Page 1

www.celebres.com.br ED. 9 . ANO 2 . 02/2014 - R$ 8,90

SÍMBOLO ITALIANO DELLA NUOVA VENEZIA DR. DANIEL NEISA ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE ESCLEROTERAPIA

ESTRATÉGIAS NA VENDA DO WHATS APP ARAVEST MODA OUTONO INVERNO 2014

Gabriela Gorini Coral


Revista, Internet e Tablet. Nunca foi tão fácil ficar por dentro de tudo, gratuitamente.

Estamos em todas as plataformas, levando a você conteúdo relevante e interessante para sua vida. Contratando o site celebres.com sua festa aparece na revista.

celebres.com.br

No site você encontra todas as fotos dos eventos, agenda e vídeos.

facebook.com/revistacelebres

No facebook você fica por dentro das últimas novidades, faz downloads e concorre a prêmios.

Depoimentos Fomos uns dos primeiros parceiros da revista, imprimíamos o layout. Antes mesmo da revista sair já sabíamos seu conteúdo.”Risos”.... Também nos tornamos anunciantes isso ao longo dos anos se mostrou uma ótima parceria. Parabéns a toda equipe, a revista é um sucesso em toda a região.

Anderson Soares Diretor Geral - Lasertec

contato@celebres.com.br Nosso centro de atendimento, mande suas dúvidas, críticas e sugestões, temos o maior prazer em atender você.

Na época, em que fui Capa da Revista Célebres, lembro da repercussão, principalmente no círculo de amigos,todos elogiaram muito a qualidade da Revista. Recordo a emoção que senti ao me ver sendo Capa da Célebres, fiquei muito honrado e agradecido com o convite, por me proporcionarem um momento único em minha vida, por valorizarem o meu trabalho, e poder estar compartilhando com os leitores da Célebres, um pouco da minha vida pessoal e trajetória profissional. Agradeço a oportunidade de poder contribuir de alguma forma, para o sucesso que é, e que continuará sendo a Célebres. Com Carinho,

João Fernando Rambo Kremer


Foto: Cleber Bonotto

Carta da Editora

Começamos 2014, e a Revista Célebres inicia falando de tendências de moda outono inverno para este ano, Dr. Daniel Neisa nos orienta sobre tratamentos que assombram a maioria das mulheres. Também vamos deixa-lo por dentro das mudanças que Nova Veneza está passando. O profissional da bolsa de valores e empresário do setor de investimentos financeiro Lucas Rocco nos explica um pouco sobre o assunto que causou tanta polêmica, a venda do WhatsApp, e muito mais. Nossos carinhosos abraços e sinceros agradecimentos. Equipe Célebres.

A revista CÉLEBRES, é mensal, distribuição gratuita na região da Amesc e Amrec, focado em, concessionárias, área executiva de empresas e industrias, em eventos sociais, centros de estética e beleza, clinicas, consultórios, laboratórios, hospitais, restaurantes, academias, construtoras, imobiliárias, cafés de shoppings, hotéis, entre outros pontos de fluxo.

Expediente Diretora Executiva: Luciana Indalécio Jornalista responsável: Letícia Z. Matos - SC 1591 JP Felipe Godoy Costa Pinto MTB/SC 5.402.152 Produção: Caja Estúdio - Marcas e ilustrações Diagramação: Clésio Amador Revisão de textos: Ari Osvaldo Indalécio Foto capa: Marina Bitten Representantes Comerciais: Luciana Indalécio 48 9943.2138 Luiz Costa 47 9971.9734

Jorge Farias Fernandes 48 9835.3358

contato@celebres.com.br | 48 3438.4476 / 48 9943.2138


5

Shopping Aravest

8

Foto: Machado

6. ÍNDICE

Nova Veneza

21

Museu de Cera Harley Motos Show

12

D’ Porto

26

Cachaçaria Água Doce

9

Projeto contra a obesidade em Nova Veneza.

11

Tigrão!

14

90 anos Sociedade Recreativa Mampituba.

16

Criolipólise.


Política/Economia

La gondola, simbolo italiano della Nuova Venezia

As gôndolas são embarcações típicas da cidade de Veneza, na Itália, utilizadas para o transporte de pessoas. Na Praça Humberto Bortoluzzi, no centro de Nova Veneza, uma embarcação genuína doada pela província do Vêneto descansa imponente em um lago artificial. O símbolo italiano atrai milhares de visitantes para a cidade onde se pode apreciar a autentica embarcação com um gondoleiro para explicar a história e mostrar aos visitantes como é usada. O prefeito Evandro Gava consegue observar do seu gabinete a movimentação que a gôndola atrai. “Recebemos diariamente visitas de turistas em qualquer época do ano, sem restrição. Pessoas da região, do país e até turistas de outras nacionalidades ficam encantados com a história e a embarcação”, afirmou.

Foto: Flávia Bortolotto

Existem poucas embarcações oficiais espalhadas pelo mundo, e uma se encontra em Nova Veneza demonstrando o elo que o município tem com o país de origem dos antepassados colonizadores. As outras estão em São Petersburgo (Rússia) e Toronto (Canadá) que possuem uma embarcação, assim como Nova Venez e Las Vegas (EUA) possui uma barca mas não de tamanho oficial.

