Revista Mundo da Criança - Dezembro 2015

Page 16

Dicas

Cinco dicas para evitar

assaduras e alergias A retirada das fraldas representa uma grande autonomia para os pequeninos, mas até lá a pele dos bebês precisa de cuidados especiais para evitar assaduras e alergias. Mesmo com higienização correta, crianças que usam fraldas podem sofrer. Se seu filho tem com esses problemas algum detalhe pode estar passando despercebido. De acordo com Associação Brasileira de Alergias e Imunologia (ASBAI) pais alérgicos têm grande chance de terem filhos alérgicos. Se ambos são, a chance é de 80%. A química Dagmar Zimermann, responsável pelo Grupo FW, dá algumas dicas para prevenir as alergias durante a fase das fraldas.

2• Troque as fraldas com frequência

1• Escolha itens hipoalergênicos

Os produtos usados com grande frequência devem ter passado por testes de segurança realizados por centros de pesquisas clínicas especializados. O teste chamado Irritabilidade Dérmica Primário é obrigatório.

O uso de produtos que oferecem o menor risco de reações alérgicas faz parte dos cuidados que os pais devem ter. Os chamados hipoalergênicos são formulados para minimizar o possível surgimento de alergias. Existem fraldas, pomadas e lenços umedecidos com essa tecnologia.

Evite que a criança permaneça molhada por muito tempo e use fraldas que ajudam a absorver e controlar a quantidade de urina.

3• Seque bem a pele

Secar muito bem a pele da criança após cada troca e usar produtos adequados completam a prevenção.

4• Observe as informações nos rótulos

5• Fique atento às alterações da pele

No caso de perceberem qualquer alteração como, por exemplo, pele avermelhada, bolinhas ou feridinhas, procurar imediatamente um especialista.

16


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.