1 minute read

Terremoto na Turquia e Síria deixa mais de 47 mil mortos

Pelo menos 41.156 pessoas morreram na Turquia em função do terremoto devastador do último dia 6 de fevereiro.

A operação militar contou com o trabalho do Sgt. Agson Nascimento, Sgt. Lúcio de Almeida, Sgt. Leonardo Rodrigues, Cb. Jonathan Silva, Cb. Mayk Brito e Cb. Wesley Gomes , sob o comando do tenente Jefferson Torres.

Advertisement

No dia, 20 de fevereiro, a PM recebeu a denúncia que havia um sujeito vendendo drogas no distrito do Divino do Traíra. A rádio patrulha se deslocou até o local e prende o indivíduo com as drogas.

O número atualizado da tragédia foi divulgado nesta segunda-feira (20/2) pelo presidente da agência nacional para desastres e emergências, Yunus Sezer.

Somando as mais de 6 mil pessoas mortas na Síria, também atingida pelo abalo sísmico, o total de vítimas já passa de 47 mil. Na Turquia, as operações de busca continuam apenas nas duas províncias mais afetadas pelo tremor de 7.8 na escala Richter:

Kahramanmaras e Hatay.

Bombeiros brasileiros ajudam nos resgates

Depois de chegarem à Turquia para missão humanitária, os militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, São Paulo e Espirito Santos iniciaram as primeiras ações no país, incluindo a busca por pessoas desaparecidas sob os escombros.

A missão, realizada depois de tratativas com a Defesa Civil local, acontece em Karamanraras, no Sul do país, perto da fronteira com a Síria.

Do contingente, 34 são bombeiros especialistas, além de médicos e profissionais da Defesa Civil. A missão da equipe de resgate e salvamento estendeu-se também a equipamentos emergenciais e repatriação de brasileiros desabrigados naqueles país.

O número de mortos no maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial, passa de 41 mil. O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) e foi seguido de mais de 90 réplicas até a quarta-feira (8).

This article is from: