Evento “Marcha para Jesus” interdita principais vias do Centro neste sábado, dia 19 de maio Neste sábado, dia 19 de maio, será implementado um esquema especial de tráfego no Centro para a realização da “Marcha para Jesus”. O evento será um caminhada da Central do Brasil para a Cinelândia. Interdições em algumas das principais vias da região começarão às 4h e permanecerão durante do marcha, que tem previsão para começar às 14h. Esta operação de trânsito contará com a participação de 120 agentes de trânsito da prefeitura – entre Guardas Municipais e controladores da CET-Rio – e 90 apoiadores contratados pelos organizadores do evento, que trabalharão para efetuar os bloqueios viários, manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, além de orientar pedestres, a chegada e saída de ônibus. Também darão suporte ao esquema especial, 14 viaturas operacionais, 60 motocicletas e cinco reboques da CET-Rio, posicionados em pontos estratégicos para rápida desobstrução das vias em caso de quaisquer ocorrências de trânsito. Em função da realização do evento, o funcionamento das faixas do BRS da Avenida Rio Branco será suspenso a partir das 13h deste sábado, dia 17 de maio.
NESTE DIA, ESTARÁ PROIBIDO O ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS NAS PISTAS LATERAIS DA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, EM AMBOS OS SENTIDOS, NA ALTURA DA SAARA, E EM TODA A EXTENSÃO DA AVENIDA RIO BRANCO.
Recomendações Importantes: - Não ir de carro ao evento, usar transporte público coletivo (trem, ônibus ou metrô); - Respeitar os locais de proibição de estacionamento; - Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados; - É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área; - Os motoristas deverão observar a sinalização indicativa de proibição de estacionamento. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos; - Aos motoristas que não necessitarem passar na região do evento é sugerido que evitem trafegar na área, utilizando rotas alternativas. No acesso da Zona Sul à Zona Norte, e vice-versa, por exemplo, há a opção dos Túneis Rebouças e Santa Bárbara.
Para acessar a área do evento, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo. TREM – O público deverá utilizar a estação ferroviária da Central do Brasil.