Um dos principais símbolos da colonização italiana e propulsor do turismo na cidade foi retirado da Praça Humberto Bortoluzzi para uma reforma. Durante o mês de fevereiro a embarcação passará por uma avaliação e após serão feitos os reparos necessários para o melhor uso possível do presente que Nova Veneza recebeu. “A gôndola é um dos principais símbolos do turismo na cidade, e por isso precisamos conservá-la. Esperamos que ela seja recolocada em 30 dias, mas isso dependerá da avaliação que será feita na reforma”, explica o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Giliard Cesconetto Gava.

Foto: João Manoel

Gôndola passa por restauração


Italianidade presente em toda a cidade

Não é só a gôndola que mostra os laços com a cultura italiana. No museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca instrumentos que contam a história da cidade estão expostos junto com as roupas e máscaras do Carnevale di Venezia. As Casas de Pedra, construção que é Patrimônio Histórico Nacional e Arquitetônico de Santa Catarina também atraem olhares. Foram construídas por imigrantes italianos para sua moradia e hoje estão abertas a visitação. O Casario Antigo, localizado próximo a Praça Humberto Bortoluzzi, é um conjunto arquitetônico que sustenta construções em estilo colonial que fundem-se com a beleza da região. As edificações do início do século XX representam o passado glorioso do município. E essas são apenas algumas das belezas que Nova Veneza guarda. Assessoria Prefeitura Nova Veneza / Flávia Bortolotto

Nova Veneza leva projeto contra obesidade para mostra nacional de saúde Depois que uma professora da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto passou por uma cirurgia contra o excesso de peso, a doença chamada obesidade começou a ser notada com mais atenção pelos professores e diretores. Foram constatados dose adolescentes acima do peso entre 12 a 14 anos. Para tentar reverter essa situação a escola buscou ajuda em uma Unidade de Saúde do município e iniciou uma parceria. Uma equipe composta por enfermeira, nutricionista e encabeçada pela psicóloga Marilda Ghellere topou o desafio de modificar os hábitos dessas crianças e elaborou um projeto que foi realizado durante seis meses. Entre exames e acompanhamento nutricional e emocional, os adolescentes foram encontrando novos hábitos. “Fizemos passeios em hortas para ensiná-los a plantas os próprios alimentos, fomos a mercados para aprender a ler os rótulos e ver o que deve ou não ser consumido e visitamos restaurantes para montar pratos saudáveis. Tudo isso era discutido em reuniões onde também eram tratados problemas e dificuldades na vida de cada um, mas tudo de forma bem lúdica”, revelou Marilda. Além da mudança de hábitos para uma rotina mais saudável, duas vezes por semana o grupo praticava atividades físicas com a presença de profissionais capacitados. O projeto foi cadastrado na Mostra Nacional de Saúde e venceu várias etapas ficando aprovado entre os melhores do Brasil. Conforme Marilda, agora o projeto foi convidado a participar de uma nova mostra em Brasília. A intenção, além de elevar esse projeto a nível nacional, é implantar no município programas de prevenção desde a educação infantil e entre grupos de mulheres. “Os pais precisam entender que a criança levará para vida os hábitos alimentares, o lanche que ela leva para o jardim vai definir muita coisa no seu futuro. E as mulheres normalmente são as responsáveis pelas compras da casa e por isso queremos fazer um trabalho de prevenção também com elas”, afirmou. Assessoria Comunicação Prefeitura Nova Veneza / Flávia Bortolotto


Política/Economia

Facebook, apenas um site?

LUCAS ROCCO - Colunista CVM/ANCOR e PQO BM&F-Bovespa

Nos anos 90 e início deste século, as empresas “ponto com” eram alvo certo como forma de investimento. As projeções apontavam para as estrelas mas com o passar do tempo se mostraram excessivas. Em março de 2000, ocorreu o choque de realidade e a bolsa americana Nasdaq, onde as empresas de internet se concentram, despencou. Onze anos depois, a Nasdaq vale menos da metade do que valia. Este processo ficou conhecido como estouro da “bolha eletrônica”. O tombo deixou o mercado mais cético em relação às empresas de tecnologia, mas isto não impediu o Facebook de promover um dos maiores lançamentos de ações da história do capitalismo em 2012. No seu lançamento na bolsa de valores, o Facebook de Mark Zuckerberg promoveu a maior oferta da história das empresas de tecnologia e a segunda maior Oferta Pública de Ações (IPO, na sigla em inglês), de uma empresa dos EUA. Na precificação, o site de relacionamentos atingiu valor de mercado de mais de US$ 104 bilhões, estabelecendo um recorde entre as empresas dos EUA no que respeita à oferta inicial. Nas primeiras horas de negociação, o site valia mais que empresas como Walt Disney, Volkswagen, Canon, Bradesco, dentre outras historicamente reconhecidas. Em um movimento, que os alarmistas chamaram de ‘estouro da bolha das redes sociais’, poucos meses após seu lançamento na bolsa, os papéis do Facebook chegaram a ser negociados 50% abaixo do valor de sua oferta pública inicial. Muitos passaram a questionar seu valor de mercado. Os riscos de investir em uma empresa que basicamente é um site e as lembranças da bolha da Nasdaq voltaram a assombrar o mercado. A facilidade de substituição da ferramenta, como aconteceu com o Orkut no Brasil, era um dos fatores de risco evidentes. Todavia, a alta lucratividade da empresa, a boa imagem de Zuckerberg diante do mercado e o grande caixa da empresa permitiram que suas ações recuperassem o patamar anterior. Nos últimos dias, outro risco em relação à empresa foi dissipado. A recente queda na utilização do Facebook, em especial os adolescentes para troca de mensagens pela internet, e sua substituição por aplicativos como o WhatsApp Messenger, restou superada. A transação realizada por Zuckerberg, com a compra do aplicativo, elevou substancialmente a posição do Facebook, em relação ao emergente mercado da mobilidade, demostrando que o risco de a rede de relacionamentos ser superada com o passar dos anos existe, mas a empresa poderá se defender via aquisições. Neste sentido, promoveu uma grande demonstração de solidez e estratégia. Mais um passo vitorioso para Zuckerberg. Uma ideia, um site e bilhões de dólares como consequência. Lucas Rocco - Profissional da bolsa de valores certificado CVM/ANCOR e PQO BM&F-Bovespa. Empresário do setor de investimentos financeiros.


