Page 1

ANO NOVO SILHUETA NOVA... Dia 26 de Dezembro de manhã, a primeira coisa que me ocorre é correr para a balança e avaliar os estragos. Oh caramba, nem preciso chegar à balança, passo pelo espelho e vejo uma imagem inchada e cansada. E agora? Agora toca a fazer um plano de contingência, até porque a tempestade ainda não passou, vem aí o Ano Novo. Comprometo-me a fazer uma desintoxicação nesta semana crucial.

O primeiro passo é agarrar no computador e procurar conselhos na Internet. Claro que sou inundada pela quantidade de informação resultante das buscas e já me sinto desanimada. Mas a vontade é muita e faço um apanhado. Básico e essencial é beber muitos líquidos, principalmente água. Igualmente importante é não ser radical, não deixar de comer alguns alimentos essenciais. Para limpar o organismo e dar descanso aos nossos fígado e intestínos, tenho de apostar nos vegetais, fruta, chás e sumos naturais e cortar na carne vermelha, pão, batata e massas. Claro, gorduras, açucares e álcool nem pensar.


Tenho agora de largar o computador, ou seja levantar o rabo do sofá e passar à acção. Calço os ténis, resisto quando olho para as chaves do carro, e vou ao supermercado a pé, com a lista de compras.

Faço o mesmo para o limão, assim posso dar um sabor adicional à minha água em qualquer altura. Coloco bem à vista e à mão o chá, os frutos secos, as cenouras e maçãs. Chegada a casa com as compras Tiro a trituradora da gaveta e colo há que passar ao terceiro passo, nela uma fotografia de frutos verpreparar o essencial para resistir à melhos congelados. Fazer um batitentação quando a rotina regressa do pela manhã passa a ser bastante e me rouba as horas do dia. mais apelativo. Faço então cubinhos de couve con- Procuro receitas light de peixe, legelada para acrescentar nos meus gumes e carnes brancas e penducozinhados facilmente. ro-as no frígorifico, junto ao meu plano de refeições. Tudo a postos, só me falta o 4º e último passo, mexer-me muito, caminhar, dançar, pular, jogar Wii Fit com o meu filho, descansar, relaxar, tomar um banho de imersão com uma máscara de argila...enfim, mimar-me!

Ano Novo Silhueta Nova  
Ano Novo Silhueta Nova  

Artigo sobre desintoxicação após as festas.

Advertisement