Polis&maria 1

Page 4

- Então meninos!! Ainda sufocam a nossa vencedora! – Disse a professora Mimi, que estava tão feliz como eles. - Deixem-na vir aqui à frente. A custo, a Joaninha lá se levantou. Mal conseguiu dar os passos que a separavam da secretária da professora, que a esperava de braços abertos. - Muitos parabéns Joaninha! Estamos todos muito orgulhosos de ti! Disse a professora. - Ganhaste uma bicicleta! E vais poder acompanhar dois agentes da Polícia Municipal de Lisboa no seu dia de trabalho pela cidade. Estás contente? - Estou sim professora! E muito! – Respondeu a Joaninha ainda meio atordoada. Tinha-se esforçado muito para escrever aquele texto mas, entre tantos meninos, não lhe passara pela cabeça que pudesse vir a ganhar. - Muito bem! - Disse a diretora. - Agora vou combinar o teu dia da visita, que será também o dia em que receberás a tua bicicleta. E saiu da sala, deixando atrás de si uma turma feliz, cheia de vontade de que chegasse o intervalo para festejar a sério.

Alguns dias depois a nossa amiga Joaninha lá foi até ao bonito edifício da Polícia Municipal, junto à Praça de Espanha! À sua espera estavam dois agentes de farda azul, com coletes verdes e uns bonés que se distinguiam dos dos outros polícias porque tinham uma faixa quadriculada em volta, pormenor que não escapou à sua atenção. - Olá! - Bem vinda à nossa casa! - Disse um agente, que acrescentou de seguida: - Eu sou o Polis! - E eu sou a Maria! - Disse a agente ao seu lado. E já sabemos que tu és a Joaninha! A nossa amiga da escola que vai passar o dia connosco! - Olá! - Respondeu uma Joaninha sorridente e um bocadinho envergonhada. - Primeiro vamos mostrar-te o edifício, para que fiques a conhecer um dos nossos locais de trabalho. - Acrescentou a Maria, pondo-lhe uma mão no ombro.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.