Page 1


Caldelas Paranhos Sequeiros Primeiro, CPSP 2013 - Manifesto Eleitoral Caros e caras, Apresento-me perante vós, com humildade, alegria e espírito de serviço e com o único propósito de servir a NOSSA TERRA, seja ela Caldelas, Paranhos ou Sequeiros. Não tenho, tal como a minha equipa, quaisquer ambições político-partidárias, sendo o nosso único compromisso com o povo da NOSSA TERRA! Trago uma equipa renovada, que mistura experiência e formação, que quer continuar, juntamente com o apoio da candidatura municipal Amares Primeiro (com Sara Leite, no executivo municipal e José Barbosa, na Assembleia Municipal), a transformar a NOSSA TERRA no sentido do progresso e desenvolvimento que caracterizou os últimos anos. Temos homens, temos mulheres, temos jovens, temos ideias e capacidades, temos vontade e querer, temos paixão e um amor profundo pela NOSSA TERRA, temos a certeza que a podemos continuar a transformar no sentido do progresso que todos desejámos! Só precisamos é do seu voto de confiança no dia 29 de Setembro para o fazer! José Manuel Fernandes Almeida, cabeça de lista

Organização administrativa - Implementação definitiva do Centro Cívico de Caldelas - obra já em curso, no espaço da antiga Escola Primária de Caldelas - que agregará num só local todas as valências públicas atualmente existentes em Caldelas (sede da junta, posto de correios, centro de saúde, espaço para exposições, espaço desportivo, etc.).

- Organização administrativa descentralizada, com a manutenção em funcionamento das sedes de Junta de Freguesia de Paranhos e Sequeiros, sendo o atendimento à


Caldelas Paranhos Sequeiros Primeiro, CPSP 2013 - Manifesto Eleitoral população feito nos mesmos locais e horários de sempre; o atendimento de proximidade estará garantido e ninguém terá de se deslocar para tratar dos seus assuntos administrativos). - Sessões periódicas (ordinárias e extraordinárias) da Assembleia de Freguesia

e

Reuniões da Junta de Freguesia distribuídas alternadamente pelos espaços (sedes de junta) existentes em Caldelas, Paranhos e Sequeiros, de modo a poder ouvir-se as populações nas suas terras. - Reestruturação do sítio internet da Junta de Freguesia de Caldelas, integrando informação e serviços, das três freguesias da união.

Infraestruturas e Obras Públicas - Melhorar a rede viária de todo o território da união, alargando, pavimentando, renovando todas as ruas e caminhos da união de freguesias que o necessitem, até estarem todas requalificadas. - Será nossa linha orientadora a requalificação/melhoria de quaisquer ligações possíveis entre os núcleos urbanos da união. Assim, pretendemos ver melhoradas, entre outras, as ligações pelo alto entre Caldelas, Paranhos e Sequeiros (ligação Real(Caldelas)/Covas(Paranhos), ligação Lombada(Sequeiros)/Paranhos de Cima, ligação Tojal-Lombada(Sequeiros)/Portelinhas-Monte (Caldelas), por exemplo.

- A elaboração de um P.I. (plano de intervenção) para a união das freguesias, ferramenta fundamental para a elaboração/submissão de candidaturas comunitárias. - Estudar a instalação de casas mortuárias em Caldelas e Paranhos.


Caldelas Paranhos Sequeiros Primeiro, CPSP 2013 - Manifesto Eleitoral Em parceria com a CMA, aproveitar ao máximo os próximos Fundos Comunitários (2014-2020), para tentar executar os seguintes projetos: - Projeto turístico do monte de São Pedro Fins, com a beneficiação e requalificação dos acessos ao monte e criação de infra-estruturas turísticas neste espaço (Candidatura comunitária já elaborada, à espera de aprovação/enquadramento, mas perfeitamente viável no próximo mandato). - Dentro do já existente projeto da Comunidade Inter-municipal do Cávado, construção de uma Ecovia que ligue a Ponte de Rodas em Caldelas à praia fluvial de Sequeiros (nova ligação Caldelas/Sequeiros), com a requalificação desta última e da Praia fluvial de Caldelas, com vista à criação de verdadeiras infra-estruturas turísticas. - Ampliação da Piscina Municipal de Caldelas e requalificação do espaço circundante, com a construção de um parque aquático e de um parque de estacionamento. - Valorização das Margens do Ribeiro do Alvito – 2º Fase – entre Caldelas e Paranhos (nova ligação Caldelas/Paranhos – nova infra-estrutura turística). - Beneficiação da Avenida Afonso Manuel - 2º Fase – entre a Praça Central e a Avenida do Centro Escolar de Caldelas, com a beneficiação da Rua Padre João Martins de Freitas. - Construção de um parque de campismo em Paranhos (projeto já existente e em plano da CMA há vários anos, espera enquadramento para candidatura).

Parcerias/protocolos a estabelecer com a CMA (entre outros) - Construção de um espelho de água na rotunda de Lamoso alusivo às Termas.


