Page 1


EXPEDIENTE

Franquia de SW Florida Publisher Tânia Cardoso

16 KING ARTHUR COMEMORANDO 60 ANOS DE HISTÓRIA

06

IMIGRAÇÃO

08

SEGURO DE AUTOMÓVELCONHEÇA O QUE VOCE PAGA

10

FESTA DE ANIVERSÁRIO COM “SABOR DE RÉVEILLON”

12

Designer Gráfico Brazil Usa Media Group

NIVER MARINA

14

MATÉRIA MODA

18

BRAZILUSA ENTRVISTA ROMERO BRITTO

20

BADALADA FESTA DA BEAUTY BY PAULLA

Colaboradores Da Edição nº 19

22

FAMÍLIA MONTEIRO E O SEGREDO DA FRIEND’S PIZZA

23

NIVER DA LARISSA

24

ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DO DAVID

25

CAMARA COMERCIAL DE SW FLORIDA.

26

CONHEÇA O PROJETO HAITI

28

BATIZADOS NA IGREJA SAGRADA FAMÍLIA

28

10 ANOS DE OFICINA DA CAPOEIRA

Art of Expression Photography by Marla Marla - Art of Expression (Fotógrafa) Elinton - Luxphotos (Fotógrafo) Advogado Juan J. Mendoza (leis Americanas) Lais Lara Carminatti (Designer de Moda) Wallace de Assis (agente de seguro)

PC Cardoso Produção dos Comerciais Contato Tânia Cardoso (239) 209 -2006 e-mail Tânia@brazilusamagazine.com As opiniões expressas em artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente opinião da Revista. Os comerciais são de responsabilidade dos anunciantes.

®

Brazilusa TM Brazil USA Magazine FRANQUIA: SW Florida

Eternize seus eventos

Published by ZB Media Group LLC www.brazilusamagazine.com

Casamentos, aniversários, batizados em nossas páginas BrazilUsa Magazine SW Florida PROJETO HAITI

Ministério Fé em Ação ajudando

a fazer diferença

O Ministério Fé em Ação é uma igreja missionária locadas lonas ao redor até que consigamos recursos para a comprometida em ajudar pessoas carentes no Haiti. construção em concreto. Não é um projeto O trabalho se especializa em ajudar fácil, mas vamos orfanatos e esco- continuar buscando ajuda para que possa ser realizado. las, com envio de roupas, brinquedos, material escolar, comida e dinheiro para ajudar na construção da escola, igreja, QUER CONHECER UMA ALDEIA salário de professores, etc... NO HAITI? É impressionante como apesar do O primeiro contato com o Haiti foi conhecimento da em Janeiro de pobreza que existe no Haiti através da mídia, ver de perto, 2014, quando o Pr Anderson Quadros viajou para conhecer ter o contato com aquelas pessoas e vê-las alegres o país e verificar como poderia ajudar. a cada “Visitei a aldeia Kat visita e com as coisas básicas que levamos que para Kalen a qual tem a orientação do missionário elas é local Fran- muito, isso é muito comovente cisco Cesar”, e desde então pelo menos e um estimulo para continu2 vezes ao ano ele armos a fazer. Por esse motivo qualquer pessoa que segue com sua viagem missionária para quiser cumprir este lindo visitar o Haiti conosco, conhecer e ajudar em nossos projeto. “Ter participado ativamente projena construção de uma tos são bem vindas, faça isso conosco! escola na aldeia é motivo de muita alegria para nossa igreja e já estamos em busca de recursos para construção da segunda e conseguiremos se Deus quiser”, disse entusiasmado o Pastor Anderson.

CONSTRUINDO A SEGUNDA ESCOLA Já estamos partindo para a construção da segunda escola na aldeia Bainet e o missionário é o pastor Eugene. No momento o projeto está levantado com estacas e serão co-

ra Oficina da Capoei comemora 10 anos em Fort Myers Capoeira o grupo Oficina de No dia 03 de fevereiro anos em Fort Myers, Flórida 10 Internacional comemorou e troca de cordas. com uma linda graduação pelo Graduado Myers, coordenado O grupo em Fort dos anos enPassos), vem ao longo Lagartixa ( Humberto da cultura Brasileira. comunidade através um Certificado riquecendo nossa Lagartixa recebeu No evento, o Graduado dos melhores trabalhos entre os 18 ter um de Excelência por mantém escolas. países onde a oficina

Festa de aniversário com

“sabor de Réveillon” Equador, bahiano,instrutor Corvo,Veterana Esq. Contramestre Cafeína Medellin, professor Lagartixa, Vanessa Passos,instrutora Sapo,mestre Ray,graduado Cláudio,instructor estagiário Jeferson

Os alunos da Oficina

Aliajah, graduação crua e laranja Da esquerda para direita Nicolas,Tiago, john Dilynn,sophia, Lucas,Alejandro,

Para maiores informações e doações visite nossa página no FB Ministério Fé em Ação em Cape Coral e/ou ligue para (239)224-0760. Que Deus abençoe sua generosa boa vontade! Pastor Anderson.

