, que são um espelho dos chackras do corpo. Eles se iniciam no queixo e vão até a região superior, na testa ou topo da cabeça. É a partir desse conhecimento sagrado que uma Deusa deve preparar o rosto para as suas intenções se realizarem. A maquiagem sagrada não pretende lhe ensinar tipos de maquiagens, mas sim a conexão da atividade física de se maquiar com a atividade mental e emocional desse ritual. Dessa maneira, conectando os três corpos, físico, mental e emocional, você chegará ao espírito e então sua maquiagem terá uma força cósmica sendo carregada simbolicamente em seu outdoor pessoal. Você estará transmitindo a mensagem e a informação corretas, e, claro, resultará positivamente.

Primeiro chackra do rosto: fica no queixo, na região da vitalidade, da saúde e da força. Nós, mulheres, costumamos gostar de homens de queixos definidos, pois eles passam uma forte sensação de virilidade. Essa é outra evidência de que o queixo, de fato, significa vitalidade. Se a mulher deseja buscar saúde para o corpo e também precisa de alguma proteção para aquele dia, deve maquiar o queixo com um pouco de blush ou um clareador. O queixo deve estar maquiado dessa forma, também, se ela estiver procurando algum tipo de força para lutar. Veja, no momento da ação de maquiar, intencione com a mente o objetivo e sinta a área do queixo. Faça uma ação consciente.


76 Cláudya Toledo

Segundo chackra do rosto: fica na região da boca. Aqui, a relação mais direta é com o sexo. A boca e a vagina são ligadas, uma remete à outra, e têm formas semelhantes. Quando a boca está atraente, a vagina também. Quando a boca está ressecada, normalmente a mulher não está preparada para o sexo. A boca é o lugar da atração. Se você quer atrair um parceiro, pinte os lábios com um batom de tom avermelhado. Mas não se esqueça de algo: antes, use um delineador de lábios. É um detalhe muito importante e que atrai bastante a atenção dos homens. Repare que as atrizes de filmes pornográficos costumam usar o batom sem o delineador. Isso significa que elas deixam a sexualidade escorrer para todos os lados. Sem um limite, sinalizam que farão sexo com todos. Para fazer com que o homem confie em você, então, não se esqueça do delineador. Seu batom deve estar bem definido. Por outro lado, se a mulher é casada e quer passar confiança, o tom ideal é o marrom. Um batom de tom róseo, por fim, significa que a mulher é necessária naquela relação ou naquele ambiente. O gloss passa a imagem de mulher distraída, aérea, disponível para o sexo sem muitos rodeios. É como a vagina molhada. Tenha muita consciência disso e procure não errar nas cores para não atrair energias diferentes das que você está procurando. Então, pinte a boca com o objetivo mental de relacionamento. Se quiser atrair algo, é aqui que está essa possibilidade. Passe o batom com a intenção clara do relacionamento que quer, sexual ou não. O terceiro chackra do rosto: é o chackra que fica no nariz. A mulher deve destacá-lo se estiver pretendendo realizar algum negócio naquele momento ou chamar prosperidade para a sua vida, riqueza, segurança pessoal, autoestima ou fama. O nariz é a região do dinheiro, semelhante ao plexo solar.


77

Deusa Divina

Repare, inclusive, que os povos que têm mais facilidade para ganhar dinheiro são aqueles que têm o nariz mais avantajado. Vamos subindo, indo de baixo para cima, elevando a energia e a consciência. O quarto chackra do rosto: fica nos olhos. Trata-se de uma região fundamental para o corpo emocional. São os olhos que comunicam com mais clareza nossas intenções. Um delineador em volta dos olhos e uma pintura um pouco mais forte indica que a mulher está destacando o amor. É preciso fazer esse tipo de maquiagem com todo cuidado, pois o amor começa pelos olhos. O fato é que nos derretemos quando nosso homem nos olha lá no fundo dos olhos. Portanto, aprender a entrar nos olhos do outro é necessário para se dar bem na onda amorosa. Se você quer atrair um grande amor, pinte os olhos e faça da região entre as pálpebras superiores e as sobrancelhas o cenário de sua vida. A mínima pintura dos olhos é a moldura na qual você delineia todo o olho, em cima e embaixo, com o delineador preto. Depois disso, você vai pensar em pintar com sombras. Por exemplo, se você quer atrair um relacionamento de casamento, faça duas linhas na lateral, continuando os olhos, rasgando os olhos para fora. Coloque um risco simbolizando o homem e o outro simbolizando a mulher, um em cima do outro, ou faça duas gaivotas na lateral. ocê pode colocar o brilho das estrelas se pretende ter um sexo que a eleve até as estrelas. Você pode colocar um dourado se pretende enriquecer seu amor ou seu marido. Você tem todas as opções de cores e intenções que podem ser utilizadas em seu rosto. O importante é saber utilizar as cores de acordo com o conhecimento sagrado. Também é importante saber que existem cores que não se combinam. Colocar apenas uma cor pura fica simples demais, e um pouco deselegante, sempre utilize três tons no mínimo, para sombrear o canto do olho use a mais escura.


78 Cláudya Toledo

O quinto chackra do rosto: fica nas sobrancelhas, que são a moldura dos olhos e simbolizam a nossa criatividade e nosso poder de reinvenção. São elas que inspiram a criação do nosso mundo. Uma mulher que deseja denotar alegria deve prestar atenção e deixar erguida a região central da sobrancelha. Quanto mais altivas forem, quanto mais em direção ao alto forem, mais beleza e alegria denotarão. Não deixe que suas sobrancelhas desçam no fim dos olhos, pois isso trás um ar triste para seu rosto. A sobrancelha deve terminar quando começar a cair na lateral dos olhos. Com uma pinça, tire o que cai e deixe tudo para cima. Não fique com cara de chorona. Se não tiver segurança, pegue um lápis de olho branco e pinte a parte da sobrancelha que quer tirar e veja como fica seu jeito, seu ar. Veja se deu mais alegria. Se deu certo, tire você mesma o excedente. O sexto chackra do rosto: fica na testa, entre os olhos. É esse o lugar em que os mestres surgem com o terceiro olho. É a região da sabedoria e da clarividência. Uma mulher que deseja deixar essas qualidades evidentes pode, por exemplo, usar um clareador. Pode-se também marcar a testa com os famosos binges indianos. Para saber qual usar, é preciso ter um bom conhecimento mental, é preciso ter estudado. Para fazer isso, é preciso ter um bom conhecimento sagrado. Os símbolos aí também são muito bem-vindos. De qualquer maneira, preste atenção para deixar a testa sempre bela e não brilhante de suor ou óleo, pois dá um mau aspecto muito marcado.


79

Deusa Divina

O sétimo chackra do rosto: fica na coroa da cabeça. Essa é a região da espiritualidade. Se você reparar, em muitas fotos das pessoas iluminadas há uma aura nessa área. Eu coloquei esse chackra aqui apenas para deixar o conhecimento completo, já que não há como maquiar essa região onde temos o cabelo. Mas você pode senti-la se colocar a mão bem no centro de sua cabeça, no alto da coroa; perceberá que existe uma região mais quente, aí está o sétimo chackra, por onde você recebe a energia celeste. A maquiagem é um estado de exaltação, uma espécie de marca da pele. Ela transmite um comportamento, ou seja: o jeito que a nossa mente se comporta naquela determinada situação. Por isso sou contra tatuagens fixas quando me perguntam. Se a única certeza de nossa vida é a mudança, cristalizar um momento pode não ser um bom negócio em outra ocasião na linha do tempo. Recomendo que as mulheres estudem muito bem essas dicas para se conectar com o seu dia e sua necessidade, afinal esta é uma oportunidade de desenhar o dia em si mesma. Com isso, você fará a maquiagem apropriada e conseguirá harmonizar-se. Se você fez seu banho de limpeza dos quatro corpos e está se maquiando nua, coloque uma vela e uma música no banheiro, para estar encantada consigo mesma, e tudo será ainda mais gostoso. O resultado final será uma grande ênfase em sua feminilidade e surpresas de elogios e perguntas o dia todo, pois a maquiagem sagrada tem alma e ela não fica apenas no rosto, mexe com as pessoas.


