Page 1

Sábdo 11/03/17

OBRAS DA TRANSBRASIL Trecho da Av. Brasil será interditado, em Ramos, sentido Zona Oeste, a partir deste sábado, dia 15/04 Em direção ao Centro, a pista central vai operar com faixas reversíveis no trecho da interdição. Prefeitura divulga rotas alternativas e recomenda o uso de transporte público

A partir do próximo sábado, dia 15 de abril de 2017, às 05h, em função da retomada das obras do BRT Transbrasil, será implantada nova frente na Av. Brasil, ocupando totalmente a pista central sentido Zona Oeste (quatro faixas), no trecho entre as passarelas 12 e 14 (Bairro de Ramos). A extensão da interdição é de 1,5km, aproximadamente.

Considerando ambos os sentidos, atualmente passam, em média, 155 mil veículos por dia nesse trecho. Para minimizar os impactos, a pista central da via (sentido Centro) vai operar com duas faixas reversíveis. Ou seja, a pista central no sentido Centro irá funcionar com duas faixas em cada sentido Essas faixas reversíveis proporcionarão o aumento de capacidade de escoamento do fluxo. Caminhões e carretas estão proibidos de utilizá-la.


MEDIDAS MITIGATÓRIAS Além da reversível, será implementada sinalização específica para orientar e alertar os motoristas, assim como painéis de mensagens variáveis, que estarão posicionados estrategicamente com a mesma finalidade. Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito, não só nos trechos das obras como também em todo o entorno. A operação de trânsito contará com um efetivo total de 45 operadores de tráfego distribuídos ao longo do dia. Além disso, 6 Painéis de Mensagens Variáveis - PMVs, 52 câmeras de monitoramento e 6 reboques estarão direcionados para as ações de trânsito na Av. Brasil e rotas alternativas, com a Linha Vermelha, por exemplo.

PRINCIPAIS ROTAS ALTERNATIVAS


Sentido Centro - Linha Vermelha; - Avenida Pastor Marthin Luther King; - Rua Leopoldo Bulhões; Sentido Oeste - Linha Vermelha; - Bonsucesso/ Olaria/ Penha Democráticos, Uranos, Lobo Júnior Rua Leopoldo Bulhões, Teixeira de Castro As rotas próximas às saídas da Linha Amarela poderão ser utilizadas como alternativas pelos usuários daquela via, especialmente: - Av. Dom Helder Câmara - Corredor da Av. Marechal Rondon/ Rua Vinte e Quatro de Maio - Av. Pastor Martin Luther King Junior

OUTRAS INTERVENÇÕES Fechamentos prévios ocorrerão na Avenida Brasil na altura de Ramos para implantação da sinalização horizontal e vertical. A partir da próxima quarta-feira, dia 12 de abril de 2017, a pista central da Avenida Brasil será interditada em ambos os sentidos durante a madrugada, entre às 23h e 04h do dia subsequente.

Nos horários dessa interdição, os veículos deverão seguir pela pista lateral da Avenida Brasil. Essa interdição ocorrerá todas as madrugadas até sábado, dia 15 de abril. Como rota alternativa os veículos devem usar preferencialmente a Linha Vermelha.


RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES O uso do transporte público de alta capacidade é a melhor opção para os deslocamentos da população, Supervia e Metrô terão esquema especial de operação.

Trecho da Av. Marechal Fontenelle também será fechado para obras No sábado, dia 15 de abril, a Avenida Marechal Fontenelle sentido Bangu, entre a Rua Almeida e Souza e a Rua Carinhanha, será interditada. As interdições são necessárias para as obras de ampliação do sistema de esgoto da Foz Águas 5. Neste trecho serão construídas redes de esgoto e a interligação do sistema à ETE Deodoro. Essa interdição tem previsão de término no dia 15 de junho de 2017.


A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias do entorno da obra. A operação de trânsito contará com a participação de 60 homens por dia, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período da obra. Técnicos da CET-Rio estarão monitorando através do Centro de Operações Rio (COR) toda a área impactada pela obra com câmeras para implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. Serão utilizados 4 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio.

ROTAS ALTERNATIVAS Durante o período da obra os motoristas deverão utilizar, preferencialmente, a Transolímpica e a Estrada General Canrobert da Costa para seguirem sentido Realengo e Bangu. Como opção de desvio local deverá ser utilizada a seguinte rota: Rua Almeida e Souza, Rua Laranjeiras do Sul e Rua Carinhanha. Para atender ao desvio de tráfego será implantado regime de mão única na Rua Laranjeiras do Sul e o estacionamento será proibido em toda sua extensão em ambos os sentidos.

Boletim Especial_Obra Transbrasil Avenida Brasil_2017  
Advertisement