www.briefing.pt
TUDO COMEÇOU EM 1911 NUMA PEQUENA COZINHA DE TACOMA, WASHINGTON, QUANDO FRANK C. MARS E A MULHER, ETHEL, COMEÇARAM A COMERCIALIZAR DOCES DE MANTEIGA
Os primeiros doces chamavam-se “Patricia Chocolates”, em homenagem à filha.
Snickers é a segunda marca: nasce em 1923 e ganha o nome de um cavalo da família.
Em 1929, a Mars Incorporated muda-se para Chicago e a produção em larga escala começa.
A bolas de chocolates Maltesers são lançadas em 1936.
“NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS TEMOS ULTRAPASSADO O MERCADO NAS CATEGORIAS EM QUE COMPETIMOS. A MARS ESTÁ A LEVAR VALOR À CATEGORIA E AOS RETALHISTAS. A NOSSA AMBIÇÃO É SERMOS RELEVANTES NO MERCADO GLOBAL”
o digital esteja a crescer. As nossas campanhas em televisão têm de estar o número certo de semanas para garantir que ficam na memória das pessoas – sabemos que essas memórias são frágeis. Procuramos sempre garantir um investimento adequado para as nossas três principais marcas. Briefing | Como se distribui o vosso orçamento de marketing? AF | Canalizamos 65% para publicidade, incluindo digital, mas também fazemos muita promoção, nomeadamente com a distribuição de amostras que permitem a experimentação. É um orçamento que está a crescer.
Bounty, a barra de chocolate com coco, é comercializada pela primeira vez em 1951, nos Estados Unidos.
Os M&M’s nascem em 1940 – o primeiro M é de Mars e o segundo de Murrie, apelido do sócio. A ideia surge quando Forrest, filho do fundador da empresa, vê soldados espanhóis a comerem pedaços de chocolate cobertos de açúcar para o chocolate não derreter nos dedos.
Twix, ainda hoje um best seller, surge em 1967 no Reino Unido.
EM 1982, OS DOCES MARS VÃO PARA O ESPAÇO, INTEGRANDO A ALIMENTAÇÃO DOS ASTRONAUTAS.
- 29 Briefing 2017 -