80 Cláudya Toledo

O ritual da vestimenta As fases da mulher também ficam evidentes no guardaroupa da Deusa. Depois do banho e da maquiagem sagrada, é hora de se vestir. No período ligado ao fogo, a mulher está atraente. Ela deve se maquiar com as cores que variam do preto ao vermelho e ao laranja. Os tons devem ser intensos, pois se encarregarão de atrair, já que é esse o momento adequado. A mulher está ovulando e pode usar, inclusive, as roupas mais sensuais, pode sair para procurar um novo parceiro. O comportamento deve ser sensual e apimentado, fogoso e moleque. É a menina que brinca com a sexualidade. Na fase do fogo, estamos orgásticas, com o corpo ativo e ligado. Para uma mulher que deseja ser vista, é o momento de enfatizar isso, colocando roupas mais justas, que mostram as curvas. O tom é o mesmo da maquiagem: vai do vermelho ao preto. É o momento em que atraímos os homens. Na fase água, os tons devem ser prateados, azuis ou verdes. O rosa claro também é aceito neste caso. É o momento em que a mulher é necessária. É o momento em que ela deve falar de amor, de companheirismo e está esperando para ser pedida em namoro. As roupas são como a água: mostram uma parte e escondem outra, têm aberturas inesperadas e favorecem o toque e a união entre os dois. É um momento emocionante, pegajoso, sensível e de toques de agrado e acolhimento. Quando estamos no momento água, somos francas e límpidas. A roupa, assim, deve ser leve, com fendas. A roupa deve cair por sobre o corpo. É nesse momento que nos tornamos muito necessárias e, por isso, devemos prestar atenção para ter um comportamento doce e agradável. Nesse caso, estamos prontas para o namoro.


81

Deusa Divina

A fase terra é aquela em que a mulher transpira confiança. Também está ligada à realização dos negócios. Aqui, a maquiagem precisa estar entre o dourado/amarelo e o marrom, com boa aceitação do terracota. Nesse momento, a mulher está vendendo confiança e, no caso do relacionamento amoroso, pode ser até pedida em casamento. Só a mulher confiável é pedida em casamento, lembre-se disso. A roupa para essa fase, assim como a maquiagem, é a de mulher casada, fechada, adornada. Um bom exemplo são as mulheres árabes, de comportamento sério e bastante colaborador, com adornos ricos. Para se casar, é o momento terra. É quando nos sentimos confiáveis e seguras para tomar decisões. A roupa precisa ser fechada, sem aberturas. A cor é séria, marrons e dourados, beges também e pérolas. Nessa fase, a mulher se sente poderosa e deve usar um estilo mais clássico. No período ar, a mulher está distraída, como o ar, é leve! Você não pega a mulher ar, ela foge. Mulheres casadas devem dar muita atenção a esse momento, pois os casamentos vão pesando e as mulheres vão ficando cada vez mais aterradas e pesadas. Nesse estágio do casamento, é preciso se utilizar dos momentos ar, para trazer brincadeira e leveza ao romance. Os tons devem ser leves, entre o branco e o azul claro. O ideal é que o batom tenha a cor da boca, ou gloss ser rosa bem claro. O uso de um delineador também é muito indicado. O comportamento aqui é distraído, brincalhão, sapeca; é a dançarina, bailando por assuntos e ambientes. As roupas são leves e voadoras, transparentes e esvoaçantes. A fase do ar é a de manutenção do casamento. O ciclo então se fecha. As roupas devem ser leves e podem ter alguma transparência em determinadas partes. É uma roupa que não se prende ao corpo, fugidia e fluida, esvoaçante, como nós nesse momento da vida.


82 Cláudya Toledo

O guarda-roupa da Deusa Em relação ao guarda-roupa da Deusa, ele deve ser organizado segundo as fases e os elementos, para que a energia não se perca. As roupas água e ar devem estar juntas, assim como as roupas terra e o fogo. Mas esses dois grupos precisam estar bem separados entre si. Não vamos nos esquecer de que a água apaga o fogo. Portanto, se você tiver apenas um armário, emende juntando a água com a terra e depois o fogo ao lado da terra e o ar ao lado da água. O guarda-roupa precisa deixar a roupa guardar sua energia, já que ele é o lugar de descanso da nossa segunda pele. Para terminar de criar todo o seu mundo e se utilizar de tudo o que a Deusa tem de maneira sagrada, veja como organizar sapatos, bijuterias, calcinhas e meias. Estenda o ensinamento da maquiagem e da roupa para essas peças, e deixe os sapatos terra em uma prateleira e, se tiver de misturá-los, coloque-os com os de fogo. Depois, separe os de ar e água em outra prateleira. Quanto às bijuterias: • Fogo: bijuterias vermelhas e pretas. • Terra: bijuterias marrons, sementes, madeiras e douradas. • Água: cristais, prateados, azuis e verdes. • Ar: penas, sedas que voam, tecidos das mesmas cores da água, porém com consistência esvoaçante, peças leves e esvoaçantes como o ar.


83

Deusa Divina

Depois de arrumar seu armário, suas gavetas, seus sapatos e suas bijuterias como eu indico aqui, tome consciência do que mais você tem e o que você não tem. Não se surpreenda se você está se sentindo sozinha e invisível, sem ser notada por ninguém, e estiver com tudo em seu guarda-roupa em terra: só dourados, clássicos e nenhum vermelho escandaloso para usar. É o que vejo nos workshops. Há mulheres que se vestem como casadas, pensam como casadas e são solteiras, só que não dão sinais para nenhum homem de que o banco está desocupado, e daí ninguém se atreve a sentar. Agora, vou mais longe. Por que será que seu inconsciente está agindo como casada? Será que você, aí dentro, está mesmo sozinha? Ou está com uma paixão platônica de anos, que não se resolve? Cuide disso. Psicólogos e terapeutas existem para serem utilizados, e Workshops das Deusas Divinas também!

Os homens olham as mulheres e tiram suas conclusões pelo corpo, pelo gestual e pelo verbo. Juntando tudo isso, você será atraente ou repelente para o meio social e para os paqueras. Se você não nasceu sabendo, digo a você que nem eu nasci. Fiz cursos de etiqueta, postura, passarela, teatro, neurolinguística, postura fotográfica, locução e muitos outros. Todas as mulheres podem ter um bom visual, mas têm de colocar mãos à obra e, neste caso, a obra é você: esculpa-se com o néctar dos cremes mais cheirosos e alise-se com a doçura e o toque das sedas em sua pele. Capriche todos os dias, pintando a obra divina que é você!


84 Cláudya Toledo

Capítulo seis O poder do tempo Agora que chegamos ao sexto capítulo, chegamos ao sexto sentido. Digo sempre que o sexto sentido é o sexo. Sabe por quê? Porque o sexo está na cabeça o tempo todo, a energia sexual é uma energia poderosa e é a energia que nós, seres humanos, geramos neste planeta. Na verdade, estamos sempre com pensamentos sobre relacionamentos. Imagine que você conhece alguém e conta para outra pessoa. A pessoa vai perguntar qual é o sexo, a idade e o estado civil da pessoa que você conheceu. Todas essas informações são sexuais! O sexo é mental e a mente é sexual. Sempre falo isso, pois percebo claramente que muita gente se sente mal com sua própria mente em relação a essa questão, e por isso é preciso esclarecer. Muitos entendem que só eles pensam assim e se sentem mal com isso. O sexo está na cabeça antes de estar no corpo. Você já tentou transar com alguém pensando em qualquer outra coisa? Não dá... O sexto sentido não é imperceptível. Para pessoas especiais, o sexto sentido é uma das capacidades humanas que se revelam para nós por meio do aumento da sensibilidade e da observação constante e apartada das situações. Digo apartada pelo seguinte: você já experimentou meditar? Se estamos falando em mente, posso dizer que, no momento atual, a função mais importante da mente é a meditação, pois ela liberta a pessoa de uma mentalidade rebelde e sem foco, uma mente descontrolada e cheia de guerra, para levá-la a uma mente de calma e paz. Isso ainda é o mínimo, pois faz parte dos primeiros resultados da meditação, o resultado dos iniciantes.


85

Deusa Divina


86 Cláudya Toledo

Com o tempo, a meditação vai dando uma nova condição para a pessoa a ponto de ela viver em meditação e ir sentindo o fluxo cósmico, e poder viver de forma favorável a ele, na mesma sintonia. Outra vantagem da meditação é que a condição mental do meditador pode mudar o ambiente em que essa pessoa entra e ainda pode, por intermédio dessa mente em paz, emanar uma energia para todos os outros ao seu redor, mudar o ambiente à sua volta e criar um mundo novo de energia e proteção em todo o seu redor. Você já conheceu algum mestre ou conviveu com alguém que muda a energia ao redor? Pois é exatamente essa a qualidade do meditador. Minha proposta é: em 70% das vezes, faça meditação dinâmica e em 30%, faça meditação parada ou sentada. Eu gosto de proporcionar que as pessoas meditem em movimento. Na maioria do tempo em meus workshops, coloco as pessoas em meditação dinâmica. Há quem medite em ação, ou seja, em meditação dinâmica. Dizem que o Roberto Carlos tem esse estado alterado de consciência no palco, essa sensação de se sentir no céu, perto de Deus, inventando a vida ali naquele momento. Essa sensação espiritual, essa experiência cósmica, faz caminhos no cérebro, sinapses cerebrais que são novos caminhos, novas descobertas, novas via-gens... Aliás, a primeira viagem interna é deliciosa, não é? Essa descoberta muda o ser humano para sempre, constato diariamente. Nem todos conseguem se jogar na viagem interna. Mas, no dia em que conseguem, sentem e vivem seu próprio mundo, sua descoberta. A fronteira de seu consciente passa e ele começa a acessar outros arquivos, novas gavetas. Existem gavetas do inconsciente, da memória passada e do inconsciente coletivo.


