Jerusalem jones vol 01

Page 3

queria algo que corresse o risco de já existir, então fiz uma busca rápida no Google. Sim, existia, parecia ser o nome de uma banda obscura qualquer. Então desisti de Jericho Jones.

Continuei a pensar e vi que Israel tinha mais nomes interessantes para cowboys com nomes surreais, e pensei, bem se não posso usar Jericó, vou usar Jerusalém. E, mantendo Jones, resultou no nascimento de Jerusalem Jones.

Assim, escrevi o conto que abre esta coletânea – Ouro de Tolo – na intenção de que fosse apenas mais um conto, entre tantos que eu escrevia no blog.

Alguns dias depois me peguei pensando que deveria escrever só mais um com o Jerusalém Jones. E assim foi. A aceitação dos leitores do blog estava sendo grande e isso, junto com meu próprio entusiasmo, me deu a certeza de que eu deveria transformar o J.J. (como os leitores começaram a chamá-lo) em um personagem fixo.

Mesmo depois de escrever um conto de ficção-científica, eu acabei por fazer uma ligação da próxima história do J.J com o conto de FC e estava pronta a “confusão”.

J.J. pode viajar no tempo, é quase um zumbi, luta com bandidos comuns, as vezes É um bandido comum (ou não tão comum), encontra fantasmas, alienígenas, versões diferentes dele mesmo, as vezes entra em combate com (na realidade geralmente apanha de) ícones da literatura, quadrinhos e sabe-se lá de onde mais.

Talvez J.J. viva em um Velho Oeste que nunca existiu, ou talvez apenas, nós é que não chegamos a conhecê-lo. Quem sabe seja apenas um universo paralelo, e eu tenho que agradecer aos universos paralelos. O que eu faria sem eles?


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Jerusalem jones vol 01 by LUIZ DIAS - Issuu