28 BrazilUsa - SW Florida

Uriah,Mateus, graduação amarela Da esquerda para,direita e,Nicole,Alexis e David Jancarlo,Tre,Tyler,Alic Florida 30 BrazilUsa - SW

da Capoeira Fort Myers especiais.

Ano novo e idade nova, foi assim que a Rose comemorou seu aniversário exatamente na passagem de ano. No dia 31 de Dezembro ela reuniu os familiares e amigos para celebrar seu aniversário. A alegria dela estava tão contagiante, que a comemoração do seu aniversário superou até a passagem de ano novo, uma das festas mais celebradas no mundo. Segundo Rose, tudo aconteceu como programado: Amigos, bolo, bala, doce, decoração, música, fogos e os convidados felizes! Que Deus continue te iluminando sempre!

com os convidados

Jair,khalon, graduacao crua e amarela e Angel Da esquerda para direita Maysa,Allana Jonathan,Beatriz, Jozi,Gabriel,Zoe,

NTEIRO E O FAMILIA MO S PIZZA DA FRIEND’ SEGREDO

enadora pizza” “Americano bom negócio. fatizou Pablo. Quais os primeiros pasBrazilUsa: o negócio? sos para começar Bem nos decidimos Pablo e Cristiane: mas não um sabor pizzaria, que seria uma Americanas. as outras pizzas como todas vocês fizeram? pizzaBU: E o que um estágio na PC: Fomos fazer que vive em Massanosso ria de um amigo foi para o Brasil disso, a Cris chusetts, além receitas. e estudou muitas qual é a receita de um BU: E então e sabor tão gostoso? de tudo que vimos PC: É a mistura os nossos ingreadicionamos receita estudamos, fizemos a nossa dientes e gostos, muito amor! dedicação e mais com bastante visto este será será BU: Bem, pelo da fórmula que o segredo ter sabor paum produto chaves, Pode um seguardado a sete pelo casal como Brasiigual. Confirmado a segunda pizzariaa revista recido, mas não o em SW Florida Acres, de família. de vocês é acompanhad Inaugurada anos em Lehigh do negócio sucesso gredo Pizza. Já há 10 segredos do as maiores dificuldades? BU: O sucesso leira Friend’s conhecer os , mas quais são que 24 horas!!! Mas não BrazilUsa foi SW Florida família Monteiro. Monteiro, que pela comunidade muito, quase e é graças a um pouco da PC: Trabalha-se Cristiane sempre a Deus a comercial e conforto são Pablo e não. Agradecemos que temos Os proprietários nos Estado Unidos. Começaram Tem dois reclamamos esforço e muito trabalho s, se a pessoa anos de oportunidade nos negóesse grande residem há muitos e se casaram no ano seguinte. “Silly famíly”, “Este e um país 2000 10 anos. E a deseja , for honesto para família. namorar em Pablo focar no que que pode pas14 anos e Joshua, sempre” frisou trabalhar muito, filhos: Jordan, por Pablo, sempre ela vai ter sucesso nte chamada cios, não trapacear, o esforço compensado. carinhosame vendo assim Monteiro. seia e se diverte, Pablo um business Começando em vários negócios, Após o casal pensou restaurante. A principio Cristiane em seria um construção e que uma pizzaria trabalhava na eles decidiram vários estudos

adulto graduação crua e laranja e laranja Da esquerda para direita Sofia, Gabrielle, amarelo Camile, laranja Izaack, Logan e Maria Julia

02 BrazilUsa - SW Florida

lindo bolo temático. Presente da amiga Cathy

Florida

Arthur e Rock N roll

e Juliana

16 BrazilUsa - SW Florida - SW 22 BrazilUsa

Tania

O delicioso e

No dia 03 de Dezembro Arthur França conhecido como “king Arthur” comemorou sachussetts. Em 04 de outubro de 1993 se mudou seus 60 anos com uma festa estilo anos 60. Para pra Saint Pitisburg Fl onde celebrar viveu pouco tempo, pois logo foi reuniu no Café Brazil Restaurant data tão importante ele transferido a trabalho para Miami. Em abril de Fort Myers alguns amigos 1994 veio locais e na ocasião apresentou á trabalho para Fort Myers também amigos e familiares e desde então nunca mais que vieram do Brasil especialmente saiu. “A cidade me atraiu e o que seria pouco tempo para prestigiar tão importante momento: O filho a trabalho já dura quase 24 Arthur, a nora Fabiana, a anos. Fiz vários tipos de prima primeiro na construção trabalho, Euri, o ex-cunhado Renan com a civil, limpeza de caminhões Ângela, Larissa, Lea, professor esposa Sonia. Os amigos West Management, para por 2 anos, venda de carros, Dilermando com a esposa Honda, Terezinha e a filha Fabíola. Ford, Nissan e Mitsubishi. Depois de muitas empreitadas voltei para a construção no setor de acabamentos, Quase 30 anos de EUA no qual estou até hoje e muito e a atração por Fort Myers feliz”, diz Arthur com “largo” sorriso. Em 04 de outubro de 1989 Arthur nasceu em Mato Arthur chegou a Nova Grosso, tem 2 filhos, Arthur York, mas logo em seguida Jr. e Bruna Carolina que vivem no Brasil, é casado foi para New Bedford Masdesde 23 de junho de 2000 com a Sue, uma união de 18 anos.