87

Deusa Divina

A boa mente é isso: um instrumento poderoso, muitos programas, um computador do mais alto desempenho. A mente tem muitas funções como, por exemplo, interpretar, dividir, focar, armazenar, julgar, avaliar, lembrar, pensar, abstrair, decorar, concentrar, contemplar, visualizar, relembrar, imaginar, separar, discernir, sonhar, entender, controlar, conscientizar, fixar e estudar.

Desenvolva sua mente Uma das faculdades que gosto de desenvolver é a de estrategista: a planejadora! Adoro reuniões de brainstorm, propósitos de curto, médio e longo prazo. Criar um mundo de possibilidades e ter um norte, fazer uma união de objetivos em que todos possam estar de acordo, criar um acordo, um acorde para o grupo poder tocar a nova música. Somos gênios e temos supercapacidades. Muitas vezes, não desenvolvemos ou não sabemos como desenvolver. A mente pode e deve ser desenvolvida para que o ser humano possa ter uma vida de qualidade. Muitas vezes, conhecemos pessoas que não tiveram a percepção de se desenvolver mentalmente no sentido da paz e sim se desenvolveram no sentido da guerra. É o desenvolvimento mental típico. Por exemplo: a pessoa estuda o mundo exterior e nunca mergulha em si mesma com sua mente, sente-se sempre dividida e insegura, pois não tem uma percepção sobre o que acontece consigo mesma, e essa busca por entender o mundo exterior em geral traz uma insatisfação muito grande no mundo interior, pois o mundo é explicado para você a partir da sua luz, do seu centro, e se ela não é acessível para você. Fica difícil a vida, a ida...


88 Cláudya Toledo

Noto que as perguntas do que fazer, como e quando fazer são dúvidas do não meditador, aquele que ainda não encontra consigo mesmo todos os dias e não sabe em que parte está na estrada do autodesenvolvimento, pois aquele que se vê diariamente no espelho de sua alma está bem consciente de como está e para aonde vai. Para mim, a experiência mais importante da minha vida talvez tenha sido a de encontrar meus mestres interiores. Assim, presenteio as pessoas com essa prática linda e maravilhosa, para que cada um perceba seu lado masculino e feminino por meio da meditação do mestre interior, e encontre a tríade que há dentro de si. Digo a tríade do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ou Pai, Mãe e Filho, ou ainda Brahma, Vishnu e Shiva. A partir daí, você poderá ir todos os dias a esse mesmo local em que construiu seu mundo interno e ver como estão as coisas, perceber e perguntar tudo o que você quiser a você mesma por meio dos seus mestres interiores. Aconselho que você vá todos os dias, antes de dormir, ao local seguro que criou em seu corpo físico. Quando você não tiver mais seu corpo físico, poderá ir para lá. A independência que você adquire por meio dessa prática é deliciosa e pode lhe trazer uma segurança muito prazerosa. A técnica de visualização que existe no vídeo interior já transporta você para seu mundo, pois seu interior é único e você pode descobrir isso trocando impressões com outras Deusas, amigas suas, que praticaram também essa técnica. Você vai notar que “o casal” para cada pessoa é diferente, assim como o mestre. Para algumas pessoas, o mestre é falante e esclarecido e, para outras, é calado e sem contato visual. Mas é lógico que o desenvolvimento é uma constante e o crescimento se dá com a prática. A única certeza que temos é a de que tudo poderá evoluir e ficar melhor a cada dia. A meditação traz a você essa certeza, todos os dias. Essa chance é a oportunidade de sentir a felizidade diariamente.


89

Deusa Divina

Meditação da vela Aconselho que você faça sempre a meditação da vela: coloque uma vela acesa na sua frente, na direção do Ajna chackra, ou seja, seu terceiro olho, na testa, entre as sobrancelhas, a uma distância da sua mão colada ao nariz para a frente. Isso dá uns 20 centímetros, ou um palmo. Olhe fixamente para a chama da vela, e fique parada aí, com a coluna ereta e sentada. Experimente até chegar a uns 20 minutos. Comece com três minutos e vá aumentando, pois cada vez fica melhor. Aqui no Ocidente, a meditação sentada nem sempre é uma boa ideia, pois como estamos com o corpo físico parado o dia todo, muitas vezes não é possível ficarmos em estado meditativo: o corpo está cheio de toxinas, duro e sem flexibilidade. O corpo quando está exercitado, malhado, traz um ótimo estado para meditar e parar, sentar e meditar. Portanto, meditar sentada pode ser ótimo depois de práticas de atividades físicas intensas. Um bom começo é prestar atenção apenas à respiração e sentir o ar entrando e saindo do próprio corpo. A troca com o universo é ter consciência de que o ar é o mesmo para todos. Não importa o quanto o sujeito ganhe ou não: somos todos um na realidade, pois estamos presos ao mesmo aquário, dentro da mesma bolha que chamamos planeta Terra. Às vezes, eu penso assim: estamos presos neste aquário e algumas pessoas olham e riem de nós, assim como para nós são as formigas. Porque, afinal de contas, existem acontecimentos completamente inexplicáveis para nós. Já é um bom começo para a paz e para a humildade sabermos que estamos presos por uma força que não enxergamos. Será que os peixes enxergam o vidro? Acho que não...


90 Cláudya Toledo

Isso acontece porque somos limitados em nossa condição. Por isso, quando as pessoas me contam que se separaram das outras, pergunto: mudou para Marte? Não existe a separação, estamos no mesmo planeta. Temos de treinar a mente para pensarmos em união, o coração faz isso, une, e, a partir do coração poderemos ensinar nossa mente a ter direção. Acredito piamente que essa é a solução, mas sou uma mulher bem positiva. Acredito que se o coração une e a mente separa, dar ouvidos ao coração pode ser uma ótima solução. O desenvolvimento mental também depende da alimentação, como vimos no primeiro capítulo. Para chegar aqui com saúde é preciso ter saúde também em todos os outros níveis anteriores. Quando a mente é clara como um cristal, a vida anda. Percebi, nesses últimos anos, a diferença entre uma alimentação com e sem carboidratos, por exemplo. Notei claramente que os carboidratos trazem em si um véu de ilusão e que comer apenas vegetais e carne abre muito mais o estado mental, deixa mais clara a mente e o estado de alerta e de reatividade que a carne traz... Você já fez algum tipo de dieta radical para saber como são os diversos estados que você pode ter? É interessante: você percebe claramente que seu estado mental muda de acordo com a ingestão. É outro nível de consciência que você pode ter, o da alimentação: ali-mento. Ali no mento, o alimento. Pois é mesmo para lá que ele vai. Somos o que comemos.


91

Deusa Divina

Prepare-se Algumas pessoas passam a vida sem ter consciência de nada. Muitas vezes, estamos presentes de corpo, mas não com a mente. Por exemplo, quando você está em uma transa sexual bem parada, calma, e não consegue se sintonizar no próprio corpo, não consegue aportar no corpo, não consegue estar ali na parte que está sendo tocada, porque a mente foge, voa para outro lugar. Você já sentiu isso? Muitas mulheres se culpam por isso na hora das relações sexuais, porém não sabem que a mente da mulher toma conta do corpo todo e os pontos de sensibilidade de uma mulher são muitos. Por esse motivo, devem ser tocados todos os pontos, para que a mente vá sendo colhida em cada um. É nesse recolhimento de energia de cada ponto, nessa sensoriação de cada parte do corpo que está a sensação mental de ir sendo agradada e tocada e sentida. É aqui que está o sentido na relação. Portanto, quando chega uma hora que o toque encheu o pote, que o corpo está se sentindo bem e receptivo, então é hora de algo mais íntimo. Muitas vezes, as pessoas só se tocam para o sexo e pouco se movem para arrumar um o corpo do outro e prepará-lo para acontecer algo. Sem preparação, não existe nada muito energético. É preciso preparar para que a energia vá aumentando e o milagre aconteça. Há homens que sabem pré-parar a mulher e mulheres que sabem se preparar e chegar prontas para o sexo. Outras precisam ser tocadas para estar prontas e existem as mulheres que sabem fazer os dois papeis.


92 Cláudya Toledo

Aconselho que você se arrume. Comece pelo banho e retire tudo de cima, masturbe-se um pouco na água e se arrume no banheiro com uma maquiagem de correção suave, penteie-se, pinte-se, faça uma fantasia nua em frente ao espelho, fale com você, dance com você e, dessa maneira, veja-se e esteja consigo de forma bastante íntima, olhe-se nos seus próprios olhos profundamente. Essa é uma meditação fortíssima e de grande poder. E acredite: o milagre está na mente. Quantas vezes você já tentou transar com alguém, mas sua cabeça não aportava na cena? Isso é muito desestimulante. Explico sempre para os homens que o corpo de uma mulher é cheio de estrelas e que ele deve pegar as estrelas todas espalhadas na pele dela, dos pés à cabeça, e ir juntando no triangulo sexual, na área da virilha. Ele deve ir colocando a energia que for pegando e colocar ali onde, mais tarde, ele vai tocar. É como se você fosse andar na praia e catasse conchas e fosse colocando no balde, que é a virilha. Mais tarde, assim que chegar em casa, vai lavar as conchas, olhar a beleza de cada uma e observar com amor e cuidado a diferença das formas, tocar cada forma e ver com amor e delicadeza as cores ao sol, na sombra, à noite. Enfim, você vai descobrindo aquelas conchas a cada dia, notando cada dia mais como elas se movem dentro de você e como são belas a cada momento. Você pode agrupá-las em famílias, ver as semelhanças, perceber as diferenças e começar a comparar com seus outros arquivos. Essa é uma meditação dinâmica. Bingo! O sexo deve ser uma meditação dinâmica! Para ser sagrado, deve ser meditativo, consciente e contemplativo. E neste caso se torna curativo.


93

Deusa Divina

A mente e o coração A diferença entre nós e um mestre de primeira grandeza é a utilização de nossas ferramentas. A mente deve ser treinada e ensinada, pois ela é uma de nossas ferramentas mais importantes. A outra ferramenta é o coração. Como dizem, é a distância entre a cabeça e o coração, entre o criador e a criatura, entre o homem e a mulher. A distância entre a cabeça e o coração é o criador. E entre o Pai e o filho? É o Espírito Santo. Entre os chackras Anahata (coração) e o Ajna (terceiro olho, a mente)? É o Visudha (na garganta, relativo à criatividade). A distância entre a mente e o coração pode ser também a meditação, que equaliza os dois de forma a integrá-los. Se entre o coração e a mente há a garganta, no pescoço há a tireoide, há o chackra Visudha, o mundo que nós criamos. O criativo! Esse criativo é sua essência, a conexão com seu criador interno. Criador, criatura, criativo. Quantas tríades: um triângulo para você de presente! Eu pergunto a você: o centro é o coração ou a cabeça? A cabeça indica as consequências das decisões e, muitas vezes, o coração sofre por querer realizações que a mente não aceita e não aprova. É a eterna luta entre a cabeça e o coração, a tal dualidade que vivemos neste mundo, a dualidade do frio e quente, da noite e dia, do homem e mulher, da mente e do coração e por aí vai... Essa dualidade só é apaziguada com a meditação. Aí está a diferença entre pessoas em estado de nervos ou em profunda paz, pois a união do masculino com o feminino, ou seja, da mente e do coração, já aconteceu dentro, e poderá acontecer fora também. Insisto nisso, pois quando ocorre com uma pessoa, ela tem os parceiros do mesmo sexo e do outro sexo à sua volta, porque ela se torna naturalmente atraente. É a emanação de energia se expandindo de dentro para fora.


94 Cláudya Toledo

O Workshop das Deusas Divinas trabalha exatamente em cima disso: acessa a união dentro de si, une a mente e o coração, o masculino e o feminino dentro de si, para que a união seja harmoniosa. Mas todo o criador deve saber como funciona o código daquele planeta para poder criar. Você sabe criar de acordo com as leis deste planeta: Seja ética em sua criação. Assim, chegamos à saúde mental, chegamos à cabeça, à renda “per capita”, por cabeça. Quanto vale sua cabeça? Vale quanto pesa e quanto ganha. Cada cabeça uma sentença e um contracheque também, não é? Se você tem capital é porque tem cabeça que funciona. Caríssima Deusa, gostou? Cara mesmo, cara e importante, merecedora mesmo. Caríssima amiga, estamos no mesmo planeta, vamos arrumar isto aqui! Agora posso mexer com sua cabeça, pró-vocar a mente a abrir caminhos, sinapses e percepções. Nos meus workshops, as pessoas vivem experiências que ampliam sua mente, levando-as a um novo estado mental. Viram a chave do negativo para o positivo e daí para a frente abrem suas percepções mentais sobre o mundo, e ampliam sua mente. Portanto, aumentam a sua capaz-idade mental. É uma forma bem positiva de viver, mas o controle da mente é um desafio para qualquer ser humano. Muitas vezes, pensei que a mente fosse o diabo, e o coração, o paraíso, pois o que a mente separa, o coração une. As pessoas sofrem doenças, dores, nascem em locais violentos, com hábitos negativos, com falta de humanidade. A gente não aguenta mais.


95

Deusa Divina

O poder é feminino! Se decidimos a maioria das coisas no planeta, das compras, estamos com o poder econômico em nossas mãos! Então, estamos juntas em um pacto, que tal? Sim, pois não precisamos queimar sutiãs, mas mandar no consumo. Nós, mulheres, adoramos mandar um pouco e mandar no consumo do planeta é muito importante, traz nosso poder feminino de volta para nossas mãos. Vamos mandar tudo para o conserto? Vamos consertar e fazer um conserto bem afinado para melhorar isto tudo? Estou tentando sintetizar o conhecimento dos meus mestres. Eu os leio sempre: Gurdjief, Rudolf Steiner, Blawatsky, Deepak Chopra, Ângelo Gaiarsa, Napoleon Hill e doutor Edison Swain. É isso o que anda em minha mente: o és do tu, a meditação, o autoconhecimento e o crescimento espiritual. Adoro o Gurdjief. Ele escreveu no toldo de sua escola de autoconhecimento, a Study House, as seguintes frases: •Ame o que você "não ama". •Para o homem, a mais alta realização é ser capaz de fazer. •Orgulhar-se de fazer é preciso. •Quanto piores forem as condições de vida, melhores serão os resultados do trabalho, contanto que nos lembremos continuamente do trabalho. •Lembre-se de você mesmo, sempre e em toda parte. •Lembre-se de que você veio aqui porque compreendeu a necessidade de lutar contra si mesmo. Agradeça, portanto, a quem lhe proporciona a ocasião para isso.


96 Cláudya Toledo

•Aqui podemos dar uma direção e criar condições, mas não ajudar. •Saiba que esta casa só pode ser útil aos que reconheceram sua nulidade e crerem na possibilidade de mudar. •Se você sabe que isso é mal e, apesar de tudo, o faz, comete um pecado difícil de redimir. •O melhor meio de ser feliz nesta vida é poder considerar sempre exteriormente, nunca interiormente. •Não ame a arte com seus sentimentos. •O verdadeiro sinal de que um homem é bom é ele amar seu pai e sua mãe. •Julgue os outros conforme o que você é e raramente se enganará. •Só ajude aquele que não é um ocioso. •Respeite todas as religiões. •Ame aquele que ama o trabalho. •Podemos somente nos esforçar para nos tornarmos capazes de ser cristãos. •Não julgue um homem pelo que contam dele. •Leve em conta o que as pessoas pensam de você, e não o que dizem. •Junte a compreensão do Oriente e o saber do Ocidente e, em seguida, busque. •Só aquele que puder zelar pelo bem dos outros merecerá seu próprio bem. •Só o sofrimento consciente tem sentido. •Vale mais ser temporariamente um egoísta do que nunca ser justo. •Se quiser aprender a amar, comece pelos animais; eles são mais sensíveis. •Ensinando aos outros, você mesmo aprenderá.