Esportes DANTE BRAGATTO NETO - Radialista Registro profissional 2354SC

TIGRE, EMPOLGAÇÃO, FRUSTRAÇÃO, EXPECTATIVA!

Impressionante como o futebol, muitas vezes, nos prega peças. Quando foi formado o time do Criciúma, para começar a temporada 2014, visando o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, e Campeonato Brasileiro, ficou evidente o alto nível de aprovação nas renovações e contratações dos jogadores. Tão grande o entusiasmo, que o torcedor esqueceu o fato da não renovação com o técnico Argel Fucks, que causou revolta em grande parte da torcida, dando crédito à direção do clube, mesmo com a contratação de um técnico – Ricardo Drubsky – sem maior expressão. Pois veio o campeonato estadual, e com ele a decepção. O técnico não conseguiu impor padrão ao time, os jogadores não renderam, o técnico foi demitido, e a frustração ficou evidente, na fase classificatória, com o futebol pobre e desorganizado do Tigre, tido desde antes da primeira rodada, por toda a imprensa catarinense, como o grande favorito ao título. Claro que não é este o Tigre que queremos. A torcida quer, e merece, um time qualificado, um Tigre vencedor, para ganhar o bicampeonato estadual, e fazer bonito na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Penso que isto ainda vai se confirmar. O título estadual, se der, tudo bem. Caso contrário, isso não é primordial. Prioridade mesmo é se manter na série A do Brasileirão. O Tigre tem que ficar na elite. No mais, em relação ao clube, de maneira geral, o Criciúma vai muito bem, sim senhor. A administração da GA, sob a batuta do presidente Antenor Angeloni, é elogiável, sob todos os aspectos. Da série C para a série A do Brasileirão, com a conquista do título estadual, ano passado, com a construção de um CT modelo, com um quadro de sócios expressivo, as contas em dia, e uma torcida que encanta o Brasil. Se o ano não começou como imaginávamos, como queríamos, que termine bem melhor do que em 2013!


Esta Glam


ampando mour No processo de criação e confecção de um coleção de moda, existe uma etapa crucial, desconhecida por muitos, para o sucesso das peças que encontramos nas vitrines. Seja com uma estampa, um acabamento ou um bordado, os detalhes fazem toda a diferença no mercado da moda. E existe uma empresa na nossa região especializada neste tipo de serviço. A D’Porto atua no mercado têxtil oferecendo soluções de estamparia e bordados, entre diversos outros serviços, a confecções, desde pequenas marcas com atuação regional até gigantes do mercado da moda, como Lança Perfume e Damyller. Conheça mais sobre a empresa e sobre o mercado da moda na região nesta entrevista com Daniel Porto, proprietário da D’Porto. QUE TIPO DE SERVIÇOS A D’PORTO OFERECE PARA O MERCADO DA MODA? A D ́Porto Estamparia oferece trabalhos de estampas, bordados, apliques, corte a laser, entre outros. Em todos os processos de produção se busca uma especialização, desta forma a cada dia o trabalho prestado aos clientes é diferenciado, buscando sempre oferecer a nossos clientes o que há de mais moderno no setor. Atualmente contamos com um setor de impressão digital super moderno, possibilitando a impressão digital em qualquer base de tecido, inclusive em tecidos 100% algodão, no qual somos pioneiros. QUAL A ABRANGÊNCIA DA D’PORTO E QUAIS OS SEUS PRINCIPAIS CLIENTES? A D ́Porto abrange clientes em todo o território nacional, sendo seu principal foco as regiões sul e sudeste, onde atendemos clientes como: Marisol, Lança Perfume, Damyller, Free Surf, Renner, C&A, Marisa entre outros. QUAL A IMPORTÂNCIA DOS SERVIÇOS DE ESTAMPARIA NA CRIAÇÃO DE UMA COLEÇÃO DE MODA? Bem, imagine algo liso sem cor, sem vida. Nosso trabalho é transformar e dar vida as peças criadas pelos estilistas, buscando assim atender as necessidades de nossos clientes. TENDO TANTAS EMPRESAS DA REGIÃO COM RENOME NACIONAL, QUAL A IMPORTÂNCIA DO MERCADO DA MODA PARA CRICIÚMA? Criciúma atualmente é um polo de moda, quando se fala em qualidade de produto, as peças produzidas aqui na região, na nossa empresa vestem e enchem os olhos de consumidores de todo o país e até mesmo do exterior. PARA VOCÊ, QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS DESAFIOS DA D’PORTO ATUALMENTE, EM SE TRATANDO DO MERCADO DE MODA? Trabalhar com moda é muito gratificante, mas também muito difícil, temos que estar sempre à frente de todas as tendências, pois todas as novidades que lançamos em uma coleção não terá o mesmo valor na próxima, por isso sempre estamos em busca de coisas novas, efeitos, texturas, cores para que nossos clientes estejam sempre à frente em seus lançamentos.