Edir, Arthur

10 BrazilUsa - SW Florida

Contato

60 anos de

“King” Arthur

Arthur Jr.,Sue, Arthur e Juliana

Renan, Arthur

e Sonia

(239)209-2006

tania@brazilusamagazine.com

Teresa, Arthur e Scott


Editorial

FAZENDO A DIFERENÇA Não existe a menor dúvida de que tudo na vida é ditado pela moda, o que necessariamente não seja uma coisa boa. Até porque o que a moda hoje diz que é bom e “cool” ser, fazer, estar ou usar, amanhã já pode ser visto como ultrapassado.

Mas, se você ainda não se sentiu tocado para tentar ajudar na busca de diferença para um mundo melhor no âmbito global, tente pelo menos fazer a diferença para as pessoas que estão ao seu redor, familiares, amigos, funcionários e etc... Procure levar um sorriso a quem está próximo.

A “ditadura” da moda é tão forte e envolvente que às vezes as pessoas nem se dão conta que estão fazendo, dizendo ou participando de coisas que na verdade nem compraram a ideia.

Busquemos diariamente dar um bom dia cheio de bondade e dizer bom dia com sinceridade!

Isso acontece com tudo. Por exemplo, está na moda, já esteve mais forte, o slogan/frase: FAZENDO A DIFERENÇA, FAZER UM MUNDO MELHOR, UM MUNDO MELHOR COMEÇA POR VOCE... e por aí vai, porém lamentavelmente tem mais gente usando as frases e se passando por bons provedores em fazer um mundo melhor do que de fato estão fazendo. Muitos só estão no fluxo da moda, mas na hora da ação não faltam desculpas para ajudar de fato a fazer um mundo melhor ou fazer diferença na vida de alguém. Nesta edição tem uma matéria, projeto Haiti que pode ser uma boa oportunidade para quem quer ajudar pessoas que precisam. Se você não tem tempo, mas está em condição afortunada, ajude financeiramente a quem precisa. Na entrevista de Romero Britto ele parabeniza o grupo da Caravana do Amor. Essa é outra oportunidade para levar alegria, criar sorrisos nos rostos de muitos, e esse projeto não envolve dinheiro.

04 BrazilUsa - SW Florida

QUE A BUSCA DO BEM SINCERO E VERDADEIRO NÃO SEJA MODA E SIM UMA CONSTÂNCIA EM NOSSAS VIDAS. Abraços,

Tânia Cardoso PUBLISHER


IMIGRAÇÃO

ATUALIZAÇÃO DOS CASOS DACA O programa está parcialmente mantido

Como já haviamos abordado anteriormente, a administração do governo Trump anunciou no dia 5 de setembro de 2017 a eliminação do programa DACA (AÇÃO DIFERIDA PARA AS CHEGADAS DA INFÂNCIA). No entanto, com base na decisão do Distrito Norte da Califórnia do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, que foi tomada em 9 de janeiro de 2018, alguns indivíduos que ja têm DACA podem continuar a renovar seu status e autorização de trabalho. Infelizmente, esta decisão não atingirá pessoas que nunca aplicaram para o DACA antes. Este Tribunal Distrital emitiu um pedido direcionando o governo para manter parcialmente o programa DACA em todo o país. Esta decisão, no entanto, forneceu algumas exceções: (1) Novos pedidos de pessoas que nunca solicitaram DACA não serão processados e (2) os pedidos de advanced parol (permissão de viagem) de quem tem DACA não serão processados. Portanto, os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (“USCIS”) não aceitarão novos pedidos de DACA de pessoas que nunca aplicaram antes. Esta decisão do Tribunal Distrital também ordenou que USCIS forneça aviso razoável ao público que continuará processando os pedidos de DACA. Os indivíduos que atualmente possuem status de imigração DACA podem se inscrever para renovar seu status com a Imigração. Eles também podem enviar um pedido de autorização de trabalho com a aplicação DACA. As taxas de imigração apropriadas devem ser enviadas ao USCIS (Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA) junto a essas aplicações. O USCIS afirmou que os pedidos de renovação de um status de DACA devem ser enviados entre 150 a 120 dias antes da data de expiração. Para indivíduos cujo status DACA expirou em ou após 5 de setembro de 2017, o USCIS afirmou que ainda podem aplicar para a renovação de seu status DACA com Formulário I-821D e autorização de trabalho com Formulário I-765.

06 BrazilUsa - SW Florida

Atenção: É muito importante que qualquer indivíduo que pretenda aplicar para renovar seu status de DACA consulte um advogado de imigração para se certificar de que estão dando o passo certo em seu caso. Isso definitivamente se aplica aos indivíduos que o status DACA foi anteriormente cancelado e que desejam reaplicar para o status do DACA. E tem mais: O governo dos Estados Unidos já apelou da decisão do Distrito Norte da Califórnia do Tribunal Distrital dos Estados Unidos. Isso significa que indivíduos que desejam renovar seu status de DACA precisam apresentar um pedido o mais rápido possível, antes que uma decisão final sobre o caso seja tomada.


