C. F. UBATÃ EM SÃO PAULO

Page 1

C. F. UBATÃ SP ENCONTRO DOS UBATENSES EM SÃO PAULO

Inicio:


No final de 2012 tivemos a idéia de uma partida de futebol para que pudéssemos reunir nossos amigos da Bahia em uma confraternização, que tinha como objetivo através das redes sociais chegar ao maior número possível de ubatenses e nos utilizamos das redes sociais e telefone para o contato. Além da partida de futebol, organizamos um churrasco para a confraternização. A partir disso, como vimos que o encontro foi muito bem recebido e emocionante porque conseguimos rever amigos que há muito tempo não tínhamos contato, daí percebemos que a divulgação chegou mais além, pois um chamava um que chamava o outro e acabou que vieram pessoas que nem imaginávamos que sabia desse encontro.

Deu tão certo, que definimos que se chamaria Encontro dos Ubatenses em São Paulo e que seria realizado todo mês com direito a futebol, churrasco, bebidas e muita música baiana. A cada encontro até hoje sempre aparecem pessoas diferentes, além das que vêm desde o inicio, ou seja, estamos sempre em todos os encontros revendo amigos que não tínhamos contato há 20 anos por exemplo e com esse evento estamos fazendo também amizades com novas pessoas e de gerações diferentes, pois tem os mais jovens, de 18, 20 anos e por aí vai.

Futebol: O futebol era apenas uma desculpa para ser um ingrediente a mais do encontro, e por isso não dávamos tanta importância ao futebol em si, no quesito competição e nessa condição fizemos 7 partidas, sendo 04 no Anhembi, 01 no Grajaú, 01 em Santo Amaro e 01 em Americana (interior de São Paulo). Todos os baianos que iam ao encontro e que queriam participar da partida de futebol era aceito no time, que também nem uniforme possuía, nós pedíamos emprestados para a partida. Com essa falta de organização, já chegamos a ter numa partida até 30 "jogadores" que as vezes nem bola sabia jogar, mas queriam fazer parte da festa e chegávamos a mudar o time todo sem


considerar posições de jogadores ou qualidades técnicas, o importante era que todos participassem. Resultado disso, é que tivemos 5 derrotas, 1 empate e 1 vitória. Como o nosso encontro era mensal e já haviam os comentários entre todos de que a derrota já era certa, entre a torcida e nós mesmos jogadores, pois somos de Ubatã e sabemos da tradição de nossa terrinha no futebol, somos amantes da bola, somos competitivos e a falta de resultados positivos passou a nos incomodar e forçou uma mudança de postura, de pensamento da liderança do evento, o que nos levou a pensar sobre qual seria o nosso proximo passo...e chegamos à seguinte constatação: formar um time restrito, com uma quantidade limitada de jogadores e que tivessem qualidade para jogar, comprar uniforme e formar uma diretoria. Daí surgiu de nossas reuniões, a idéia de homenagear Ubatã, já que todos os jogadores são da terrinha, faríamos um time com as cores e o escudo da nossa cidade, aí surgiu o C.F UBATÃ SP (Canoa Forte na Terra da Garoa), essa frase tem sentido, ela representa a luta, a presença dos nossos conterrâneos ubatenses aqui em São Paulo.

Início que está dando certo: Em 2015, mais especificamente em Abril estreamos nosso uniforme contra o mesmo time no Grajaú que anteriormente havíamos perdido, e com nova formação, mesmo com falta de entrosamento, pois era o inicio de um trabalho diferente, conseguimos arrancar heroicamente um empate de 3 a 3 contra o Aguia Negra, um time muito forte e que disputa campeonatos em São Paulo. Voltando um pouco, uma curiosidade que nos fez pensar que poderíamos dar certo como time de futebol, não só pela história de muitos jogadores das antigas e que hoje não estava em atividade e mesclando com a juventude é que em todas as partidas, nosso time com fôlego inicial e qualidade individual sempre saía na frente dos adversários fazendo gols e depois cedíamos o empate que culminava com a derrota...isso nos levou a acreditar que se nos organizássemos teríamos toda a qualidade a mostrar para São Paulo e à nossa cidade Ubatã.


Torcida: Esse inicio emocionante, nos animou e começamos a marcar mais jogos, a torcida se entusiasmou, começou a acreditar mais no time, viu que temos qualidade e nos apoiou mais aí em 2015, as vitórias vieram e não perdemos nenhuma partida....estamos INVICTOS em 2015...o nosso último jogo foi no dia 13/12 em Itanhaém e vencemos por 3 a 1.

2015 foi o inicio de experiência, preparação do time e da composição da diretoria, estamos agora estabelecendo metas maiores para 2016...iremos participar de campeonatos e festivais, e com o apoio da nossa torcida e do apoio que sabemos que temos em Ubatã, muitos amigos nossos estão divulgando na cidade e sabemos da repercussão positiva que está tendo na cidade, isso nos motiva muito mais a continuarmos com nosso projeto aqui em Sampa.