14. SOCIAL

︲ SRM

SOCIEDADE RECREATIVA MAMPITUBA 90 anos de conquistas

Construção Sede Campestre - SR Mampituba

Sede Centro da SR Mampituba - 1932

Mampituba Futebol Clube - 1924

O município de Criciúma ainda nem era emancipado de Araranguá quando, em 1924, um grupo que se reunia para praticar esportes decidiu fundar o Mampituba Futebol Clube. Há exatas nove décadas, quando tudo estava começando, não era possível imaginar que a Sociedade Recreativa Mampituba se tornaria um dos mais conceituados clubes do país, sendo referência em opção de bem-estar e qualidade de vida. Em 90 anos, muitas foram as fases vividas pela Sociedade Recreativa Mampituba. Momentos gloriosos como quando, dentre muitos outros, na década de 30 foi construída a sede própria do Mampituba Futebol Clube, na Praça Nereu Ramos, no centro de Criciúma. Como na década de 40, quando o então presidente Addo Caldas Faraco fez uma assembléia geral extraordinária e alterou o nome de Mampituba Futebol Clube para Sociedade Recreativa Mampituba. A energia da década de 70, quando foi adquirido o terreno para a construção da sede campestre do clube, situado entre Cocal do Sul e Criciúma. O sucesso dos eventos realizados pelo clube, como os carnavais, bailes de debutantes e, no final da década de 80, a Comenda Colibri, baile comemorativo ao aniversário do clube, consagrado e realizado até hoje. Ao comemorar 90 anos de existência, a Sociedade Recreativa Mampituba agradece a cada um dos que contribuíram para fazer deste clube um dos melhores do país. Presidentes que sempre se dedicaram ao trabalho, diretorias que planejaram e executaram obras que até hoje compõem a sede campestre. Mãos que colaboraram para dar a este clube o reconhecimento que tem hoje. Nestas nove décadas de existência, muitas foram as amizades que se formaram na Sociedade Recreativa Mampituba, muitas famílias que passaram pela sede, muitas crianças que cresceram neste espaço. Com um passado glorioso, a grande certeza é a de que um futuro de grandes conquistas espera pelo clube. Em 2014 a Sociedade Recreativa Mampituba quer viver cada instante deste aniversário especial. Que conquistas possam ser brindadas e que, daqui a mais uma década, o centenário do clube seja comemorado com muitas boas histórias para contar.

Um clube para se viver Espaço especial e único para viver bons momentos junto da família, para fazer amizades e para cultivar a qualidade de vida, a Sociedade Recreativa Mampituba também é conhecida pela realização de grandes festas. Dois dos eventos sociais mais consagrados do clube acontecem no primeiro semestre do ano, sendo ambos abertos também aos não-sócios: o jantar Uma Noite nos Mares do Sul e a Comenda Colibri. Presidente Arcílio Fabris e Esposa Janete


Uma Noite nos Mares do Sul

Mares do Sul - Chefes

Mares do Sul

Mares do Sul

Realizado ao ar livre, na beira das piscinas e em clima tropical, o jantar Uma Noite nos Mares do Sul é um dos mais consagrados eventos da Sociedade Recreativa Mampituba, sendo reconhecido por aliar sofisticação com gastronomia. O clima festivo e a natureza exuberante que contorna o evento levam os participantes a viajar, como se estivessem celebrando a vida em um roteiro marítimo. O tradicional evento do clube acontece sempre em março, abrindo o calendário social do ano da Sociedade Recreativa Mampituba. “Fica o convite para que as pessoas prestigiem este evento e iniciem 2014 de bem com a vida”, ressalta o presidente do clube, Arcílio Fabris. Neste ano, a noite de festa, que une luzes, gastronomia, familiaridade e muita animação, será realizada no dia 15 de março.

Comenda Colibri

Casais Comendadores Comenda Colibri 2013

O aniversário de fundação da Sociedade Recreativa Mampituba é brindado de forma especial todos os anos, com a realização da Comenda Colibri. Tradicional, o evento acontece há mais de três décadas e surpreende os participantes em cada edição, seja pela criatividade em decoração, sempre com temas diferenciados, seja pela gastronomia requintada, seja pelos shows nacionais. Outra grande atração da Comenda Colibri são os casais comendadores, que sempre conduzem a festa em alto estilo. “No Colibri tudo é perfeito, desde a recepção até o show principal”, afirma o presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Arcílio Fabris. A Comenda Colibri é realizada sempre em meados de maio, já que o aniversário de fundação do clube é comemorado no dia 18. Neste ano a Comenda Colibri acontece no dia 17 de maio e, assim como as demais edições do evento, promete entrar para a história da Sociedade Recreativa Mampituba, com grandes atrações.