Seguros

ENTENDENDO OS SEGUROS DE AUTOMÓVEIS

Definições Básicas sobre Seguro de Automóveis na Florida

As Leis de seguro de carro na Flórida são diferentes de outros Estados. O Estado da Florida exige que todos os condutores de veículos com pelo menos quatro rodas adquiram e conservem uma apólice de seguro de automóveis com no mínimo dois tipos de cobertura: Cada uma dessas coberturas deve ter um limite mínimo de $10,000, e ambas têm distinções importantes. Responsabilidade de Danos de Propriedade (PD -PropertyDamageLiability): Esta cobertura do seguro cobre qualquer dano que você, um membro da família ou outro indivíduo coberto, dirigindo seu veículo possa causar a propriedade de outra pessoa enquanto estiver dirigindo. É um seguro para danos a terceiros Proteção de Lesão Pessoal (PIP - PersonalInjuryProtection): O seguro cobre você, seus familiares e indivíduos andando em seu carro sem um veículo registrado e PIP em seu próprio nome, em caso de acidente com ferimentos. É um seguro apenas para indivíduos no seu carro. A cobertura PIP se aplica a todos os indivíduos qualificados, independentemente da culpa e é chamado de “seguro sem culpa” (No Fault) na Flórida. Este seguro não cobre danos a terceiros. Se você for envolvido em um acidente e no mesmo for determinado sua culpa, havendo dano corporal (ferimentos, lesões...) a terceiros, você é responsável por quaisquer gastos médico e hospitalar acima de $10,000. Coberturas de Seguro Complementares e Próprios

08 BrazilUsa - SW Florida

Estas coberturas complementares não são exigidas pelo estado da Florida. Oferecem uma proteção adicional em caso de responsabilidade acima do seguro compulsório contra você, seus familiares e seus bens e protege seu próprio veículo assegurado. Responsabilidade de Lesão Corporal (BI) é uma cobertura complementar acima do PIP compulsório para custos médicos, hospitalares e fúnebres que você, um membro da família ou outro indivíduo coberto possa causar a terceiros durante a condução de veículo coberto. Motorista sem seguro (Under insured Motorist): o objetivo desta cobertura é pagar suas despesas médicas e danos materiais depois do PIP, no caso em que o motorista culpado do acidente de carro não possua qualquer seguro de automóvel. Seguro compreensivo (Comprehensive): esta cobertura se aplica quando seu carro realmente não colide com outro veículo ou objeto - por exemplo, por danos causados por um incêndio, desastre natural, animais, objetos caídos, roubo, vandalismo ou reivindicações limitadas a danos no vidro (como um para-brisatrincado). Seguro de colisão (Collision): esta cobertura se aplica e abrange reparos ou reposição em caso de perca total do seu próprio carro quando você bate (colide) em outro carro, ou um objeto como uma árvore, um poste ou uma cerca. Não cobre danos ao veículo de outra pessoa. Outras coberturas adicionais podem ser adquiridas como: assistência em viagem ou de rodovia, caso necessite de um reboque, abertura do carro, auxilio para ligar o carro; aluguel de um veículo substituto em caso da perca do uso do carro coberto por acidente e para equipamentos e acessórios especiais. “O seguro de Automóvel é obrigatório, mas não se limite a cobertura básica, proteja seus investimentos com coberturas adicionais destinadas a pessoas, bens e animais.” Wallace Assis Corretor de Seguros da Agência WE Insure. www.weinsurefm.com


SEGUROS COM A PROTEÇÃO QUE VOCÊ PRECISA, COM ATENÇÃO QUE VOCÊ MERECE!

Agência de Seguros Com o poder da WE

tenha as

opções cobertura e preços nas suas mãos. Assegure o que você precisa, sua casa, automóvel e empresa com a cobertura e custos que funcionam

• • •

SEGURO DE AUTOMÓVEIS. Proteção na medida certa e do jeito que você precisa. SEGURO DE RESIDÊNCIA. Proteja sua casa e seus bens, como proprietário ou de aluguel. SEGURO DE EMPRESA. Proteja a sua companhia de problemas imprevistos.

para você. Nós vemos em cada cliente uma oportunidade para fornecer pessoalmente uma consideração, entendimento e soluções personalizadas - que excedem as expectativas.

10231 Mertro Parkway Ste. 104 Fort Myers FL 33966

Call us

+1 239-313-2045

Visit

www.weinsurefm.com


Festa de aniversário com

“sabor de Réveillon” Ano novo e idade nova, foi assim que a Rose comemorou seu aniversário exatamente na passagem de ano. No dia 31 de Dezembro ela reuniu os familiares e amigos para celebrar seu aniversário. A alegria dela estava tão contagiante, que a comemoração do seu aniversário superou até a passagem de ano novo, uma das festas mais celebradas no mundo. Segundo Rose, tudo aconteceu como programado: Amigos, bolo, bala, doce, decoração, música, fogos e os convidados felizes! Que Deus continue te iluminando sempre!