97

Deusa Divina

•Lembre-se de que aqui o trabalho não é um fim em si mesmo, é apenas um meio. •Só pode ser justo quem sabe se por no lugar dos outros. •Se você não for dotado de espírito crítico, sua presença aqui é inútil. •Aquele que tiver se libertado da "doença do amanhã" terá uma chance de obter o que veio procurar aqui. •Feliz aquele que tem uma alma. Feliz aquele que não a tem. Infelicidade e sofrimento para aquele que só tem a semente dela. •O repouso não depende da quantidade, mas da qualidade do sono. •Durma pouco sem se queixar. •A energia gasta para um trabalho interior ativo se transforma imediatamente em nova reserva. A que é gasta para um trabalho passivo se perde para sempre. •Um dos melhores meios de despertar o desejo de trabalhar sobre si mesmo é tomar consciência de que a gente pode morrer de uma hora para outra. E isso, é preciso aprender a não esquecer. •O amor consciente desperta o mesmo em resposta. •O amor emocional provoca o contrário. O amor físico depende do tipo e da polaridade. •Fé consciente é liberdade. A fé emocional é escravidão. A fé mecânica é estupidez. •A esperança inquebrantável é força. A esperança mesclada de dúvida é covardia. A esperança mesclada de temor é fraqueza. •Ao homem é dado um número limitado de experiências; se ele não as desperdiçar, prolongará sua vida. •Aqui não há russos, nem ingleses, nem judeus, nem cristãos. Há somente homens que perseguem a mesma meta: se tornarem capazes de ser.


98 Cláudya Toledo

Imagine que você tenha a oportunidade de se conectar mentalmente com essas frases tão inteligentes e fixe sua mente nelas. Você já estudou programação neurolinguística ou controle mental? Pois todas essas linhas dizem que somos aquilo que pensamos. Você acredita que de fato somos? Percebi claramente também que a forma que o nosso corpo tem foi a nossa mente que plasmou. Trabalho com a mudança da imagem do corpo físico nas mulheres e, a partir do momento em que a pessoa começa a se ver mais magra, começa a acreditar que vai emagrecer, e isso faz diferença, pois a pessoa começa a emagrecer mesmo. É lógico que precisa fechar a boca e fazer tudo o que foi apresentado ali. No Workshop das Deusas Divinas propomos uma alimentação saudável, hábitos saudáveis femininos, atividade física, relacionamentos saudáveis etc. Somos um conjunto.

O mistério do tempo Se a mente tem a percepção do tempo, qual é esse mistério do tempo? Tempo de primavera, verão, outono e inverno. Todas as relações passam por esses tempos e isso é importante. Atualmente, quando os casais passam pelo outono, onde os velhos conceitos caem, muitas vezes se separam, pois não conseguem negociar uma nova primavera. Atenção a isso! A certeza que o tempo traz é que ele muda a cada átimo de segundo e não volta ao que era. A mudança é a certeza que o tempo traz, ou seja, tudo que começa termina. A única certeza é a mudança, não lute contra a maré. Isso tudo é o óbvio e acontece de fato. Porém, a sensação do tempo muda. Você já notou? Por exemplo, se você está muito bem e quer ficar em um certo lugar, o tempo passa rápido; mas se a situação é uma “saia justa”, o tempo demora! Porém, às vezes, o tempo voa e você não faz nada. Em outras, você aproveita e está concentrada e focada em seus objetivos:


99

Deusa Divina

Quando eu viajo, faço compras de foco, adoro! Você já fez? É uma prática que dou no workshop avançado das Deusas, de desafio do tempo e aproveitamento das faculdades mentais fortes, do sexto sentido. Você compra por expansão de sua energia. É uma forma completamente diferente de comprar. Elimina a compulsão e preenche o ser. É delicioso! Essa descoberta é, de fato, forte, e as pessoas ficam assustadas com sua altíssima capacidade mental pessoal. A mente pode estar em qualquer lugar. Sempre que se fala de Jesus, por exemplo, lá estará ele. Ele mesmo disse na Bíblia que “onde houver mais de um pensando nele, lá ele estará”. Quando há duas pessoas falando de nós, podemos ouvir pelo inconsciente o assunto que falam. Você já viu pessoas com o dom de captar formas de pensamento? Alguns mestres já chegaram lá. Você pode notar que se uma pessoa fala com você algo que não é verdade, muitas vezes você sente, usa seu sexto sentido. Isso é um fato e uma ciência. Comece a se integrar a essa ciência reparando em qualquer tipo de animal, ou, como dizia o falecido e amado mestre Pierre Weil, o corpo fala!


100 Cláudya Toledo

A prática do primeiro amor Uma prática que pode ser feita com o uso do poder do tempo é a do primeiro amor. Ele pode voltar a você por meio da mente. Basta que acionemos essa lembrança na cabeça. Aliás, eu aconselho: voltar mentalmente até um amor antigo e prazeroso muitas vezes pode ser algo renovador para o presente. Você pode acessar a caixa em que essa imagem e as emoções relativas a ela ficaram guardadas e retomar essa energia. Feche os olhos e lembre-se da imagem bela de uma pessoa amada. Lembre-se de quando foi amada e não de quando foi ofendida. Volte aos filmes antigos de sua mente e pinte-os de outra cor. Edite com pintura, coloque supercores ou até deixe um filme inteiro branco, sem energia. Limpe aquele momento que poluiu seu mundo e o planeta. O corpo é a caixa da mente e das emoções. Guardamos tudo dentro de nós e, muitas vezes, guardamos pensamentos negativos. As últimas pesquisas mostram que guardamos experiências negativas muito mais que positivas, pois elas nos impactam mais emocionalmente. Colocamos mais emoções, ou mais tintas, como eu digo.

a

ção-a mor

se r rde

cr

is

ta

l-V

io

le

zu

el opo

a-

A oal

oy

lr

m ar

ci

oc

A

ên

e-f

j

an

r La

zul o-A

x

se a-

iaçã

da

i

l ua

-r de

vi

c

a el

ci

t en

Ve

n io

ns

m

rm

am

ço

elh

e

co r za-c bele

o-v

o nt

e-emo

d

li ita

Verd

-fo

e ad

ta


101

Deusa Divina

Casar mentes Como é casar mentes? É saber o que o outro quer e como o outro quer viver, e saber se você quer ou não viver daquele jeito, naquele momento, e por quanto tempo. Você pode querer viver com o outro um tempo menor atualmente. No passado, as pessoas só se envolviam com objetivo de compromissos e isso mudou. Atualmente, cada um tem uma ética nesse sentido e vários acordos são aceitos. Hoje em dia, você vê uma pessoa que diz nas redes sociais que está em um relacionamento do tipo “casamento aberto”. O fato é que as órbitas cruzam-se e as mentes se casam por um tempo ou por toda vida, caminhando e sucedendo juntas. Existem os satélites dos planetas e existem órbitas que se cruzam a cada tempo. Você já conheceu uma pessoa dispersiva? Ela acaba perdendo energia demais. Ela fica com a mente dividida em vários lugares e, então, não consegue se focar. Apesar da dispersão ser também um ingrediente como todos os outros, ela não deveria entrar em todos os momentos. Tudo tem uma medida. As receitas é que são o segredo, os ingredientes mentais isolados não dão uma condição mental superior e sim uma mescla de vários, de várias habilidades mentais.


102 Cláudya Toledo

Precisamos saber que a mente arquiva passagens com muita emoção. Quem vive um susto muito forte, em que se emociona intensamente, tem muita certeza de estar armazenando aquilo, literalmente. Quando a passagem é para si mesma, a coisa se torna leve. A mente define o ser, por exemplo. Você pode analisar, arquivar, utilizar, criticar, reeditar, imaginar, arquivar, concluir. Funções mentais são importantes, o discernimento mesmo é uma condição mental importante. A capacidade mental de uma pessoa pode ser notada facilmente. Você já parou para avaliar a sua? Esse é meu pensamento: eu tenho esse serviço. Sim, sou viço-samente engajada nos casamentos.


103

Deusa Divina

Visualize o que você quer Uma dica boa é a visualização de um desejo na tela mental. Primeiro, construímos a imagem de algo dando certo. Então, vamos sentir a alegria, mesmo que ela esteja apenas na imaginação. Essa mesma alegria vai se expandir e criar uma energia que, se for grande e legítima, atingirá nosso corpo físico e o corpo passará em suas reações químicas por essa experiência. Para o corpo, não importa se você está vivendo ou não, e sim se seu cérebro acredita nisso. Sendo assim, vamos viver o que é bom e rejuvenescer com momentos positivos. Nosso cérebro está projetado para responder a estímulos. Ele não sabe se são verdadeiros ou não. O fato é que, para a mente, tudo é real. Essa energia irá dobrar nosso potencial para depois alcançarmos esse desejo. No amor, não tem como falhar! Ou seja, você sente legitimamente com seus corpos mental, emocional, espiritual e físico a energia daquele momento maravilhoso, sente a beleza e se renova com aquela energia. Se você puder fazer isso embaixo de uma bela e forte árvore, uma que o receba, será maravilhoso. Uma pessoa perturbada ou confusa acaba tendo muitos problemas físicos. O corpo mental e o corpo físico estão muito conectados, um se apoia no outro. Esse é outro argumento para mostrar que a mente precisa estar sempre alinhada e sem muito ruído. Essa limpeza mental afasta inclusive doenças. Eu não consigo deixar de dizer: tudo está ligado. O corpo físico tem conexão direta com o mental e vice-versa. Quem faz exercícios pensa com mais clareza. Uma pessoa avarenta com certeza terá um corpo menos flexível. É o mesmo com os inseguros: se o cérebro estiver um pouco mais irrigado, com mais ocitocina, com certeza a confiança será maior.