Comenda 2013


16. SAÚDE

︲ DR. DANIEL R. NEISA - CRM 15369

Escleroterapia A Escleroterapia é um tratamento que remove os vasinhos e microvarizes (varicoses) dos membros inferiores. Este tratamento não necessita de cirurgia e a recuperação é imediata. Este método é recomendando desde que o paciente seja avaliado corretamente. Algumas pessoas apresentam minúsculas ramificações (varicoses), de coloração avermelhada, conhecidas também como vasinhos. Esses casos costumam ser assintomáticos e provocam apenas desconforto estético. O procedimento de secagem é simples e praticamente indolor. Esses vasinhos são tratados com aplicações de medicamentos esclerosantes na região prejudicada, fazendo com que o vaso seja eliminado. Com essa obstrução o sangue buscará veias mais saudáveis para que volte a fluir na região, sumindo assim com os vasinhos avermelhados, melhorando esteticamente o local. Importante: A escleroterapia pode ser eficaz desde que os “vasinhos” não estejam conectados a veias varicosas. Caso haja varizes, estas devem ser tratadas pelo cirurgião vascular. Qual o tempo de recuperação e os cuidados? Após as sessões de Escleroterapia pode-se ter vida normal. Porém é muito importante que a paciente siga as orientações de pós-tratamento do médico. Orientações: O médico irá lhe dizer quando você poderá retornar as atividades físicas, período sem tomar sol, uso de meias elásticas, cremes ou remédios se necessário. Posso tomar banho de Sol após as sessões? Não. O período sem tomar sol poderá variar de 2 a 7 dias dependendo da quantidade e calibre dos vasos tratados. Será que também tenho varizes? Existe uma tendência hereditária para que algumas pessoas apresentem varizes e além dessa tendência, alguns fatores podem desencadear o aparecimento ou piorar o quadro de varizes. Um dos principais é o sedentarismo e a gravidez. Porém após a gravidez as veias dilatadas podem voltar ao normal. A questão genética ou hereditária das varizes atinge homens e mulheres igualmente, porém existe uma proporção muito maior de mulheres com varizes do que homens, por causa do efeito do hormônio feminino em agravar o problema. O que são as varizes? As Varizes dos membros inferiores são veias doentes, que se tornam progressivamente dilatadas, alongadas e tortuosas dificultando a circulação sanguínea. Dependendo da fase em que se encontram, podem ser de pequeno, médio ou de grande calibre. Somente um médico especialista (cirurgião vascular) poderá lhe avaliar e analisar se sua circulação sanguínea está prejudicada e se necessita de um tratamento.

Vazinhos

No caso das varizes, as valvulas dentro da veia não funciona mais, fazendo que o sangue por efeito da gravidade dilate a parede da veia, dando o aspecto caracteristico de “cobra”. Este caso deverá ser tratado pelo cirurgião vascular.

Botox

O Botox, ou Toxina Botulinica Tipo A é uma substancia capaz de paralisar o músculo por um período especifico. Se trata do procedimento estético mais realizado no mundo, suavizando e eliminando as temidas rugas de expressão localizadas principalmente na região da testa e os famosos pés de galinha. É um procedimento estético ambulatorial rápido, o paciente é liberado e pode seguir sua rotina com algumas recomendações somente no dia da aplicação. Seu efeito aparece em até 72 horas com duração de até 6 meses dependendo de cada paciente. O Botox também é utilizado para pacientes com hiperidrose( suor excessivo) na região das axilas. Muitas pessoas confundem Botox com preenchimento, no qual este ultimo trata de dar volume a algumas regiões da face. O botox não altera volumes facias, somente paraliza o grupo muscular desejado deixando o rosto com um aspecto mais descançado.

Alguns procedimentos e tratamentos realizados na clinica:

. Programa de redução de peso para pacientes obesos ou com sobrepeso; . Aplicação de Botox; . Preenchimento facial; . Indução percutânea de colageno; . Escleroterapia química; . Subcisão. Maiores informações: 48 3045.3216


SEU CORPO ESCULPIDO SEM CIRURGIA

Criolipólise

A destruição da gordura através do congelamento A Criolipólise é uma técnica que utiliza um resfriamento intenso e localizado no qual as células de gordura são destruídas com o frio, sem causar danos aos tecidos adjacentes. Uma vez congelada, a gordura não volta à sua forma normal, sendo eliminada pelo organismo. O método não é invasivo, tornando-se seguro e eficaz.

Surpreenda-se com o poder do gelo A primeira tecnologia aprovada pelo FDA que reduz gordura localizada sem cirurgia.

Em uma única aplicação, a camada de gordura pode reduzir em média de 20% a 25%.

(48)

3045.3216


318. CAPA

Fotos: Fernando Renato Alves

Breve história: Dra. Gabriela Gorini Martinagno e Jorge Coral

Gabriela Gorini Martignago Coral, filha de Merope Gorini Martignago e Merope Gorini Martignago, neta de imigrantes italianos que vieram para a região e ajudaram a escrever a história da cidade, todos são daqui. “Meu bisavô materno Carlo Gorini, formado pela Real Universidade de Pavia, Itália, foi um dos primeiros médicos a aqui chegar durante a imigração.” Do lado paterno os avós eram dentistas. “Mesma profissão de meu pai.” Gabriela se formou na Universidade Federsidade de Santa Catarina e sou pós graduada em Processo Civil, com especialização em direito econômico na Universidade de Palermo, Itália, onde residiu com a minha família por seis meses. “Atuei como magistrada por quase 30 anos em toda a região, tendo terminado minha carreira como Juíza de entrancia especial na Comarca de Criciúma. Fui por muitos anos Presidente da Turma de recursos cíveis e promovi várias ações sociais no exercício da função. Meu marido descende de imigrantes italianos Eugenia Remor e Laudelino Coral que, nascidos em Nova Veneza, casaram e foram morar em São Joaquim onde nasceram os filhos inclusive meu marido.” Gabriela Coral é extremamente vaidosa, sempre foi. “Meu hobby predileto e a fotografia. Além disso gosto de design de joias e já fiz alguns cursos aqui e no exterior. Cozinho bem mas não posso entrar na cozinha que meu marido, Jorge Coral, toma meu lugar. Sou extremamente religiosa com especial devoção a Nossa Senhora e Santo Antônio a quem dediquei uma capela construída em minha casa. Fazemos também viagens religiosas, inclusive uma das que mais me marcou foi Efesus na Turquia onde dizem Maria passou os últimos anos de sua vida refugiada após a morte de Jesus. Foi protegida até o fim da vida por São João Batista no local.”