10 BrazilUsa - SW Florida


3 anos de Marina Os 3 aninhos da risonha Marina foi celebrado com uma linda festa, o Tea Party. Os papais Edmilson e Liliane ficaram orgulhosos em ver a filha muito feliz e se comportando como uma princesinha na celebração do seu aniversårio. Entre poses e sorrisos ela curtiu com grande alegria seu momento. Que Deus a ilumine muito e sempre Marina!

12 BrazilUsa - SW Florida


Moda

Dicas de Moda e beleza para você esperar o verão linda!

Os cuidados com a saúde devem acontecer em todas as estações e meses do ano. Visitar seu médico, cuidar do corpo, da pele, dos cabelos, realizar exercícios físicos, se divertir com os amigos e reunir a família fazem parte desses cuidados e não devem ser excluídos da sua rotina. Nosso clima floridiano nos favorece com muitos meses de temperaturas altas, por isso, nosso cuidado deve ser redobrado, já que deixamos corpo e rosto exposto ao calor e meio ambiente. Nessa edição trouxemos dicas não somente de moda, mas também de cuidados com a beleza que facilitarão sua vida quando o verão chegar!

1. Água com limão: de vários benefícios, os principais... fonte de energia, promove uma pele saudável, hidrata o sistema linfático, te ajuda na perda de peso e facilita sua digestão! 2. Bumble and bumble surf spray: Produto a base de água salina que adiciona volume, textura e deixa seus cabelos praianos (ondulados) como da modelo Gisele Bündchen. 3. Óleo de coco: Hidratante para pele, rosto e cabelos. Reduz o colesterol ruim, combate a celulite e flacidez, retarda o envelhecimento... Precisa falar mais? 4. Biquíni floral: Estampa floral será “hit” da estação! 5. Chá verde: detox, ele também previne o câncer e melhora a circulação sanguínea. 6. Hidratante Clinique: Use antes da maquiagem. Por ser em gel, evita a oleosidade e deixa a pele hidratada! 7. Protetor solar FPS 50 Vichy: Gel creme cor de base, alta proteção, antibrilho, anti-idade e toque seco. 8. Balsamo labial EOS: Queridinho das blogueiras pode ser trocado por outra marca, mas não se esqueça de hidratar seus lábios! Principalmente em dias de praia! 9. Vitamina C: Usada no rosto combatendo radicais livres, suavizando rugas e marcas de expressão, clareia manchas e ainda tem efeito foto protetor.

14 BrazilUsa - SW Florida


1./2. Tons pastel, assimetria e babados. 3./4./5./6. Braceletes, esmaltes, brincos e batons em tons pastel... Além de delicados são muito elegantes. 7.Loção brilhosa Nars: Loção potencializadora para bronzeado. Basicamente um hidratante cheio de brilhinhos que ilumina sua pele. Efeito top! 8. Perfume CK Endless Euphoria:Fragrância floral e frutada, refrescante para as altas temperaturas. 9. Amarração: Sapatilhas, plataformas e sandálias amarradas na perna estilo bailarina. Lembrando sempre que manter a alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos faz bem para o corpo e para a alma.

1. Blusa Cropped: Modelo, cor e estampa serão tendências no verão. Adquira já o seu! 2. Jeans: babados e transpasse são outras tendências para a estação mais quente do ano. 3. Chapéu Panamá: Além de proteger seu rosto contra a luz solar direta, ele completa com “chave de ouro” qualquer look! 4/5. Bolsa e plataforma natural: Texturas naturais estão em alta e podem ser usadas tanto durante o dia quanto a noite, abuse! Lais lara Carminatti Designer de Moda

BrazilUsa - SW Florida

xx


60 anos de

“King” Arthur

O delicioso e lindo bolo temático. Presente da amiga Cathy

No dia 03 de Dezembro Arthur França conhecido como “king Arthur” comemorou seus 60 anos com uma festa estilo anos 60. Para celebrar data tão importante ele reuniu no Café Brazil Restaurant Fort Myers alguns amigos locais e na ocasião apresentou também amigos e familiares que vieram do Brasil especialmente para prestigiar tão importante momento: O filho Arthur, a nora Fabiana, a prima Euri, o ex-cunhado Renan com a esposa Sonia. Os amigos Ângela, Larissa, Lea, professor Dilermando com a esposa Terezinha e a filha Fabíola. Quase 30 anos de EUA e a atração por Fort Myers Em 04 de outubro de 1989 Arthur chegou a Nova York, mas logo em seguida foi para New Bedford Mas-

Edir, Arthur e Juliana

16 BrazilUsa - SW Florida

Arthur e Rock N roll

sachussetts. Em 04 de outubro de 1993 se mudou pra Saint Pitisburg Fl onde viveu pouco tempo, pois logo foi transferido a trabalho para Miami. Em abril de 1994 veio á trabalho para Fort Myers e desde então nunca mais saiu. “A cidade me atraiu e o que seria pouco tempo a trabalho já dura quase 24 anos. Fiz vários tipos de trabalho, primeiro na construção civil, limpeza de caminhões para West Management, por 2 anos, venda de carros, Honda, Ford, Nissan e Mitsubishi. Depois de muitas empreitadas voltei para a construção no setor de acabamentos, no qual estou até hoje e muito feliz”, diz Arthur com “largo” sorriso. Arthur nasceu em Mato Grosso, tem 2 filhos, Arthur Jr. e Bruna Carolina que vivem no Brasil, é casado desde 23 de junho de 2000 com a Sue, uma união de 18 anos.

