Boletim Especial Rio+20

Page 1

Quinta-feira – 21/06/12 ATENÇÃO: Redução do tempo de deslocamento nos principais corredores para cariocas e comitivas nesta quinta-feira A Prefeitura do Rio informa que registrou uma redução de 25% nos principais corredores da cidade no trajeto das delegações. O deslocamento das comitivas foi cumprido abaixo do tempo previsto em todos os percursos. No segundo dia de feriado escolar e ponto facultativo nas repartições públicas, das 7h às 15h, a CET-Rio emitiu 74 informativos de trânsito, realizou o ajuste de 29 sinais de trânsito e trocou 180 vezes as mensagens dos painéis fixos e móveis instalados em vários pontos da cidade. Também houve uma redução de 10% no deslocamento de cariocas nos principais corredores da cidade, comparado com a quarta-feira (20). ATENÇÃO: A CET-Rio informa que os equipamentos de fiscalização eletrônica de avanço de sinal filmam e gravam os dez segundos anteriores e posteriores à infração. Com isso, todos os registros emitidos por esses equipamentos nas rotas de comitivas durante o período da Rio+20 serão analisados individualmente e, caso se verifique, que o veículo avançou o sinal em obediência ao comando dos batedores das comitivas, o auto de infração não será emitido.

Manifestações em vias do Centro do Rio e na Salvador Allende, na Barra da Tijuca, durante a manhã desta quinta-feira A Prefeitura do Rio registrou duas manifestações, não programadas, durante a manhã e no início da tarde desta quinta-feira em vias da cidade. A primeira delas ocorreu na região do Centro do Rio. Por volta das 10h, um grupo de manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fechou o acesso da Avenida Presidente Vargas para a Avenida Rio Branco. A via foi rapidamente desobstruída e eles ficaram concentrados na Praça da Candelária. Dali, os manifestantes circularam por vias como a Avenida Rio Branco, Praça Mauá, Avenida Rodrigues Alves, Rua Camerino e Avenida Marechal Floriano. Todo o percurso foi acompanhado por agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal, que auxiliaram os motoristas. O trânsito ficou lento em alguns pontos apenas no período da passagem dos manifestantes. O ato foi encerrado por volta das 12h50. A outra manifestação realizada na cidade foi de um grupo indígena da aldeia Kari-Oca. Por volta das 10h, a Prefeitura do Rio iniciou a escolta de oito ônibus que deixaram a Colônia Juliano Moreira em direção ao Riocentro. Eram 10h20 quando os índios desembarcaram na esquina das avenidas Salvador Allende e Embaixador Abelardo Bueno. Por esse motivo, o Comando Militar do Leste (CML) determinou a imediata interdição de ambos os sentidos da Salvador Allende, entre a Rua Abraão Jabour e a Avenida das Américas. Operadores da CET-Rio montaram bloqueios e o trânsito não sofreu impactos no entorno do Riocentro. A via foi liberada por volta das 13 horas. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio acompanhou os deslocamentos das manifestações por meio de 40 câmeras e orientou os internautas utilizando as redes sociais (Twitter e Facebook). O alcance foi de 55 mil internautas. A CET-Rio reitera o pedido para que a população utilize o transporte público até amanhã, data em que se encerrará a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20.

ATENÇÃO: Suspensão de todas as faixas reversíveis, operação especial na Niemeyer e faixa exclusiva na L. Vermelha, sentido Baixada, nesta sexta-feira A Prefeitura do Rio informa que TODAS as faixas reversíveis implantadas na cidade continuarão suspensas amanhã (sexta-feira), assim como já ocorre hoje. A Avenida Niemeyer irá operar em esquema especial: das 08 às 12h –


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Boletim Especial Rio+20 by Centro Rio - Issuu