104 Cláudya Toledo

Quero ainda falar dessas imagens mentais que eu sugeri que todas devemos criar. Tudo o que existe no mundo já foi imaginado por alguém. As coisas se reciclam: esse, inclusive, é um ensinamento da química. Aqui no universo, nada é criado, a gente recicla tudo o que existe. Com o pensamento, ocorre a mesma coisa. Se os impulsos cerebrais forem positivos, haverá uma energia positiva que trabalhará a favor da realização do que imaginamos. O sonho, então, já terá existido. Basta que o materializemos depois. Por outro lado, também é assim com tudo o que existe de negativo. Quem só pensa em coisas ruins as atrairá. Na verdade, elas já estão dentro dessa pessoa. É como um arquivo corrompido de computador: aos poucos, ele vai controlando tudo até que o sistema inteiro entra em colapso. Não podemos deixar isso acontecer. Nos meus workshops, trabalho muito com o conceito de pensamento positivo. É preciso, como eu sempre digo, limpar o corpo também das sujeiras mentais. E elas existem aos montes por aqui todos os dias em todos nós. Os preconceitos funcionam dessa mesma maneira. E eu quero dizer algo fundamental aqui: eles são inimigos do amor. Existem mulheres que me dizem: não aceito um homem que tenha tal característica (e me fala algo físico, por exemplo), porque homens assim são péssimos namorados. Eu pergunto, então, se ela conhece todos os homens do mundo com tal característica... Precisamos afastar esses arquivos negativos da nossa vida e lembrar sempre que o corpo físico sozinho diz muita coisa. Mas a pergunta é: você sabe ver? Você sabe olhar uma pessoa e ver os sete níveis dela? O corpo mental é muito importante. Aliás, para dizer a verdade, o fundamental é conhecer a pessoa por inteiro: os quatro corpos!


105

Deusa Divina

Mas eu não recomendo que ninguém acredite sem reservas no corpo mental. Nos meus workshops, sempre repito uma frase fundamental para a felicidade: “A mente mente e o corpo sente”. Com isso, quero dizer que, por causa desses tais arquivos corrompidos, o cérebro pode nos enganar. Quando uma mulher for tomar uma decisão (e aqui não estou falando só de amor), ela deve prestar atenção não apenas ao que a cabeça conclui. É preciso ver o que o corpo sente, quais são as sensações que estão surgindo. Do mesmo jeito, é importante buscar informações diferenciadas e estudar o assunto não apenas com a mente.

O sexto sentido Todas nós já ouvimos falar do famoso sexto sentido feminino. Ele é fundamental para as mulheres e por isso vou tentar explicá-lo. O sexto sentido envolve um conhecimento muito maior do que aquele oferecido pela nossa mente: trata-se da percepção do corpo por inteiro. Para que nosso sexto sentido esteja afiado, precisamos estar limpas de arquivos negativos e também com um bom autoconhecimento. Uma mulher que sabe o que quer normalmente consegue ouvir o próprio corpo com muita clareza. Essa deve ser a referência da mulher: uma intuição rica, baseada em sensações das mais diferentes origens. Quero relembrar o que eu disse sobre a maquiagem: uma mulher deve saber o que quer do seu dia para poder se preparar para ele. É claro que quanto mais você se conhece, melhores serão suas decisões.


106 Cláudya Toledo

Cuidar dos quatro corpos que Deus nos deu é uma necessidade diária, e não pode ser apenas uma opção ou um privilégio. É, na verdade, o custo de sermos seres vivos tão complexos. Se uma mulher estiver casada com um homem e dividir com ele os mesmos objetivos (o casamento ideal), temos aqui uma união sagrada. Quanto maior for a interação dos dois, mais fácil será para que os desejos se realizem. O contrário é verdadeiro: se a mulher se une a um homem que caminha em uma direção diferente da dela, ninguém irá muito longe. O conceito também se aplica para o mundo dos negócios: segundo Napoleon Hill, em seu livro A Lei do Triunfo, para que haja sucesso, nesse caso, é preciso no mínimo três pessoas. Como o amor é mais forte; com duas pessoas ele já se realiza e, inclusive, gera uma vida nova para o universo que constrói a terceira. É preciso que fique claro para você, com a leitura deste capítulo, que a mente é uma dissecadora e uma divisora de emoções e de sensações. Eu sempre gosto de dizer: ela é o diabinho de plantão. Já perdi a conta das tantas vezes que ouvi mulheres dizendo: “Está muito bom para ser verdade, ele tem de ter algum defeito sério”. São os famosos arquivos negativos querendo estragar tudo em um relacionamento. Então, não vamos nos esquecer: a mente não é boa para tomar decisões amorosas. Ela detalha, separa, reflete, distingue, arquiva, mas não sente. Quando você for tomar uma decisão que diga respeito ao amor, feche os olhos de fora e abra apenas para dentro. O importante é o que você está sentindo. É preciso deixar que a percepção atinja o coração. O importante é sentir e não pensar, quando o assunto é amor. Quando sentimos, nos unimos e não nos cingimos. É uma sensação de força muito agradável, e não um momento para pensar. Esse é um dos segredos das mulheres felizes no amor.


107

Deusa Divina

O mestre interior A prática de sentir ajudará a mulher a encontrar seu “mestre interior”. O conceito não é complicado: trata-se de nossa essência: aquele nosso eu interno com quem conversamos, pedimos conselho e desabafamos. Nós, mulheres, precisamos encontrar nesse mestre interior toda a nossa feminilidade. É aqui que nos conectaremos à luz do mundo e, de fato, seremos iluminadas. Mas, para encontrar esse mestre, algumas condições são necessárias. A reflexão profunda não acontece em qualquer ambiente. Os mantras, por exemplo, têm a função de solidificar sons agradáveis no nosso corpo. Já comentei que somos formadas na maior parte por água. Uma música agradável tem a função de reorganizar as moléculas da água em uma ordem mais propícia à calma e à reflexão. Por isso, eu não me canso de repetir: é preciso cuidado com o que a gente coloca dentro da cabeça. Não podemos gravar sons desagradáveis; é preciso deletá-los! Uma cabeça cheia de ruídos não consegue procurar o mestre interior. Ficamos longe da nossa essência. O mesmo ocorre com a respiração. Ela tem a função de acalmar o organismo. Por isso, no momento da reflexão, é preciso praticar a respiração longa, de preferência em lugares em que o ar seja puro. Outro assunto fundamental é o tão falado “pensamento positivo”. Essa expressão é muito repetida e eu acho que por isso muita gente a negligencia. Mas o pensamento positivo é fundamental para a felicidade de qualquer mulher. Em uma ocasião, em um dos meus workshops, uma moça me disse que sempre que tentava pensar em algo de bom sobre um pretendente, logo a cabeça acabava invadida por ideias ruins sobre ele. Ela sabia que eram fantasias, mas mesmo assim não conseguia evitar.


108 Cláudya Toledo

O fato é que a mente trabalha por estímulos. Uma criança que passeia com a mãe regularmente em um parque terá a mente mais ligada à natureza. Quem presta atenção a todos que estão sorrindo com certeza vai ser mais feliz. Se a mente reage a estímulos, ela pode ser controlada. Nosso cérebro é uma antena: é preciso direcioná-la para captar os melhores sons e a mais clara nitidez. Uma pessoa com uma sensação ruim pode respirar mais profundamente para se aliviar. Oriente-se e aprenda os pranayamas, um tipo de exercício respiratório. Quem faz obtem a cura. Com o pensamento, também ocorre a mesma coisa. Quem não consegue observar as coisas boas da vida precisa se policiar. Se você tiver um pensamento negativo sobre um homem, pare e procure ver o que ele tem de bom. Esteja atenta às características boas das pessoas, elogie e admire sempre. Aos poucos, sua cabeça vai se voltar diretamente para o que há de positivo no mundo e a negatividade ficará para trás. Quero encerrar este capítulo com um assunto que preocupa todas as mulheres: o corpo. Meu recado é direto: o corpo e a mente dialogam. Um depende do outro e ambos precisam estar alinhados. Então, se você quer emagrecer, pense em como seria seu corpo com os quilos a menos que você deseja perder. Coloque um espartilho, vá aos poucos experimentando roupas com um manequim menor. Perceba o que você deve fazer para concretizar essa imagem e seu metabolismo irá atrás.