Arthur Jr.,Sue, Arthur e Juliana


Arthur, Cathy e Bob

Elizabeth, Arthur e Eliseu

Regina, Arthur e Herbene

Renan, Arthur e Sonia

Rodrigo,Jackeline,Arthur,Olímp

io, Gian e Atila

Scotttt e Sco ur e Arthur sa, Arth Tere Teresa,

“ 60 anos de vida, 29 anos de América, tenho muito a comemorar e foi este o motivo da festa, celebrar com meus amigos e familiares, minha vida, minha história” . Arthur França. BrazilUsa - SW Florida

17


Romero Britto

MUITAS CORES E “POEIRA DE DIAMANTE”

Vodka Absolut

Romero Britto, nasceu em Recife, Pernambuco e é conhecido como artista pop brasileiro, radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária da vodca sueca Absolut.

O artista usa em seu trabalho muitas cores, formatos e sempre que cabe utiliza também glitter, o que ele chama de “poeira de diamante”. Considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas, já pintou quadros para várias personalidades, entre eles: Michael Jackson, Madonna e Arnold SchwarzeQuadro Michael negger. Também produziu Jackson telas para nomes como Dilma Rousseff, Bill Clinton, casal Michelle e Barack Obama e o casal real príncipe William e Kate Middleton, e a convite do príncipe Charles jantou no Palácio de Buckingham.

Quadro do casal Obama

18 BrazilUsa - SW Florida

Romero Britto e Elton John

ROMERO BRITTO E A CARAVANA DO AMOR No final de semana de 20 e 21 de Janeiro o artista participou de uma exposição denominada “A pop-art show”, promovida pelo complex de business Mercato em Naples. No Sábado, dia 20 a caravana do amor visitou a exposição e foi muito bem recebida pelo artista, o qual em entrevista concedida a revista SW Florida BrazilUsa parabenizou o trabalho do grupo e ainda deu uma sugestão: “muito interessante este trabalho da Caravana do Amor e será muito legal se o grupo conseguir, além de visitar os asilos, fazer um trabalho desse também voltado para orfanatos e instituições de adolescentes e jovens, para levar a eles alegria, incentivo e esperança para um futuro melhor.”

Liana Rossi gostou do quadro The Key Holder

Romero Britto e Tania da BrazilUsa


ROMERO BRITTO: Vivo há 30 anos em Miami. SWFBU: É a primeira vez que você exibe seus trabalhos em SW Florida? RM: Sim, é a primeira vez. SWFBU: De onde vem tanta inspiração para fazer um trabalho sempre baseado em alegria e alto astral: RB: Vem de uma esperança infinita que eu tenho dentro de mim. SWFBU: Qual é a mensagem que você manda para os jovens: RB: Jovem você tem que continuar a sonhar, sempre ter esperança, pensar em coisas boas, se educar bastante e sempre se juntar e enturmar com gente legal. Romero com grupo da Caravana do Amor Obrigada Romero Britto, a Caravana do Amor e a revista SW FLORIDA BRAZILUSA: Romero há quantos anos SW Florida BrazilUsa agradece sua disponibilidade e simvocê vive nos US? patia.

BrazilUsa - SW Florida

xx


Paulla Cruz promove linda festa para clientes No dia 14 de Dezembro Paulla Cruz, proprietária do salão de beleza Beauty by Paulla ofereceu às suas clientes uma linda e animada festa de Natal com direito a DJ, além de sorteio de vários e cobiçados brindes. Paula estava tão animada com a festa e suas convidadas, que com ela não funciona o ditado “casa de ferreiro espeto de pau” , para receber os convidados ela e sua equipe estavam todas produzidas e lindas “dos pés a cabeça”. Parabéns Paulla Cruz e que o sucesso continue te acompanhando! Fotos: Art of Expression by Marla

20 BrazilUsa - SW Florida


BrazilUsa - SW Florida

xx


FAMILIA MONTEIRO E O SEGREDO DA FRIEND’S PIZZA

Inaugurada em SW Florida a segunda pizzaria Brasileira Friend’s Pizza. Já há 10 anos em Lehigh Acres, a revista SW Florida BrazilUsa foi conhecer os segredos do sucesso comercial e um pouco da família Monteiro. Os proprietários são Pablo e Cristiane Monteiro, que residem há muitos anos nos Estado Unidos. Começaram a namorar em 2000 e se casaram no ano seguinte. Tem dois filhos: Jordan, 14 anos e Joshua, 10 anos. E a “Silly famíly”, carinhosamente chamada por Pablo, sempre que pode passeia e se diverte, vendo assim o esforço compensado. Começando um business A principio o casal pensou em vários negócios, Pablo trabalhava na construção e Cristiane em restaurante. Após vários estudos eles decidiram que uma pizzaria seria um