“Meu marido faz qualquer tipo de prato, especialmente frutos do mar mas e mestre em bacalhau. Gosto muito de caminhar e pratico exercícios físicos regularmente. Nos finais de semana quando não temos obrigações sociais apreciamos as refeições e reuniões em família juntamente com meus pais, irmãos, cunhados e sobrinhos.” Gabriela adora música com especial predileção pelo Bel Canto, paixão herdada do avô materno cujos discos conserva até hoje. “Minha preferida e Maria Callas. Gosto também de música francesa e italiana. Falo vários idiomas e gosto de estudá-los. Aprendi frances em Genebra, na Suíça com 15 anos de idade. O verão e para mim a melhor época do ano e a despeito de tudo, adoro o Rincão, onde temos uma maravilhosa casa a Beira Mar na zona norte. Vou bastante para a praia, onde reponho minhas energias. Meus filhos adoram o local. Como legado quero deixar a meus filhos o que aprendi com os meus pais: que o realmente importa nesta vida e o caráter da pessoa, de resto nada mais tem valia. Invisto na formação intelectual e profissional dos meus filhos para que eles possam continuar honrando nossas famílias.

“No final do ano fizemos uma viagem com todos os filhos, passamos natal em Roma, Itália e ano novo em Paris, França. Por último, passamos em Lisboa, Portugal, onde meu marido visitou alguns bons restaurantes da excepecional culinária portuguesa.” Gabriela Gorini Martignago, natural de Criciúma, casada com Jorge Heriberto Coral, e seus três filhos: Bruno (24) médico, Jorge (19 ) acadêmico de medicina e Isabella (12).


Uma história na unção de Deus. A sociedade de Criciúma e Região há 12 anos vêm recebendo grandes bênçãos, transformações em sua vida, através do Ministério do Pastor Edevaldo Martins. Há 17anos ouviu o chamado e disse sim a esta maravilhosa obra que é ensinar a Palavra de Deus, minuciosamente na Unção do Espírito Santo. Uma de suas frases perante uma humanidade tão oprimida é, esquecer a questão religiosa e se preocupar em receber a essência da unção de Deus. Pois as transformações na vida só acontecem quando temos o privilégio de ter o verdadeiro encontro com Deus. Pois Jesus disse que a árvore é conhecida pelos frutos que produz. O que mais vemos são pessoas mesmo dentro de uma Igreja ou de uma religião é padecendo de todas as maneiras, e a Palavra sempre foi muito clara, o povo é destruído por falta de conhecimento. E é desta forma, que o Pastor Edevaldo, tenta ensinar as pessoas, para que tenham uma história de vitórias e conquistas, pautadas no Ministério do Evangelho pleno, com foco na Cura e Libertação, pois assim, está inclusa a plena salvação. Hoje ele está à frente de um novo desafio que é a Igreja Graça e Paz. Há oito meses Deus lhe deu este chamado, e como sempre ele disse sim, e abraçou a causa. A matriz da Igreja Graça e Paz está localizada na Avenida Centenário, bairro Pinheirinho em Criciúma-SC. Com reuniões as quartas-feiras e sextas-feiras às 14h e 19h30min e aos domingos às 8h e 19h. O trabalho de Clínica Espiritual sempre as quintas-feiras com hora marcada. Seu mais novo desafio neste ano de 2014 é ministrar a Palavra de Deus nas empresas. Esta missão lhe deixou muito feliz, pois empresários vem percebendo a necessidade deste trabalho com seus colaboradores. E a diferença no desenvolvimento de suas empresas e na relação entre seus colaboradores vem sendo visíveis. O resultado vem surpreendendo, pois o mais importante é colocar o Senhor no comando não somente da nossa vida, mas também dos negócios.


CELEBRATION

Celebration

FÁTIMA GUIMARÃES - Apresentadora de TV Jornalista 3886SC

A mudança é uma porta que abre do interior. Ver o sol brilhar, onde caminha o teu sonho, vamos andar lado a lado, acreditamos em ti, vamos nessa, em frente, tenha fé, sonhe elevado o Kur caminha ao teu lado. Estas são algumas frases da filosofia do Hino do Kur. A letra, criada pelo fundador do Kurotel de Gramado RS, o Dr. Luiz Carlos Silveira, e sua filha, a também médica Mariela de Oliveira Silveira, fala do trabalho e da missão do Kur. E reafirmo que esta filosofia devemos colocar em prática no nosso dia a dia. E celebramos a vida em grande estilo. A mentalidade das pessoas como em todos os anos, é que tudo começa a vigorar depois do Carnaval. Antes disso empresários e adeptos estão curtindo o verão, o bronzeado, o brilho desta estação envolvendo cada ser deste planeta. O cuidado é sempre necessário. Enquanto isso o Cirurgião plástico Luciano Schütz está com trabalhos acirrados com sua aconchegante clínica no Pio Corrêa agregando valores para sua saúde. A viagem com a família para NY lhe fez muito bem. Nosso Brasil apresenta pessoas visionárias de toda ordem. Fomos até Gramado e conferimos a mais nova atração. O 1º Parque de Neves das Américas. Empresário André Caliari e sua família brindando esta conquista que teve muito esforço e dedicação. Programa Fátima Guimarães há 15 anos mostrando nossa gente nossa cultura, vem com nova roupagem neste 2014. O objetivo é dar prazer aos telespectadores para que possam assistir matérias com conteúdo e de excelente qualidade. E quem faz tudo isso são nossos entrevistados com pautas maravilhosas. Aguarde. Jorge Coral o conceituado advogado criciumense e sua linda mulher Gabriela Gorini Martignago Coral, pautando suas vidas em viagens pelo mundo encantador. Com a família foram a Europa e desfrutaram de ótimos momentos. Trouxeram na bagagem a cultura daquele povo e suas lembranças. Os filhos Isabella e Bruno aproveitaram e comemoraram a conquista do mano Jorginho no vestibular para medicina. O ser humano e seu talento. E isso se buscarmos encontramos em nós. Prova disso é o conceituado estilista, fotógrafo e adora decorador: Karl Lagerfeld. O mesmo começou a assinar projetos de amigos e hoje acaba de assinar contrato para criar duas suítes num Hotel cinco estrelas de Paris, construído em 1758. O estilista alemão é exemplo de que a vida começa não tem idade. O Museu de Cera, Museu do Automóvel, Super Carros e Harley Motors Show são as sensações de quem busca a encantadora cidade de Gramado para relaxar. Gerente Elodir Corrêa, um jovem talento, sempre inovando com sua excelência no atendimento com foco em cada atração. Destaco também o desempenho e profissionalismo de Ernani Bento, sempre atencioso e prestativo. A Nave Rosetta desperta e prepara aterrisagem em cometa. Depois de dois anos de hibernação ela acorda, para economizar energia. A nave voltou para enviar sinais para a Terra.


22. MODA

︲ LICA POLTOZI - Personal Stylist

O que faz uma produtora de moda?

Uma profissão que, embora seja muito requisitada, nem todos sabem exatamente qual é a função. Com a crescente evolução que a moda enfrentou nas últimas décadas, a cada ano surgem mais eventos e desfiles e a participação de um produtor de moda toma uma importância notável. O produtor(a) de moda é o profissional que busca elementos, modelos, roupas e acessórios, para a realização de fotografia, filmes, desfiles visando alcançar o ideal de beleza pré estabelecido por uma pauta específica. Seu papel cruza-se com o dos produtores executivos, de figurinos e objetos, mas na maioria das vezes ambas as funções é feita pelo produtor de moda. A produção de moda dá continuidade ao trabalho do estilista, encarregando -se de viabilizar os meios para que a roupa, antes pesquisada e idealizada, possa despertar o desejo de consumo, fechando o ciclo que faz a engrenagem da moda funcionar, seja através de desfiles, catálogos, figurinos de cinema, teatro e televisão, exposições ou books de modelos. Ele tem como objetivo administrar o desejo das marcas de projetar uma imagem final. Lica Poltozi há 15 anos produzindo catálogos e desfiles, participa da CARAVANA INTERNACIONAL DA MODA (projeto Chico Maurente) desde a 1ª edição,e já está preparando a próxima, verão 2015 rumo ao Caribe!

O outono inverno 2014 está chegando “estampando” cores, charme e alegria para iluminar os dias cinzentos e com chuva. Inverno combina sim com cores e estampas, por isso segue algumas opções que eu acho interessantes para dar um up no closet. XADREZ clássico e moderno sempre! nessa temporada ele aparece em tons mais neutros, tanto no estilo quadriculado ou vichy. CAMUFLADO do grunge ao militar, com misturas ou nao...ele surge numa versão mais sofisticada e moderna. POÁ

muito delicada e feminina, aposte em uma camisa...é sempre um bom investimento.

FLORES E SELVA

a natureza em foco! misturas de estampas, flores, folhas e bichos, emprestam um charme especial.

CORAÇÕES o romantismo está no ar, invista em looks de trabalho com essa estampa, tirando a formalidade excessiva do dia a dia. ANIMAL PRINT

todos os animais estão soltos! invista na estampa que mais combina com suas peças lisas para compor. Misturar estampas é uma arte, cuidado!

Dica da Lica

A estampa deixa o look mais jovem, sensual, divertido...na dúvida, fotografe o seu look antes de sair de casa. algumas estampas nos deixam com alguns quilinhos a mais, e se esse não for o seu objetivo, use estampas nos calçados, bolsas, lenços, óculos...o acessório é sempre uma boa pedida.


Fotos: Fotomaster

Av. Gabriel Zanete, 1455 - Loja 95 - Bairro Próspera 88815-060 - Tel.:(48)3431-8056 - Criciúma - SC Criciúma Shopping


︲ MARCELO CABRAL ‧Promoter

Casamento Bruna e André

Fotos: Studio Lisboa Photos

24. EVENTOS

O casal de “Tchutchucos”, como são chamados na intimidades pelos amigos, Bruna e André são brasileiros mas moram na Noruega, e obviamente não poderiam de deixar de celebrar essa data tão especial com toda a família e amigos aqui no Brasil. Bruna chegou ao Brasil alguns meses antes para acompanhar de perto toda a organização do seu casamento, já André chegou na semana da cerimônia. Na decoração os Tchutchucos escolheram tons de rosa e toalhas nude em algumas mesas. Destaque para o bolo, lindo, delicado, romântico e super tendência para os casamentos em 2014. Bolo sem ser branco ou off white é a nova opção para fugir do tradicionalismo.


Um guia especial para vocĂŞ aproveitar seu tempo apreciando uma culinĂĄria rica e cheia de ingredientes especiais.


