Edição 07
Jornal-laboratório do curso de Jornalismo da UniBrasil
Curitiba, novembro-dezembro de 2008
www.unibrasil.com.br/capitalzonaleste
capitalzonaleste@unibrasil.com.br
Voluntários recuperam espaço público no Cajuru Foto: João Victor Soppa
A quadra da Escola Municipal Marumbi ficou dois anos em estado de abandono por parte do poder municipal. A denúncia foi feita pelo Capital Zona Leste em sua sexta edição. A reportagem voltou à instituição e constatou uma nova realidade. Graças à intervenção dos voluntários do Programa Mãos que Ajudam, esse e uma centena de outros estabelecimentos foram recuperados. PÁGINA 3
Ainda há necessidade de iluminação e política de preservação: pichações acontecem fora do horário de aula
NESTA EDIÇÃO
CAJURU
Vitrais da Capela do Hospital Cajuru são assinados por artista “sem nome”
Transporte precário no Bairro Alto
PÁGINA 14
O desempenho do Grupo Palavração da UFPR impressionou. Segundo a diretora Kátia Boeng, os universitários ganhariam todas as categorias. Foi então que a comissão responsável pelo festival criou uma premiação especial. Os Bacantes levaram três prêmios técnicos e consagrou o melhor ator coadjuvante.
Foto: Jeniffer Pimenta
PÁGINAS 08 e 09 Foto: Andrei Silvestre
A maioria das paradas dos ônibus não contam sequer com cobertura simples. Em algumas linhas, apenas um lado da rua dispõe de proteção. Funcionário da URBS afirma que a versão oficial é de que o usuário precisa de proteção para ir trabalhar; na volta para casa, caso se molhe, logo tomará um banho quente.
EDITORIAL
A mudança inesperada na Capital Pelo menos meia dúzia de nomes com “padrinhos” fortes ficaram pelo caminho, e não passaram pelo crivo das urnas. Não se pode desprezar como o “cabresto”, efetivamente, foi aposentado na resposta dada nas urnas. PÁGINA 02
Rute Maria Neves Martins dedica atenção especial a cada aluno, respeitando as dificuldades individuais. Mais do que uma profissional que transmite conhecimentos, a professora oferece aos seus alunos confiança e esperança. Todos ainda sentem a falta do acompanhamento de um oftalmologista; os problemas de visão dificultam o aprendizado.
Apesar de obras que se espalham da América Latina até a Europa, Adoaldo Lenzi não construiu reputação entre os artistas de seu tempo. O catarinense conta com pelo menos 100 vitrais, além de mosaicos e murais.
PÁGINA 07
Arnaldo Antunes faz palestra na UniBrasil
PÁGINA 05
PÁGINA 12