22 BrazilUsa - SW Florida

bom negócio. “Americano adora pizza” enfatizou Pablo. BrazilUsa: Quais os primeiros passos para começar o negócio? Pablo e Cristiane: Bem nos decidimos que seria uma pizzaria, mas não um sabor como todas as outras pizzas Americanas. BU: E o que vocês fizeram? PC: Fomos fazer um estágio na pizzaria de um amigo nosso que vive em Massachusetts, além disso, a Cris foi para o Brasil e estudou muitas receitas. BU: E então qual é a receita de um sabor tão gostoso? PC: É a mistura de tudo que vimos e estudamos, adicionamos os nossos ingredientes e gostos, fizemos a nossa receita com bastante dedicação e muito amor! BU: Bem, pelo visto este será mais um produto que o segredo da fórmula será guardado a sete chaves, Pode ter sabor parecido, mas não igual. Confirmado pelo casal como um segredo de família. BU: O sucesso do negócio de vocês é acompanhado pela comunidade, mas quais são as maiores dificuldades? PC: Trabalha-se muito, quase que 24 horas!!! Mas não reclamamos não. Agradecemos sempre a Deus e é graças a esse grande esforço e muito trabalho que temos conforto para família. “Este e um país de oportunidades, se a pessoa trabalhar muito, focar no que deseja , for honesto nos negócios, não trapacear, ela vai ter sucesso sempre” frisou Pablo Monteiro.


Uma nova unidade Os proprietários resistiram por muito tempo ao apelo dos Brasileiros que moram em Fort Myers para que eles abrissem uma Friend’s pizza no local. Com estudo e cautela a família Monteiro abriu a segunda pizzaria, com estrutura para grupos maiores, festa de aniversário, pequenas reuniões de negócios e etc... E assim como a pizzaria de Lehigh, a Friend’s pizza de Fort Myers também faz entrega a domicilio de pizza, vinho e cerveja. A revista SW Florida BrazilUsa agradece a disponibilidade e simpatia do casal em conceder entrevista, além de uma deliciosa pizza e deseja que o sucesso da Friend’s Pizza continue!

Niver Larissa

No dia 26 de Janeiro a Etiene reuniu em sua casa alguns amigos para fazer uma festa surpresa para Larissa e comemorar seu aniversário de 24 anos, com rostinho de 15. Foi uma celebração simples, mas que não faltou alegria e sorrisos. Parabéns Larissa e que Deus a abençoe e ilumine sempre seus caminhos!

BrazilUsa - SW Florida

23


Festa de um ano do David

No dia 20 de Janeiro o casal Marluce e Lino “convocou” os amigos para celebrar o aniversário de 1 ano do “príncipe” David. Os papais do aniversariante, assim como o irmão Eduardo Henrique, estavam muito felizes com a linda festa que animou não só os “baixinhos”, mas os “altinhos” que também participaram das brincadeiras. Parabéns aos papais e que Deus ilumine muito e sempre o David e toda a família! Fotos: Luxphotos by Elinton

24 BrazilUsa - SW Florida


A Região South West Florida já conta com sua câmara comercial brasileira PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

Filie-se para fortalecer a nossa comunidade e aumentar o potencial na região. SOBRE NÓS A Câmara de Comércio Brasil-Americana do SWFL (BACCSWFL) foi criada a partir de um grupo de empresários e profissionais liberais, que acreditam mais na capacidade de crescimento quando os objetivos e as atividades estão em grupo do que as tentativas individuais. A (CCBSF) é uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de promover, divulgar e criar meios para que as empresas membros da câmara tenham mais oportunidades de marketing em nível regional, estadual, federal e no exterior.

NOSSA VISÃO Por que a criação de uma Câmara de Comércio Brasileira no sudoeste da Flórida? Deixar mais pessoas conhecerem a existência e o potencial da região SW Florida. Mostrar efetivamente o potencial comercial, econômico, financeiro, turístico, estrutural e demográfico. Trazer para uma região desenvolvimento comercial e financeiro não é uma tarefa fácil, mas com um grande grupo com previsão e desejo de crescer, a tarefa torna-se possível. www.baccswfl.org Phone 239 316 4630

BrazilUsa - SW Florida

25


BATIZADOS

No dia 10 de Dezembro foi realizado na igreja Católica Sagrada Família os batizados de 3 criancinhas lindas: Helena, Alicia e Sara Ann.A cerimônia aconteceu durante a missa celebrada pelos padres Carlos e Honório e os pais e padrinhos estavam orgulhos com o tão sagrado momento.Que Deus ilumine abundantemente os caminhos desses 3 anjinhos! Fotos: Luxphotos by Elinton e Art of Expression by Marla

