TFG - Camila Jaloretto [manifesto do alimento]

Page 32

CENTRALIDADE URBANA NAS PROXIMIDADES DO METRÔ Previsto no Plano Diretor Estratégico de 2016 (PDE), a regi~o pertence a subprefeitura da Sé, e faz parte da Zona de Eixo de Estruturação da Transformação Urbana. A lei prevê o incentivo de adensamento populacional e desenvolvimento urbano, tanto de usos residenciais quanto de não residenciais de alta capacidade construtiva, articuladas ao sistema de transporte público e mobilidade urbana, permitindo a consolidaç~o e a transformaç~o da regi~o, com forte presença de equipamentos urbanos que garantam a qualificaç~o dos espaços públicos.

ZEU [ZONA DE EIXO DE ESTRUTURAÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO] URBANA

Fonte: Gestao Urbana - Prefeitura de S~o Paulo (Zona de estruturaç~o da transformaç~o urbana)

Imagem 13

Imagem 14

A |rea de intervenç~o apresenta características marcantes no sistema viário articulador da cidade: como a via arterial expressa da Av. Vinte e Três de Maio - um dos corredores mais importantes da cidade de S~o Paulo, que desempenha importantíssimo papel de conex~o entre as regiões Norte e Sul da cidade - bem como a Rua Vergueiro, de fluxo moderado mas que organiza o fluxo de veículos para as principais avenidas da regi~o, como Av. Paulista Considerada ZEU, a regi~o é uma das mais consolidadas da cidade em termos de estrutura do sistema de transporte público, uma vez que a mesma est| regada por três deles em menos de 1km de dist}ncia. Essa característica fomenta o desenvolvimento na regi~o. Além disso, a regi~o se insere no sistema de ciclofaixas, demonstrando ainda mais seu importante eixo de fluxos. Pode-se observar que o terreno escolhido faz parte de todo esse complexo de mobilidade urbana, atribuindo um car|ter de grande representatividade para a escala da cidade.

pg

2 4

[manifesto do alimento]


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.