109

Deusa Divina

A história sempre caminhou dessa forma. Pessoas que fizeram grandes conquistas antes as mentalizaram, planejaram e cumpriram cada um dos passos necessários para o sucesso. Decida-se (dá-se o de si) e tenha sucesso! Continue sucedendo por muito tempo, até a máquina girar sozinha. Muita gente tem dificuldade para trabalhar com o corpo mental. São muitos bloqueios e também estímulos negativos de toda ordem. Sem uma orientação, fica realmente difícil. Eu acho que devo, assim, terminar este capítulo sublinhando que o corpo mental é controlável e que devemos estar sempre atentas a ele. Plasmamos nossa vida o tempo todo! Crie o molde para o seu corpo, plasme esse formato e seja isso. Imagine o que você deseja, sonhe com isso, trilhe estratégias, cumpra etapas, pense no lado positivo de tudo: você vai achar o caminho da luz e da realização. Não há erros, pois o filme combinado se desenrola e acontece! Você é o seu desafio. Medite para ver sua chama!


110 Cláudya Toledo

Capítulo sete O poder da consciência Ao final de nossa viagem juntas, quero falar do corpo espiritual. Assuntos sagrados são sempre muito complexos, sobretudo porque acabam, na maioria das vezes, escorregando para as religiões e isso é exatamente o que eu não quero. Certa vez, publiquei em meu blog imagens de Iemanjá e de Santo Antonio. Sou religiosa, acho que universalista. Amo todas as religiões, pois elas trazem os arquétipos, as imagens ou histórias sagradas. Minha intenção foi mostrar duas religiões fortes no Brasil: o catolicismo e o candomblé. Santo Antonio e a Ave Maria da Igreja Católica são o mesmo que Iemanjá e Ogum do Candomblé, uma religião afrobrasileira. No blog, coloquei a Iemanjá do Candomblé com o Santo Antonio do catolicismo justamente para deixar claro que sou universalista. Respeito a todos, tenho consciência e analiso muito a universalidade. Desenvolver as pessoas e entendê-las é relacionar pessoas, e essa é minha forma pessoal de ver a vida. Podemos unir médicos e jornalistas, advogadas com engenheiros ou até empresários com professoras, ou pediatras e estilistas, mas quero deixar claro que trabalho com arquétipos porque precisamos entender esses arquétipos que estão em nosso mundo, pois eles nos explicam, de alguma maneira, que somos contemporâneos. Tudo isso dá sentido à nossa vida. A Divina Deusa A grande descoberta é que todos se relacionam com todos que se relacionam com todos. E o sentido sagrado do corpo é o corpo como um templo. O sentido sagrado do sexo é o sexo sagrado. Falo desse tipo de sexo em meu workshop para casais. E o dinheiro sagrado é aquele ganho com ética. O amor sagrado, o corpo emocional


111

Deusa Divina

sagrado, é o que ama uns aos outros “como eu vos amei”, conforme diz a divindade. Há o corpo criativo, o potencial social no qual mora a beleza: a beleza divina. A Deusa Divina desperta o lado criativo, raro e belo em sua individualidade única. Ela é in-teli-gente, com a conexão mental atualizada, captando todo o universo de pessoas, almas, e arquétipos. O que me importa é passar um recado importante: qualquer que seja sua crença, você precisa estar conectada ao elemento sagrado da existência para ter uma vida plena. Esse elemento sagrado significa chegar ao topo, realmente ao topo da cabeça, pois o chackra espiritual fica no alto da cabeça. Chegar ao topo da cabeça é olhar a partir de todas as visões anteriores, de todas as seis, ter a percepção de si mesmo e lançar-se no fluxo cósmico da consciência humanitária. É pensar em todos, mudar o pensamento, trabalhar para um grupo único de pessoas, a humanidade, um único patrão, para a beleza do mundo. Isso melhora o mundo de alguma forma. Você trabalha para si, para um grupo ou para uma causa? Muda tudo não é? São dimensões completamente diferentes... A consciência mais ampliada tem mais força, pois agrega e relaciona pessoas, e traz mais um nível de energia em si: o relacional cósmico. Por isso, fala-se que o mestre aparece quando o discípulo está pronto. É verdade. O fato de ser discípulo dá a possibilidade de ser um mestre. Só um discípulo enxerga um mestre e vice e versa. Na verdade, se você olhar a vida empresarial, vai ver que é isso: um empresário tem de pensar para todos e não para si mesmo. A empresa se torna um ganha-pão para um grupo de pessoas, e seu empresário acaba balizando sua vida em sustentar com sua cabeça e com seu capital (capital = cabeça) aquele grupo. Se ele for ético, chegará a ter um bom negócio.


112 Cláudya Toledo

Esse é o pensamento espiritual refletido na sexta dimensão da consciência, o sexto nível. Agora, podemos ver as relações entre os sete capítulos, os sete níveis de consciência. Uma forma boa de conhecer uma pessoa é enxergá-la em seus sete níveis.

Os sete níveis O primeiro nível de consciência de uma pessoa é praticamente o físico, e mais nada. O segundo já vê as relações com mais clareza e desenvolve essa qualidade aprendendo a cultivar as relações e as novas possibilidades. Nestes sete capítulos, você poderá ver que cada um se relaciona com o outro, que cada um tem a face forte de si mesmo e ainda o reflexo dos outros. Cada um pode ser o ponto forte ou o defeito principal de uma pessoa. Uma mulher fisicamente forte (capítulo um), ativa financeiramente (capítulo três) e poderosa da mente (capítulo seis) tem todos os pontos fortes mais masculinos, mais yang. Ao mesmo tempo, um homem bastante atraente e sexualmente ativo, amoroso, e criativo poderá ser o contraponto dessa mulher yang. Esse seria um homem yin. Neste livro há três capítulos yang e três capítulos yin. As pessoas são as misturas disso. Esse encaixe entre um e outro é necessário. Não queira que seu companheiro tenha o que você tem a oferecer. Ele vai oferecer outra coisa, o que falta a você. Por isso, a importância de desenvolver características femininas e de se desenvolver como mulher: para atrair homens.A maioria das mulheres se torna super yang e quer um homem mais yang que elas. Mas os homens yang não querem mulheres yang, e elas ficam sozinhas se não se desenvolvem como mulheres. Por exemplo: conheço uma moça que não aceita conhecer os homens que gostariam de conhecê-la.


113

Deusa Divina

. A mulher não tem mais ginga, não sabe mais que tem de aparecer em alguns locais para se tornar vista e pegar traquejo. Ela só aceita um perfil de homem e não dança mais com os cavalheiros que aparecem pelo fluxo cósmico. As mulheres que andam pelo fluxo cósmico logo arrumam um companheiro, aceitam seu destino. As que querem brigar na onda amorosa se dão mal. Tente ver uma pessoa através de seus sete níveis. Você pode ver do primeiro nível ao sétimo pelo corpo e pelo rosto da pessoa. Do queixo ao topo da cabeça, os traços são sete: o queixo, a boca, o nariz, os olhos, a sobrancelha, a testa e o topo da cabeça. No corpo, os sete níveis são cóccix, baixo ventre, estômago, peito, pescoço, testa e cabeça. Você começa a ver a dimensão física das pessoas e as qualidades e dificuldades escritas em seu corpo, esculpidas no corpo e no rosto. São as tintas divinas. Podemos descobri-las e podemos brincar de criar belíssimos quadros. Quadros de relações As pessoas primeiramente se envolvem em laços consigo mesmas e desenvolvem o autoconhecimento. Depois disso, começam a pensar no próximo e, seguindo essa condição, começam a pensar na família e então nos amigos e em seu grupo. Um dia, podem chegar a pensar na humanidade e em todas as energias vivas presentes no planeta. Respeitarão todas essas vidas de forma real e efetiva. Aí sim chegarão a ser espiritualizadas, perceberão a ligação cósmica universal.


