Ele veio para libertar os cativos rebecca brown

Page 137

porque o mundo está sob o controle do maligno. O segundo ponto, é o que as pessoas dizem: “porque eu deveria sofrer ou morrer se Jesus já sofreu e morreu por mim? Assim, o sofrimento não é necessário para mim”. Mas o que Jesus disse foi: “Digo a vocês que o servo não é maior do seu senhor. Se perseguiram a mim, perseguirão a vós outros...” Quem quer que seja que diga, que não precisa sofrer porque Jesus já fez tudo na cruz, está realmente afirmando ser maior do que seu mestre! E, nesse caso, o mestre em questão é Jesus Cristo, esta pessoa está indo totalmente contra a palavra de Jesus. A doutrina “nenhum sofrimento, saúde e riqueza” que tem sido ensinado em nossas igrejas, é doutrina de demônios, e não há outra classificação para ela a não ser esta. O evangelho não está sendo apresentado da maneira como deveria ser. Quantas vezes você já ouviu o seguinte? “Você pode receber a salvação, mas somente sob uma condição: que esteja totalmente comprometido com Cristo, integralmente vendido a Ele. Não pertencerá mais a si mesmo e não mais terá o direito a coisa alguma. Você se tornará um servo. Estará na verdade assinando a própria morte porque Satã o odeia e tentará matá-lo. Terá que abrir mão de sua vida aqui para receber a vida eterna e a cidadania no céu.” Quantos pregadores você conhece que apresenta o evangelho dessa maneira? Nenhum! Por que será que Satanás e o mundo odeiam tanto a Jesus? A resposta é que uma vez tendo Ele vindo, eles “...agora não têm desculpa do seu pecado”. “O julgamento é este: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque suas obras eram más.” (João 319).

Devemos entender, que quando aceitamos Jesus como o nosso Senhor e Mestre, estamos também, aceitando a cidadania celestial e a morte aqui na Terra. Pessoalmente, não acredito que recebamos a salvação sob quaisquer outras condições. Por todo o evangelho ordena-se o total comprometimento com Jesus. Estou receosa que, já a esta altura um número estrondoso de pessoas descobrirão que não estão realmente salvas. O evangelho nunca lhes foi apresentado por completo. A salvação não pode estar separada da guerra. A verdadeira salvação, colocará você em conflito direto com Satanás. Sei que o meu conflito com ele começou no dia em que fiz o total comprometimento da minha vida a Jesus no primeiro ano da faculdade de medicina. Quatro anos depois, quando o Senhor me perguntou se eu estava disposta a comprometer minha vida para ser usada por Ele na luta direta contra Satanás, eu não estava na verdade fazendo um compromisso novo. O Senhor estava me desafiando a mostrar o tanto que eu estava disposta a permanecer no compromisso que de antemão eu já havia feito. Ele estava abrindo


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.