
2 minute read
ENQUADRAMENTO
Rainha D. Leonor

Advertisement
RESPOSTAS SOCIAIS
CENTRO DE ATIVIDADES OCUPACIONAIS
CAARPD
RESIDENCIAL
RESIDÊNCIA AUTÓNOMA
APOIO DOMICILIÁRIO
FÓRUM SÓCIO-OCUPACIONAL
CENTRO DE REABILITAÇÃO PROFISSIONAL
FORMAÇÃO INCIAL
FORMAÇÃO CONTINUA
CENTRO DE RECURSOS PARA A INCLUSÃO
SERVIÇOS À COMUNIDADE
JARDINAGEM
FLORICULTURA
LAVANDARIA
RESTAURAÇÃO
PISCINA
ÍNDICE
1. ENQUADRAMENTO
Valores …...……………………………………………………………. 5
Missão, Visão e Ética ……………………………………………… 6
Compromissos ……………………………………………………….. 7
Direitos e Deveres …………………………………………………. 8
2. ESTRUTURA DE ATENDIMENTO ……………………..………. 9 3. CLIENTES ……………………….…………..………………….……… 10 4. COLABORADORES ………………………..…………………………. 14 5. PARCEIROS ……..………….…………………….………………….. 15 6. ANÁLISE DE RESULTADOS ………..………………..…………… 16 7. MONITORIZAÇÃO……….…………………….……...……………..21 8. RELATÓRIO DE CONTAS………………..…………………………. 34
ANÁLISE ECONÓMICA E FINANCEIRA
DEMONSTRAÇÕES 9. CERTIFICAÇÃO LEGAL DE CONTAS ….….…………………..76 10. PARECER DO CONSELHO FISCAL.……….…………………..79
1. ENQUADRAMENTO
Apresentamos o Relatório de Atividades e Contas 2020 cujos objetivos, ações e atividades definidas para este ano visam o cumprimento da estratégia organizacional definida em Plano Estratégico para o triénio 2020-2022.
O contexto pandémico ocorrido em 2020 colocou às Organizações desafios novos e inesperados. Foi necessário reagir às circunstâncias e planear as atividades adaptando-as às novas regras e necessidades de atendimento. Mantivemos o empenho em “Fazer Melhor”, promovendo dinâmicas de trabalho e adotando medidas que procuraram garantir a proteção e segurança de TODOS. Mesmo no período em que, seguindo as diretrizes das entidades tutelares, suspendemos o atendimento presencial, o apoio e a intervenção continuou à distância e/ou no domicílio. Ainda tendo em conta a situação de pandemia, desenvolvemos o Plano de Prevenção, Proteção e Contingência, a partir do qual foram definidos os procedimentos a adotar. O Plano foi tendo as revisões necessárias considerando a evolução do quadro epidemiológico.
Embora tenha sido um ano atípico, em que muitas atividades e projetos foram adiados e outros adaptados, este relatório ilustra a nossa resiliência e capacidade de compromisso. Manteve-se a procura de novas oportunidades de financiamento, crescimento e redimensionamento dos serviços, tendo sido apresentados novos projetos para o desenvolvimento. Ao mesmo tempo, pela sua diferenciação, vimos reconhecido o Serviço de Apoio Domiciliário, tendo sido atribuído o Selo de Boas Práticas pela Plataforma Supra Concelhia do Oeste.
Do ponto de vista da análise económica e financeira, verifica-se um resultado líquido que expressa autonomia financeira e sustentabilidade organizacional.
Ao longo do nosso percurso procurámos ajustar-nos aos desafios, no sentido de melhor respondermos às necessidades dos nossos clientes. Especialmente em 2020 foi decisiva a consciencialização de todos, do papel que cada um desempenha na proteção do outro e da responsabilidade que temos para com os mais vulneráveis. A corresponsabilização de cada um, a nossa capacidade de resiliência e a coesão de TODOS, fez a diferença.