Água Doce Sabores do Brasil A especialidade da casa é oferecer um cardápio com as principais delícias da culinária brasileira, como o verdadeiro e mais famoso Escondidinho de Carne-de-sol. Aos sábados, no almoço, é servida a mais completa feijoada da cidade. Conta, ainda, com uma grande opção de batidas e coquetéis irresistíveis com e sem álcool. A casa oferece espaço para as crianças brincarem, além de um cardápio elaborado especialmente a elas. Música ao vivo, nas noites de quinta a sábado. O restaurante está localizado na R. Desembargador Pedro Silva, 200 – centro. Tel.: (48) 3443-7655. Funcionamos de segunda a sábado, com almoço (self Service) e jantar (à La carte). Confira as promoções e novidades da Água Doce Sabores do Brasil na rede social: www.facebook.com/ aguadocecriciuma.

Armazém Artigos Finos Armazém Artigos Finos, espaços em só lugar....

vários

Atendemos à partir das 18:00h. Reservamos o Armazém realização de eventos.

para

Temos em anexo a Instinto Feminino (Moda Íntima, Biquínis da Mardú e Banca Panca) além de bolsas, acessórios, venda e aluguel de Móveis Antigos. Venha conferir, o lugar é bastante aconchegante! Rodovia SC 445, 20 - Rótula de acesso a Içara - Reservas 48 8818.3493/ 9952.5867


Inauguração da nova sede Talents Model


Flag

1

7

2

1. O aniversariante de Dezembro foi Weslei de Souza, garoto de fibra, esforçado e muito educado. 2. Lucca Benetton Oliveira, com 1 mês e meio, nasceu em Oxford (verdadeiro inglesinho). ”Meu linDeuzo como carinhosamente o chamo, somos agradecidos a Deus pois tudo saiu perfeito e abençoado. Tyciane Benetton e Fabiano Oliveira (os papais felizes) cada dia que passa estão mais e mais encantados com esse presente, e Lucca veio para alegrar mais ainda nossos lares.” Padrinhos Ingleses: Melih Tanyeri e Bruna Remor e Padrinhos Brasileiros: Jaison Benetton e Monike Nobre. 3. Casamento Grégori & Poliana 20/12/2013, esta imagem vale mais que mil palavras. “Estamos brindando o dia nosso casamento, a coroação do nosso Amor. Este dia tão especial vai ficar marcado em nossas vidas e em nossos corações. Estamos muito felizes porque realmente fomos feito um para o outro e nossa união abençoada por Deus. Obrigado a todos que estiveram e compartilharam este momento conosco!” 4. A alta temporada brindando folguedos de sol e mar. Na bela praia de Ipuã/ Laguna o casal Irene Godoy Costa e Naza De Bom em cenário de tirar o fôlego, lembram os bons tempos de pandeiro e viola. 5. Samira Coral Félix Engenheira Civil e Pós-Graduada em Eng. Segurança e Acidente do Trabalho.Herdeira de Mauro Félix e Marilene Coral Félix, vem de família tradicional de Criciúma. Morando atualmente em Florianópolis, adora estar em Criciúma para rever amigos e a família. Torcedora do Tigre, paixão que vem do pai.

8

3

11

9

4

12

5

6

10

13


gras

6. Rudi Cypriano, da OLÁ Propaganda, com a esposa Raquel e a filha Deborah Cypriano, prestigiando o evento de inauguração do seu cliente, Futura Construções. 7. Gi da Miss Lulu fazendo pose com os novos looks na frente do espelho. 8. Lais Sorato passeando com sua fiel escudeira. 9. O fato é que o “bon vivant” sabe viver. Gosta de um bom “papo” e demonstra sensibilidade no trato com as pessoas. Além de tudo é um grande profissional. Assim é Paulo Olivo. 10. Um parabéns antecipado para Gabriela Mendonça Goulart que fará aniversário no início do próximo mês. 11. Joana Barato visitando o namorado Celso Carneiro Junior, e aproveitando pra conhecer um pouco da cidade de Oxford-MS e da Universidade do Mississippi. 12. Casal mais que querido, Denico e Cleide da Propé Calçados. 13. Três belas mulheres de Criciúma, Sandra Canto, Karina Virtuoso e Lica Poltozi. 14. Daniel Baptista, diretor do Hosp. São João Batista e sua amada Célia Regina que completou 4.3 em janeiro, e seu filhos. 15. Aniversariante do mês de fevereiro, Nicolle Andre Manganelli (4), filha de Rosimery Manganelli e Sérgio Manganelli. 16. Ana Cristina Mendonça Goulart, filha do casal Odilon Goulart e Zenaide Mendonça Goulart, registra uma de suas fotos na praia de Búzios, viagem que fez no final do ano de 2013, onde também passou por Angra dos Reis e Salvador. 17. Aline Mendonça Goulart apostou todas suas fichas no Cassino do MSC Preziosa na viagem que fez com a companhia no final do ano de 2013. 18. Dr. Felipe Hund é prova que pedalar faz bem para o corpo.

14

16

17

15

18


Chá de Bebê - Enxoval e Decoração Rua Madre Tereza Michel, 130 - Loja 1 Fone: (48) 3045-7789 www.facebook.com/chadebebe.cri


VITRINE

Ensino médio e fundamental

3437 8037 Matrículas abertas

(48) 34136222


Revista Célebres - edição 09  
Revista Célebres - edição 09  

A revista CÉLEBRES é um projeto editorial diversificado onde o leitor pode estar informado sobre vários temas em um só veiculo de comunicaçã...

Advertisement