Alicia Tambosi Lemos

Pais: Edú Araujo Lemos Neto Thayse Natalia Tambosi

Pais: Leandro Barros Cheyenne Vasconcelos

Padrinhos: Ricardo Luiz Bibiana Lemos Luiz

José Augusto B. Martins Antoniette L. Tambosi

Helena Vasconcelos Barros

Pais: Rodolfo Veiga Bruna Silva da Cruz

26 BrazilUsa - SW Florida

Padrinhos: George Coutinho Ana Cristina Figueiredo

Ione Malheiros Marco Aurélio

Sara Ann Cruz Veiga Madrinha: Graziele de Souza


ESCULTURAS EM AREIA

2000 toneladas de Areia, luz do sol e com balde e água como ferramentas os escultores “Master Sand” de vários lugares do mundo participaram em Fort Myers Beach , do 31º Campeonato Anual Americano de Escultura em Areia, uma das dez melhores competições de escultura de areia do mundo. Um programa super interessante para toda família, com esculturas fascinantes, barracas com artesanatos, comida, música, brinquedos para crianças e etc... O primeiro lugar em esculturas duplas em construção foi “Where’s Walter?” De John Gowdy e Walter McDonald. Se você ainda não conhece, vale a pena ficar atento. O evento acontece sempre no mês de Novembro.

xx BrazilUsa - SW Florida


PROJETO HAITI Ministério Fé em Ação ajudando a fazer diferença O Ministério Fé em Ação é uma igreja missionária comprometida em ajudar pessoas carentes no Haiti. O trabalho se especializa em ajudar orfanatos e escolas, com envio de roupas, brinquedos, material escolar, comida e dinheiro para ajudar na construção da escola, igreja, salário de professores, etc... O primeiro contato com o Haiti foi em Janeiro de 2014, quando o Pr Anderson Quadros viajou para conhecer o país e verificar como poderia ajudar. “Visitei a aldeia Kat Kalen a qual tem a orientação do missionário local Francisco Cesar”, e desde então pelo menos 2 vezes ao ano ele segue com sua viagem missionária para cumprir este lindo projeto. “Ter participado ativamente na construção de uma escola na aldeia é motivo de muita alegria para nossa igreja e já estamos em busca de recursos para construção da segunda e conseguiremos se Deus quiser”, disse entusiasmado o Pastor Anderson.

CONSTRUINDO A SEGUNDA ESCOLA Já estamos partindo para a construção da segunda escola na aldeia Bainet e o missionário é o pastor Eugene. No momento o projeto está levantado com estacas e serão co-

locadas lonas ao redor até que consigamos recursos para a construção em concreto. Não é um projeto fácil, mas vamos continuar buscando ajuda para que possa ser realizado. QUER CONHECER UMA ALDEIA NO HAITI? É impressionante como apesar do conhecimento da pobreza que existe no Haiti através da mídia, ver de perto, ter o contato com aquelas pessoas e vê-las alegres a cada visita e com as coisas básicas que levamos que para elas é muito, isso é muito comovente e um estimulo para continuarmos a fazer. Por esse motivo qualquer pessoa que quiser visitar o Haiti conosco, conhecer e ajudar em nossos projetos são bem vindas, faça isso conosco!

Para maiores informações e doações visite nossa página no FB Ministério Fé em Ação em Cape Coral e/ou ligue para (239)224-0760. Que Deus abençoe sua generosa boa vontade! Pastor Anderson.

28 BrazilUsa - SW Florida


Oficina da Capoeira comemora 10 anos em Fort Myers No dia 03 de fevereiro o grupo Oficina de Capoeira Internacional comemorou 10 anos em Fort Myers, Flórida com uma linda graduação e troca de cordas. O grupo em Fort Myers, coordenado pelo Graduado Lagartixa ( Humberto Passos), vem ao longo dos anos enriquecendo nossa comunidade através da cultura Brasileira. No evento, o Graduado Lagartixa recebeu um Certificado de Excelência por ter um dos melhores trabalhos entre os 18 países onde a oficina mantém escolas.

Esq. Contramestre bahiano,instrutor Corvo,Veterana Equador, Vanessa Passos,instrutora Cafeína Medellin, professor Cláudio,instructor Sapo,mestre Ray,graduado Lagartixa, estagiário Jeferson

Os alunos da Oficina da Capoeira Fort Myers com os convidados especiais.

Da esquerda para direita graduação crua e laranja Aliajah, Dilynn,sophia, Lucas,Alejandro, Nicolas,Tiago, john Da esquerda para direita graduacao crua e amarela Jair,khalon, Jonathan,Beatriz, Jozi,Gabriel,Zoe, Maysa,Allana e Angel

Da esquerda para,direita graduação amarela Uriah,Mateus, Jancarlo,Tre,Tyler,Alice,Nicole,Alexis e David

30 BrazilUsa - SW Florida

Da esquerda para direita graduação crua e laranja adulto Camile, laranja Izaack, Sofia, Gabrielle, amarelo e laranja Logan e Maria Julia


Brazilusa Fort Myers#19  

Revista brasileira de Fort Myers e região.

Brazilusa Fort Myers#19  

Revista brasileira de Fort Myers e região.