TAPETE_ART

Page 1

TAPETE A convite do Cineclube de Telheiras fomos assistir à actuação dos Tapete na ART. Aconselhamos vivamente, foi um excelente concerto. Os Tapete conheceram-se num curso intensivo sobre a influência estética da tapeçaria indiana no imaginário musical de Lisboa, muniram-se de instrumentos e começaram a tocar. Depois de quase um ano meditativo sobre o nascer da ideia, o consumar de Tapete ao vivo aconteceu já em 2012, entre outras Côdeas. A jornada tem sido realizada por Raquel Lima no spoken word, que com o poder da palavra acompanha quatro músicos: Joana Guerra no violoncelo, Torré (SaxOnTheRoad, Os Cactos) no saxofone, Jorge Nunes (S for Seward) na percussão e Bernardo Álvares (S for Seward) no contrabaixo.


Em cima de um tapete, quatro músicos e uma senhora da palavra voam por Lisboa em busca duma sonoridade que envolva a poesia. Um acampamento tribal de música semi-improvisada e poesia xamânica, do Magreb a Nova Iorque sem sair de Lisboa. Silêncio, que vai voar o Tapete.

Raquel Lima - textos e spokenword Joana Guerra - violoncelo Jorge Nunes - percussão António Ramos - saxofone Bernardo Álvares - contrabaixo

14


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.