114 Cláudya Toledo

A ciência, inclusive, já descobriu um ponto do cérebro em que ocorrem sinapses quando estamos tendo uma experiência espiritual. Ou seja: a existência do sagrado é reconhecida fisicamente por nós, por nossa inteligência humana. Também temos uma conexão com o nosso Grande Chefe, o Criador ou o Patrão, o Ser Cósmico, o Ser de Luz. Gosto de chamar a divindade de patrão, pois estamos sob a mesma égide e trabalhamos para o mesmo objetivo. Temos o mesmo patrão, todos queremos crescer como seres humanos para podermos crescer como espécie. Esse mesmo chefe não poderia ser a água, o nosso halo divino? Vivemos em um grande aquário de água, com as nuvens acima, densas no firmamento. Tudo aqui é água, “tudo é do tu”. Será que o Criador é a água onipresente? Certa vez estava com meu filho e com minha filha olhando o aquário de casa. Então vimos dois peixes juntos brincando e prestamos atenção a eles com muita graça e demos muita risada. Os outros, que andavam sozinhos, não tinham quantum energético visual para chamarem nossa atenção naquela intensidade, mas a brincadeira do casal tinha muita, apenas o casal... Agregar é divino! O cardume do aquário era liderado por um peixão vermelho. Esse cardume era o máximo, tinha identidade própria e vida de grupo. Um grupo pode ser interessante e chamar a atenção dos deuses. Deixei esse assunto por último porque estamos tratando de uma dimensão muito elevada do ser humano: são os estados meditativos, contemplativos ou “viver em práticas”. Tomar banho lavando o mal, enxugar-se cobrindo o corpo como proteção, fazer a maquiagem sagrada, ir ao trabalho de forma a projetar o caminho para saber como será a trajetória para algum processo, por exemplo, processo de crescimento em algo, ou processo de desligamento de alguém, ou ganhar um concurso, casar... São todos processos em andamento, que podem ser até mesmo um processo jurídico de fato.


115

Deusa Divina

Viver em práticas é unir mente, coração, corpo físico e corpo espiritual o tempo todo. É estar focada em todos os corpos naquela missão, estar con-s-ciente! Aqui estamos: chegamos ao ser humano consciente. O que fazer com a humanidade que parece estar dormindo? Acordá-la! Acorde, acorde. Aliás, uma bela nota... Para ter acesso a ele, ao acorde, é preciso que nossos outros corpos estejam muito bem. O nível espiritual é a cereja do bolo, mas para ela existir e ser bem saboreada, todo o resto precisa estar bem feito: o recheio, o glacê, a massa...

Inteligência espiritual Hoje em dia, alguns estudiosos já desenvolveram o QI espiritual. É uma espécie de índice que mede a relação da pessoa com sua vida espiritual. Quem tem uma relação saudável com o sagrado costuma viver de maneira mais ética. Além disso, a pessoa acaba sendo mais animada e agindo com mais vigor, já que sabe modular sua energia para cada momento, sempre tendo uma dose extra de energia para queimar. Na verdade, a pessoa sabe como não perder energia com qualquer coisa e também não sofre tantos ataques energéticos, pois sabe se proteger. Não estou dizendo que antes de alinhar os outros corpos você não deva já viver harmoniosamente com o sagrado. É o oposto: uma boa vivência espiritual ajudará no trabalho com os outros elementos. Uma mulher deve se sentir uma Deusa! Você está sozinha em casa? Não há problemas: coloque uma bela mesa, acenda uma vela, toque uma música tranquila e sente-se à mesa para ter uma refeição


116 Cláudya Toledo

Eu já perdi a conta das vezes que ouvi a seguinte pergunta: Como faço para tratar bem alguém, acertar o trata-mento com alguém? Já falei muito disso neste livro: comece tratando bem a você mesma. Sinta a energia do criador e conecte-se com o universo. Você logo irá entender como agir eticamente e com todo o carinho. Comece olhando o próprio umbigo, depois olhe o umbigo de quem está ao seu lado e depois comece a olhar o grupo, até chegar à humanidade. São níveis de consciência diferentes. Para quem ainda nem vê a si mesma, uma falta na vida poderá ser um problemão, mas para quem tem uma consciência expandida, seu problema é muito pequeno, pois a pré-ocupação é universal, é de grupo. Além de tudo isso, esse tipo de consciência traz segurança e apoio. Lembre-se que os relacionamentos que temos modelam nosso cérebro. As imagens que cultivamos nos impactam o tempo todo. Por exemplo: se você vê o dia todo um monte de cenas pesadas, olhar uma flor por algum tempo não trará impacto. Muita gente passa a vida vendo televisão e não consegue notar a presença das outras pessoas em volta... Quando a mulher já evoluiu a ponto de compreender seu lado espiritual e já está em plena sintonia com o Criador, todo o universo ganha: ela vai agir para fortalecer a vida e cuidará para que a energia sagrada se transmita. Vai perceber a profundidade do silêncio e ficar em locais de boa energia. Vai criar esses lugares.


117

Deusa Divina

Quando você chegar a esse ponto, já estará uma Deusa. As mulheres têm o dom de enxergar o mundo de uma forma afetiva, carregando nas emoções e levando boas energias para tudo. Às vezes, ouço julgamentos negativos sobre essa nossa capacidade e fico furiosa. É o que temos de melhor! Devemos cultivar essa capacidade como nosso maior bem, trabalhando-a para aprimorá-la e reforçá-la em nosso cotidiano. É assim que vive uma Deusa de verdade! Lembre-se de ampliar seus sentidos, inclusive o sexto sentido, e todos os sete! Trabalhe para se refinar e se sensibilizar, e chegar perto da sutileza do espírito. Deus – Dos Eus – DEUSA Nosso trajeto está chegando ao fim. Portanto, estamos chegando ao clímax, ao orgasmo. Por isso, seria bom o orgasmo não ejaculatório, o sexo sem fim, aquele que está sempre acontecendo. Para nós, mulheres, é assim: podemos viver no estado orgástico se quisermos. É um aprendizado. Mas não pense que as mulheres vêm com essa peça de fábrica. Nunca vi um caso, principalmente agora que as mulheres estão supercabeças, mentais. Na minha agência de casamentos, as mulheres querem explicar as escolhas dos homens pela mente, querem saber por que os homens não a escolhem e querem que nós perguntemos por quê. Por nossa experiência, já sabemos que o homem é visual. A dificuldade é quando a mulher é assim também e está escolhendo com o yang ligado, e apenas ele. Às vezes, falta uma ligação. Mas aqui passamos por todos os corpos, discutimos as atitudes e traçamos metas. Tentei mostrar como uma mulher pode se aprimorar na busca por sua essência feminina. A mulher precisa entender que sua saúde é o que ela tem de mais


118 Cláudya Toledo

importante. Cuidar dos sete corpos é o caminho mais curto e objetivo para iniciar o autoconhecimento. A plenitude virá com o último, a espiritualidade, a oportunidade de se dissolver no todo. Meu maior desejo é que as mulheres compreendam os ciclos próprios e os ciclos cósmicos para se encontrarem nessa linhagem, nessa corrente que vai do micro ao macro. Abençoada a Deusa que já iniciou sua linhagem, pois ela abre em si essa consciência cósmica, abre essa sensação de não estar sozinha, de não estar separada, e isso traz a cura para a depressão, pois a depressão traz essa ideia de se separar. Um dia, atendi um homem na minha agência. Era um engenheiro bem-sucedido, que ganhava muito bem. Ele se coçava, como se ninguém estivesse olhando. Estava sem espelho, sem uma pessoa amada que o visse, sem uma companheira. Uma companheira traz essa noção, fala e segura o homem com isso. Uma mulher pode cuidar de um homem, qualquer que seja, e aprender e iniciar o ensinamento. Um cuidando o outro cuidará. Conheci um casal que não conseguia ter filhos, apesar de já ter feito muitas inseminações artificiais. Conversei com eles separadamente e depois com os dois juntos. Dei uma missão a eles: façam um quarto de bebê e se relacionem com crianças. Levem os sobrinhos uma tarde para passear, ou aproveitem alguma criança da vizinhança para conversar; entrem no mundo das crianças. Eles entraram no mundo infantil por meio de um trabalho voluntário nos fins de semana com crianças, e ela ficou grávida.


119

Deusa Divina

As coisas estão interligadas. Digo que precisamos viver e, com isso, sentir a maravilha de ser Deusa, mulher, complexa, magnética, atraente, sexual, feminina, delicada, amorosa, séria, intelectual, inteligente, bela, relaxada, mãe, filha, avó, irmã, esposa, amante, amada, as eus, as deusas, as faces da mulher. Vamos pegar tudo isso e colocar na “ordem do dia”, ordená-las diante da existência que o criador nos confiou. Se os sete níveis estiverem alinhados, uma nova Deusa surgirá. Eu tenho certeza absoluta de que o mundo está lotado de divindades femininas. Com este livro, quero ajudar a libertação das Deusas. Com isso, além de tudo, teremos um mundo cheio de energia positiva e amor. Este é meu convite para um novo mundo, meu convite para um novo verbo com você, para a Deusa que existe em você!


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.