Caldelas Paranhos Sequeiros Primeiro, CPSP 2013 - Manifesto Eleitoral - Construção de um espaço desportivo aproveitando/requalificando, quer o ringue atualmente existente na antiga escola primária de Caldelas, quer os balneários existentes ainda não acabados (ver imagem página n.º1). - Colocação paragens de autocarros na freguesia de Caldelas. - Estudo e redefinição da circulação de viaturas dentro dos núcleos urbanos da união das freguesias.

Turismo - Aposta na promoção das Termas de Caldelas, com a criação da marca “Caldelas – O coração do Minho, o Minho no coração”. - Incentivar a criação de uma associação comercial que promova, nos mais variados meios (electrónicos, media, etc.) a restauração e hotelaria existente na união e a marca “Caldelas”. - Organização do primeiro festival do petisco regional, onde se inclui a mostra de produtos regionais, prova e venda de vinhos do concelho, promoção da laranja de Amares e seus derivados.

Associativismo e Juventude - Apoio às atividades a realizar pelas associações existentes em todo o território da união.


Caldelas Paranhos Sequeiros Primeiro, CPSP 2013 - Manifesto Eleitoral - Organização de fins-de-semana temáticos como da saúde (promoção de saúde), da juventude e desportos radicais (com atividades tão diversas como: acampamento, BTT, paintball, caminhadas, parapente, entre muitas outras atividades). - Organização do passeio-convívio anual da união de freguesias. - Colaboração com a juventude na organização de eventos (como festas de música eletrónica e de dança, por exemplo), através do pagamento de licenças ou taxas eventualmente necessários, apoio logístico e promocional.

- Cedência de espaços para que todas as associações da freguesia disponham de uma sede. - Promover estágios na hotelaria e restauração local, aos jovens recém-formados, em parceria com as escolas profissionais da região.

Saúde - Lutar incansavelmente pela manutenção do Centro de Saúde em Caldelas. Para tal, e de modo a contornar alegações de falta de condições, mudar o Centro de Saúde para as instalações existentes disponíveis na antiga escola primária de Caldelas – Novo Centro Cívico de Caldelas.

Educação e Cultura - Organização, de atividades ligadas à cultura e às artes plásticas – exposições, concertos, com atividades/eventos criativos não limitados aos cânones tradicionais, que poderão ir da música popular à música de dança, do teatro à música clássica, da pintura ao graffiti, por exemplo.


Caldelas Paranhos Sequeiros Primeiro, CPSP 2013 - Manifesto Eleitoral -

Implementar

um

novo

paradigma

de

animação

termal,

com

atividades

descentralizadas e das mais variada natureza, solicitando à câmara municipal o reforço da oferta no âmbito da Animação Termal.

- Apoiar o Centro educativo de Caldelas e todas as suas atividades e para as quais sejamos solicitados. - Estudar a possibilidade da criação de uma creche no Centro Escolar de Caldelas.

Ação Social - Aquisição de uma carrinha para serviços sociais. - Criação de uma bolsa de voluntariado, cujos voluntários poderão fazer atividades de interesse social, como o transporte de doentes carenciados ao hospital ou centro de saúde, ou dar apoio aos cidadãos e cidadãs mais idosos e isolados da união das freguesias (problemas de solidão etc.).

Ambiente - Promover incansavelmente junto da CMA a ampliação da atual rede de saneamento básico das freguesias da união, e o correto tratamento dos resíduos urbanos produzidos. - Limpeza e reconstrução de fontanários e tanques existentes na união. - Solicitar à câmara municipal a colocação de mais contentores de lixo enterrados, para evitar o depósito de lixo pelas ruas da união.


Candidatos Caldelas Paranhos Sequeiros Primeiro, CPSP

José Manuel Fernandes Almeida, 44 anos, Engenheiro Químico Alexandre da Silva Vieira, 60 anos, Mecânico Pedro José de Carvalho Araújo, 27 anos, Engenheiro Civil Carlos Alberto Gama Oliveira, 56 anos, Administrativo Maria Manuel Machado da Rocha Ribeiro, 44 anos, Comerciante Luís Gonzaga da Silva Martins, 43 anos, Comerciante Cândido Manuel Pereira de Barros, 49 anos, Carpinteiro Luís Miguel Araújo Rodrigues, 29 anos, Director de Administração Diana Sofia Macedo Cerqueira, 31 anos, Enfermeira Sílvia Cristina Pereira Batista, 32 anos, Empregada comércio Pedro Miguel Martins de Barros, 32 anos, Técnico de frio Adelino Augusto Martins de Sousa, 57 anos, Comerciante Andreia Antunes da Silva, 20 anos, Estudante Cecília Gonçalves Dias, 27 anos, Engenheira Civil Maria de Fátima Martins Bota, 44 anos, Operária José António Barros da Silva, 39 anos, Cozinheiro

O nosso candidato à Assembleia Municipal, Amares Primeiro Gonçalo Manuel Oliveira Peixoto, 48 anos, Empresário


Manifesto eleitoral CPSP 2013  

Manifesto eleitoral da candidatura do grupo de cidadãos independente "Caldelas Paranhos Sequeiros Primeiro, CPSP" à eleição da Assembleia d...

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you