Apostila para aprovacao 2

Page 34

quase impõe suas atenções à família – e ai dela se não forem aceitas com gratidão. São pessoas cheias de carinho e de preocupação por seus familiares e amigos. No entanto, eles esperam receber o mesmo grau de amor e atenção de volta. Agem por interesse e se sentem menosprezados e injustamente feridos quando não recebem o que esperavam. Seu amor enorme pode fazer com que se aferrem aos seus seres queridos tentando manipulá-los e torná-los dependentes de si. As mães do tipo Chicory, na verdade, só se sentem felizes quando estão entre os seus. Nem todo filho acha fácil libertar-se de um amor de mãe tão possessivo. Alguns filhos e suas famílias permanecem debaixo do domínio materno por anos, deixando de alcançar fases importantes no desenvolvimento de suas relações conjugais. Em casos muito extremos podem desenvolver-se sintomas histéricos no estado negativo de Chicory, para ganhar a atenção e afeição dos demais. Atrás desta característica há uma profunda falta de realização, um vazio interior, não raro o sentimento de ser indesejado e nunca ter sido amado adequadamente. Não é incomum, no caso de crianças assim, terem tido uma infância sem amor. Alguns descrevem o sentimento como um buraco escuro, que precisa ser preenchido de afeto, reconhecimento e autossegurança muitas e muitas vezes. Usa-se uma vontade poderosa e toda a habilidade manipuladora para satisfazer esta necessidade. Sendo a pessoa incapaz de dar algum amor nesse estado vazio, subsiste nela um sentimento de incerteza interior e medo de todos os tipos de perdas. Devemos ter atenção a este estado, pois não são somente mães que vivem estas experiências, podendo ser retratada às esposas e filhos também. O tipo Chicory admite não gostar de perder, e isso se deve ao fato de serem possuídos por um ego arrogante. No estado positivo de Chicory, a grande energia maternal pode ser fluída positivamente, dar desinteressadamente, sem nada esperar em troca, nem mesmo em nosso coração. Essa essência poderá ajudar as pessoas muito possessivas que tendem a manter o controle sobre as outras e a dirigir suas vidas.

Especialmente indicado para: - cortar as amarras dos pais e dos filhos no momento de mandar os filhos para a escola; - nos rompimentos dos relacionamentos; - aceitação de falecimento; - crianças egoístas, que não dividem seus brinquedos com ninguém; 34

Formação Terapêutica em Florais de Bach


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.