Patrocinadores: Não se consegue ir muito longe sem apoio, o custo de um evento como esse é muito caro, as viagens com ônibus executivo, churrasco, bebidas, a infraestrutura é muito cara para que só a gente mesmo consiga arcar com essas despesas, então nós fomos em busca de patrocínios para que pudéssemos melhorar ainda mais o nosso evento, que é muito sério e está sendo muito bem conduzido, graças a Deus, porém à medida que vai acontecendo, sempre queremos organizar melhor, e isso aumenta os custos. Tivemos a idéia, que poderia dar maior credibilidade ao nosso projeto, para que as pessoas entendessem que o que estamos fazendo é oficial, é garantido e respaldado pela própria cidade, que espontaneamente e por amor a ela, resolvemos homenageá-la com nossos próprios recursos, fomos atrás da entidade maior que daria esse respaldo, a PMU que analisou a nossa proposta, agradeço o empenho de muitos amigos que intermediaram essa conversa, mandamos todo o material para explicar como funciona nosso projeto, o que queríamos e etc...porém essa negociação não vingou, infelizmente, porque a busca maior do apoio da PMU na minha visão não seria nem por


conta de apoio financeiro, que seria o mínimo que pudesse doar, apenas para a compra de um novo uniforme, mas sim o ganho maior nessa parceria seria para ambos, para a PMU que mostraria à população que se preocupa e investe nos seus filhos ubatenses, mesmo estes estando fora do município, assim como seria pra nós também, que o respaldo que nosso projeto teria a partir desse apoio, nos daria além de maior credibilidade nos possibilitaria, levar-nos ao proximo nível, porém não deu certo...Procuramos então, outra personalidade pública da nossa cidade, Dai da caixa e continuamos com nossas negociações que também não vingaram, não sei se por inviabilidade financeira do mesmo, até porque, como eu disse anteriormente, o custo financeiro seria o mínimo possível ou se também ele não acreditou na indoneidade do nosso projeto.

Seguimos em frente, após todas as nossas conversas em busca de patrocínio terem dado em nada, finalmente conseguimos alcançar nosso objetivo com transparência e honestidade, pois sempre deixamos os possíveis patrocinadores a vontade em relação aos valores e também para que efetuasse o pagamento diretamente na loja de esportes. Então, conseguimos o apoio de um amigo muito importante nesse projeto, que ao saber o que estávamos fazendo aqui, se deslocou duas vezes para São Paulo afim de ver o projeto e de nos apoiar. Conseguimos o apoio com nosso amigo Dó Borges, o qual falamos constantemente, sempre que estar a par da situação do nosso time, dos resultados e etc. O apoio do Dó Borges, assim que iniciamos a conversa, discutimos valores, etc. imediatamente se dispôs a nos ajudar e demos inicio a aquisição do nosso mais novo uniforme. Temos um patrocínio forte aqui também em São Paulo, a Central de Carnes Moraes, representada pelo Alex, que também nos ajudou significativamente para a aquisição do


nosso novo uniforme, e que mais uma vez e sempre será em homenagem a nossa cidade Ubatã-BA. O que me chamou atenção também no patrocinio nesse paulista, foi o entusiasmo com que ele abraçou e acreditou no nosso projeto, já vestiu a camisa e passou a divulgar no seu bairro, o nosso time. Agradeço hoje aos nossos patrocinadores, Dó Borges em Ubatã e Alex (Central Carnes Moraes) em São Paulo, por ter acreditado na gente e por estar apoiando o nosso projeto, que se Deus quiser vai longe.

Inclusive, vale pontuar que faz parte também do nosso evento a presença constante de uma baiana do acarajé que nos fornece essa iguaria maravilhosa da nossa terra e que todos nós que estamos aqui curtimos e temos essa oportunidade de nos nossos jogos, matarmos nossa vontade de comer o acarajé, e que nos sinalizou que ano que vem poderia estar nos apoiando como patrocinadores também.

Nosso time: C.F UBATÃ SP Nossos jogadores: Rafael, Tota, Leo, Josenilson, Banny, Thiago, Bentivi, Trola, Milingo, Messias, Jean, Pastor, Poka, Keka, Beto Regueiro, Sandoilson, Rogério, Nando, Nino, Nô, Kassio, Teté, Humberto, Valmor, Joilson, Ney, Juquinha, Flavio Maria, Didiu e Claudio.

Responsável de marketing: Fábio Santos Eu já participei de muitos times de baianos aqui em Sampa, inclusive de Ubatã, mas afirmo que ninguém teve a idéia que hoje estamos tendo de reunir jogadores da nossa cidade e ter um time que represente com as cores e escudo da cidade, ideia inovadora e pioneira.

Resultados de 2015:


C.F UBATÃ SP 3 X 3 AGUIA NEGRA GRAJAÚ C.F UBATÃ SP 3 X 3 ZONA NORTE JARDIM JAPAO C.F UBATÃ SP 2 X 1 ITANHAÉM ITANHAÉM C.F UBATÃ SP 4 X 2 BARRICÃO CAMPO LIMPO C.F UBATÃ SP 3 X 2 ATLÉTICO CLUBE CODÓ - GUAIANAZES C.F UBATÃ SP 1 X 1 E.C VILA BUARQUE ANHEMBI C.F UBATÃ SP 1 X 1 ATLÉTICO ROSANA JD. ROSANA C.F UBATÃ SP 3 X 1 ESPORTE CLUBE MAGALHÃES

Idealizadores da ideia do Encontro de Ubatenses em São Paulo: Ivan e Beto em 2012

Presidente: Ivan Santos


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.